Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Missão cumprida.

Ok, terminou...já é tuga, depois de uns não direi problemas mas erros de principiante finalmente está feito.
Pesoalmente estou satisfeito com todo o processo de importação, mantenho a minha ideia q continua a ser uma boa opção, em alguns carros mais de q outros mas no geral é sempre uma hipotese a considerar.
Ao longo de todo o processo tentei conseguir o maximo de conhecimento possivel, desde a escolha, negocios lá, contactos, burocracias, etc, pois estou certo q me irá ser util no futuro. Vou repetir!!!

Tendo em conta q foi aqui q consegui a maioria da informação q mais tarde me foi precioza, embora não sendo um expert se alguem necessitar de tirar duvidas por q eu tenha passado, podem contar comigo...

Como conselho, o unico q posso dar é para evitarem a todo o custo a "gorda" da DGV... Inacreditavel q os nossos impostos sejam para pagar a alguem assim (antipatica, arrogante, um monte de estupidez q parece culpar quem atende por todos os males da sua vida privada...aquilo so pode ser falta de sexo!!!)

Simulação:

BMW 320 Td Compact 1/2/2002 E46, 10900€ +/-
1995 C.c
153gr Co2/km

a euro 3, para carros depois de 2001, diz q a taxa co2 é de 0.05g/km....na declaração so tem ou <0.005 ou >=0.005.....logo um 1995c.c, do dia 1/02/2002 a gasóleo, e 153gr Co2/km paga 3174€ de imposto numa legalização, porque se tem de selecionar >=0.005!

fiz bem as contas?

BMW 318 Td Compact 1/4/2003 E46 11900€ +/-
1951 C.c
151gr Co2/km
>=0.005gr/km

ISV= 3603€

carro mais novo 1 ano mas menos CC e CO2 paga mais ISV....um exemplo que às vezes não compensa apostar em mais baixa CC.

Agora a Dúvida:

O que conta para pagamento ISV? o valor de Co2 que se mede na inspecção, ou o que está anunciado no CoC?

Última edição:
Simulação:
fiz bem as contas?

O que conta para pagamento ISV? o valor de Co2 que se mede na inspecção, ou o que está anunciado no CoC?

Sim, as contas sao essas mesmo...

No meu caso por explo na inspecção não foi possivel apurar o Co, portanto foi colocado o valor q estava no COC.

os preços que aparecem no Mobile.de com um asterisco " * " a dizer VAT reclaimable são o quê ao certo?
é preciso pagar o IVA lá e acrescentar esse valor? ou já preço "chave na mão"?

Vat Reclaimable vs Net Price

Vat Reclaimable vs Net Price

Boas tardes a todos

Segundo o que tenho percebido Net Price será o valor sem Iva. Agora a minha dúvida é a seguinte:

Quando acedemos a 1 site alemão de automóveis e aparece o valor do carro e por baixo Vat Reclaimable, o k eu keria saber é se se o valor que aparece já é com o Vat (Iva) incluido ou se ao valor que aparece ainda temos que adicionar a respectiva % de Iva na Alemanha k segundo sei são 20%.

Obrigado a todos e fico à espera que pessoas com experiência me ajudem.

Tenho uma dúvida sobre importação automovel relacionada com a garantia do veiculo. Um carro que seja importado de um país que não seja necessariamente a alemanha e que tenha menos de 2 anos continua a ter garantia válida em Portugal depois de devidamente legalizado?

Obrigado, cumpts

Importar carro da Alemanha

Importar carro da Alemanha

Estou a pensar em ir tb à Alemanha, alguém me consegue fazer um resumo dos principais documentos a trazer para a legalização do carro, cá em Portugal?

Obrigado aos forenses

Ainda ninguém me respondeu à dúvida k deixei 2 posts abaixo e já me surgiram outras 3 que tb não encontrei no forum....é que são muitas páginas e muitas delas foram-se desactualizando face à nova legislação.

1- Pode-se comprar carro na alemanha em nome de outra pessoa? Se sim que docs preciso levar?
2- Depois de escolhermos o carro, pagamos logo ou esperamos que o dono do stand nos traga os docs do carro já em nosso nome e dp sim efectuamos o pgto!?
3- Quais os docs que nos têm que por nas mãos para podermos arrancar para Portugal legais e seguros que não mais vamos ter problemas.

Obrigado desde já pela ajuda que me possam prestar

Importar Veículo novo GPL

Importar Veículo novo GPL

Boas noites.
Tenho uma duvida e se fosse possivel gostaria que os entendidos me pudessem dar uma ajuda.
Uma vez que o crescente aumento dos combustiveis nos começa a afectar cada vez mais, e após uma pesquisa pelo mercado estrangeiro, verifiquei por exemplo na França se comercializa um Megane a GPL de fábrica.
Ora as minhas dúvidas são as seguintes, uma vez que esta viatura não se comercializa em PT, se eu me dirigisse a um stand Renault poderia adquirir uma viatura deste tipo importada?? Essa viatura teria de ser paga a pronto?
E se sim, pagaria o IA nosso já com redução pelo facto de ser GPL, ou pagaria o IA como se fosse a gasolina?
Qual a taxa a pagar pela importação e se acham que um negocio deste tipo seria viável nos moldes em que se encontra a nossa lei.

Obrigado

Nada te impede de importar, e se ele entrar já convertido tem o abatimento no IA por ser a GPL.
Nesse aspecto só não sei como se processaria o pagamento de impostos lá, pois se pagasses impostos duas vezes não compensava (mas aqui não estou certo).

No entanto terias de pensar noutras implicações:

-Em Portugal não tens ninguém dentro da rede de assistência Renault que saiba mexer em GPL, logo em termos de assistência ao sistema de GPL poderia ser um problema.

-Se o sistema GPL fosse de uma marca comercializada cá, poderias ter assistência à tua conta num instalador que trabalhe com essa marca de kit's, mas e se não for ?

-Em muitos países da Europa é utilizada a injecção líquida de GPL, que só tem vantagens. Infelizmente, em Portugal esse tipo de kit não está legalizado. Pelo que julgo saber, se o carro já viesse com esse tipo de kit não haveria nenhum problema em legaliza-lo cá, mas terias problemas no facto dos instaladores não estarem equipados e aptos a mexer nesses sistemas de GPL.

Nada te impede de importar, e se ele entrar já convertido tem o abatimento no IA por ser a GPL.
Nesse aspecto só não sei como se processaria o pagamento de impostos lá, pois se pagasses impostos duas vezes não compensava (mas aqui não estou certo).

No entanto terias de pensar noutras implicações:

-Em Portugal não tens ninguém dentro da rede de assistência Renault que saiba mexer em GPL, logo em termos de assistência ao sistema de GPL poderia ser um problema.

-Se o sistema GPL fosse de uma marca comercializada cá, poderias ter assistência à tua conta num instalador que trabalhe com essa marca de kit's, mas e se não for ?

-Em muitos países da Europa é utilizada a injecção líquida de GPL, que só tem vantagens. Infelizmente, em Portugal esse tipo de kit não está legalizado. Pelo que julgo saber, se o carro já viesse com esse tipo de kit não haveria nenhum problema em legaliza-lo cá, mas terias problemas no facto dos instaladores não estarem equipados e aptos a mexer nesses sistemas de GPL.

Só pergunto isto porque se fala dum possivel ingresso dos Dacia em PT a GPL, e visto pertencerem ao grupo Renault seria uma boa oportunidade para implementar também o restante.
Isto surge pelo facto de importar um veiculo nestas condições ser possivel mas nao ter qualquer conhecimento de pessoas que o tenham feito e como tenha corrido.

Boas

Venho fazer uma pergunta aos entendidos acerca das importações.

Estive a usar o simulador do site dos "impostos"
Mas devo estar a falhar alguma coisa... Num carro a gasolina e GPL, com 2000cm3 e mais de 10 anos, dá-me um valor de legalização de 900 euros e um IUC de 150 euros.

Alguem pode confirmar se estou a fazer bem as contas?

Antecipadamente obrigado[;)]

Voltar
Superior