Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Onde se clica depois de escolher o carro para encontrar os carros pretendidos?

Gebrauchtwagen = veiculos usados
Na pagina dos usados, definir os parametros pretendidos e no canto inferior direito diz "Fahrzeuge gefunden" quantidade de veiculos encontrados nesses paramentros
Depois carregar em "Ergebnisliste" e dá a lista dos veiculos encontrados.
Acho que a base dados é enorme, por isso convem introduzir dados restritivos para a lista não ser extensa, senão o website diz q não pode apresentar.

ISV (imposto sobre veiculos) incide sobre os veiculos automoveis ligeiros (passageiros, mercadorias e mistos)
Os motociclos e automoveis pesados não estão sujeitos ao ISV.
As autocaravanas penso q tambem não (mas preciso de confirmar no DecLei) (amanhã)
CORRECÇÃO (porque o novo ISV trouxe alterações que o antigo IA não tinha):
Os motociclos estão sujeitos ao ISV:
Tabela única: até 750 cc = 50 EUR, > 750 cc = 100 EUR

As Autocaravanas estão sujeitas ao ISV:
Taxa reduzida= 10% do ISV normal para a respectiva cilindrada

(Lei 22-A/2007 de 29JUN)

Uma coisa que não tem nada a ver!!!
Na sexta o meu carro não passou na inspecção tipo B.
O tipo da inspecção disse que o número do motor não está visível.
Será normal?
No caso de não estar visível como é q devo fazer para certificar que o motor é mesmo aquele?

Obrigado a todos.

Uma coisa que não tem nada a ver!!!
Na sexta o meu carro não passou na inspecção tipo B.
O tipo da inspecção disse que o número do motor não está visível.
Será normal?
No caso de não estar visível como é q devo fazer para certificar que o motor é mesmo aquele?

Obrigado a todos.

Boas,

isso é sempre a tanga que o Srs. tecnicos da IPO arranjam para chumbar o carro.
Comigo ja não chumbam mais nenhum.
Á motores que o nº do motor esta num sitiu quase inacessivel de lá chegar.
Importei dois mercedes no espaço de 2 anos,o 1º chumbou, tive q andar a limpar o nº do motor, fartei-me de pedir aos mecanicos da mercedes a fazer figura de parvo, o 2º ja n cai na mesma ratoeira, fui a um concecionário da mercedes, apresentei os documentos com o VIN do carro, deram-me uma folha carrimbada e assinada com o nº do motor lá descriminado.

abraço

boas

amigos, venho perguntar acerca de uma duvida q tenho...

importar monovolumes tugas (Galaxy, Alhambra e Sharan) é mais vantajoso? disseram-me q sim, mas a fonte noticiosa em q confio são voces[;)]

desde já obrigado.

importar monovolumes tugas (Galaxy, Alhambra e Sharan) é mais vantajoso?
De facto a lei tem vantagens p/ as monovolumes, mas não é só p/ as "tugas".
A lei foi criada para os automoveis ligeiros de utilização mista c/ PB superior a 2500 kg, a que corresponde a homologação dada pelo n/governo às monovolumes "tugas", não sei se me fiz entender ... ou melhor criou-se a lei de modo a favorecer as monovolumes de Palmela... mas pode haver outros veiculos a "caber" nesta lei.
Conclusão: é aplicada uma taxa intermédia de 50% da tabela

A lei foi criada para os automoveis ligeiros de utilização mista c/ PB superior a 2500 kg, a que corresponde a homologação dada pelo n/governo às monovolumes "tugas", não sei se me fiz entender ... ou melhor criou-se a lei de modo a favorecer as monovolumes de Palmela... mas pode haver outros veiculos a "caber" nesta lei.

muito obrigado pela pronta resposta e esclarecedora. vou tentar descobrir q outros modelos se incluem nesta "brecha" da lei[;)]
e se com estas mudanças nos impostos isto ainda se mantem.
mais 1x obrigado mminter[;)]

Viva! Vinha pedir a vossa ajuda relativamente a legalização do seguinte carro... É um 406 1.8 16V de 1995 com 118000km´s e é de um familiar...Seria para colocar a GPL aqui em Portugal...o carro vem de França....Quanto terei de pagar na legalização do veiculo? Agradeço ajuda rapida :D obrigado a todos desde ja!

É um 406 1.8 16V de 1995 com 118000km´s e é de um familiar...Seria para colocar a GPL aqui em Portugal...o carro vem de França....
Para usufruir de um menor ISV, o carro deverá vir já homologado a GPL de França.
Senão vier, terá q pagar o ISV normal para um carro dessa idade e só depois transformar cá para GPL (fica + caro o ISV e trabalho a dobrar)
Para calcular o ISV tem este link, onde diz "Simuladores":
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

Essa lei não era antes de Julho deste ano? Eu sei que era do desconto de 40% no IA. E depois vi comentários, que os monovolumes e outros iam lhe ser reduzidos os descontos... e tu dizes 50%... agora não sei.

Estive a ver no site das finanças e n percebo nada da tabela que me dá a simulação! A cilindrada exacta penso ser 1761cc é um carro de 95 a gasolina...não consegui perceber qual seria o valor a pagar para o legalizar ca! Alguém sabe o preço das instalações GPL em frança? Compensa a diferença? Obrigado!

Estive a ver no site das finanças e n percebo nada da tabela que me dá a simulação! A cilindrada exacta penso ser 1761cc é um carro de 95 a gasolina...não consegui perceber qual seria o valor a pagar para o legalizar
Agora para alem da cilindrada e do ano é preciso saber o indice de CO2.
Por ex: se esse veiculo tiver um indice CO2 de 150g/km, pagara de ISV € 1.085,56, mais € 175,00 de IUC anual

Essa lei não era antes de Julho deste ano? Eu sei que era do desconto de 40% no IA. E depois vi comentários, que os monovolumes e outros iam lhe ser reduzidos os descontos... e tu dizes 50%... agora não sei.
O algodão não engana [:D]
Os monovolumes c/ PB superior a 2500 kg, c/pelo menos 7 lugares, que não tenham tracção 4x4, pagarão ISV (50% da tabela A) mas as emissões de CO2 tambem são tributadas.
Dantes: o PB era 2300 kg para terem uma redução de 40% do IA e não entrava a emissão de CO2 (penso q era assim)

O algodão não engana [:D]
Os monovolumes c/ PB superior a 2500 kg, c/pelo menos 7 lugares, que não tenham tracção 4x4, pagarão ISV (50% da tabela A) mas as emissões de CO2 tambem são tributadas.
Dantes: o PB era 2300 kg para terem uma redução de 40% do IA e não entrava a emissão de CO2 (penso q era assim)

Então, agradeço-te a explicação.

Além da Galaxy, Sharan e Alhandra, a Espace, a Grand Espace, a Grand Voyager, e pelo menos a 807(não me dei ao trabalho de ir ver a C8, Phedra e Ulysse) todas beneficiam desse desconto.

Legalização - Novas regras

Legalização - Novas regras

Boas noites.

Antes de mais parabéns a todos, em particular ao Luciano, pela utilidade e espírito de entreajuda que este este tópico representa.
Há mais de um ano que o sigo atentamente, tendo-me mantido sempre a par das valiosas informações aqui prestadas. Tenciono em breve (finalmente) ir à Alemanha.
Depois de ter lido a totalidade das páginas mais recentes, penso que ainda ninguém colocou aqui a informação acerca das novas regras de legalização de um veículo importado.
Aqui fica a informação que encontrei no site da DGAIEC, e que me prestaram após contactar por telefone os serviços alfandegários de Lisboa - Jardim do Tabaco, e de Peniche.

- O prazo para declarar a viatura desde que entra no país passa a ser de 20 dias úteis, e o prazo para liquidar o ISV de 10 dias úteis a partir da data de declaração da viatura. Durante estes períodos pode-se circular com a viatura, desde que o seguro da matrícula de importação esteja válido (7 ou 30 dias) e que se esteja na posse do livrete que trazemos com o carro, ou do provisório.

Aqui fica o link para a página com esta informação:
http://www.dgaiec.min-financas.pt/p...culos/regularizacao/FAQ_ISV_reg_descricao.htm

e os excertos dos textos respectivos:

"Como se processa a regularização fiscal de veículos automóveis, admitidos ou importados por particulares em território nacional? A regularização fiscal de veículos automóveis por particulares, considerando-se como tal o sujeito passivo que admite ou importa veículos tributáveis, novos ou usados, tendo em vista a satisfação de necessidades próprias de transporte, processa-se mediante a apresentação da Declaração Aduaneira de Veículo (DAV) junto da alfândega de entrada no país ou da alfândega mais próxima do seu domicilio no prazo máximo de 20 dias úteis, após a entrada do veículo em território nacional.

"Qual o prazo para pagamento do ISV e neste período poderá circular-se com o veículo?

Após a apresentação do pedido de regularização fiscal, o prazo de pagamento do ISV é de 10 dias úteis a contar da notificação da liquidação.
Decorrido o prazo para apresentação da DAV e até ao termo do prazo para pagamento do imposto, é permitida a circulação em território nacional de veículos portadores de matrícula estrangeira válida, desde que acompanhados por um exemplar da DAV e conduzidos pelo proprietário ou pelo respectivo cônjuge ou unido de facto."

Cumprimentos!

Alguem me consegue informar se compensara fazer a transformação a GPL em França e legaliza-lo ca como veiculo hibridio? Ou sera melhor legaliza-lo como veiculo a gasolina e fazer ca a tranformação para GPL?

Se o legalizares cá como veículo a gasolina pagas o imposto por completo.

A vantagem de vir já de França com GPL é que tem-se um desconto no imposto penso eu de que. Antigamente o desconto era de 50%.

Claro que se a instalação do kit GPL em França for um balúrdio não compensará. É só uma questão de introduzir os valores num simulador de IA para ver a diferença.

i.v.a ????

i.v.a ????

tenho uma pequena questão que o mais certo é já ter sido rsp muitas vezes aki neste mesmo posto.
assim sendo eu em principio vou comprar um carro na alemanha mas gostava de saber alem do imposto automovel (antigamente chamado) que mais tenho de pagar, por ex. iva, sendo um veículo de 2002.
agradeço que me esclareçam

obg

Voltar
Superior