Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Alguem pode informar como tornear o valor de impostos para carros importados de paises extra-UE, nomeadamente, os EUA???
De facto os veiculos oriundos de paises terceiros (fora da UE) têm uma carga fiscal diferente (maior).
O que se tem feito é proceder à importação desse veidulo p/ Holanda ou Belgica (q tem melhores condições fiscais) e depois proceder a uma transacção intracomunitária da Holanda p/ cá

Enviado. Confirma se desta recebeste.

Boas Jorge
Recebi o teu mail. Realmente têm carros quase novos a excelentes preços, aquele 118D então...
Agora esperar 3 meses para o carro cá chegar é que é demasiado.
Espero que tenhas sorte com o negócio, perdes é uma aventura no país das Salsichas.

Cumprimentos

Paulo

Aviso para o pessoal que quer importar por essas empresas recentes!!!

Aviso para o pessoal que quer importar por essas empresas recentes!!!

Deixo aqui uma notícia que saiu no correio da manha de ontem, dirigida ao pessoal que quer importar o carro através dessa empresa nova que ainda não tem nenhum veículo porque não chegaram [:D]
Espero que não se metam com uma empresa do mesmo grupo desta senão o dono vai fugir para as caraíbas com as contas bancárias recheadas.

cpiadeimport02uh6.jpg

Deixo aqui uma notícia que saiu no correio da manha de ontem, dirigida ao pessoal que quer importar o carro através dessa empresa nova que ainda não tem nenhum veículo porque não chegaram [:D]
Espero que não se metam com uma empresa do mesmo grupo desta senão o dono vai fugir para as caraíbas com as contas bancárias recheadas.

cpiadeimport02uh6.jpg

A mesma informação mas com mais alguns dados in Diário de Coimbra

PSP confirma 24 queixas de burla na compra de viaturas
A PSP de Coimbra registou de 24 queixas de pessoas que se afirmam burladas pelo proprietário de um stand de carros da Estrada da Beira, em Coimbra

As investigações estão ainda a decorrer e a PSP de Coimbra admite a existência de mais pessoas prejudicadas que ainda não formalizaram queixa.
Ao certo, confirmou-nos ontem que existem 24 queixas por alegadas burlas praticadas pelo proprietário de um stand de automóveis localizado na Estrada da Beira, em Coimbra.
De acordo com as autoridades, 22 das queixas foram apresentadas directamente na PSP, enquanto as outras duas deram entrada no Departamento de Investigação e Acção Penal.
O suspeito, acrescentaram as autoridades, tinha um stand aberto e importava carros. «Procurava os veículos que os clientes pretendiam na Alemanha, via internet», disse fonte policial, revelando que, à partida, pedia uma percentagem que podia chegar aos 50% do valor da viatura pretendida. Só que, entregue o dinheiro, os carros desejados nunca chegavam a aparecer.

Paradeiro desconhecido

Outras vezes os clientes levavam o carro para troca; o suspeito ficava com essas viaturas como sinal e, antes de concretizar o negócio, vendia-as a terceiros.
De acordo com fonte da PSP, as alegadas burlas envolvem valores elevados, na ordem dos milhares de euros, uma vez que existiriam encomendas de marcas e modelos de luxo.
A PSP, que ainda está a ouvir a versão de alguns dos queixosos e tem inquéritos a decorrer, confirmou-nos que começou a receber queixas no início do mês passado.
Quanto ao paradeiro do dono do stand “J S Car”, as autoridades desconhecem-no, considerando-o em fuga e ausente em parte incerta.
Um dos lesados, que preferiu manter o anonimato, contou-nos que já conhecia o empresário há muitos anos, pelo que existia uma certa confiança. Aliás, reforçada pelo facto de lhe ter comprado uma primeira viatura e o negócio ter corrido bem, sem problemas.
O mesmo não sucedeu desta vez, em que entregou ao comerciante, como sinal, uma quantia que considerou elevada para a aquisição de uma nova viatura que nunca recebeu. Com a agravante do empresário lhe ter emprestado um carro que não era dele e que teve de devolver ao legítimo proprietário.

JorgeD:
como está o seu processo c/aquela empresa de Lisboa ?
Sempre avançou c/ a encomenda ? Sinalizou ?
Não quero meter-me no seu negócio, apenas ver como correu, para conhecimento e talvez ajudar alguns foristas daqui.
Obrigado

Importação por empresa

Importação por empresa

Boas tardes,

Agradecia muito a quem já tenha o site dessa empresa de Lisboa que também mo mandasse por PM, não estou interessado em fazer negócio através deles, apenas curioso. Já procurei no google e encontrei uma firma com as características que já aqui descreveram, mas queria ter a certeza se é essa tal, até porque no site que consultei dizem que trazem os carros para Portugal em 3-4 dias.

Entretanto já tenho voo marcado e pago porque sou mais daqueles "Quem quer anda, não manda..."
Mas respeito quem não queira/possa meter-se ao caminho e tente procurar outras alternativas, votos de boa sorte e muito cuidado nos negócios para todos esses foristas.

Cumprimentos e o meu muito obrigado desde já a quem me puder mandar a tal PM.

o 118d...

o 118d...

Boas Jorge
Realmente têm carros quase novos a excelentes preços, aquele 118D então...

Paulo

Eu acrescento que, andando há muito de olho em 118d's e 120d's, o preço desse está muuuito abaixo da linha do mercado, tendo em conta que tem cerca de 15 meses e tão pouco quilómetros...
Para além disso o carro tem muito poucos extras - nomeadamente falta (aqueles que para mim são mais relevantes) ar condicionado automático, navegação GPS, volante multifunções, jantes de liga leve (aparece na descrição mas não é isso que aparece na foto...) e sensores de parqueamento (aparecem na foto mas não na descrição...) - o que até poderá explicar em parte o preço...
Mas não está de acordo com o que a empresa refere na sua apresentação - que todos os carros são carregados de extras porque são de exibição...

Cumprimentos,

gloureiro

JorgeD:
como está o seu processo c/aquela empresa de Lisboa ?
Sempre avançou c/ a encomenda ? Sinalizou ?
Não quero meter-me no seu negócio, apenas ver como correu, para conhecimento e talvez ajudar alguns foristas daqui.
Obrigado

Caro mminter, o processo continua a decorrer mas ainda tenho o dinheiro do meu lado.

Entretanto continuo à procura de mais informações sobre a empresa através da net. Tenho também andando por fóruns espanhóis a tentar conhecer mais alguns esquemas de burlas.

Por último sugeriram-me que pedisse uma garantia bancária sobre o valor entregue, o que me parece uma grande ideia. Claro que isso poderá ter um custo, mas prefiro isso do que entregar o dinheiro e ficar 2 meses stressado.

Por isso peço a quem tenha experiência com garantias bancárias que deixe aqui algum feedback por favor.

Abraço

Boas,

um fora de topic.
Á algum tempo que ando a reparar em camiões que vêm carregados com carros de segunda mão com matricula espanhola, já vi pelo menos no espaço de um mês umas 4 vezes camiões destes.
Alguem tem reparado nisto tambem??
Será que os comerciantes estão a comprar agora em Espanha em vez de Alemanha, Belgica e França??

Abraço

Veiculos Importados. Como saber registos anteriores?

Veiculos Importados. Como saber registos anteriores?

Boas.

Como o titulo diz, como é que podemos verificar os registos anteriores de um automóvel importado.

A questão é mesmo saber se os kms apresentados são os reais, ou se o carro já foi "martelado", óbvio. E já agora ver se já teve envolvido em algum acidente.

Existe forma de aceder a essa informação.
Se sim, como ?

Se fôr um Audi, há um tipo num Fórum espanhol que pelo nº de chassis consegue saber-te a data, kilometragem e intervenções efectuadas, desde que feitas na marca.

ja tinha perguntado atras se alguem conhecia este link pro simulador de isv.. finalmente encontrei.o novamente, cm nao obtive resposta nao sei se conheciam ou se é repost pk nao vou ler as 80 paginas do topico.
ja agora este simulador e 100% fiavel?

cumps

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

ps:nao e directo o link, e preciso carregar no link da pagina a esquerda (onde diz simulador)

em paises como a belgica no preço dos carros aparece VAT exclusive isto é o carro em preço liquido,sem iva?
Os comerciantes (os particulares não) podem vender os veiculos destinados a exportação c/VAT deduzido, os preços aparecem + baixos, porque os comerciantes deduzem o VAT junto das Finanças deles. Mas esses veiculos terão de pagar VAT no país destinatário.
Aconselho a comprar veiculos usados c/VAT incluido ("preis brutto"), porque assim em PT só terá que pagar o ISV.
Se o veiculo vier sem VAT ("preis netto"), de facto o carro é + barato, e a Alfandega em PT só cobra o ISV, mas + tarde as Finanças do país de origem irão pedir o VAT desse veiculo às Finanças do pais destinatario, porque o comerciante quando deduziu o VAT daquele nº chassi teve que indicar o nº fiscal do destinatario e as Finanças da origem sabem para que Estado-membro foi aquele nº chassi e para que nº fiscal.

Os comerciantes (os particulares não) podem vender os veiculos destinados a exportação c/VAT deduzido, os preços aparecem + baixos, porque os comerciantes deduzem o VAT junto das Finanças deles. Mas esses veiculos terão de pagar VAT no país destinatário.
Aconselho a comprar veiculos usados c/VAT incluido ("preis brutto"), porque assim em PT só terá que pagar o ISV.
Se o veiculo vier sem VAT ("preis netto"), de facto o carro é + barato, e a Alfandega em PT só cobra o ISV, mas + tarde as Finanças do país de origem irão pedir o VAT desse veiculo às Finanças do pais destinatario, porque o comerciante quando deduziu o VAT daquele nº chassi teve que indicar o nº fiscal do destinatario e as Finanças da origem sabem para que Estado-membro foi aquele nº chassi e para que nº fiscal.

Ninguem te vende um carro lá fora, sendo particular, com o IVA por pagar. Portanto esqueçe essa cena de VAT exclusive, que não interessa para nada e só complica.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

informacao smart

informacao smart

Boas a todos, alguem me pode esclarecer sobre o valor de emissao de co2 de um smart diesel 800cm3, desde já meu obrigado.

Voltar
Superior