Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Segundo Informação obtida junto das Finanças, o vulgar selo compra-se no mes da matricula ca em PT.
Ou seja:Aminha carrinha é de 01/2002 e foi matricula em 13/05/2005 em Pt. Tenho que comprar o UIC durante o mes de MAIO e não em Janeiro como eu julgava ser. Fica aqui esta rectificação util para todos
Ah... sempre é como eu dizia: IUC paga-se no mês da matricula, não no mês da construção

Luciano: como está a neve aí na Serra? Estou a pensar ir aí no proximo FDS dia 18JAN para esquiar

jacomiranda e Luciano:
Eu consultei a minha situação de IUC na pagina das Finanças e pela minha experiencia, o IUC é pago no mês da matricula (não no mês da construção).
Eu acho que no caso deste veiculo o IUC será pago em Maio.

Segundo Informação obtida junto das Finanças, o vulgar selo compra-se no mes da matricula ca em PT.
Ou seja:

Aminha carrinha é de 01/2002 e foi matricula em 13/05/2005 em Pt. Tenho que comprar o UIC durante o mes de MAIO e não em Janeiro como eu julgava ser. Fica aqui esta rectificação util para todos

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Esclarecido! [;)]

Ajuda precisa-se e muita

Ajuda precisa-se e muita

Olá e boas a todos,

Eu preciso de ajuda e sei que vim bater ao lugar certo.

Eu já tenho vindo aqui recolher alguma informação, antes por mera curiosidade agora por necessidade. Ao que parece eu sou meio nabo por isso aqui vão as minhas duvidas.

Eu quero importar um carro (alemanha, austria, etc..), e daí algumas duvidas que residem na minha cabeça (que diga-se parece que já teve melhores dias).

- O que é necessario para poder trazer um carro do estrangeiro para portugal, quais os documentos, parece que é preciso uma matricula de exportação, etc...

- Eu quero levar o carro para a ilha da madeira onde vivo, por isso o carro tem de passar pela alfandega á entrada em portugal ou só quando chega á ilha?

- Tenho de legalizar o carro onde? DGV, Alfandega, na casa do alberto joão?? lool.

- Como muita gente tenho pesquisado na net, em alguns sites para encontrar o carro que melhor me serve, e tento entrar em contacto com os gajos, e respostas até agora népia? Alguma sugestão.

Agradeço qualquer ajuda e não hesitem em me enviar mails.

PS: Cuidado com os carro que compram em Espanha (vivi lá 1 ano até bem pouco tempo, e posso dizer que entre tugas e nostros hermanos a tentar enganar o pessoal, esses meninos ficam á frente dos tugas).

Marco :confused:

Última edição:
Não sei se isto já cá foi falado mas... Já alguém enviou um carro da Alemanha para cá?

Que empresa é que utilizaram para fazer o transporte? É que queria trazer um Smart mas não me estou a ver a fazer todos aqueles kms dentro de um... lol

Sabem quanto ficará +/-?

Tks e abraços

Não sei se isto já cá foi falado mas... Já alguém enviou um carro da Alemanha para cá?

Que empresa é que utilizaram para fazer o transporte? É que queria trazer um Smart mas não me estou a ver a fazer todos aqueles kms dentro de um... lol

Sabem quanto ficará +/-?

Tks e abraços

neste topico ha varios comentarios a isso, mas se bem me lembro havia uma transportadora chamada farinheira ou farinheiras. preços ja nao me recordo bem, talvez entre 400 a 600euros. a maior queixa é o tempo de entrega, cerca de 3 a 4 semanas. contudo sem certezas.

neste topico ha varios comentarios a isso, mas se bem me lembro havia uma transportadora chamada farinheira ou farinheiras. preços ja nao me recordo bem, talvez entre 400 a 600euros. a maior queixa é o tempo de entrega, cerca de 3 a 4 semanas. contudo sem certezas.

Sei de um q pagou 550 Euris pelo serviço de um Smart....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaa

Boas a todos.

Começei a ler o post do inicio [8b] mas só consegui chegar à página 15, peço desculpa se estou a fazer novamente a pergunta, mas se alguem tiver a simpatia de me responder, agradecia.

Estou a pensar comprar um carro na Alemanha nas próximas semanas, pelo que percebi existem 2 hipoteses depois de comprar o carro:
- Ou o stand trata das matriculas, seguros e documentação e paga-se um valor por esse serviço;
- Ou então tem que ser o comprador a tratar;

No caso de o comprador tratar dos papeis, o é que necessário fazer? onde se deve ir? :confused:

--
Cumps
FC

Boas a todos.

Começei a ler o post do inicio [8b] mas só consegui chegar à página 15, peço desculpa se estou a fazer novamente a pergunta, mas se alguem tiver a simpatia de me responder, agradecia.

Estou a pensar comprar um carro na Alemanha nas próximas semanas, pelo que percebi existem 2 hipoteses depois de comprar o carro:
- Ou o stand trata das matriculas, seguros e documentação e paga-se um valor por esse serviço;
- Ou então tem que ser o comprador a tratar;

No caso de o comprador tratar dos papeis, o é que necessário fazer? onde se deve ir? :confused:

--
Cumps
FC
Boas
Olha pois eu ja li os posts todos (90%) se eu te soubesse responder até te fazia o jeito, penso que li os posts demasiado depressa. Boa sorte

Importação veículo e isenção de imposto

Importação veículo e isenção de imposto

Caros participantes

(1) Sou bolseiro de doutoramento e, neste momento, encontro-me a residir noutro país da UE onde faço investigação e escrevo presentemente a minha tese.

(2) Estou interessado em adquirir um veículo usado para as minhas deslocações aqui e, posteriormente, legalizá-lo em Portugal.

(3) No novo ISV consta que NÃO estão isentos de ISV as pessoas que tenham estado no estrangeiro em estudos, estágios ou em tarefas de duração determinada não superior a dois anos.

(4) Dado que me encontro no estrangeiro há já 3 anos, gostaria de saber se aquele prazo de dois anos se refere unicamente à execução de tarefas de duração determinada ou abrange igualmente os estudos.

Sem mais nada a acrescentar,

Rantamplan

Problemas com a alfandega

Problemas com a alfandega

Boas! Sou novato aqui no forum mas tenho já uma duvida bastante complexa para colocar aqui, pode ser que alguém tenha tido alguma experiencia similar...

Trouxe um carro da alemanha e veio com a matricula provisória com o fundo em amarelo em vez de vermelho porque lá informaram-me que a diferença seria que uma dava para 15 dias e outra para 5... Chego à alfandega e apreendem-me os documentos e dizem que tenho de pagar uma multa porque aquilo só dá para trazer os carros no camião... depois perguntei onde está a lei que diz que aquela matricula e o cartão cor de rosa que lá me deram a acompanhar a matricula, não são documentos válidos, e ele disse que n tinha agora ali para me mostrar e disse que dá para andar na união europeia mas que em portugal n é aceite... Isto é possivel?

Obrigado desde já a todos!

Ricardo

Boas! Sou novato aqui no forum mas tenho já uma duvida bastante complexa para colocar aqui, pode ser que alguém tenha tido alguma experiencia similar...

Trouxe um carro da alemanha e veio com a matricula provisória com o fundo em amarelo em vez de vermelho porque lá informaram-me que a diferença seria que uma dava para 15 dias e outra para 5... Chego à alfandega e apreendem-me os documentos e dizem que tenho de pagar uma multa porque aquilo só dá para trazer os carros no camião... depois perguntei onde está a lei que diz que aquela matricula e o cartão cor de rosa que lá me deram a acompanhar a matricula, não são documentos válidos, e ele disse que n tinha agora ali para me mostrar e disse que dá para andar na união europeia mas que em portugal n é aceite... Isto é possivel?

Obrigado desde já a todos!

Ricardo

Não faço a mínima ideia como é que se trata disso.

Mas essa frase é hilariante.
Será que somos da União Africana:confused:

[8b]

Trabalhos de casa Mal feitos????????

Infelizmente cada vez mais, as pessoas pensam que é só ir la, e pimbaaaaa ja ta. Não é bem asssim........

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa

Trabalhos de casa Mal feitos????????

Infelizmente cada vez mais, as pessoas pensam que é só ir la, e pimbaaaaa ja ta. Não é bem asssim........

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa

De qualquer maneira vale a pena porque a multa são 170 euros e a matricula supostamente legal são mais de 200, mas o melhor mesmo era nem pagar uma nem outra... Mas por acaso não foi complicado ir lá, não falo alemão, eles falam mal inglês, mas felizmente o dinheiro é uma linguagem universal! :) Ainda vou ver se me informo porque ninguém me sabe dizer onde está a dizer que aqueles documentos não são validos, ne a propria pessoa que me multou, mas pronto...

Importação de veículos!!!!!!!!!

Importação de veículos!!!!!!!!!

Gostava que me tirassem uma dúvida por favor. Li algures que só os carros importados que utilizem GPL, em exclusivo, é que tem redução em 50% de IA. os carros mistos Gasolina/GPL, importados já com a instalação feita, não tem esse mesmo desconto?
Abraço!!!

No simulador das finanças ta la o seguinte:

Automóvel ligeiro de passageiros que se apresente equipado com motor híbrido, preparado para o consumo, no seu sistema de propulsão, quer de gás de petróleo liquefeito (GPL), gás natural, energia eléctrica ou solar, quer de gasolina ou gasóleo. (Taxa intermédia de 50% do imposto resultante da aplicação da tabela A)

Portanto se importares um carro que tenha ja isto no livrete, sópagas 50% do ISV

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaa

Voltar
Superior