Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boa noite, este transportador também trata de toda a papelada necessária, ou isso temos de tratar por telefone com o vendedor?
E o pagamento, como será feito?
Obrigado

Boas.

Se quiserem, o contacto da empresa que transportou o meu carro da Alemanha para Portugal:

Transportes J. Paulo Martins, Unip., Lda.
Braga.
Tel./fax 253640396
Sr. Paulo Martins - 917736897

Apesar não conhecer antes deste negócio (foi até o amigo AR que me deu os contactos, quando já não encontrava empresas que o fossem buscar a Munique), foram impecáveis. Trouxeram o carro em menos de uma semana depois de ter falado com ele, fez um bom preço e fiquei muito satisfeito.

Para quem não quiser (ou puder) ir à Alemanha, contratar uma empresa para o trazer é uma boa hipótese.

Cumps.

PS: Se quiserem contactos de mais empresas que na altura contactei, mas que não tinham serviço para Munique ou que não garantiam o transporte em pouco tempo, também posso colocar aqui.

Boas.

A que papelada se referem? O transportador apenas faz o transporte do stand na Alemanha para nossa casa em Portugal.
No meu caso, apenas o contactei por telefone, dei-lhe os dados do veiculo e disse onde o carro estava e a morada para entrega.
Quando me entregou o carro, paguei-lhe o montante acordado pelo transporte.
Quando ele levantar o carro no stand, este tem de já estar pago para o deixarem levar.
Obviamente que me teve de entregar uma factura e o documento de transporte internacional (CMR), que foram necessários para entregar na Alfandega e provar como e quando o veiculo entrou em Portugal.

Cumps.

Boas.

Já agora, informo que o processo de legalização da minha viatura já terminou, e durou uma semana e um dia.
Passos:
- já tinha acordado com o transportador a entrega da carrinha no final do dia 13 (4ªF). Meti dia 14 para férias e marquei inspecção tipo B para inicio da manha.
- a carrinha foi-me entregue na madrugada (1h) do dia 14, após ligeiro atraso, mas nada de mais.
- dia 14 (9h-10h) tirei as protecções do motor.
- dia 14 (10h30-11h30) fiz a inspecção tipo B (65 euros), com COC trazido da Alemanha.
- dia 14 (14h45-15h50) entreguei os documentos necessários (DAV + restante) na Alfandega. Disseram já qual o montante de IA que tinha a pagar, com base no CO2 presente no doc. COC e da inspecção (montante que já tinha calculado e que era igual, ao cêntimo).
- dia 14 (16h10) fui à DGV Porto, mas já tinha fechado (16h), pelo que já não pude adiantar mais nada nesse dia.
- dia 15 (8h40-8h55) fui ao banco pedir que me visassem o cheque para pagamento do IA (emitido à ordem da Direcção Geral do Tesouro).
- dia 15 (9h-11h) a esposa foi à DGV, pedir o n.º homologação nacional, mas não pôde entregar pois eu tinha de assinar o pedido e além disso não levou as cópias dos livretes alemães.
- dia 18 a esposa entregou na DGV o pedido assinado e com as cópias necessárias. (aqui pensei que entregassem de imediato o n.º homologação, mas não, disseram para levantar apenas no dia 20).
- dia 20 (9h-10h) fui à DGV levantar a papelada, mas azar, ainda não estava pronta (disseram que o engenheiro que assina tinha estado doente e que demora quase sempre 3 dias úteis).
- dia 21 (9h-9h30) fui novamente à DGV e levantei finalmente a papelada do n.º homologação.
- dia 21 (9h40-10h15) entreguei o n.º de homologação na Alfandega e ainda a factura de transporte e o CMR que não tinha entregue na primeira visita. Paguei o IA com cheque visado. Disseram que as matriculas eram atribuídas durante a noite, se não houvessem problemas no sistema informático.
- dia 22 (9h-9h30) levantei na Alfandega os 2 documentos com a matricula.
- dia 22 (9h40-10h30) entreguei na DGV o pedido de emissão do DUC (33 euros) e o registo de propriedade (53 euros). Já estava legalizado. (para poder circular com o carro durante 60 dias, não precisava de tratar já do DUC, pois segundo a Alfandega, bastava o documento da Alfandega, o seguro e o selo).
- dia 22 (14-14h20) pedi a um familiar para comprar as matriculas (13 euros).
- dia 22 (20h-20h30) fui ao mediador de seguros tentar obter o melhor seguro. Durante a semana já tinha pedido várias simulações a amigos (seguro danos próprios).
- dia 23 (9h-9h20) fui comprar o selo (32 euros).
- dia 23 (10h-12h) fiz o seguro.
- dia 23 a partir das 12h já podia andar com o carro.

Resumindo, o processo foi concluído em pouco mais de uma semana.

Já agora, as seguintes dúvidas:
- o pedido de n.º homologação nacional na DGV não podia ser feito antes de ir à Alfandega? assim poupava uma deslocação.
- o que demorou mais foi o pedido de n.º homologação nacional na DGV Porto (3 dias). Existia maneira de obter isto mais rápido? Qual o prazo de entrega noutras DGV?

E informo ainda o seguinte: na Alfandega do Freixieiro, eles tinham lá um aviso que, dado preverem um afluxo anormal de pedidos até ao final deste mês, limitavam o serviço. Por isso quem quiser legalizar o carro ainda este mês é capaz de ter mais dificuldades.

Cumps.

Caro Revolt

O que as pessoas, como eu, pretendem saber é como fizeste o negócio com o stand vendedor (qual o meio utilizado, garantias dadas, elaboração dos documentos em teu nome, etc.) uma vez que não foi na tua presença e de que forma procedeste ao pagamento do carro.

Cumps

Caro Revolt

O que as pessoas, como eu, pretendem saber é como fizeste o negócio com o stand vendedor (qual o meio utilizado, garantias dadas, elaboração dos documentos em teu nome, etc.) uma vez que não foi na tua presença e de que forma procedeste ao pagamento do carro.

Cumps

Vi o carro no mobile.de, pedi a um amigo que está na Alemanha se o podia ir lá ver (stand que não é da marca). Como quis ter a certeza que estava tudo em ordem, ele levou-o a uma inspecção. Depois o stand mandou um contrato por e-mail. Assinei e devolvi. Fiz transferência. Levantei o carro.
No meu caso, o amigo na Alemanha ajudou a ter a certeza que corria tudo bem.

Mas um familiar meu que importou um Mercedes à cerca de meio ano, viu vários carros na net, foi à Alemanha (ida e volta em viagens low cost), viu o carro que queria, assinou contrato, quando voltou fez a transferência e uma transportadora trouxe-lhe o carro. Atenção que eles só deixam levantar o carro quando o dinheiro está na conta deles, por isso ele não o podia trazer quando lá esteve pois as transferências demoram uns dias.

Outro amigo, viu o carro que queria, ligou para o stand (da marca -Mercedes, logo de confiança), pediu mais informações e fotos (que enviaram sem qualquer problema), fez transferência e a transportadora trouxe o carro. Nestes dois últimos casos, como compraram Mercedes em concessionários da marca, tiveram direito a garantia de um ano em toda a Europa pelo que qualquer problema é resolvido cá na Mercedes sem se preocuparem.

Cumps.

Boas
Tenho andado a acompanhar o fórum com vista a importar também um veiculo, e como nao podia deixar de ser, tenho algumas duvidas quanto à fidedignidade do veiculo em causa. Encontrei no autoscout uma volkswagen transporter 174cv, 2500tdi, gps, todos os extras a que tem direito de Julho de 2005. Chamou-me a atençao e entrei em contacto com o comerciante, uma vez que é um veiculo comercial, e já simulei no site da dge, o IA fica em cerca de 1000. Agora, o valor da carrinha parece-me muito baixo, e de facto é, mas será possivel? O que o senhor me explicou é que pertence a uma empresa de leasing, e a carrinha foi repescada ao homem que a comprou que nao efectuou os pagamentos e entao estão a vende-la por 4100€...será possivel? full extras, etc etc...!
Cumprimentos
Gonçalo

Importar um automóvel de Espanha

Importar um automóvel de Espanha

Boa noite a todos.Antes de mais queria felicitar a todos os elementos deste forum,pois é excelente.Contribui e muito para ilucidar as pessoas de como importar automóveis.Ainda bem qe conheci encontrar este forum.Não há palavras.Queria colocar uma questão,se me puderem ajudar agradeço imenso.Estou a pensar importar um automóvel da Alemanha.Só que sei mesmo muito pouco de inglês e entao ainda nao aventurei a ir lá.Então descobri um site em espanha,o www.coches.net...Como eu falo bem espanhol,era optimo para mim fazer lá negócio.A minha pergunta é a seguinte: Será que é compensatório importar um automóvel de Espanha?Eles não são mafiosos?

Boas amigos,

quando forem pessoalmente lá foram comprar um carro é indespensável que comprem um veiculo com GPS, caso contrario é uma dor de cabeça para acertaram no intenerário certo.
Caso não comprem carro com GPS, deixo-vos aqui um site 5* para trazerem o carro para baixo.
Eu qd fui á Alemanha buscar a minha sucata, todos os anuncios de stand´s da marca que tinha visto na net e obtido contactos com os vendedores, tinham GPS.
Mas caso esses carros tivessem sido vendidos nesses dias antecipadamente da minha ida e caso compra-se um outro carro sem GPS, este site tinha me facilitado a vida.
Antes de ir fiz varios intenerários no site e os imprimi, com preços de hoteis, portagens, bombas de gasolina, etc...

Aqui fica o site: ( é frances, mas sempre podem coloca-lo em português ) :)

www.mappy.fr

Abraço :)

Boas.

Já agora, informo que o processo de legalização da minha viatura já terminou, e durou uma semana e um dia.
Passos:
...
- dia 14 (9h-10h) tirei as protecções do motor.
- dia 14 (10h30-11h30) fiz a inspecção tipo B (65 euros), com COC trazido da Alemanha.
- dia 14 (14h45-15h50) entreguei os documentos necessários (DAV + restante) na Alfandega...

Reparei que primeiro fostes logo com o carro à inspecção, e só depois entregás-te o DAV na alfandega.
Mas pedistes matricula de exportação mesmo vindo na transportadora? ou mesmo sem matrícula pode ir á inspecção (de reboque claro) antes de darmos entrada com o processo na alfandega?

Para a inspecção foi só levar os documentos todos do carro e 2 copias do modelo 1402 que se imprime do site da DGV?

No caso de veículos a circular na Europa:

Alguem sabe se existe alguma base de dados da Europol, que possamos ter acesso, para verificar se um determinado nº de chassis é procurado pela policia ou finanças.
Obrigado

Boas novamente. Alguem da margem sul ou lisboa que possivelmente tenha importado um veiculo da alemanha ? como postei em cima, fiquei um pocuo intrigado acerca da carrinha que referi, e visto que fraudes é aos pontapés, gostaria de umas opinioes sobre o que disse. Tenho acompanhado o forum mas continuo com algumas duvidas de principiante lol.
cumprimentos
Gonçalo

Boas
Agora, o valor da carrinha parece-me muito baixo, e de facto é, mas será possivel? O que o senhor me explicou é que pertence a uma empresa de leasing, e a carrinha foi repescada ao homem que a comprou que nao efectuou os pagamentos e entao estão a vende-la por 4100€...será possivel? full extras, etc etc...!

Gonçalo:
O anuncio que viste tinha só contacto telemovel ou tambem tinha a morada do vendedor e telefone fixo?
Porque nas fraudes eles só colocam telefone (normalmente telemovel) e não metem morada fisica nem telefone fixo

Ora boas de novo..bom recebi este mail do dono da carrinha, acham que será de confiar?

"Hi again,
Feew weeks ago somebody from France told to me that want to buy my car.I told him that is Ok,we will meet in Kaiserslautern/Germany and we will make the deal.I was in Kaiserslautern in the next day but no buyer,never respond to my emails or to my calls so here is what i am sugessting to you:
With this service i am sure that you have the money and that you will come for sure in Kaiserslautern.
This service name is Western Union Money Transfer.
You must find the nearest Western Union agency and you will go there with your best friend or your wife. Your wife or your friend will be the sender of the money and the receiver of the money is you in Kaiserslautern/Germany.
I want to be 100 % sure that you will be in Kaiserslautern because once the money are sent you have to be in Kaiserslautern to get the money.
Right now i am located in Dublin/Ireland with business but after i will get the receipt from WU i will come back in Kaiserslautern to wait you and to finish the deal.That's why i need to see the receipt.I don't want to buy the plane ticket to come and then to wait you and maybe you will never come.
If i will see the receipt then i will be sure that you will come and i will go to buy the ticket plane for Kaiserslautern.
After the transfer is made you must scan the receipt from WU and then send it in to my e-mail address attached so i can check.If you are agree then i will keep the car for you and after i will see the copy from Western Union then in max.1 day i will come back in Kaiserslautern to wait you.You must understand that you will not send the money to my name.You will be the receiver of the money and only you can take the money from Western Union.
As soon as i will see the copy from Western Union i will go and i will buy the plane ticket for Kaiserslautern.After that i will send you the copy so you can be sure that i am not joking and that i will be in the same day in Kaiserslautern.
When we will meet in Kaiserslautern we will go to a mechanic to confirm you that the car is OK and to Police so they can tell you that the car it's not stolen.I will transfer the documents from the car to you and after that we will both go to Western Union and you will take the money sended by your wife or friend in Kaiserslautern.
If something is wrong with this car then i will give you 500 Euros from my money for your trip and for your time so please troust me because the car it's like new.
Western Union take comission for sending the money.This is not a problem because when we will meet in Kaiserslautern i will give you back the money which you have paid for sending the money to Kaiserslautern.
If you are interested please call me so we can discuss the details at: 0044..."

eu disse-lhe que ia à Alemanha em Julho e se poderia verificar o carro e fazermos o negocio em pessoa, ao que ele respondeu com esse mail...! Já verifiquei a empresa, e é real, sendo representada em Portugal pelo millenium.
Agradeço uma ajuda!
Cumps!

Tou a ver que estás mesmo convencido a jogar fora uma data de dinheiro!!

Vai na conversa vai...:sh)

Amigo, esquece! Esse carro não existe, nunca existiu nem nunca será teu!

Isso é só um esquema para te sacarem uns Euros![8b]

Os 21 anos nao trazem ainda grande experiencia nessas lides..lol
No entanto, se eu é que teria acesso à transferencia u ma vez que nao lhe forneceria o nº da transf, nao percebo bem a situaçao mas pronto..é so gatunooooos. bah
cumps

Quando começam a falar muito de pagamentos bla bla bla e como se vai processar "via Western Union Money Transfer" é logo para descartar. O que é certo é que às vezes parecem mesmo muito convincentes!!!

Reparei que primeiro fostes logo com o carro à inspecção, e só depois entregás-te o DAV na alfandega.
Mas pedistes matricula de exportação mesmo vindo na transportadora? ou mesmo sem matrícula pode ir á inspecção (de reboque claro) antes de darmos entrada com o processo na alfandega?

Para a inspecção foi só levar os documentos todos do carro e 2 copias do modelo 1402 que se imprime do site da DGV?

Boas AR,

Já recebeste o carro? Foi na mesma transportadora?

Quanto à pergunta, o carro foi fazer a inspecção sem matriculas. Claro que tens de arranjar maneira de o transportar para o centro de inspecções de alguma forma.

Cumps.

ALFANDEGA em tua casa?

ALFANDEGA em tua casa?

Oi ppl...

Alguem me sebe explicar pk razao a alfandega tem que ir a tua casa ver o carro importado ?? No meu caso agora que ja tenho a inspecçao e homolgaçao feita, vou entregar o cheque do IA na alfandega e eles querem ir a minha casa ver o meu carro, acham normal??

Um abraço...

JC

Voltar
Superior