Ajuda precisa-se e muita
Ajuda precisa-se e muita
Olá e boas a todos,
Eu preciso de ajuda e sei que vim bater ao lugar certo.
Eu já tenho vindo aqui recolher alguma informação, antes por mera curiosidade agora por necessidade. Ao que parece eu sou meio nabo por isso aqui vão as minhas duvidas.
Eu quero importar um carro (alemanha, austria, etc..), e daí algumas duvidas que residem na minha cabeça (que diga-se parece que já teve melhores dias).
1º - O que é necessario para poder trazer um carro do estrangeiro para portugal, quais os documentos, parece que é preciso uma matricula de exportação, etc...
2º - Eu quero levar o carro para a ilha da madeira onde vivo, por isso o carro tem de passar pela alfandega á entrada em portugal ou só quando chega á ilha?
3º - Tenho de legalizar o carro onde? DGV, Alfandega, na casa do alberto joão?? lool.
4º - Como muita gente tenho pesquisado na net, em alguns sites para encontrar o carro que melhor me serve, e tento entrar em contacto com os gajos, e respostas até agora népia? Alguma sugestão.
Agradeço qualquer ajuda e não hesitem em me enviar mails.
PS: Cuidado com os carro que compram em Espanha (vivi lá 1 ano até bem pouco tempo, e posso dizer que entre tugas e
nostros hermanos a tentar enganar o pessoal, esses meninos ficam á frente dos tugas).
Marco