Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Então aqui vai, segundo afixado na Alfandega do Freixieiro:

Impressos a adquirir (1,50€):
- modelo DAV
- modelo I3

Impressos fornecidos:
- ficha controlo
- termo nomeação fiel depositário

Documentos do veiculo:
- livrete (se usado) + 2 cópias
- certificado de conformidade (se novo) + 1 cópia
- documento baixa matricula (se origem Alemã)
- documento ??? (se origem francesa) - não apontei o nome pois não me interessava

Outros documentos:
- factura original
- contrato venda (se transmissão entre particulares)
- declaração de valor (se livrete definitivo em nome do próprio)
- procuração
- documento habilitação + cópia BI e contribuinte (se declarante diferente do proprietário)
- BI - 1 cópia
- contribuinte - 1 cópia (do próprio e do declarante caso seja particular)
- pacto social (se firma) + 1 cópia
- CMR original - doc. transp. veiculo (se veiculo autotransportado) + factura transporte
- livrete de exportação válido + seguro (se circulou pelos próprios meios)
- certificado centro inspecções + 1 cópia
- modelo 1402 - ficha homologação técnica c/ n.º hom. nacional e carimbo da inspecção (original e cópia se emitido pela DGV).

E foi isto o que apontei quando lá fui.
Agora, pergunto novamente, se me sabem dizer o que eles pretendem com o documento baixa matricula (se origem Alemã)?

Cumps.

Não sei se vou precisar, mas por via das duvidas pedi ao vendedor do meu carro o tal documento de baixa de matricula.
Como o carro é para exportação é suposto eles darem baixa da matricula lá na DGV deles, e ele disse-me que me enviava sem problemas o "Fahrzeugschein".

Se pesquisarem por esse nome na busca de imagens do google encontram vários exemplares.

Não sei se vou precisar, mas por via das duvidas pedi ao vendedor do meu carro o tal documento de baixa de matricula.
Como o carro é para exportação é suposto eles darem baixa da matricula lá na DGV deles, e ele disse-me que me enviava sem problemas o "Fahrzeugschein".

Se pesquisarem por esse nome na busca de imagens do google encontram vários exemplares.

Não será antes o "Fahrzeugbrief", tal como exemplificado nesta página?

Se for isso, tenho os dois documentos.

Boa noite a todos
é a primeira vez que participo num forum. Sempre achei que nos foruns se tratava de banalidades, insultos e demais assuntos sem qualquer interesse.
Pura desinformação
Li este topico practicamente todo e uma vez que estou à espera da chegada do meu carro da alemanha, não poderia ter encontrado este sitio em melhor altura.
Revi-me em algumas mensagens que aqui encontrei, nomeadamente quanto a duvidas se valia a pena ou não importar, se seria fácil, qual o melhor caminho, etc.
As ultimas mensagens que tenho lido tem sido particularmente uteis já que vou entrar também em processe de legalização.
Por agora, só quero encorajar a que todos continuem a contribuir para este espaço de informação
[;)]

Mercedes C220 Cdi - Impostos

Mercedes C220 Cdi - Impostos

Caros amigos,

Desde já quere felicitar todos pelo excelente topic (forum) pois são voces que fazem. Muitas duvidas aqui tirei e de muito me servio, mesmo sendo recente nestas corridas...

Ora eu estou em vias de me deslocar á alemanha para adquirir uma Carrinha Mercedes c220 cdi e tenho algumas duvidas que se alguem pudesse me ajudar ficava muito agradecido.

1º Devo ir antes ou depois de Julho devido as alterações que ai vem.?

2º Esta carrinha C220 CDI quanto irei pagar de inposto se ela for de 2002 ou de 2003, antes e depois de julho.

3º Sendo que ando a ver o modile.de e outros sites, existe mais algum sitio de pesquisa de carros? e e me deslocar la á alemanha nas mercedes encontra-se estes carros usados para venda?

Um abraço a todos

resposta

resposta

Caros amigos,

Desde já quere felicitar todos pelo excelente topic (forum) pois são voces que fazem. Muitas duvidas aqui tirei e de muito me servio, mesmo sendo recente nestas corridas...

Ora eu estou em vias de me deslocar á alemanha para adquirir uma Carrinha Mercedes c220 cdi e tenho algumas duvidas que se alguem pudesse me ajudar ficava muito agradecido.

1º Devo ir antes ou depois de Julho devido as alterações que ai vem.?

2º Esta carrinha C220 CDI quanto irei pagar de inposto se ela for de 2002 ou de 2003, antes e depois de julho.

3º Sendo que ando a ver o modile.de e outros sites, existe mais algum sitio de pesquisa de carros? e e me deslocar la á alemanha nas mercedes encontra-se estes carros usados para venda?

Um abraço a todos

Boas, as respostas as estas perguntas estao todas neste post, basta ler, mas em relaçao ao imposto, eu tenho uma cdi 2003 e pago 50 euros anuais, a partir de julho as que forem matriculadas vao pagar cento e tal euros, mas no acto da matricula, o imposto desce um pouco, eu pesquisei principalmente no mobile.de, tambem tens o autohus.de, é um standa com mais de 2000 carros, espero ter ajudado, um abraço

Duvida HELP: vou para Alemanha domingo

Duvida HELP: vou para Alemanha domingo

Boa noite!
Domingo vou para Stuttgart e como sou nova nestas andanças tenho algumas duvidas que conto com a vossa ajuda, pois é a 1ª vez que escrevo mas já vos acompanho à alguns meses.
Vou comprar a um stand da Mercedes ou da BMW e já tenho em vista uns 5/6 carros.
A minha 1ª dúvida é o que é o COC e se alguem me puder enviar serra.sandra@netcabo.pt tambem as cópias dos documentos q trouxeram de lá agradecia do fundo do coração!
Em relaçao ao dinheiro tenho mesmo que levar em dinheiro vivo?
Obrigado mas respondam-me por favor
Sandra

Última edição:
Pela 245865454525 vez, leiam o que está escrito nestas paginas todas.

Façam Copiar --> Colar para uma Folha do Word. Eliminem o que não interessa. Assim ja ficam como uma ideia do que é necessario

O que tem que se trazer
O que se deve fazer
Etc..

Ficam aqui alguns Scan's da Papelada a trazer.

Poderá variar de Marca para Marca.

Certificado.jpg

Última edição:
Voltar
Superior