Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Legalizar um carro com matriculas Nacionais demora cerca de 3 1/2 Dias. Isto sem stress, claro. Quando á papelada ela depois vai parar a casa. Até lá anda-se com papeis provisórios, perfeitamente legais para se poder circular.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bom Dia malta,

Estou a pensar em importar um carro, mas só se compensar claro [;)]

Compensa importar novo? Se importarmos novo podemos não pagar "taxas" e "IVA" ao país de origem? E pagar apenas os impostos de importação?

Que outras taxas tem a importação de um automovel que não o IA?

Peço desculpa se estas questões já foram respondidas, o post foi movido para este tópico e ainda não li as dezenas de páginas que estão para trás LOLOL

Cumprimentos,
Tiago Matias

Última edição:
importar de espanha

importar de espanha

Boa noite .
Estou registado à pouco mas, nas minhas pesquisas e leituras deu para verificar conhecimento ,em relação ao assunto que aqui me traz, por este motivo gostaria por favor de uma ajudinha.
Pretendo importar um carro de Espanha ano 97, gostaria de saber quais os documentos a pedir ao vendedor para que, chegado a Portugal consiga fazer a legalizaçao com normalidade?.Se o carro nao tiver o coc posso pedir ao vendedor que o consiga em Espanha sera dificil e caro faze-lo.seguro p a viagem como se procede?
>A compra vai ser feita a um particular

Boa noite .
Estou registado à pouco mas, nas minhas pesquisas e leituras deu para verificar conhecimento ,em relação ao assunto que aqui me traz, por este motivo gostaria por favor de uma ajudinha.
Pretendo importar um carro de Espanha ano 97, gostaria de saber quais os documentos a pedir ao vendedor para que, chegado a Portugal consiga fazer a legalizaçao com normalidade?.Se o carro nao tiver o coc posso pedir ao vendedor que o consiga em Espanha sera dificil e caro faze-lo.seguro p a viagem como se procede?
>A compra vai ser feita a um particular
ajuda por favor

Editado pela última vez por um moderador:
Se o carro nao tiver o coc posso pedir ao vendedor que o consiga em Espanha sera dificil e caro faze-lo.seguro p a viagem como se procede?
Com o COC a legalização em Portugal é: + rápida, + fácil, + barato.
Sem COC: tem q se pedir nº homologação do modelo ao importador oficial da marca, se o modelo não estiver cá homologado tem q se pedir uma homologação individual à DGV. Sem COC aconselho a entregar o processo a uma agencia de legalizações, porque o processo não é facil para quem não está habituado.

Seguro p/ viagem: se o carro vier de Espanha c/ matriculas em transito, deves ter que fazer lá um seguro temporario. Se vier c/ matriculas oficiais, em nome do cidadão espanhol, terás q lhe pedir p/ vir c/ apolice dele até Portugal. Se ele não quizer, terás q pedir matriculas em transito e seguro temporario (custos adicionais)

Passo 3: - Ir com o carro à inspecção. Aqui é necessário:

- Mod.1402 – duas cópias (eles ajudam a preencher);
- Ficha técnica (C.O.C);
Pagar cerca de 65 €

Da inspecção traz-se de volta as duas cópias do Mod. 1402, a ficha técnica (C.O.C) e o certificado de aprovação da inspecção.

Que tipo de inspeção é esta?
No site da DGV, na parte dos Veiculos>Inspeções Técnicas tem vários tipos de inspecções... e pelo que vi aqui, as inspecções para atribuição de nova matrícula são muito menos minunciosas que as inspecções periódicas. Alguem me pode esclarecer? Obrigado

Que tipo de inspeção é esta?
No site da DGV, na parte dos Veiculos>Inspeções Técnicas tem vários tipos de inspecções... e pelo que vi aqui, as inspecções para atribuição de nova matrícula são muito menos minunciosas que as inspecções periódicas. Alguem me pode esclarecer? Obrigado

Pelo contrário as inspecções são mais municiosas!!

Chama-se inspecção extraodinária...só o nome diz tudo!

Pelo contrário as inspecções são mais municiosas!!

Chama-se inspecção extraodinária...só o nome diz tudo!
Obrigado pelo esclarecimento... Tou a fazer de porta voz de um amigo meu que foi buscar um carro a alemanha.
vi noutro dia o carro e tive a experimenta-lo... e notei dois erros que ele diz que quando saiu de lá, nao os tinha...
um deles é as luzes de marcha a tras, que nao funciona de vez em qd. tive a ver e nao é, nem dos fusiveis nem das lampadas em si... deve haver um mau contacto ou assim.
e o outro problema sao as suspensoes que nalgumas estradas mais esburacadas, fazem um pequeno ranger. experimentei um carro igualzinho e devo dizer que o comportamento dele em estrada é igual, so que este faz o tal pequeno ranger....
de resto o carro parece-me impecavel
o prazo das matriculas de exportaçao estao quase a acabar por isso ele queria despachar isto o mais rapidamente possivel... que tipo de anomalias sao estas, classe 1 ou 2 (ou 3)?

Obrigado pelo esclarecimento... Tou a fazer de porta voz de um amigo meu que foi buscar um carro a alemanha.
vi noutro dia o carro e tive a experimenta-lo... e notei dois erros que ele diz que quando saiu de lá, nao os tinha...
um deles é as luzes de marcha a tras, que nao funciona de vez em qd. tive a ver e nao é, nem dos fusiveis nem das lampadas em si... deve haver um mau contacto ou assim.
e o outro problema sao as suspensoes que nalgumas estradas mais esburacadas, fazem um pequeno ranger. experimentei um carro igualzinho e devo dizer que o comportamento dele em estrada é igual, so que este faz o tal pequeno ranger....
de resto o carro parece-me impecavel
o prazo das matriculas de exportaçao estao quase a acabar por isso ele queria despachar isto o mais rapidamente possivel... que tipo de anomalias sao estas, classe 1 ou 2 (ou 3)?

Sobre o ranger...devem ser os casquilhos dos braços da barra estabilizadora é só substituir os casquilhos e fica bom!

Sobre as luzes da marcha atrás.....verifica o micro-switch(interruptor) que está montado na Cx.

Cumpts

Dúvida acerca de legalização.

Dúvida acerca de legalização.

Boa tarde gente.

O que me traz aqui é a seguinte dúvida, ao adquirir um carro na Alemanha por exemplo, de 2004, aquando da legalização cá, posso pedir uma matricula de um carro desse mesmo ano (2004) que tenha sido abatido (por perda total ou qualquer outra situação)?

Cumprimentos.

Tens outro tópico p/ este assunto na área "Boxes".

Resposta à pergunta:
Não é possivel. O veiculo ao ser matriculado em Portugal terá uma matricula desse dia

Importação de carro Alemanha

Importação de carro Alemanha

Boa tarde,
Fui um espectador atento durante 3 meses destes foruns, ouvindo opiniões e conselhos, que achei muito útil. Depois da minha viagem a Alemanha, penso que estou em condições de dar a minha modesta experiência. Desloquei-me a Alemanha com o carro escolhido: MB C220 Avantgard 2003 Full Extras, pele, xenon, GPS, preta, etc. E levei 4 opções caso corresse mal a primeira. Devo dizer que nada como ir lá para ver as coisas "in loco". Não acreditem em tudo por favor (ex. do sal na estrada, isso nao se usa a mais de 20 anos na Alemanha, foi proibido, precisamente pelos carros e pelos cães e animais que ficavam com as patas em feridas).
Então é aasim: o Sul da Alemanha é dominado pelos "Handlers" árabes: turcos, Libaneses, Jordanos, etc. Mas são pessoas que até já nasceram na Alemanha. O Norte é dominado pelos "tugas" e espanhóis.
O negócio dos Handlers assenta na compra e venta rápida, compram carros a privados, batidos ou não e vendem logo a seguir, principalmente a Romenos, outros paises de leste e portugueses, que depois os vão vender.
O stand onde fui ver a carrinha era deprimente, para mim era um armazem no meio do mato, estradas com prostitutas e relotes a servirem de quarto. Logo à entrada vi uns 10 carros batidos de frente, todos topos de gama MB, BMW, Audis, etc. E do outro lado num armazem fechado estava o que eu tinha mandado reservar, a troco de uma caução. O primeiro pensamento que tive foi o que estao a pensar: arranjam carros e vendem a sucata aos tugas e romenos. Mas dei o beneficio da duvida e fui ver. O carro estava impecavel, irrepreensivel. Inspeccionei ao pormenor e convencia-me. Depois abri o capot e vi uns parafusos meio aldrabados. Fui a Mercedez de lá (paga-se 60€ mas nao paguei) e o fulano alemao meteu-a no banco, levantou-a e disse-me que nao via nada de especial, depois perguntei-lhe sobre os parafusos e ele esboçou uma cara do tipo: que quere que lhe diga?? sim já foram apertados. Bom, nisto ja tinha pedido copia do Brief (livrete) e dei o nº de chassis a um amigo, que conseguiu atraves na MB em espanha saber o historial do carro: tinha batido de facto de frente, levou um braço de suspensão novo, a caixa ja tinha levado peças novas, enfim....isto depois de ter andado com ela e achei espectacular. Nas marcas ninguem diz nada, existe uma especia de "pacto de silêncio", so em Portugal ou Espanha se consegue saber com o nº de chassis. Nos fazemos um favor a eles em comprar a sucata, e assim o mercado deles fica mais aberto. A propria MB em Portugal nos dá as boas vindas: mais um cliente para peças.
Depois fui ver as outras opções mas não me convenceram nada, autentica sucata.
Bom, o que vos kero transmitir é o seguinte: se querem um bom carro para vocês consumirem comprem nas marcas, é mais caro sim é verdade, mas compensa, é outra conversa. Eu fui ver e estes carros começam em 20 mil euros. Ou então comprem a privados (www.faircar.de) directamente e vão ao TUV e pagam (60€) uma inspecção mas ficam garantidos (TUV é tipo centro de inspecções), e eles vêm tudo ao pormenor, inclusive se foi roubado. Se querem um carro para andarem uns tempos e depois enfiá-lo a um despistado comprem nos Handlers, sejam qual forem. Mais baratos e boa qualidade (mas Km viciados e podem ser batidos). Sim é verdade, viciar Km na Alemanha da pena de prisao até 5 anos, mas a droga tambem é crime e não é por isso que deixam de traficar. A conversa dos Handlers é sempre essa. Aí sim, visitem o mobile.de, ou o Autoscout, motores24, etc.
Sem querer dizer nome, existem alguns Senhores lá no Norte da Alemanha que exportam muito para o Norte de Portugal: é tudo viciado os Kilometros. Compram com 300/400 mil e vendem com 120 mil, para nao dar bandeira. Isto foi-me dito por alguém muito proximos deles.
Bom, quanto a mim, adiei a minha estreia nesta aventura, se for outra vez vou comprar na Marca.
Espero ter ajudado a algumas pessoas com duvidas e tambem espero não ter afastado potencias clientes.
Comprimentos e bons negocios.

Carros importados... Original Factor Automoveis

Carros importados... Original Factor Automoveis

Boas.
Andei a consultar uns sites de veículos importados e gostei dos carros do vendendor Original Factor Automoveis.
Já alguem concretizou negocios com este stand?
Que me dizem da qualidade dos carros por eles vendidos?
Obrigado!

Última edição:
Voltar
Superior