Imunidade diplomática

Continuo sem perceber o que fazem 2 iraquianos a tirar um curso de voo em ponte de sôr.

a PJ deveria tê-los entregue ao SIS e ao Serviço de informações militar para interrogatório.

Só um é que andava a tirar o curso, o outro só vivia cá com o irmão.
Outra coisa, os elementos do tal grupo do agredido de pacatos não tem nada, bem pelo contrário, agora nada justifica o estado em que ficou.

Parece-me que vcs nunca andaram a porada.
Já não ando há muitos anos, mas lembro-me bem que os níveis de adrenalina por vez sobem de tal modo que a pessoa perde totalmente o controlo. Não querendo tomar partido de ng, tb é preciso ter em mente que nem sempre o que leva mais porrada e fica em pior estado é o inocente.
A lei da porrada é a lei do mais forte e o mais forte pode - ou não - ter razão do seu lado.

Já não ando há muitos anos, mas lembro-me bem que os níveis de adrenalina por vez sobem de tal modo que a pessoa perde totalmente o controlo. Não querendo tomar partido de ng, tb é preciso ter em mente que nem sempre o que leva mais porrada e fica em pior estado é o inocente.
A lei da porrada é a lei do mais forte e o mais forte pode - ou não - ter razão do seu lado.

Finalmente algo que concordo, alguém disse exatamente o que estava a pensar.

Em primeiro lugar, nada acontece ao acaso, ou seja, certamente que os iraquianos não chegaram simplesmente à beira do gajo e começaram a espanca-lo indiscriminadamente.

O cenário mais provável é ele estar lá com o grupinho, armar-se, aqui e ali, e enfardar. Na altura da porrada, como disseste e bem, uma pessoa não mede, só dá, e calhou-lhe mal.

Espero que o gajo recupere obviamente, mas é por estas e por outras que uma pessoa tem que ter sempre muito cuidado e nunca se meter em confusões, porque nunca se sabe quem está do outro lado, ou até que ponto estão dispostos a levar as coisas.

Mas o que é que levou a isto tudo? É que não me entra na cabeça atropelar um gajo só por causa de uma c***

E quantos casos te lembras de pessoal que até teve de ficar em coma?

Tenho lido pelo facebook, que o Ruben não era um rapaz "santo". Mas ninguém me explica o que é que ele fez de tão cruel para merecer isto?
Os dois iraquianos dizem que foram agredidos e nem uma marca têm? Então e por terem sido agredidos, atropelam um do grupo, neste caso o Ruben, várias vezes. Para além de não terem ficado satisfeitos ainda o espancaram depois... Será que esta gentinha tem na cabeça que estão em solo europeu? Se são filhos de diplomatas, não deveriam ter uma educação "normal"? Ou isto vem provar que os povos daqueles lados são todos assim?

No entanto o comunicado feito única e exclusivamente em árabe, mostra o que aquela gente se importa com a imagem que transmitem para nós? Infelizmente tenho ideia que este caso vai pender para um destes lados:

- ou o ministro é cúmplice da embaixada iraquiana e abafa a situação para defender os interesses do país. Sejam lá que interesses sejam.

- ou temos um ministro com bolas, e considera aquela gente persona non grata e expulsamos o embaixador e família do país.

Não me acredito que o Iraque levante a imunidade internacional a aqueles dois. Vão enrolar a situação até ficar esquecida com ou sem ajuda do MNE português.

Mais perguntas; porque é que os amigos do Ruben não falam? E a família dele não diz nada? Não houve testemunhas da agressão?

Li pela net, que o que levou a isto foi coisas com miúdas? Eu acho que o iraquianos vindo de Lisboa com um carrão com símbolo CD, chegam a ponte de sor e pensaram que seriam uns Cool ali. Carrão símbolo CD, estavam a aprender a pilotar, cartão Visa... Pensaram que as miúdas lhe caíam aos pés. A malta da terra( grupo do Ruben) não gostam e confrontam-os; daí talvez seja por isso que eles digam que tenham sido agredidos por 6 pessoas.
Os iraquianos, como qualquer povo daquelas latitudes são vingativos e gostam muito de sentir por cima, gostam da posição dominante como qualquer povo que seja islâmico.
Vai daí, atropelarem o Ruben foi um passo e provavelmente não sentem remorsos pelo que fizeram.
Em todo o caso a família pode sempre actuar contra o estado português por inércia no caso.

...
Eu acho que o iraquianos vindo de Lisboa com um carrão com símbolo CD, chegam a ponte de sor e pensaram que seriam uns Cool ali. Carrão símbolo CD, estavam a aprender a pilotar, cartão Visa... Pensaram que as miúdas lhe caíam aos pés. A malta da terra( grupo do Ruben) não gostam e confrontam-os; daí talvez seja por isso que eles digam que tenham sido agredidos por 6 pessoas.
Os iraquianos, como qualquer povo daquelas latitudes são vingativos e gostam muito de sentir por cima, gostam da posição dominante como qualquer povo que seja islâmico.
Vai daí, atropelarem o Ruben foi um passo e provavelmente não sentem remorsos pelo que fizeram.

Ora aí está um bom filme. Podias misturar aí um avião, um coxo e uma proatituta e dava um argumento de filme melhor.

Cena de pancadaria: um fica num bolo, os outros vestidos de queques.
Ambos 'vítimas das circunstâncias, de algo que acontece frequentemente em Portugal', dizem os iraquianos.

E quantas décadas vão passar até receberem qualquer indemnização do estado?

As necessárias, com somatório de todos os juros do tempo passado. E agravante por resolução da situação em tempo pouco razoável.

Pelo lógica das coisas qualquer embaixador ou familiar pode-vos f**** a vida é no pasa nada. Muito cuidado aos participantes do fórum que sejam especialmente de Lisboa... ;)

Andar a porrada é uma coisa (saudosas cenas de pancadaria no Horta da Fonte no Cartaxo), mas atirar com um carro para cima de outra pessoa (ao que parece várias vezes) não é andar à porrada.

Quanto à imunidade diplomática (cuja sua abrangência não é igual em todos os países), ou alteram a lei, ou quando estas coisas acontecerem só se pode dizer: É a vida!

Continuo sem perceber o que fazem 2 iraquianos a tirar um curso de voo em ponte de sôr.

a PJ deveria tê-los entregue ao SIS e ao Serviço de informações militar para interrogatório.

Se fossem só iraquianos que andam a tirar cursos de vôo em Portugal...

Não estou a compreender qual é o problema de um iraquiano estar a tirar um curso em PT....

De qualquer forma, este caso irá ser resolvido pelo Iraque. Bem ou mal, vamos ficar a ver a banda passar.

Andar a porrada é uma coisa (saudosas cenas de pancadaria no Horta da Fonte no Cartaxo), mas atirar com um carro para cima de outra pessoa (ao que parece várias vezes) não é andar à porrada.

Quanto à imunidade diplomática (cuja sua abrangência não é igual em todos os países), ou alteram a lei, ou quando estas coisas acontecerem só se pode dizer: É a vida!
além do alegado atropelamento, parece haver testemunhos que os gémeos saltaram a pés juntos repetidamente em cima da cabeça/ cara do miudo de 15 anos.

para mim era para matar e só ficou vivo (para já) por sorte.
em resumo não é uma agressão violenta, é tentativa de homicídio.

além do alegado atropelamento, parece haver testemunhos que os gémeos saltaram a pés juntos repetidamente em cima da cabeça/ cara do miudo de 15 anos.

para mim era para matar e só ficou vivo (para já) por sorte.
em resumo não é uma agressão violenta, é tentativa de homicídio.

Também é a minha visão. [s)]

É por isso mesmo que o assunto não pode morrer na praia, por muito meliante que possa ser o miúdo que está no hospital.

Back