Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas,

Antes de mais parabens a todos os que partilham as suas experiencias.

Tenho uma duvida.

Quem determina quantas gramas de co2 produz o carro?

http://home.mobile.de/home/details.html?id=103376268&customerId=461134&partnerHead=1

Ando de olho numa carrinha BMW 320d E91 de 2006 e todos os que vejo em sites da alemanha acusam 158gm/km com caixa manual.
No entanto, nos catalogos da BMW esse valor é de 131gm/km e se usar este site: http://home.moonlight.pt/acapco2/ também me aparece os 131gm/km...

A minha pergunta é: qual dos valores esta certo? Em termos de preços é a diferença entre cerca de 5000 euros para quase 8000 euros...

Muito obrigado

Esses 131g são já a versão de 177cv com ED [;)]

xiu!! Que isso não é para dizer.
Só os importados é têm km's martelados essa é que é a verdade.

So que nas sucatas importadas é muito mais facil martelar o conta quilómetros. Não existem registos de IPO é canja.
É ver a trampas dos Audis e Mercedes de 2003/4 com 70.000 km marcados, mas com mais de 200.000 Km na realidade!

Importação de réplica

Importação de réplica

Boa noite.

Não sei se alguem me pode informar sobre isto, mas o meu pai queria importar do Canadá uma réplica dum veiculo clássico de índole militar. Ou seja não é o verdadeiro dos anos 40, mas sim um veiculo feito hoje semelhante ao original.

Como funcionam as actuais leis de importação e de legalização deste típo de veículos, alguem sabe? Que intraves podemos esperar por parte das autoridades alfandegárias?

Desde já obrigado. apr:)

So que nas sucatas importadas é muito mais facil martelar o conta quilómetros. Não existem registos de IPO é canja.
É ver a trampas dos Audis e Mercedes de 2003/4 com 70.000 km marcados, mas com mais de 200.000 Km na realidade!

Isto que dizes é mentira. Basta o carro ter o livro de revisões e dirigires-te à marca para confrontar o livro. Hoje só compra carros martelados quem quer.

importar do Canadá uma réplica dum veiculo clássico de índole militar. Ou seja não é o verdadeiro dos anos 40, mas sim um veiculo feito hoje semelhante ao original.
Como funcionam as actuais leis de importação e de legalização deste típo de veículos, alguem sabe? Que intraves podemos esperar por parte das autoridades alfandegárias?
Se o veiculo é feito hoje = veiculo novo. Logo ISV de veiculo novo.
Como o Canadá é fora da UE, terá que liquidar: ISV, IVA sobre veiculo e IVA sobre ISV e taxa de entrada na UE. Terá ainda que cumprir as normas de circulaçao e segurança da UE (q são diferentes do Canadá, acho eu) e ainda, o mais dificil: o veiculo tem que estar homologado na UE, ou caso não esteja, solicitar uma homologação individual.

Se o veiculo é feito hoje = veiculo novo. Logo ISV de veiculo novo.
Como o Canadá é fora da UE, terá que liquidar: ISV, IVA sobre veiculo e IVA sobre ISV e taxa de entrada na UE. Terá ainda que cumprir as normas de circulaçao e segurança da UE (q são diferentes do Canadá, acho eu) e ainda, o mais dificil: o veiculo tem que estar homologado na UE, ou caso não esteja, solicitar uma homologação individual.

ou seja: é impossível importar o carro ou até mesmo legalizá-lo! Lindo, viva portugal.

No outro dia ainda me perguntei pk nunca vi um hot rod em Portugal...aí está a minha resposta.

Obrigado minter

ou seja: é impossível importar o carro ou até mesmo legalizá-lo! Lindo, viva portugal. No outro dia ainda me perguntei pk nunca vi um hot rod em Portugal...aí está a minha resposta
Uma das possibilidades que se usa por vezes, é proceder à importação do veiculo do continente americano para outro estado-membro onde é mais facil homologar (por ex: UK, Holanda), legalizar aí, é-lhe dada uma homologaçao UE e livrete UE, e depois é mais facil legalizar em PT (trata-se duma transmissao intra-comunitaria). Agora importar directamente Canada-PT e solicitar uma homologação individual, são meses ou anos à espera de aprovação do modelo.
Agora se se tratar dum veiculo canadiano já homologado na UE, é tudo + facil, e pode ser Import directa p/ Portugal

epa queria ai uma ajudinha

não tinha nada para fazer e pus-me a ver e a calcular o imposto a pagar caso fosse buscar um 320d coupe e da-me 1 numero muito muito muito estranho e queria que alguem fize-se para comparar o valor

suponham 320d coupe

1995 cc
128 de co2
digamos que de 2007
com um preço de custo la de cerca de 30 mil euros
e que ca custe a volta dos 60

eu fiz por este site

http://impostosobreveiculos.info/si...usados/simulador-isv-metodo-alternativo-2009/

alguma coisa devo ter feito mal, por isso se alguem quiser fazer para ver se eu fiz bem ou mal, agradecia

a mim deu 35 300 e 33 500.

a mim ontem dava cerca de 5 mil euros
hoje dava 139 euros [:)][:)][:)][:)]

com esses valores que te deu compensa muito mais comprar ca, afinal o preço é igual e novo e com o que se quer

suponhamos 30 mil mais os teus 35 da 65 mil, podes meter tudo num 320d coupe

mas na volta tens os calores correctos

a mim ontem dava cerca de 5 mil euros
hoje dava 139 euros [:)][:)][:)][:)]

com esses valores que te deu compensa muito mais comprar ca, afinal o preço é igual e novo e com o que se quer

suponhamos 30 mil mais os teus 35 da 65 mil, podes meter tudo num 320d coupe

mas na volta tens os calores correctos

Peraí!
Deu me isso, mas o valor total do carro. Pus 30 mil de preço base.

Mas depois já deu valores diferentes. Na volta usei aquilo mal.

na linha 9 meti 30000€
na 11 1995
na 14 128
na 21 meti sim
na 25 cotação em portugal meti tambem 30000€
na 26 meti como carro novo o custo de 55mil

da pelo metodo normal 5061 30
=35061 30

pelo alternativo 4179,23
34179,23

ou seja a diferença de metodos e de 882 euros
e o imposto e de 183 por ano
mas não esquecer que a alinea 25 pode ser menos ou mais que os 30 mil, e isso muda os valores

agora 5 mil euros não acho caro

afinal se forem ao sapo veem um 320d de serviço sem quase nada por cerca de 39500 da baviera de lisboa e com cerca de 60mil km

http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=55af6699df5f615c&cuid=20845&so=&po=&wp=

e atenção que falo em 30mil na alemanha mas carros mesmo da bmw
mas tambem basta pensar que la o carro custa 36mil, logo custar 30 mil de 2007 não é nada do outro mundo

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...=&daysAfterCreation=&usageType=&usedCarSeals=

Há outro aspecto na minha opinião.

Se for uma empresa a ir buscar o carro, que tenha lá fornecedores certos, tem sempre um preço inferior aos preços que aparecem no link. Por ser cliente habitual.

ja agora o net price é o preço onde ainda se tem de pagar o imposto certo??

o que conta é o gross price??

se formos a ver bem um 320d na alemanha com gps nem fica muito caro, pelo menos eu acho, e tou a falar de carros de 2007 e 2008 , e da bmw service

Última edição:
Uma das possibilidades que se usa por vezes, é proceder à importação do veiculo do continente americano para outro estado-membro onde é mais facil homologar (por ex: UK, Holanda), legalizar aí, é-lhe dada uma homologaçao UE e livrete UE, e depois é mais facil legalizar em PT (trata-se duma transmissao intra-comunitaria). Agora importar directamente Canada-PT e solicitar uma homologação individual, são meses ou anos à espera de aprovação do modelo.
Agora se se tratar dum veiculo canadiano já homologado na UE, é tudo + facil, e pode ser Import directa p/ Portugal

Tenho familiares que já importaram alguns carros do Canadá.

Um deles foi um VW Passat GLS, que só por ter a designação "GLS" no nome, pagou a homologação como se de um Cadillac Eldorado se tratasse.

O carro era idêntico ao Passat do mercado português... só trazia luzes diurnas. Ah e era muito mais bem equipado. E foi muito mais barato, ao ponto de mesmo com a despesa de transporte, legalização, homologação, etc. ficou uns bons milhares de contos mais barato do que o mesmo carro cá, com nível de equipamento base.

Actualmente o VW Eos, que é produzido em Portugal, custa METADE no Canadá do que custa aqui, e vem equipado com um motor 2.0L de 150cv.

Pessoal alguém me esclarece quanto paga um audi tt 2.0 de 2007 de isv?
Umas pessoas falam-me num valor..outras noutro completamente diferente quase o dobro.
O carro em questão:

combustível - Gasolina
cilindrada - 1984 cm3
emissões co2 - 183 g/km
ano - 04/2007

Na tabela reparei que se puser o carro a emitir mais de 175 g/km passa para um valor exorbitante de 14mil e tal € :confused:.....
Alguém me esclarece qual o valor real.
Obrigado! [;)]

Pessoal alguém me esclarece quanto paga um audi tt 2.0 de 2007 de isv?
Umas pessoas falam-me num valor..outras noutro completamente diferente quase o dobro.
O carro em questão:

combustível - Gasolina
cilindrada - 1984 cm3
emissões co2 - 183 g/km
ano - 04/2007

Na tabela reparei que se puser o carro a emitir mais de 175 g/km passa para um valor exorbitante de 14mil e tal € :confused:.....
Alguém me esclarece qual o valor real.
Obrigado! [;)]

eu num simulador que pus mais acima meti que o carro no pais onde o ias buscar custa 30 mil
meti como se hoje fosse abril, ou seja mais de 2 anos e menos de 3
meti o preço de novo em 55 mil e a cotação da alfandega em 40 mil, e deu perto de 17500 de imposto
mas eu fiz mas pode estar algo errado

se puser com menos de 2 anos da mais cerca de 300 euros logo 17 800

http://impostosobreveiculos.info/si...usados/simulador-isv-metodo-alternativo-2009/

Voltar
Superior