Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas.

Pelo que já reparei este tópico sempre de "pé" o que é mto bom.
Já o acompanhei no inicio e agora nesta fase que queria eu queria importar uma Audi A4 1.9 Tdi (modelo 2002), só que estou confuso quanto ao novo imposto pois ainda não o entendi mto bem... :(
Fica a pergunta... Mais vale apressar-me e comprar a dita cuja antes de 01/07/2007 ou com mais calma depois ja com o novo Imposto? Será que ganho ou perco apressar-me? Agradecia que alguém me ajudasse no sentido de me tirar as dúvidas,
Obrigado

Ganhas no Valor do Selo que vais ter que pagar anualmente.
Em vez dos 31.72 Euris vais pagar 175 Euirs Ano

1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bem... uma grande diferença... de 31.72 para 175... E irá manter-se sempre nesse valor ou ainda subir mais?
Ao pagar o imposto automovel pco muda então...

Um pco off topic, a carrinha que tens já alguma vez te deu problemas de maior?
Quais os principais pontos fracos da mesma?
Obrigada

Bem... uma grande diferença... de 31.72 para 175... E irá manter-se sempre nesse valor ou ainda subir mais?
Ao pagar o imposto automovel pco muda então...

Um pco off topic, a carrinha que tens já alguma vez te deu problemas de maior?
Quais os principais pontos fracos da mesma?
Obrigada

Tirando um Sensor da Temperatura (25 Euris) + Um Sensor do Impacto Lateral (80 Euris), não tenho nada a apontar.

Gasóleo + Pneus + Pastilhas de Travão
Para mais Informaçãoes sobre AUDI's consulta:
http://www.audipt.com/forum/

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas.

É um monovolume, não é necessário o CO2 ;)
Além de que vem nos livretes novos, se bem me lembro...

Certo? (ou errado?)
João

No livrete do Z3MC também tinha o valor do CO2 mas foi necessário o CO2. Do que ví, se não tens o CoC vai de fazer inspecção para definir o CO2...mas dizes que para monovolumes não é necessário...não sabia e confesso, não vejo o porquê! Boa Sorte! (mas na Alemanha o CoC não é complicado de arranjar)

Queria fazer umas perguntas, quanto tempo leva normalmente o processo de legalização dum automóvel importado?

Qual o local da Alemanha mais indicado para comprar um Mercedes num Stand oficial?

Importar carro - USA

Importar carro - USA

Depois de muito procurar, e ver que tão cedo não volto a portugal viver, decidi começar a busca da máquina dos meus sonhos, visto que só vou a PT umas vezes por ano, vou tentar conciliar a minha vontade , com a do meu pai ( que adora carros como eu), e assim o bicho não fica parado, porque carro para mim tem que andar.

Já vi que para trazer o carro da UE não é dificil, agora gostava de saber se alguém já tratou ou sabe como se processa o processo de legalização de um carro que seja trazido fora da UE ( neste caso seria do EUA).
Todo o processo até chegar a portugal eu faço, só a parte de impostos , Dgv e afins é que não sei como seria.

Qualquer boa informação é útil...

Obrigado

Olá pessoal
Sou novo nestas andanças e acabei de ler este forum a dois dias.
Sem esquecer de agradecer ao LucianoRato pela sua dedicação a todo este assunto. Sei que ja foi pedido, mas aparte do COC, nunca cheguei a ver como é um livrete alemão, nem um internacional, e o papel verde do seguro. Se alguem pudesse colocar para eu ver como era ficava muito agradecido. Vou partir em direcção à Alemanha pra semana e gostaria de saber quando me mostrarem os documentos se de facto sao aquele que eu preciso.
Já agora uma outra duvida, dentro dos proprios sites dos stands debaixo da descrição do veiculos aparece (Gebrauchtfahrzeug) que traduzindo no google significa "usando o veiculo", afinal que significa isto?
Obrigado pelas informações ate hoje colocadas sem duvida foram um grande salto na minha autoconfiança.

Após varios contactos com o vendedor perguntei-lhe se podia reservar o carro, ao que este respondeu que sim, se eu lhe disse-se o dia exacto em que la ia. Disse que sim, e lá lhe disse o dia, pedindo que me mandasse um mail a confirmar se a reserva estava feita ou não. Então ele pediu para fotocopiar o meu bilhete de avião e lhe enviar. Será isto seguro? Não irei ter uma "esperinha" á porta do aeroporto? Vou com o meu pai, não vou sozinho, mas mesmo assim estou com um pouco de receio de fazer isso.
Agradecia sugestões.

resposta

resposta

Após varios contactos com o vendedor perguntei-lhe se podia reservar o carro, ao que este respondeu que sim, se eu lhe disse-se o dia exacto em que la ia. Disse que sim, e lá lhe disse o dia, pedindo que me mandasse um mail a confirmar se a reserva estava feita ou não. Então ele pediu para fotocopiar o meu bilhete de avião e lhe enviar. Será isto seguro? Não irei ter uma "esperinha" á porta do aeroporto? Vou com o meu pai, não vou sozinho, mas mesmo assim estou com um pouco de receio de fazer isso.
Agradecia sugestões.

Boas na minha opiniao nao vejo mal, o senhor esta só a precaver que vens
à alemanha, além do que nao és obrigado a comprar o carro, se fores comprar um carro da audi ou VW dependendo do modelo aconselho-te levares um computador portatil com software vag-com e respectivo cabo pra verificares km reais, muito boa viagem e boa sorte pra maquina.

O meu carro comprado num stand oficial da BMW vem a caminho e quando estive a pesquisar informações sobre a legalização encontrei o seguinte:

...
Mas um problema tbm muito frequente é o seguinte:

Os stands por norma quando compram carros como é logico nao poem o carro ao nome deles (para nao dar + 1 registo ao carro)..ou seja...dps para portugal ve um contrato de compra e venda ou a declaraçao de venda com o gaju do stand como vendedor e com o comprador (nós)...contracto esse que n passa na alfandega pk eles nao aceitam que alguem que nao o titular do ultimo registo do carro assine como vendedor! mesmo com a prova de que o ultimo titular ja deu baixa do carro! e que o carro teve nuns ultimos tempos sem estar registado..pois tva num stand! Ora bem, eu acho que isto é uma estupides! pk dps é complicado tar a xatear o ultimo dono para vir assinar um papel! o ultimo dono ja se desfez do carro está se a ***** pa isso por exemplO!Ou imaginem que o antigo dono morreu?! Enfim...tenham cuidado com papeladas..que a alfandega nao facilita!
...

Estive a rever os papeis do carro e vi que só tenho o contrato de venda assinado pelo o stand e no livrete do veículo está o nome do antigo proprietário.

Para resolver o problema terei que contactar com o antigo dono para lhe pedir que assine uma declaração de venda, ou há alguma maneira mais fácil?

Obrigado

Boas.

Obrigado a todos os que disponibilizaram informação sobre a compra e legalização de carros importados.

O meu carro também vem a caminho.

Já agora relato também a minha experiencia até ao momento. Tal como vocês, procurei na net (mobile.de) várias viaturas que me interessavam e, como tenho um amigo em Munique, pedi-lhe para ver algumas delas lá na zona.
Depois de escolhida a viatura (carrinha Audi A4), e para que tivesse mais ou menos a certeza que estava tudo bem (também não havia grandes razões para não estar, pois tem 2 anos e 90 mil km) o meu amigo levou a carrinha a uma inspecção da Dekra antes de concluir o negócio (http://www.dekra.de/dekra/show.php3?id=1507&nodeid=1507&_language=en).
A inspecção custou 72 euros, e detectou alguns pequenos pormenores, normais num carro usado, como algumas picadelas de pedras na parte da frente, mas nada que impedisse o negócio.

Depois da compra, passei para a fase do transporte da viatura. Tinha duas hipóteses: ou ia lá buscá-la (duas pessoas, pois a viagem era longa) ou contratava os serviços de uma transportadora. Quanto a ir lá buscá-la, os preços das viagens de avião para os dias mais próximos já estavam muito caros e além disse implicava alguns dias perdidos.
Optei por contratar os serviços de uma transportadora, pensando não ser complicado, mas verifiquei que a tarefa não ia ser assim tão fácil.
Primeiro contactei uma empresa (RG Transportes) que já tinha feito uns transportes (2) para pessoas conhecidas, e que por isso era a que tinha mais confiança, mas depois descobri que têm o centro logistico na Alemanha em Dortmund, pelo que teria de pagar mais um transp. Munique-Dortmund (600 km) e ficava muito mais caro do que o previsto.
Depois contactei várias outras empresas, mas umas tinham preços bastante superiores ao previsto e outras tinham prazos de entrega muito longos.
O problema era afinal Munique.
Depois, o amigo AR arranjou-me mais uns contactos e lá consegui o transporte numa empresa que me pareceu de confiança e com o preço justo. Mas não me livrei de ter de ir entregar o carro a outra cidade próxima.

Quando receber o carro, conto mais pormenores da legalização.

Para antecipar a legalização vou aproveitar que amanha tenho algum tempo livre e vou à Alfandega comprar o impresso do DAV, para o preencher e assinar em casa e depois outra pessoa entrega-o.

Cumps.

Queria fazer umas perguntas, quanto tempo leva normalmente o processo de legalização dum automóvel importado?

Qual o local da Alemanha mais indicado para comprar um Mercedes num Stand oficial?

Vá pessoal alguém k me dê uma ajuda por favor, estou próximo de ir a Alemanha, já comprei os bilhetes para Frankfurt, a ideia era comprar uns para Stuttgart mas estava complicado arranjar.

Já agora lá no stand oficial da Mercedes, a bastante variedade de classe c station? No site maior parte não tem fotos.

Abraço.

Vá pessoal alguém k me dê uma ajuda por favor, estou próximo de ir a Alemanha, já comprei os bilhetes para Frankfurt, a ideia era comprar uns para Stuttgart mas estava complicado arranjar.

Já agora lá no stand oficial da Mercedes, a bastante variedade de classe c station? No site maior parte não tem fotos.

Abraço.

Para Stuttgart voas directamente pela Germanwings

1 ABRAÇO da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tempo minimo de legalização

Tempo minimo de legalização

Boa tarde a todos.

Qual o tempo minimo para legalizar um carro? É que estou para ir buscar um ao estrangeiro ainda este mês(talvez um 120d), mas só me é possível ir dia 20 de junho, e penso chegar cá dia 24 ou 25, será que numa semana é possível legalizá-lo?
Isto claro para que fique a pagar o selo antigo.

Obrigado

Boa tarde a todos.

Qual o tempo minimo para legalizar um carro? É que estou para ir buscar um ao estrangeiro ainda este mês(talvez um 120d), mas só me é possível ir dia 20 de junho, e penso chegar cá dia 24 ou 25, será que numa semana é possível legalizá-lo?
Isto claro para que fique a pagar o selo antigo.

Obrigado

Pois já somos 2, estou exactamente na mesma situação do k tu, espero bem k dê, para uma pessoa escapar a nova lei..

Última edição:
Tratando pessoalmente da Papelada, demoras cerca de 2 dias se tudo te correr bem.

1/2 dia para dar entrada da papelada na Alfandega
1/2 dia para ires á inspecção
1/2 dia para ires à DGV
1/2 dia para ires pagar o I.A. e receberes a matricula.

Comigo tem sido assim.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Caros lucianorato e demais amigos ,

Estou prestes a legalizar o carro. Deve chegar esta semana da Alemanha e fui na passada sexta feira à Alfândega do Freixieiro (Matosinhos) comprar o impresso da DAV e ver qual a papelada que era necessário.
Comprei a DAV (1€) e ainda um impresso modelo I3 (0,50€) que não é necessário preencher mas que é necessário entregar juntamente com os outros documentos.
Eles têm lá a lista dos documentos a entregar. No entanto, refere um documento que penso não possuir que é o documento de baixa de matricula (se a origem for Alemã). Podem explicar que documento é este e se é realmente necessário? Esta informação não aparece já no livrete da viatura?

Obrigado e cumprimentos.

Edito para dizer que se quiserem coloco aqui a lista dos documentos e respectivas cópias a entregar na Alfandega do Freixieiro para a legalização de automóveis importados.

Caros lucianorato e demais amigos ,

Estou prestes a legalizar o carro. Deve chegar esta semana da Alemanha e fui na passada sexta feira à Alfândega do Freixieiro (Matosinhos) comprar o impresso da DAV e ver qual a papelada que era necessário.
Comprei a DAV (1€) e ainda um impresso modelo I3 (0,50€) que não é necessário preencher mas que é necessário entregar juntamente com os outros documentos.
Eles têm lá a lista dos documentos a entregar. No entanto, refere um documento que penso não possuir que é o documento de baixa de matricula (se a origem for Alemã). Podem explicar que documento é este e se é realmente necessário? Esta informação não aparece já no livrete da viatura?

Obrigado e cumprimentos.

Edito para dizer que se quiserem coloco aqui a lista dos documentos e respectivas cópias a entregar na Alfandega do Freixieiro para a legalização de automóveis importados.

sim põe. qualquer informação adicional, é sempre bemvinda.

Voltar
Superior