Tenho lido pelo facebook, que o Ruben não era um rapaz "santo". Mas ninguém me explica o que é que ele fez de tão cruel para merecer isto?
Os dois iraquianos dizem que foram agredidos e nem uma marca têm? Então e por terem sido agredidos, atropelam um do grupo, neste caso o Ruben, várias vezes. Para além de não terem ficado satisfeitos ainda o espancaram depois... Será que esta gentinha tem na cabeça que estão em solo europeu? Se são filhos de diplomatas, não deveriam ter uma educação "normal"? Ou isto vem provar que os povos daqueles lados são todos assim?
No entanto o comunicado feito única e exclusivamente em árabe, mostra o que aquela gente se importa com a imagem que transmitem para nós? Infelizmente tenho ideia que este caso vai pender para um destes lados:
- ou o ministro é cúmplice da embaixada iraquiana e abafa a situação para defender os interesses do país. Sejam lá que interesses sejam.
- ou temos um ministro com bolas, e considera aquela gente persona non grata e expulsamos o embaixador e família do país.
Não me acredito que o Iraque levante a imunidade internacional a aqueles dois. Vão enrolar a situação até ficar esquecida com ou sem ajuda do MNE português.
Mais perguntas; porque é que os amigos do Ruben não falam? E a família dele não diz nada? Não houve testemunhas da agressão?
Li pela net, que o que levou a isto foi coisas com miúdas? Eu acho que o iraquianos vindo de Lisboa com um carrão com símbolo CD, chegam a ponte de sor e pensaram que seriam uns Cool ali. Carrão símbolo CD, estavam a aprender a pilotar, cartão Visa... Pensaram que as miúdas lhe caíam aos pés. A malta da terra( grupo do Ruben) não gostam e confrontam-os; daí talvez seja por isso que eles digam que tenham sido agredidos por 6 pessoas.
Os iraquianos, como qualquer povo daquelas latitudes são vingativos e gostam muito de sentir por cima, gostam da posição dominante como qualquer povo que seja islâmico.
Vai daí, atropelarem o Ruben foi um passo e provavelmente não sentem remorsos pelo que fizeram.