As rent-a-car têm lucro porque vendem os carros enquanto têm poucos anos e relativamente poucos km. A maioria dos alugados são muito mal tratados e são vendidos quase como novos.
E os particulares sao bem tratados? [

]
Devem ser daqueles carros de senhora, que nao respeitam o carro estar frio, fecham portas à força, nao se preocupam se as unhas riscam os carros, nao se preocupam com buracos, revisoes nao se preocupam é quando tiverem tempo e metem na oficina mais proxima muitas vendo que sao de mulheres que percebem pevas de mecanica metem peças usadas ou oleos incorrectos mais baratos para depois cobrar o triplo e terem uma margem de louca. Claro que um carro assim é que esta bem tratado, nao um carro que faz um ou 2 pioes mas que é assistido na marca como deve de ser. E ja nem falo nos carros que provem de recem-encartados que muitos tambem estao jeitosos (felizmente ha muito pessoal que tira a carta e sabe conduzir como deve de ser).
Vamos la ver, ainda a semana passada conduzi um Ibiza de uma Rent-a-car e o carro estava impecavel, nao tinha sinais praticamente de uso, com 40.000km era impressionante o seu estado, a minha carrinha é de uma gestora de frota e tambem esta como nova, a C5 ca de casa foi comprada a um rent-a-car e vendida depois ao meu pai e tambem... nem parece que tem 90.000km.
Se ha pessoal que nao tem civismo e trata mal o que nao é seu ha sim, mas tambem ha pessoal que tem cuidado com as coisas e os carros da rent-a-car nao sao todos mal tratados nem nada do genero, se quiseres provas vai a uma Matrizauto que 90% dos carro sao de rent-a-car e vê o seu estado.
http://www.matrizauto.pt/downloads/file4_pt.pdf
Não estou a ver nada que nenhum outro stand de berma de estrada não dê, mas tu la saberás.
Tudo corre bem até correr mal.
Isto foi me dito por o responsavel maximo da Matrizauto sobre a possivel compra de um Megane que o meu estava interessado, em relaçao à garantia:
A garantia era de 2 anos, cobria o carro todo e nao so motor e caixa, a garantia so era valida se fosse feita num stand a Renault tendo o livro carrinbado se houver algum problema, e tendo alguns carros garantias e extensoes, acresce ainda 2 anos que a Matrizauto da, ou seja, o Megane que vimos ainda tinha 2 anos de garantia de fabrica (vinha com 4, o carro ja tinha 2 anos...) mais 2 anos que a Matrizauto dava, ou seja, o carro tinha 4 anos de garantia igual à de fabrica. Onde é que um stand normal te da isto? Para mim a Matrizauto é um stand com mais apresentaçao, mas la que no caso das garantias pelo menos têm uma vantagem em relaçao à concorrencia.