Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Pelo que entendi, o IA passará a ser pago a 100% independentemente da idade, ou seja, vai tornar-se um péssimo negócio...

Quer-me parecer que não era assim. Anyway em 2008 vai haver outra reformulação do I.A., mesmo não sendo ainda grande coisa, já estará melhor pensada que a actual

curioso.
Portugal deve ser o pais que mais importa carros usados da UE e e provavel que continue a ser mesmo com a nova lei. no entanto, paises onde nao se paga para importar um carro (paga-se o processo, tal como se paga em portugal), a importacao de carros usados e bastante baixa...

talvez fosse boa ideia aproveitar este GRANDE bonus fiscal para investir qqr coisinha no profissionalismo da malta das IPOs e afins. pelo menos a qualidade dos carros aumenta, e consequentemente a seguranca na estrada.

agora vou esperar sentado.....

Não. O desconto no IA conforme a idade vai continuar a manter-se ou seja, continua a ser um bom negócio, dependendo do carro claro e das condições.

Portugal é obrigado a manter assim, pelas directivas europeias respeitantes a este assunto. Isso queriam eles, encaixar 100% do IA num carro de 5 ou 6 anos! era o que faltava, já basta ir-se pagar o mesmo IC num novo e usado [:vm)]

Boas pessoal, tenho lido aqui que alguns users na inspecção para a legalização não se consegue lêr o numero do motor, o meu caso é semelhante acabei de chegar da Alemanha a primeira coisa que fiz foi ir ter com um amigo meu mecânico Bmw que me desmontou as protecções do motor e como já me tinha dito este modelo de 150Cv 12/2003 há uma série de carros que simplesmente não vêm com numero de motor.
Agora o que é que faço para o legalizar? Vou ter problemas?O que é preciso fazer? Alguém que já tenho tido este problema que me explique, por favor.
Cumprimentos

Eu estou no início do processo de importação remoto (ou seja, tudo feito sem sair de cá) e vou fazer hoje a transferência dos €€€. Quando li essa tua informação aproveitei para perguntar ao vendedor se se passava o mesmo com o meu 320td compact de Maio 2004.
A resposta dele foi:

I am very sure that every BMW has an engine number, I will send you on your fax the COC and an expression with car details we get over the
BMW Computer direct from Munich.

Já agora aproveito para perguntar se para retirar as protecções do motor para conseguirem ver o numero na inspecção posso levar o carro a uma oficina da esquina, ou convém ir mesmo a uma oficial da BMW?

Provavelmente muitos membros já conhecem, mas aproveito para deixar aqui o link para uma folha de cálculo da Diferença IA/ISV em 2007 para os importados:

http://sheet.zoho.com/public.do?doc...8T rMIZXlwTwQ==&name=kc3KHGsPpOsvFRjlhD8PaQ==

Última edição:
Boas,
Acabo de ler os últimos Posts e sinceramente, desculpem-me a franqueza, mas depois de alguns links (tabelas e simuladores) que aqui foram colocados e depois de simulações que aqui foram completamente expostas. É só mudar os valores de cilindrada, emissões de CO2 e percentagem de desconto consoante os anos do carro Ainda vêm com questões de que o I.A. será pago na totalidade, independentemente da idade. Sinto que alguns de nós têm andado a escrever em vão (como se costuma dizer a encher pneus). Dúvidas todos temos, mas convém lerem alguns Posts anteriores: Pois aqui encontram tudo para importar e legalizar um carro, sem problemas (falo por experiência própria).

Sem querer ofender ninguém.

Abraço.[:blush:]

Eu estou no início do processo de importação remoto (ou seja, tudo feito sem sair de cá) e vou fazer hoje a transferência dos €€€. Quando li essa tua informação aproveitei para perguntar ao vendedor se se passava o mesmo com o meu 320td compact de Maio 2004.
A resposta dele foi:

I am very sure that every BMW has an engine number, I will send you on your fax the COC and an expression with car details we get over the
BMW Computer direct from Munich.

Já agora aproveito para perguntar se para retirar as protecções do motor para conseguirem ver o numero na inspecção posso levar o carro a uma oficina da esquina, ou convém ir mesmo a uma oficial da BMW?

Provavelmente muitos membros já conhecem, mas aproveito para deixar aqui o link para uma folha de cálculo da Diferença IA/ISV em 2007 para os importados:

http://sheet.zoho.com/public.do?doc...8T rMIZXlwTwQ==&name=kc3KHGsPpOsvFRjlhD8PaQ==

Boas pessoal
A informação no Coc é o numero do Chassi não do motor, todos os papeis que trouxe da alemanha nenhum deles se refere ao numero do motor.
Em relação ao meu processo está a rolar, pois já fui á inspecção com o carro, já fui á alfandega, e hoje mesmo fui levantar os papeis da homologação na Dgv, amanhã vou pagar a dolorosa(IA) á alfandega.
Quando tudo isto acabar relato aqui a minha aventura a todos a qual aconselho vivamente.

Cumprimentos

Paulo

Boas pessoal
A informação no Coc é o numero do Chassi não do motor, todos os papeis que trouxe da alemanha nenhum deles se refere ao numero do motor.
Em relação ao meu processo está a rolar, pois já fui á inspecção com o carro, já fui á alfandega, e hoje mesmo fui levantar os papeis da homologação na Dgv, amanhã vou pagar a dolorosa(IA) á alfandega.
Quando tudo isto acabar relato aqui a minha aventura a todos a qual aconselho vivamente.

Cumprimentos

Paulo

No meu caso, houve alguma confusão com a funcionária do atendimento da inspecção em que dizia que no livro de revisões da Mercedes deveria ter um papel com o número do motor. Acabei por arranjar o número do motor através de fax da Mercedes alemã e não é que na inspecção, o sujeito que realizou a inspecção disse que o tal papelzinho do livro de revisões deixou de existir nos modelos da Mercedes desde 2005 e que conferia o número de motor através do COC, que tem um item com os primeiros 6 digitos do número do motor. [:D]
Tive uma trabalheira para nada [8b]

cumps

Boas.

Depois de algum tempo a por aqui ir-me inspirando acho que chegou a minha vez :)

Encontrei em toda a Alemanha apenas 2 Lancias Phedras com as características que pretendia; a que mais me interessa não tem CoC, e eles dizem que a FIAT demora muito a enviá-lo; enviaram no entanto o documento da carrinha, dizendo que portugueses têm lá ido e na mesma situação (carro com documentos novos da CE) não têem tido problemas a legalizá-la.
A) O que vos parece? Vou ter problemas na DGV?
B) Olhando para este documento, isto ajudará a não precisar do CoC?

Obrigado,
João

Isso é o Livrete da Caarinha na Alemanha.
Necessitas de isso + COC para a legalizares.

Ja pensastes nas primas da Phedra???? Não servem????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas!

Parabens ao lucianorato por este tópico que está aqui para durar e a todos os que nele tem participado...

A minha questão é a seguinte, e penso que já outros users a fizeram mas não encontrei ainda resp+osta:

Existe algum site semelhante ao mobile.de para carros que estejam em França ou na Itália? (sei que pelo autoscout tambem podemos fazer esta pesquisa, so que com poucos resultados)~

Estou a pensar em comprar um Audi TT 225cv ou um S2000 e sei que em itália há melhores negocios do que na alemanha para este tipo de viaturas.

Eu fui Buscar um Z3MCoupé a Itália mas posso dizer-te que é o pais mais difícil e complicado para se importar carro...insiste na Alemanha...no meu caso teve que ser pois o carro é raro (281 unidades feitas para a Europa com volante à esquerda).

Boas , talvez em Julho/Agosto vá á Alemanha para comprar um carro ( num stand oficial ) [;)] podem me dizer qual o site para calcular o imposto ?

os alfa romeo compensam comprar lá ? (relativamente á compra de carros alemães, que são maioritariamente a escolha do pessoal que vai buscar carro lá fora)

cumps,
Filipe
Atenção que apartir de julho já não existe IA. Passa a ser o ISV

1 abraço desde V.C.

Última edição:
Urgente

Urgente

Alguém pode colocar aqui os sites das casas oficiais da Mercedes nas principais cidades da Alemanha (Frankfurt; Stuttgart; Koln; Dusseldorf etc)? Se tiverem os respectivos contactos telefónicos agradecia imenso.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

correcção do post anterior

correcção do post anterior

Sorry, era: principais cidades (ou arredores) na Alemanha.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

A minha intenção sempre foi importar um carro da Alemanha. Por isso tenho lido atentamente este tópico desde há alguns meses. Há duas semanas tinha tudo preparado para lá ir com uns amigos, só faltava reservar os bilhetes de avião. Andei meses a pesquisar no mobile.de e já tinha seleccionado alguns carros. Pelo que fui lendo, 99% dos participantes deste fórum (pelo menos deste tópico) consideravam a ida à Alemanha como a melhor opção, mas de vez em quando (talvez 1%) aparecia alguém a dizer que cá em Portugal se faziam bons negócios. Para ser sincero nunca levei isto muito a sério. Até que, à última da hora me lembrei de fazer uma pesquisa no sapo. Nem queria acreditar! Encontrei um stand com o carro que eu queria (VW Sharan Higline 1.9 tdi 130 cv) como novo a melhor preço que na Alemanha e com um ano de garantia total!!! Já era tarde, por isso no dia seguinte telefonei ao vendedor e marquei um encontro no stand. Recebi a Sharam hoje e não vou dizer mais nada para não dar azar. Vou deixar passar uns dias, ou semanas para ter a certeza que valeu a pena e relatarvos mais alguns pormenores sobre a aquisição.

Importada ou nacional

Importada ou nacional

Boas, espero que tenhas sorte, no meu caso antes de ir la fora comprei cá, e fui enganado, dizia um certo numero de km e tinha mais 100000 km, entreguei-a e fui la buscar lá fora e estou 100% contente, nada apontar, no teu caso é importada ou nacional ? Aconselho-te a verificares km dela, um abraço.

Voltar
Superior