Importação sem motor

Janado

New member
Boas pessoal.

Em conversa de café surgiu uma duvida a que talvez a colectividade possa responder.

A) é possível importar (da EU) um carro sem motor e legaliza-lo? Como é que fica o IA?

B) é possível importar e legalizar um carro com o motor partido?

Vamos lá ver as repostas :)
 
Como é que ele vai passar na Inspecção tipo B???
Ja pensaste nisso???. Como vão medir os gases Co2??? Se não tiver motor????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Pois, luciano é mesmo isso que ele quer saber...

Acho que sem motor, se deve proceder a uma compra como qq outra na europa! Compra e já está.
 
hum.... o belo espirito tuga a tentar dar a volta a lei....se conseguires diz como fizeste.... tb posso estar interassdo.
 
Se não tem motor não é um carro, ora se não é um carro.. é a mesma coisa que comprares chocolates na suiça.. :D

Penso que não deve ser assim tão linear.. mas informa-te bem sobre isso.. ;)
 
hummm... este topico vai ser interessante de acompanhar..... não te esqueças de postar as informações que fores recolhendo.... ;)
 
Epah, até podia ter motor... Desde que não queiras circular com ele na via pública então a que te referes quando dizes "legalização"? É a compra de um bem puro e simples.

É que não percebi uma coisa. Queres comprar um carro para o ter em casa (ou numa qualquer propriedade privada)? Queres registar como veículo automóvel um carro sem motor? Ou queres comprar um carro, instalar um motor cá e registá-lo.

Na primeira opção é uma compra simples, não precisas de mais nada. Na segunda opção acho que é complicado... lol... isto não são os flintstones. Na 3ª opção vais ter de fazer uma inspecção tipo B. O IA não sei se será segundo a idade do chassis ou se será por inteiro. Suspeito que seja por inteiro.

No caso de um motor partido, acho que só vais conseguir legalizá-lo depois de estar reparado, de forma a que passe numa inspecção tipo B, a não ser que já existam dados sobre o carro (nomeadamente de um registo noutro país UE e pagarás o IA como normal numa importação comum).
 
Mandas vir a carroceria, mandas vir o motor... Montas tudo, pedes a homologacao... e seja o que deus quiser!!
LoOL
;p
 
podes comprar um carro inteiro como sucata, não necessita de livrete apenas da respectiva factura. esse carro cá servirá por exemplo para compor um salvado em que a reparação fique muito dispendiosa. Ajudei assim um amigo uma vez que estampou um ibiza e o preço de reparação valia mais que o carro.
Comprou-se um a gasolina e passou-se tudo o que tinha di diesel para lá, vai a uma vistoria própria e fica com o número de chassis alterado pela própria DGV ficando no livrete a ressalva (teve anteriormente número de chassi xxx)

No caso de um motor acontece a mesma coisa, há uns bons anos atrás o meu mano tinha um audi 80 1.6 a gasolina a alteramos para diesel a cilindrada é exactamente a mesma e não paga IA, o processo foi o mesmo comprar um motor lá fora com a respectiva factura et voila
 
Epa mas eu conheço um tipo nos carvalhos que importa carros acidentados ... muitos concerteza com motor avariado ... como é que ele fará ?
 
é importado como sucata e a finalidade é mesmo essa sucata. vender peças só e apenas;) (é da procarro que estás a falar?)
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Epa mas eu conheço um tipo nos carvalhos que importa carros acidentados ... muitos concerteza com motor avariado ... como é que ele fará ?
 
citação:Originalmente colocada por Garrett

é importado como sucata e a finalidade é mesmo essa sucata. vender peças só e apenas;) (é da procarro que estás a falar?)
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Epa mas eu conheço um tipo nos carvalhos que importa carros acidentados ... muitos concerteza com motor avariado ... como é que ele fará ?

Ah pois ... nao sei se ele chega a vender os carros já arranjados . Provavelmente só vende ás peças ...
O nome nao faço ideia ... fica á entrada dos Carvalhos ( sul - norte)o dono chama-se Sr Américo . É uma casa enorme ... tipo tem lá prai 100 a 150 carros .
 
eu penso que seja assim:

por exemplo importas um audi 2.0tdi mas com o motor partido ou mesmo sem motor. aquela carroçeria/matricula corresponde somente a esse motor. logo se o queres legalizar mesmo com o motor partido penso que pagas imposto sobre esse motor.
caso contrario compras como se fosse um outro objecto qualquer com a finalidade de peças.
 
Obrigado pessoal, a ideia é naturalmente evitar ou pagar menos pela legalização.

A do motor partido faz sentido que pague o IA relativo a esse motor... mas será que posso tentar legalizar (a titulo de exemplo) um A4 ou A6 com o motor manco da VAG... é que de um 1.3 para um 2.0 vai muito imposto.

Isto será válido para qualquer marca... um MB classe C com o motor 1.5 ou 1.4 que se vê nos classe A, etc etc

A duvida do carro sem motor deve-se ao seguinte: A identificação do carro é o chassis. Se o tentar legalizar sem motor, posso dizer que têm um motor diferente, desde que esteja devidamente homologado para esse carro (como o manco ou coisa parecida) e depois montar outro.

É que há tanta plataforma que é igual e tanto motor que equipa os mesmos carros... dá que pensar.
 
Vai ficar registado com tendo o motor X.
Depois quando fores à inspecção eles podem detectar q tens o motor Y e podes ter chatisses.

Porque é q o TUGA tenta sempre ser mais esperto que o outro?????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
não vais conseguir porque a partir de 96 é exigida a ficha de homolgação (vulgo COC certificado de conformidade) e como não existe nenhum modelo com essa motorização duvido seriamente que a marca autorize, pois para o legalizar necessitas autorização da marca com respectiva ficha de homolgação técnica.
 
citação:Originalmente colocada por lucianorato

Vai ficar registado com tendo o motor X.
Depois quando fores à inspecção eles podem detectar q tens o motor Y e podes ter chatisses.

Porque é q o TUGA tenta sempre ser mais esperto que o outro?????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Não se trata de tentar ser mais esperto, mas sim de explorar as maneiras legais</u> de evitar pagar um imposto injusto que serve para sustentar um bando de gente incompetente.

Não me conformo em ser governado desta forma e faço os possíveis para lhes demonstrar que, não só são burros e incompetentes, como lhes vou trocar as voltas sempre que puder.
 
citação:Originalmente colocada por Garrett

não vais conseguir porque a partir de 96 é exigida a ficha de homolgação (vulgo COC certificado de conformidade) e como não existe nenhum modelo com essa motorização duvido seriamente que a marca autorize, pois para o legalizar necessitas autorização da marca com respectiva ficha de homolgação técnica.

É verdade, mas isso significa que posso comprar um A4 1.6 sem motor e transforma-lo num 2.0tdi pagando o IA relativo ao 1.6?

há certamente centenas de carros que pifam os motores devido a falhas... quem sabe se não é um mercado a explorar.
 
Se a ideia é poupar no IA, essa solução não seerve.
Imaginando que se compra um carro sem motor (ou com o motor avariado), para proceder a sua legalização (ie poder circular em portugal legalmente...) será preciso fazer uma inspecção ao carro.
Nessa inspecção o carro terá que ter um motor (obviamente...).
E esse motor terá que ser igual ao que está nos documentos do carro...

Não vejo onde está a duvida.

(por exemplo num outro forum, houve um user que importou um 1.3, mas que veio com um 2.0 montado. tem que meter um 1.3 para poder legalizar, a não ser que o motor 2.0 ja constasse dos documentos do carro.)
 
Back
Top