Olá a todos,
no seguimento deste tópico,
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40385
vou igualmente colocar aqui a questão relacionada com os receios da importação.
Vou importar um A3 por via de uma empresa que importa automóveis e trata de todo o processo. Se me perguntarem porque não faço eu directamente a importação, a resposta é: nunca consegui encontrar um A3 com a relação preço/equipamento/km/idade que estes dois têm (ver sff tópico indicado).
A minha questão agora é a seguinte. Tenho de dar 70% (quem sabe talvez consiga apenas 50%) do valor do carro no acto da encomenda.
Nessa mesma altura é assinado um contrato de promessa de compra e venda em que são descriminadas as várias características (e equipamento) do carro e a forma como o processo se desenrola.
Gostei de um ponto que diz que a empresa garante que o carro não teve acidentes.
Entretanto, e está no contrato, o carro pode demorar 3 meses a chegar.Por norma disseram que seria cerca de 2 meses, mas que assim estariam protegidos contra atrasos imprevistos.
Não sei se esta é uma forma de juntarem várias encomendas e poupar em transporte ou se é por "indisponibilidade" da marca em libertar o carro.
A minha pergunta é se isto é normal?
A empresa está registada, tem sede e as pessoas parecem sérias. No entanto custa sempre dar cerca de 23000 em troca de um simples papel e esperar 2 a 3 meses.
Qual a vossa opinião? E como acham que me poderei salvaguardar?
Abraço
JD