Huawei e serviços Google

Eu adoro o meu P30, preço/qualidade acho que é difícil encontrar melhor para quem gosta principalmente de fotos.

Raio da BMW que só em 2020 começou a "tolerar" Android...

Como o meu é de 2018 vou fazer a experiência com um iPhone 5s para ver se funciona o AppleCarplay.

Se funcionar vou ponderar trocar o meu P30 por um iPhone...

O meu P30 felizmente não tem as limitações recentes dos Huawei.

Também tive para comprar um P40 Lite à pouco, mas como o principal uso que ia ter era YouTube e a app do mesmo não dá para instalar deixou de fazer sentido.

Veio um Xiaomi 11 Lite

Bom já estive a falar com o puto, e afinal a app que quer instalar tem a ver com jogos. A questão é que pensava que só dava nos Huaweis, vá-se lá saber porquê...como diz o meu Pai "canalha"[:D]

Passando por cima disto, e sabendo que é um telemóvel para um miúdo, o que acham do Xiaomi Redmi Note 9T 5G 64 GB?

Cumpre perfeitamente, mas olha se conseguires um com 128gb ele agradece...quando os putos começam a carregar jogos, spotifys e outras app...não param...mas esse xiaomi é máquina...tenho um redmi 9 pro e cumpre.

se os telem lhe caem um bocado das mãos e/ou podem apanhar uns pingos...blackview 9600 pro ou blackview bv6600 (este tem uma bateria impressionante) alem de uma resistencia acima da media...

https://blackview.pt/collections/ro...MI79jNvuKG8gIVAqp3Ch2UsQ4PEAAYAiAAEgIE4fD_BwE

mas não quero estar a impor nada como a última cereja atenção...

Cumpre perfeitamente, mas olha se conseguires um com 128gb ele agradece...quando os putos começam a carregar jogos, spotifys e outras app...não param...mas esse xiaomi é máquina...tenho um redmi 9 pro e cumpre.

se os telem lhe caem um bocado das mãos e/ou podem apanhar uns pingos...blackview 9600 pro ou blackview bv6600 (este tem uma bateria impressionante) alem de uma resistencia acima da media...

https://blackview.pt/collections/ro...MI79jNvuKG8gIVAqp3Ch2UsQ4PEAAYAiAAEgIE4fD_BwE

mas não quero estar a impor nada como a última cereja atenção...

Agradeço a sugestão, mas tem que ser algo dentro do que oferece a NOS. Costumo comprar uma capa resistente além de protector do ecrã por causa das quedas acidentais. Se houver de 128GB também acho que vale o investimento extra.[;)]

EDIT: Vi agora que têm o Note 10 128GB por mais 50 €. Pode ser uma opção.

Last edited:
Como alguns sabem pelo tópico dos telemóveis, eu comprei há uns meses um Mate 30 Pro, sendo que já tenho Huawei há uns bons anos e decidi continuar fiel à marca porque entendo que continua a melhor relação preço/qualidade do mercado.

Quanto aos serviços Google, tenho-os instalados, fui eu que o fiz através de tutoriais de Youtube, e não é nada por aí além.

O único aspeto que aqui referem e que realmente pode ser chato são as notificações. No meu caso tive problemas com Gmail, MbWay e Uber Eats. Na primeira, que era a mais importante, consegui contornar e está a funcionar perfeitamente. Nas outras não é algo que me estorve.

No entanto, pelo que descreves que o teu puto quer, qualquer Android com specs qb dará conta do recado. Eu sugeriria uma coisa destas:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B096K...words=motorola+g30&qid=1628075016&sr=8-1&th=1

Portanto, Huawei neste momento está a "morrer" e só compra mesmo a malta que vai ao engano ou pessoal fiel da marca.

Meu rico P30 Pro, que é uma excelente máquina, mas quando for necessário novo telefone, lá terá que ser de outra marca.

Portanto, Huawei neste momento está a "morrer" e só compra mesmo a malta que vai ao engano ou pessoal fiel da marca.

Meu rico P30 Pro, que é uma excelente máquina, mas quando for necessário novo telefone, lá terá que ser de outra marca.

A morrer não será bem o termo... Para a maioria dos userees desde que tenha face, tiktok , insta e e APP do banco , não há qq problema.
A loja da Huawei tem essas mrds todas. Não é assim tão crítico para toda a gente.

Como alguns sabem pelo tópico dos telemóveis, eu comprei há uns meses um Mate 30 Pro, sendo que já tenho Huawei há uns bons anos e decidi continuar fiel à marca porque entendo que continua a melhor relação preço/qualidade do mercado.

A Huawei tem a melhor relação preço/qualidade do mercado, porque o mercado deles não é o mesmo do que os outros, e quem já lidou com eles directamente sabe bem o que estou a dizer.
Como eles há outras marcas/empresas chinesas com o mesmo propósito, dominar e queimar o mercado, contando com recursos virtualmente infinitos.
A Xiaomi também tem excelente produtos e já tive 2 telemóveis deles, mas claramente trabalham em OP negativa, com fortes subsídios estatais para conseguir manter o preço que praticam.

A Huawei tem a melhor relação preço/qualidade do mercado, porque o mercado deles não é o mesmo do que os outros, e quem já lidou com eles directamente sabe bem o que estou a dizer.
Como eles há outras marcas/empresas chinesas com o mesmo propósito, dominar e queimar o mercado, contando com recursos virtualmente infinitos.
A Xiaomi também tem excelente produtos e já tive 2 telemóveis deles, mas claramente trabalham em OP negativa, com fortes subsídios estatais para conseguir manter o preço que praticam.

E quem já trabalhou diretamente para eles sabes o que se passa lá dentro, internamente certos conceitos de respeito pela propriedade intelectual de outros não são levados tão a sério como querem fazer querer. Já para não falar da segurança dos produtos, mas pronto, sabemos que oficialmente isso não existe, não existe informação enviada para a china.

E quem já trabalhou diretamente para eles sabes o que se passa lá dentro, internamente certos conceitos de respeito pela propriedade intelectual de outros não são levados tão a sério como querem fazer querer. Já para não falar da segurança dos produtos, mas pronto, sabemos que oficialmente isso não existe, não existe informação enviada para a china.

E a quantidade parva de patentes que a Apple tem vindo a pagar ao longo dos anos? Isso dá propriedade intelectual vale para todos.
A Huawei foi cancelada devido a código espia ( supostamente) em material profissional, nem sequer era nos telemóveis.

Mas a Google a Microsoft andam a espiar-nos há anos e está tudo bem.[:D]

E a quantidade parva de patentes que a Apple tem vindo a pagar ao longo dos anos? Isso dá propriedade intelectual vale para todos.
A Huawei foi cancelada devido a código espia ( supostamente) em material profissional, nem sequer era nos telemóveis.

Era em tudo. O artigo da lei chinesa obriga a que as empresas nacionais colaborem sempre que necessário. Por outro lado, era clara a ligação entre a dita empresa privada e o estado, militares e o próprio partido. E foram apanhados mais do que uma vez a sacar dados das redes de clientes, mas o assunto morreu antes de vir a público.

Sobre o último parágrafo, estás a justificar um mal comportamento com outro? É que nem falo na gravidade e nas intenções de cada um.

O problema da Huawei começou logo em 2011 quando a Vodafone Itália descobriu backdoors nos equipamentos de rede da Huawei.
As ligações da Huawei ao PLA (Exército de Libertação Popular) começam logo no próprio fundador da empresa.
Neste caso parece-me que não há inocentes nem coincidências...

O problema da Huawei começou logo em 2011 quando a Vodafone Itália descobriu backdoors nos equipamentos de rede da Huawei.
As ligações da Huawei ao PLA (Exército de Libertação Popular) começam logo no próprio fundador da empresa.
Neste caso parece-me que não há inocentes nem coincidências...

E ainda em 2011 quando a VDF DE descobriu colecta de dados na rede de transporte, entre outros. VDF e BT foram quem os promoveram na Europa e não denunciaram pelas vantagens comerciais.
Por falar em comerciais, é gira a forma aleatória como apresentam os preços aos clientes, desde que o valor final fique abaixo dos outros.

Nem quero imaginar as repercussões, se descobrissem que os serviços secretos Chineses estavam a recolher dados de tudo o que fazíamos Online.

Ou se descobrissem que tinham os telemóveis de líderes Europeus sob escuta.

Estes malditos Chineses...

Isso quanto a mim foi o pretexto para tentar anular comercialmente a empresa com maior número de patentes no domínio da tecnologia, e que se encaminhava a passos largos para substituir a Apple (e a Samsung) como líder mundial na venda de smartphones.

Isso quanto a mim foi o pretexto para tentar anular comercialmente a empresa com maior número de patentes no domínio da tecnologia, e que se encaminhava a passos largos para substituir a Apple (e a Samsung) como líder mundial na venda de smartphones.

O problema nunca foram os smartphones, foi a tecnologia 5G (a nível de operador), em que eles estavam entre um a dois anos à frente das empresas Europeias e Americanas.

Tbm não há crise que aqui o 5g na entra[:D]
Que embroglio do CRL em que estamos...

Back