Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Não te consigo confirmar com 100% de certeza, mas tenho a forte convicção que ele já tem de vir com o GPL averbado no livrete de lá.

Eu tenho 100% de certeza que a instalação de GPL tem que vir da Alemanha para beneficiar do desconto do ISV. Já me informei sobre isso.

As autoridades fiscais fazem isso propositadamente porque sabem como as instalações são caras (cerca de € 2000) e acaba por não compensar mesmo com o desconto do ISV.

Assim o Estado não perde receitas fiscais

;)Cheguei ontem da Alemanha com o meu carro novo comprei num concessionario da VW e fiquei muito bem impressionado com a maneira de faser negócio lá , o vendedor atendeu todos os meus pedidos e assinei o contracto de compra e ele não exigiu nenhum sinal disse logo que bastava a minha assinatura e que só pagava quando fosse buscar o carro ( impensavel em Portugal tal atitude )[^]

sera q me podes indicar kual o stand onde foste?
é q eu tb estou interessado num passat higkline 2005.
mt obrigado

Boas

Venho fazer uma pergunta aos entendidos acerca das importações.

Estive a usar o simulador do site dos "impostos"
Mas devo estar a falhar alguma coisa... Num carro a gasolina e GPL, com 2000cm3 e mais de 10 anos, dá-me um valor de legalização de 900 euros e um IUC de 150 euros.

Alguem pode confirmar se estou a fazer bem as contas?

Antecipadamente obrigado[;)]

Peço desculpa por este "up"... Mas alguem pode confirmar esta situação? estarei eu a fazer algo de errado?

O q importar com 10.000 euros...

O q importar com 10.000 euros...

Boas

Como sabem ando de 306, branco e importado em 98, por isso quando procuro carros em 2ªmão na net costumo "esticar-me" um bocado...
Fui ao Mobile.de procurar carrinhas baratas e depois de algum tempo, coloquei no motor de busca:
Jaguar X-Type até 10000 euros e apareceram-me 27 viaturas...
Tendo eu ficado embeiçado por este menino:
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...ng=&categories=Limousine&lang=en&pageNumber=1

Eu sei q tem manutenção cara, q o motor 3.0 paga uma "batelada" de Impostos para legalizar assim como selo... Mas sonhar não custa não é...
Aqui ficam umas fotos do "gato":
0e84_27.JPG

0e6f_27.JPG

0e69_27.JPG

Fica dado o mote. Q importariam voces com 10.000 euros?

Simulador IA

Simulador IA

Boas

Dantes o Doctudo simulava o imposto a pagar, para quem quisesse ir buscar um usado lá fora. Como o imposto mudou, alguem sabe de algum sitio onde se possa simular o imposto a pagar pela importação de um usado?

Obrigado

Muito obrigado aos dois.

Uma ultima questão:

Fiz a simulação nesses sitios para um modelo de fevereiro de 2004, bmw 320D, cuja emissao de co2 é de 153. deu-me um valor de imposto a pagar de 3751,32 euros. Como é possivel no stand virtual aparecer um valor de IA para este modelo muito superior? vejam aqui:

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p282701

Estou eu errado ou eles? Se puderem informar agradeço

Obrigado

Última edição:
importar: outras duvidas

importar: outras duvidas

Acho que já li todas as paginas deste tópico que me esclareceram quase todas as duvidas.
Estou a pensar deslocar-me á alemanha e comprar num stand da marca uma bmw 320d com 1/2 anos.
Penso que comprando na marca corro menos riscos e á partida não alteraram km's ou que o carro é roubado.
As minhas duvidas são: o que é necessário para mudar a lingua para português (gps e i-drive)? será que eles fazem lá isso? quanto pode custar?
O seguro que o stand nos ajuda a fazer, segundo li é um seguro válido na europa, se tiver um acidente na viagem de regresso será que se consegue tratar o assunto fácilmente?

Cps,
Miguel

Voltar
Superior