Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Sim senhor, SaPinto os meus parabens pelo magnifico post apr:)

axo que é mais que suficiente para alguns menbros entenderem de uma vez que importar um carro não é como ir ao supermercado comprar um pacote de leite :sh)

Segue então a minha aventura...
A menina dos meus olhos era uma Audi A4 Avant e facilmente me apercebi que para a encontrar com todas as características que eu pretendia teria de ir buscá-la à Alemanha.
Andava em cima do mobile.de há uns meses até que finalmente tive disponibilidade para fazer a viagem.
Foi neste fórum que encontrei a maior parte da informação que me ajudou em todo o processo, sendo a partir daqui que durante um fim-de-semana fiz todo o meu trabalho de casa.
Tinha cerca de 7 hipóteses possíveis mas apenas estudei as 2 primeiras em detalhe sendo que a primeira tinha tudo o que eu queria e ainda alguns extras a mais.
Mandei emails... sem resposta, liguei várias vezes e nunca consegui falar em inglês com ninguém.
Já com a segunda hipótese, um particular, que falava inglês combinei o possível com ele, sendo que era apenas como recurso.
Comprei o bilhete com 6 dias de antecedência de LIS para Berlin por 177€ na Easyjet reservei um carro na SixT (81€) um quarto no Holiday Inn (90€), comprei um Tomtom one europa (129€) e na 2af eu e um amigo partimos à descoberta.
Chegámos a meio da tarde fomos directos ao rent a car e em vez do VW Fox tinham um Renault Modus à nossa espera.:(
Passámos o resto do dia a conhecer Berlin e na manhã seguinte, mesmo sem ter conseguido qualquer contacto constructivo com o vendedor, fomos até ao stand da carrinha que eu realmente pretendia.
Assim que chegámos fui directo às carrinhas e podem imaginar a minha emoção quando descobri que ela ainda lá estava.
A partir daí dei uma breve vista de olhos e fui descobrir o vendedor. Mostrou-ma, (livro de revisões, kilómetros da correia de distribuição) tudo impecável, acreditem ou não, ainda cheira a nova, tendo 6 anos! Nota-se que os carros lá são bem estimados e os stands (sendo este um representante da marca) são profissionais.
Pedi para dar uma volta, tive de deixar o passaporte, o meu amigo mostrou a carta de condução e o vendedor apontou para o relógio para indicar-nos a hora de regresso.
Estava tudo como parecia e já estava mais a apreciar o prazer de condução do que propriamente a verificar se estava tudo a funcionar.
De regresso ao stand mostrei-lhe as notas e ele reuniu a papelada necessária em meu nome (Contrato de compra e venda, factura, e uma licença de veículo de curta duração(Fahrzeugschein) e o livrete internacional, o COC foi pedido no próprio dia na 6a estava no stand e uma cópia digitalizada no meu email e 2a estava no meu correio. Disse-me para lá voltar as 14h, hora a que estava um inspector da Tuv à minha espera para atestar a condição da carrinha e mostrar-ma por baixo. De seguida fui com o vendedor ao Bureau da terra a 3m do stand onde larguei 75€ pelas matrículas com seguro de 5 dias mais 10€ para a licença em meu nome (Fahrzeugschein).
Eram 15h e estava despachado, fomos entregar o Modus a Hamburgo, que estava a 30m do stand e iniciámos o regresso.
Nessa noite ficámos em Bonn pois tinha lá uma amiga, ~ 450km, que na Autobahn é um tiro se se andar no meio dos porches, e bms.
Já na 4af visitámos Bruxelas e o resto do dia foi para conhecer Paris onde pernoitámos por 48€ no Etaphotel, já aqui recomendado, muito boa relação qualidade/preço!Fiquei surpreendido pela positiva com ambas as cidades.
5af fizémos a viagem directa de Paris até as Caldas da Rainha, em que saímos as 7h e chegámos as 23h. Cerca de 1600kms. No total gastei ~250€ em Gasóleo (1.41€ Alemanha e França, 1.23€ Holanda e Espanha)e 150€ em portagens.

Foi uma aventura simples e agradável sem quaisquer precalços em que o mais chato foi sem dúvida todo o planeamento que esteve por trás. Daí fazer questão de deixar o meu testemunho para que esta informação possa ajudar alguém que como eu se propõs a tal aventura e grande parte do seu sucesso foi devido a todas as pessoas que contribuiram neste forum.

Amanhã a minha menina já vai ser portuguesa e brevemente cá estarei para contar o processo de legalização.

Cumprimentos a todos![kiss]

Última edição:
muitos parabens

muitos parabens

Boas em primeiro lugar dou te os parabens pela viagem e pela audi, tambem lá fui o ano passado buscar uma estrela, e já tenho viagem marcada pra dia 1 outubro pra outra aventura. Tenho tentado contactar alguns stands mas nao tenho tido resposta como tu, deixa lá ver, um abraço e boa sorte.
Segue então a minha aventura...
A menina dos meus olhos era uma Audi A4 Avant e facilmente me apercebi que para a encontrar com todas as características que eu pretendia teria de ir buscá-la à Alemanha.
Andava em cima do mobile.de há uns meses até que finalmente tive disponibilidade para fazer a viagem.
Foi neste fórum que encontrei a maior parte da informação que me ajudou em todo o processo, sendo a partir daqui que durante um fim-de-semana fiz todo o meu trabalho de casa.
Tinha cerca de 7 hipóteses possíveis mas apenas estudei as 2 primeiras em detalhe sendo que a primeira tinha tudo o que eu queria e ainda alguns extras a mais.
Mandei emails... sem resposta, liguei várias vezes e nunca consegui falar em inglês com ninguém.
Já com a segunda hipótese, um particular, que falava inglês combinei o possível com ele, sendo que era apenas como recurso.
Comprei o bilhete com 6 dias de antecedência de LIS para Berlin por 177€ na Easyjet reservei um carro na SixT (81€) um quarto no Holiday Inn (90€), comprei um Tomtom one europa (129€) e na 2af eu e um amigo partimos à descoberta.
Chegámos a meio da tarde fomos directos ao rent a car e em vez do VW Fox tinham um Renault Modus à nossa espera.:(
Passámos o resto do dia a conhecer Berlin e na manhã seguinte, mesmo sem ter conseguido qualquer contacto constructivo com o vendedor, fomos até ao stand da carrinha que eu realmente pretendia.
Assim que chegámos fui directo às carrinhas e podem imaginar a minha emoção quando descobri que ela ainda lá estava.
A partir daí dei uma breve vista de olhos e fui descobrir o vendedor. Mostrou-ma, (livro de revisões, kilómetros da correia de distribuição) tudo impecável, acreditem ou não, ainda cheira a nova, tendo 6 anos! Nota-se que os carros lá são bem estimados e os stands (sendo este um representante da marca) são profissionais.
Pedi para dar uma volta, tive de deixar o passaporte, o meu amigo mostrou a carta de condução e o vendedor apontou para o relógio para indicar-nos a hora de regresso.
Estava tudo como parecia e já estava mais a apreciar o prazer de condução do que propriamente a verificar se estava tudo a funcionar.
De regresso ao stand mostrei-lhe as notas e ele reuniu a papelada necessária em meu nome (Contrato de compra e venda, factura, e uma licença de veículo de curta duração(Fahrzeugschein) e o livrete internacional, o COC foi pedido no próprio dia na 6a estava no stand e uma cópia digitalizada no meu email e 2a estava no meu correio. Disse-me para lá voltar as 14h, hora a que estava um inspector da Tuv à minha espera para atestar a condição da carrinha e mostrar-ma por baixo. De seguida fui com o vendedor ao Bureau da terra a 3m do stand onde larguei 75€ pelas matrículas com seguro de 5 dias mais 10€ para a licença em meu nome (Fahrzeugschein).
Eram 15h e estava despachado, fomos entregar o Modus a Hamburgo, que estava a 30m do stand e iniciámos o regresso.
Nessa noite ficámos em Bonn pois tinha lá uma amiga, ~ 450km, que na Autobahn é um tiro se se andar no meio dos porches, e bms.
Já na 4af visitámos Bruxelas e o resto do dia foi para conhecer Paris onde pernoitámos por 48€ no Etaphotel, já aqui recomendado, muito boa relação qualidade/preço!Fiquei surpreendido pela positiva com ambas as cidades.
5af fizémos a viagem directa de Paris até as Caldas da Rainha, em que saímos as 7h e chegámos as 23h. Cerca de 1600kms. No total gastei ~250€ em Gasóleo (1.41€ Alemanha e França, 1.23€ Holanda e Espanha)e 150€ em portagens.

Foi uma aventura simples e agradável sem quaisquer precalços em que o mais chato foi sem dúvida todo o planeamento que esteve por trás. Daí fazer questão de deixar o meu testemunho para que esta informação possa ajudar alguém que como eu se propõs a tal aventura e grande parte do seu sucesso foi devido a todas as pessoas que contribuiram neste forum.

Amanhã a minha menina já vai ser portuguesa e brevemente cá estarei para contar o processo de legalização.

Cumprimentos a todos![kiss]

Boas,gostaria de saber no caso dos automoveis trazidos da alemanha se alguem ja teve que usar a garantia?pois o meu primo comprou um Audi A3 em que disseram que tinha garantia e ele ao dirigir se a Audi foi lhe dito que a mesma não e valida em Portugal o que deixa a pensar um pouco pois pretendo importar um carro desse pais.

cumprimentos,

Boas,gostaria de saber no caso dos automoveis trazidos da alemanha se alguem ja teve que usar a garantia?pois o meu primo comprou um Audi A3 em que disseram que tinha garantia e ele ao dirigir se a Audi foi lhe dito que a mesma não e valida em Portugal o que deixa a pensar um pouco pois pretendo importar um carro desse pais.

cumprimentos,

Se calhar o teu primo não se informou bem sobre o tipo de garantia que cobria o carro. Pode dar-se o caso desta só ser válida na Alemanha, embora a Audi tenha, à semelhança da MB, BMW, Porsche, um programa de garantia válida para qualquer país Europeu.
Posso-te dar um exemplo de alguém que teve um problema com um carro importado da Alemanha que partiu o motor. Carro enviado para a oficina da marca em Portugal, motor substituído, sem qualquer custo.

Eu tambem tenho essa ideia,mas pelo aquilo que ele disse nem viram o papel da garantia foi logo que não e válida é que a parte do problema de o velocimetro nao marcar bem a velocidade o carro esta impecavel,vamos ver como acaba isto e depois posto aqui o resultado.

cump.

cumprimentos,

O meu comprei directamente a um particular, logo não tinha garantia.

Sobre esse assunto das garantias internacionaisl em Maio passado mandei emails para as marcas:

Mercedes: Sim existe, existem uma garantia internacional
(têm de te dar documento comprovativo)

BMW Portugal: Não responderam

Siva Portugal: Não responderam

VW Alemã: Não existe. A garantia apenas é válida no país de venda.
Audi Alemã: Não existe. A garantia apenas é válida no país de venda.

Boa noite a todos.

Alguém já foi a Espanha comprar carro que possa partilhar a experiencia?

Eles no stand tratam do COC e das matriculas e seguro provisorios?

Abraço,

Ao que consegui averiguar a Ok Teleseguro pode fazer um seguro para um carro com matricula espanhola com base nos dados da viatura.

Através do stand não consegui saber se eles me tratavam das matriculas e do seguro provisorio de 15/30 dias de que aqui se fala.

Acham que devo tomar a 1ª opção? É que assim tenho que fazer o seguro sobre o carro cá e levar a carta verde comigo, ora isso é assumir que vou comprar o carro a 100%, gostava de o ver 1º e experimentar antes de formalizar isto do seguro...

Quem é que me poderá ajudar em Espanha?

Ao que consegui averiguar a Ok Teleseguro pode fazer um seguro para um carro com matricula espanhola com base nos dados da viatura.

Através do stand não consegui saber se eles me tratavam das matriculas e do seguro provisorio de 15/30 dias de que aqui se fala.

Acham que devo tomar a 1ª opção? É que assim tenho que fazer o seguro sobre o carro cá e levar a carta verde comigo, ora isso é assumir que vou comprar o carro a 100%, gostava de o ver 1º e experimentar antes de formalizar isto do seguro...

Quem é que me poderá ajudar em Espanha?

Na continuidade do relato da importação que fiz atrás, aqui fica também o processo de legalização, que fiz segundo o relato do user Epilagon.
Este pode ter algumas incorrecções, por isso não se orientem por aqui:

1º - Inspecção: O carro tinha matrículas de importação por alguns dias, por isso não precisei de reboque. Na zona do Porto só há 5 centros com inspecções tipo B, convém marcar. Imprimi antes o modelo 9 no site do IMTT (antiga DGV), a inspecção demorou cerca de 1h e eles ajudam a preencher a papelada. Paguei 68€
Levar:
- COC
- 2x modelo 9 IMTT
Trazer:
- os anteriores
- Certificados de aprovação, amarelo para a legalização, verde para após a legalização

2º - Alfândega (I): Comprar a DAV (1,5€), preencher a papelada (comigo foram impecáveis, diga-se), trazer a DAV.
Levar:
(Originais + 2 cópias)
- livretes matrícula nova alemães (dois documentos verdes...)
- livrete matrícula antiga alemão, inutilizado/cortado
- Factura
- COC
- BI+NC
Trazer:
- As 2 cópias autenticadas de tudo
- DAV que nos permite circular até à data limite das matrículas

3º - DGV (I) - No Porto é melhor chegar cedo, demorei 1h +/-.
Levar:
- 2 cópias (?) de tudo da Inspecção
- As 2 cópias de tudo da Alfândega
Trazer (três dias depois...):
- Modelo 9 com o nº de homologação
- Tudo o resto

4º - Alfândega (II): Pagar o IA, entregar a papelada vinda da DGV, pedir o Doc. Matrícula, demorou 2 dias.
Levar:
- Dossier que nos entregam na DGV
Trazer:
- DAV com a matrícula associada

5º - Matrículas, Seguro
Para as matrículas levar o Doc. Matrícula e o BI, matrículas acrílicas ficam na hora por 20€. Tratar do seguro que é na hora também!

6º - DGV (II): Entregar o Doc. Matr. com o resto, pagar 33€.
Levar:
- 2 cópias do Doc. Matrícula
- 2 cópias BI+NIF
- 2 Cópias dos documentos entregues na 1ª ida à alfândega (carimbados)
Trazer:
- Cópia carimbada para a Conservatória

7º - Conservatória: Tratar do registo com do doc. da DGV e o doc. Matrícula, pagar 55€

8º - Finanças - Tratar do IUC no mínimo 1 mês depois de ir à DGV.

Como demorei algum tempo a tratar de tudo, foram 17 dias do ponto 1 (inspecção) ao ponto 6 (DGV), já posso circular é o mais importante [;)]

Custos:
- Inspecção 68€
- Impresso DAV 1,5€
- IA
- DGV 33€
- Matrículas 20€
- Conservatória
- muita gasolina
- algum tempo

Última edição:
O meu aplauso ao SaPinto pela MAGNIFICA explicação apr:)

E agora um reparo ao amigo lz200:
depois de tantas explicações dos companheiros que importaram, e que estão aqui todas descritas em pormenor neste tópico, o meu amigo faz uma pergunta dessas??? :confused:

Amigo, pesquisar custa muito eu sei, mas tem de ser assim porque pouco tempo temos todos nós ....... isto "apenas" se trata de uma critica construtiva, não leves a mal..........

Há que queimar pestanas, porque neste mundo ninguem dá nada a nuinguem ......

[:blush:]

Deixa-me lá ver se percebi, queres que leia 102 páginas é isso ??:sh)

Ou metem tudo no 1º post ou têm de se aguentar com estas perguntas... digo eu.

Ninguém dá nada a ninguém... é uma boa expressão quando bem usada.. neste caso... foi fracasso.

a minha dúvida, e visto que estou ainda a ler mt sobre esta questão, é a dos carros de aluguer...

ao escolher um destinho, como sei os rent-a-car que existem no aeroporto? e depois para o entregar, como sei as estações mais próximas do sitio onde quero ir, partindo do principio que não quero voltar ao aeroporto?

Deixa-me lá ver se percebi, queres que leia 102 páginas é isso ??:sh)

Ou metem tudo no 1º post ou têm de se aguentar com estas perguntas... digo eu.

Ninguém dá nada a ninguém... é uma boa expressão quando bem usada.. neste caso... foi fracasso.

Claro que podes não ler, mas ajudava [;)] Vais ver que tens aqui tudo e mais alguma coisa sobre a importação

De facto não está tudo resumido no 1º post, mas tens vários posts sobre métodos de pesquisa de carro, viagem, legalização, etc..

Voltar
Superior