Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

vou comprar um carro na alemanha mas gostava de saber alem do imposto automovel (antigamente chamado) que mais tenho de pagar, por ex. iva, sendo um veículo de 2002
Para um veiculo usado de 2002 (comprando a um particular ou a um comerciante na condição de "preis brutto"), quer dizer que tem IVA (Mwst em alemão) incluido, e com Certificado de Conformidade, terá de pagar:
ISV (c/redução dos anos de uso)
IUC
DGV (c/ COC não sei se pagamos alguma coisa)
Inspecção (IPO tipo B)
Registo de proriedade (obtebção do DUA)
Agencia Legalização (se não for o proprio a fazer)

Passos para Legalização

Passos para Legalização

Boas,
Alguem poderia ter a amabilidade de colocar um post com os passos a seguir para legalizar o carro? Desde que chega no camião o que é preciso fazer primeiro, ir a inspecção?

Já agora, vou importar um carro já com filtro de particulas Diesel, será que isso quer dizer que emite um Co2 de 0,05gms/Km? Pelo menos é o que se diz...o que resulta numa poupança de 500/600€.

Desta vez vou directo à Marca.

Obrigado

Emissão de partículas

Emissão de partículas

Ron,
O que tu queres dizer é o índice de emissão de partículas, que é diferente da emissão de CO2 (CO2 ronda os 100-200 g/Km conforme o motor claro. Para um 120d da 1a geração p.e. o valor é de 152g/Km).

De facto, também tenho a mesma dúvida em relação à emissão de partículas. Os motores do BMW 120d a partir de Julho de 2005 vêm de origem com filtro de partículas, mas não sei se isto resultará num valor de emissão inferior a 0,005 - o que resultaria no tal deconto de 500 euros no ISV. Isto é importante porque pode dar-se o caso de comprar um carro 300 euros mais caro mas que fica 500 euros mais barato na legalização.

Já tentei procurar esta informação relativa à emissão de partículas nos sites da BMW e em [SIZE=-1]www.vcacarfueldata.org.uk [/SIZE]mas não encontrei, se alguém puder ajudar agradeço desde já!

Cumprimentos!

Última edição:
Compra de A3 Importado

Compra de A3 Importado

Olá a todos,

no seguimento deste tópico, http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40385
vou igualmente colocar aqui a questão relacionada com os receios da importação.

Vou importar um A3 por via de uma empresa que importa automóveis e trata de todo o processo. Se me perguntarem porque não faço eu directamente a importação, a resposta é: nunca consegui encontrar um A3 com a relação preço/equipamento/km/idade que estes dois têm (ver sff tópico indicado).

A minha questão agora é a seguinte. Tenho de dar 70% (quem sabe talvez consiga apenas 50%) do valor do carro no acto da encomenda.
Nessa mesma altura é assinado um contrato de promessa de compra e venda em que são descriminadas as várias características (e equipamento) do carro e a forma como o processo se desenrola.
Gostei de um ponto que diz que a empresa garante que o carro não teve acidentes.

Entretanto, e está no contrato, o carro pode demorar 3 meses a chegar.Por norma disseram que seria cerca de 2 meses, mas que assim estariam protegidos contra atrasos imprevistos.

Não sei se esta é uma forma de juntarem várias encomendas e poupar em transporte ou se é por "indisponibilidade" da marca em libertar o carro.

A minha pergunta é se isto é normal?
A empresa está registada, tem sede e as pessoas parecem sérias. No entanto custa sempre dar cerca de 23000 em troca de um simples papel e esperar 2 a 3 meses.

Qual a vossa opinião? E como acham que me poderei salvaguardar?

Abraço
JD

Última edição:
Olá a todos,

Vou importar um A3 por via de uma empresa que importa automóveis e trata de todo o processo. Se me perguntarem porque não faço eu directamente a importação, a resposta é: nunca consegui encontrar um A3 com a relação preço/equipamento/km/idade que estes dois têm (ver sff tópico indicado).

A minha questão agora é a seguinte. Tenho de dar 70% (quem sabe talvez consiga apenas 50%) do valor do carro no acto da encomenda.
Nessa mesma altura é assinado um contrato de promessa de compra e venda em que são descriminadas as várias características (e equipamento) do carro e a forma como o processo se desenrola.
Gostei de um ponto que diz que a empresa garante que o carro não teve acidentes.

Entretanto, e está no contrato, o carro pode demorar 3 meses a chegar.Por norma disseram que seria cerca de 2 meses, mas que assim estariam protegidos contra atrasos imprevistos.

Não sei se esta é uma forma de juntarem várias encomendas e poupar em transporte ou se é por "indisponibilidade" da marca em libertar o carro.

A minha pergunta é se isto é normal?
A empresa está registada, tem sede e as pessoas parecem sérias. No entanto custa sempre dar cerca de 23000 em troca de um simples papel e esperar 2 a 3 meses.

Qual a vossa opinião? E como acham que me poderei salvaguardar?

Abraço
JD

Quando a esmola é grande o pobre desconfia...

Algumas perguntas: a empresa é portuguesa? O contacto tem sido feito via mail ou via telefone? Conheces alguém que já tenha comprado carro através dessa empresa?

Pessoalmente, acho um risco enorme avançar com uma quantia considerável de dinheiro sem ter acesso imediato ao veículo. Por outro lado, não há nada como ver "in loco" a viatura que se quer comprar e de certeza que a margem de lucro que a empresa importadora teria será no mínimo igual às despesas que terás se tratares de tudo directamente.

Finalmente, se fizeres uma breve busca neste tópico vais encontrar várias referências a "negócios da China" que afinal não passavam de aldrabices, algumas muito bem elaboradas...

No entanto, também pode ser que tenhas descoberto mesmo um bom negócio....

Abraço.

Quando a esmola é grande o pobre desconfia...

Algumas perguntas: a empresa é portuguesa? O contacto tem sido feito via mail ou via telefone? Conheces alguém que já tenha comprado carro através dessa empresa?

Pessoalmente, acho um risco enorme avançar com uma quantia considerável de dinheiro sem ter acesso imediato ao veículo. Por outro lado, não há nada como ver "in loco" a viatura que se quer comprar e de certeza que a margem de lucro que a empresa importadora teria será no mínimo igual às despesas que terás se tratares de tudo directamente.

Finalmente, se fizeres uma breve busca neste tópico vais encontrar várias referências a "negócios da China" que afinal não passavam de aldrabices, algumas muito bem elaboradas...

No entanto, também pode ser que tenhas descoberto mesmo um bom negócio....

Abraço.

Boas pedrohugof e obrigado pela resposta.

A empresa é portuguesa e os contactos tem sido feitos directamente nos escritórios deles em Lisboa, ou por telefone quando a conversa não justifica a deslocação.

Não conheço ninguém que tenha lá comprado carro até porque parece que começaram à pouco tempo em Portugal (cerca de 5 meses). Parece que fazem parte de um grupo espanhol mas ainda não sei mais detalhes sobre isso.

:confused:

A empresa é portuguesa e os contactos tem sido feitos directamente nos escritórios deles em Lisboa, ou por telefone quando a conversa não justifica a deslocação
Jorge:
A empresa tem stand c/ veiculos p/ venda? Ou é um escritório (as vezes até num 1º andar)?
De facto há empresas que importam segundo pedido de clientes e pedem um sinal, mas normalmente é p/ modelos + exclusivos. Para Audi A3 há sempre mercado, não é preciso sinal, mas tambem há A3 exclusivos, que não aparece um cliente todos os dias.
Não sei qual é a empresa, mas conheço empresas a funcionar assim e tudo a correr legal e certinho (e algumas são de Lisboa)

Jorge:
A empresa tem stand c/ veiculos p/ venda? Ou é um escritório (as vezes até num 1º andar)?
De facto há empresas que importam segundo pedido de clientes e pedem um sinal, mas normalmente é p/ modelos + exclusivos. Para Audi A3 há sempre mercado, não é preciso sinal, mas tambem há A3 exclusivos, que não aparece um cliente todos os dias.
Não sei qual é a empresa, mas conheço empresas a funcionar assim e tudo a correr legal e certinho (e algumas são de Lisboa)

Boas Mminter,
a empresa não tem carros em stock. Apenas importa de acordo com os pedidos de clientes. Têm uma lista de automóveis no site, mas se o cliente quiser podem procurar um qualquer outro veículo. As marcas que preferem importar são Audi, BMW, Porsche. Dizem que também poderão importar outras marcas mas poderão não conseguir preços tão bons.

De facto têm um escritório no 1º andar LOL

Entretanto já consegui apurar que:

- estão correctamente registados na Conservatória de Registo Comercial de Lisboa.
- Não têm (quer a empresa quer o seu administrador) dívidas à Segurança Social ou à DGCI

Acho que irei avançar...

Já agora, posso dizer aqui o nome da empresa ou é considerado publicidade?

Qual é o site dessa empresa?
Acho que já sei qual é a empresa, não sei é se os moderadores deixam colocar aqui o nome (já fui penalizado por uma situação identica).
Mas o JorgeD pode dizer mais alguma coisa sobre valores e comissões.
No caso dos usados, os stands costumam dar garantia, neste caso se o veiculo for legalizado logo em nome do cliente (q acontece as vezes) não sei, talvez o JorgeD diga alguma coisa.

Acho que já sei qual é a empresa, não sei é se os moderadores deixam colocar aqui o nome (já fui penalizado por uma situação identica).
Mas o JorgeD pode dizer mais alguma coisa sobre valores e comissões.
No caso dos usados, os stands costumam dar garantia, neste caso se o veiculo for legalizado logo em nome do cliente (q acontece as vezes) não sei, talvez o JorgeD diga alguma coisa.

Boas,
O negócio está praticamente fechado.
Em relação às comissões, não sei bem responder. O carro em causa foi escolhido da lista de carros que têm no site, por isso nunca cheguei a saber qual o preço base dele na Alemanha.

O único problema agora é que o carro só chega lá para Dezembro [s)] (pode chegar em Novembro mas eles preferem não arriscar do que falhar com os prazos).

Nota adicional: parece que vão começar a passar publicidade na televisão. Estão só à espera que cheguem os primeiros carros dos clientes. Os primeiros carros porque como começaram a actividade à cerca de 4/5 meses e pelo meio apareceu o mês de Agosto, só agora chegam os primeiros.

paulotm e mminter, enviei-vos PM com o nome da empresa e o site.

Abraço

Olá a todos,

JD

Se as pessoas com que foste ter ou com quem eles trabalham forem menos honestas, basta procurar idade/equipamento/preço. Os quilómetros, a isso dá-se a volta.
Mas acredito que haja gente honesta ainda.

Boa sorte.

Boa dia
JorgeD não recebi nenhuma PM tua, se puderes envia-me para paulotmarques@sapo.pt .
Também não compreendo porque não se pode pôr o nome do site de uma empresa aqui, li todas estas folhas e estão cá vários contactos de por ex. de transportadores.
Cumprimentos

Acho ridiculo se não se puder pôr o nome do site.......enfim!!![8b]
Agradecia que caso não queiram pôr, que me enviem por PM.
Obrigado.[;)]

Que eu saiba não se pode fazer publicidade aqui no fórum.
Só por isso é que não coloquei. Não tenho nada a ganhar com isto, mas posso obviamente enviar PM.

Boas...

Alguem pode informar como tornear o valor de impostos para carros importados de paises extra-UE, nomeadamente, os EUA???

Estive a ver preços, e para importar carros europeus para cá, os valores sao muito inferiores nos EUA, quando comparado com a ALemanha, p.e., ao que ha que somar os beneficios do dolar desvalorizado...

Ja ouvi falar da possibilidade de importar carro para outro pais europeu, tipo Belgica, e so depois para Portugal, mas nao sei se será verdade...

Alguma dica???

Voltar
Superior