Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Polo espanhol

Polo espanhol

Pois é, companheiros...

Estou com uma dificuldade, relacionada com a legalizaçao (e que deve ser feita até ao fim do mes de Junho...) de um Polo SDI de matricula Espanhola, comprado novo em 1999, sendo que o dono teve residencia espanhola até ha pouco tempo...

O carro é de um tio meu, que tem uma pessoa interessada em comprá-lo, mas apenas se conseguir matricula Portuguesa ainda durante este mes de Junho, por causa do novo IA...

Alguem pode dar.me umas dicas de como poderei fazer isto???

Pois é, companheiros...

Estou com uma dificuldade, relacionada com a legalizaçao (e que deve ser feita até ao fim do mes de Junho...) de um Polo SDI de matricula Espanhola, comprado novo em 1999, sendo que o dono teve residencia espanhola até ha pouco tempo...

Alguem pode dar.me umas dicas de como poderei fazer isto???

Se tiver agora morada PT deve pedir matrículas PT sem pagar IA (desde que tenha estado em Espanha mais de 2 anos) confirmar com Alfândega mais perto quais os trâmites legais.

João

VOLTEI!!!!

Tenho a minha Lancia Phedra 2.2 JTD Emblema na garagem.
Fui quinta à tarde, comprei na sexta de manhã e cheguei a casa no Sábado à tarde :)

Agora falta a legalização ( o CoC vem a caminho), mas para já ando com as matrículas de exportação (até 07/07/07) :)

Custos até agora:
Total 17.613

Ida 507
Vôo 300 (2 pessoas / German Wings)
Carro aluguer 80 (Golf Tdi + GPS)
Gasóleo 17 (300 kms)
Hotel 85 (3 estrelas)
Alimentação 25

Aquisição 16.450
Carrinha 16.300 (Lancia Phedra 2.2 JTD Emblema 2004)
Matrículas 150

Vinda 524
Gasóleo 190
Portagens FR 214
Portagens ES 25
Portagens PT 9
Alimentação 71 (2 pessoas)
Óleo 10w40 14 (Por prevenção)

Preparação 132
Lâmpadas 30
Escovas 33
A/C 69

Pagaste bue em Portagens em FR. Não te enganaste????

Eu fiz recentemente a França de lés a lés e paguei as seguintes portagens:

França 27,40 €
França 5,20 €
França 28,30 €
França 12,90 €
França 2,00 €
França 3,00 €
França 1,50 €
Espanha 1,45 €
Espanha 9,15 €

Total 90,90 €

Em Espanha a Autoestrada que compensa é a de Vitoria para Burgos que são 9.15 Euris. O resto faz-se sempre pela Nacional que é Autovia Gratis de 2 faixas.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas,

desde há algum tempo tenho andado a mirar sites de venda de automóveis para proceder à compra de um companheiro de viagens! No entanto ando essencialmente à procura de um carro ke seja fiável e qualquer problema que lhe surja possa ser eu a tentar arranjar (a não ser que seja extremamente grave!), ou seja um veículo sem grande electrónica! Portanto surgiu a ideia de adquirir talvez um Mercedes W124 250 turbodiesel ou então um BMW E34 525TDS (no entanto acho ke os consumos destas coisas é que não são positivos para a velocidade que andam e por isso ainda estou renitente na compra). Que acham das máquinas? Qual deles vos parece uma melhor escolha?
Andei, portanto, a pesquisar e a falta de existência destes modelos em Portugal (pelo menos em sites de venda) é grande... Ou então aparecem com mais de 200000km e caixa automática, sendo ke estava a pensar numa compra com prai 100000-130000km e caixa manual! A importação revela-se por isso uma opção natural... Mas agora, não tendo qualquer hipotese de me deslocar para muito longe, como por exemplo Alemanha e França, verifiquei o mercado espanhol tendo encontrado alguns veículos agradáveis, isto a nível do BMW (Mercedes só 250D):
http://www.autoscout24.es/List.aspx...e=N&ustate=U&um=True&sort=price&pool=1&zipc=E

Andei então à procura de elementos que me ajudassem a perceber o quanto me iria ficar a legalização, porque esse é sempre o elemento desconhecido a não ser que se vá à Alfandega... E ainda para mais com os novos impostos que vão começar em Julho quis saber o quanto seria a diferença na legalização!... Descobri este site: (ke não sei se já o conhecem): http://impostosobreveiculos.info/
onde existe diversas informações sobre impostos em veículos usados e novos!

Lá apresenta um simulador de impostos de importação de veículos e a diferença de preço entre o antigo e o novo sistema de Impostos. Aqui está o ficheiro em Excel:
http://impostosobreveiculos.info/calculo_diferenca_preco_automoveis_usados_importados_ia_isv_v2.xls

Para quem já importou um veículo gostaria que pudessem fazer a simulação e dizer se a nível de impostos no acto de legalização foi o que pagaram!

Na minha simulação se comprar um BMW por preço em Espanha de 3500€ acabo por pagar cerca de 6500€ (total com impostos) pelo carro ou seja pago 3000€ de impostos. Se este custar 6000€ entao o preço total é de 9000€ (são os mesmos 3000€ de impostos). A diferença entre o sistema actual de impostos e o sistema a partir de Julho é de cerca de 300€ a mais pro segundo. Levo depois é a machadada no IMV ke passa de 50€ para 250€ [8b] :eek: Isto tudo sem se pensar em despesas de deslocação e outros! Bem começo a pensar que não será tão benéfico ir buscar destas coisas lá fora, a não ser que haja uma certa paixão pelo carro e aí não se importa de gastar as massas que forem precisas! Mas cá em Portugal sei de 2 BMW ke custam 6500€ (260000km) e 6900€ (290000km) [:vm)]E se bem que um me é duvidoso pois não encontro a matrícula no sistema de seguros português (ou não se encontra assegurado ou então...): http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91-E357-4A7C-8BD2-B62293701692.htm

Já agora, a simulação no ficheiro anterior é feita com base na emissão de CO2 sendo que para automóveis antigos não consigo arranjar valores destas emissões. Sei somente que o BMW E39 525 TDS (a seguir ao E34) emitia 201 g/km sendo que usei esse valor na simulação. Se não for então ainda se eleva o preço ainda mais [:vm)] Alguem sabe onde possa encontrar alguma tabela indicativa dos valores de CO2 para automóveis antigos?

Cumprimentos a todos e felicitações por este grande thread, o qual devemos a lucianorato! Obrigado Luciano!

Última edição:
Também gostava de ter uma tabela com valores de emissão de gases. Tenho procurado imenso e de tabelas nada.

Não te posso ajudar mas parece-me que encontrar um carro diesel com essa idade e com essa quilometragem é mesmo muito dificil. E se é dificil cá, mais dificil será na Alemanha, por exemplo, a não ser que tenha motor novo. Mas depois o carro também não se resume ao motor.

Boa sorte.

Pagaste bue em Portagens em FR. Não te enganaste????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

YEAP!

Enganei-me.
Também me andava a passar com estes valores.

Correcção:

Custos até agora:
Total 17.516

Ida 507
Vôo 300 (2 pessoas / German Wings)
Carro aluguer 80 (Golf Tdi + GPS)
Gasóleo 17 (300 kms)
Hotel 85 (3 estrelas)
Alimentação 25

Aquisição 16.450
Carrinha 16.300 (Lancia Phedra 2.2 JTD Emblema 2004)
Matrículas 150

Vinda 427
Gasóleo 190
Portagens FR 118
Portagens ES 25
Portagens PT 9
Alimentação 71 (2 pessoas)
Óleo 10w40 14 (Por prevenção)

Preparação 132
Lâmpadas 30
Escovas 33
A/C 69

João

PS: Em França enganei-me numa saída pelo que tive que voltar atrás e gastar um pouco mais... :)

Ola pessoal,boa tarde.

Ola pessoal,boa tarde.

Tenho visto aqui neste forum que algum pessoal esta com algumas dificuldades e duvidadas no que diz respeito a compra de carro na Alemanha , e a coisa mais facil que existe , se por acaso alguem de voces precissar de ajuda , pois bem eu posso ajudar no que for precisso, sou imigrante A 12 anos em Munique , praticamente vizinho da BMW , quem precissar esteja a vontade .
Um abraço e nao se deixem ser enganados.
DJ Munique

Boas

Mais uma duvida, já li neste tópico que se reservar o hotel antes pela net fica mais barato (não encontrei o post) é mesmo verdade?

Outra coisa ao alugar um carro na Alemanha é possível deixa-lo em qualquer ponto donde tenha a agencia, para não ter de voltar a andar ao pa trás para entregar o carro.

Cumps.

resposta

resposta

Boas

Mais uma duvida, já li neste tópico que se reservar o hotel antes pela net fica mais barato (não encontrei o post) é mesmo verdade?

Outra coisa ao alugar um carro na Alemanha é possível deixa-lo em qualquer ponto donde tenha a agencia, para não ter de voltar a andar ao pa trás para entregar o carro.

Cumps.

Boas, eu quando fui reservei quarto, fiquei mais descansado sobre esse assunto, quanto ao carro aluguei na Hertz, e nesta companhia pode se deixar o carro em qualquer agencia deles, neste meu caso aluguei no aeroporto de estugarda e deixei-o a 20 km de munique, tudo isto, quarto carro e passagens de aviao foram adquiridas através da net e pagas com cartão, espero ter ajudado.Um baraço.

Inportação de automóvel

Inportação de automóvel

Precisava que me esclarecessem uma coisa.
Imaginemos que eu era bafejado com uns milhares de euros e queria importar um XJ220 da Alemanha.
Sabem se é possível importar qualquer carro?
É que eu não tenho conhecimento que haja um destes em portugal..
Haverá algum tipo de entrave a uma legalização desse tipo?
Isto é apenas hipotético.Não ganhei nenhuma lotaria:)

ld

Tem de estar é homolgado num qualquer país da UE. Digo isto porque em tempos li algo de um Portugues que quis trazer dos EUA um carro e em Portugal não estava homolgado então teve de o importar atravez da Alemanha e apenas depois pode vir para Portugal.

Voltar
Superior