Infantários

citação:Originalmente colocada por S-type

citação:Originalmente colocada por zerorpm

A minha filha entra para a semana... Vai fazer 5 meses... 300€ por mês...
300€!?!:([:0]:(

e digo mais

:([:0]:([:0]:([:0]:(

realmente como é que se há-de conseguir rejuvenescer a população

Custa mais um infantário do que a propina numa boa Universidade Privada, estilo Católica. :)

No Porto e arredores há falta de infantários, pelo que ouço dizer. Por outro lado, tenho uma série de amigas, educadoras de infância que tiveram de mudar de vida.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Custa mais um infantário do que a propina numa boa Universidade Privada, estilo Católica. :)

por acaso agora que penso nisso, a minha namorada já me tinha dito que aqui na minha zona arranjava-se por 250€, há um publico (e pelo que ela diz, é bom) mas é dificil entrar, só aos 5 anos.

Esse tal dos 250€ e se calhar os outros, não sei, é comparticipado consoante o IRS. Tou a ver que na altura vou ter 1que pedir ao boss pra me declarar o ordenado mínimo [8][8][8]

É que um gajo não vê mesmo incentivo nenhum para não aldrabar os impostos [8][8][8]

Já agora, e as amas, ainda as há?

eu estive sempre numa ama, e até acho que uma boa ama com 3 ou 4 crianças será uma excelente alternativa às creches

A minha tem 3 anos e também vai em Setembro pela primeira vez. A factura ultrapassa ligeiramente os 300€. Os mais baratos (cerca de 200€) eram, sem qualquer margem para dúvidas, depósitos de crianças, enquanto este tem um projecto pedagógico (devidamente explicado aos pais). É na zona da Amadora.
Atenção que existe um subsídio do Ministério da Educação para famílias mais carenciadas. É pouco por mês, mas ajuda.

uma ama pode ser uma seca para um puto... por norma um infantário com actividades sociabiliza mto um puto , alem de ficar mais desenvolvido para o factor social da escola a nivel futuro

citação:Originalmente colocada por Nephilim

uma ama pode ser uma seca para um puto... por norma um infantário com actividades sociabiliza mto um puto , alem de ficar mais desenvolvido para o factor social da escola a nivel futuro
100% de acordo (nalguma coisa tinhamos que estar de acordo:D:D)

E isso de eles estarem sempre doentes e uma falsa questão, pois tirá-los da creche estão apenas a adiar o problema, pois na creche eles ganham defesas..mas é obvio que até lá têm que ficar doentes...pois só assim poderão ganhar resistência....penso eu de que:D:D

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por Nephilim

100% de acordo (nalguma coisa tinhamos que estar de acordo:D:D)

E isso de eles estarem sempre doentes e uma falsa questão, pois tirá-los da creche estão apenas a adiar o problema, pois na creche eles ganham defesas..mas é obvio que até lá têm que ficar doentes...pois só assim poderão ganhar resistência....penso eu de que:D:D

mas estamos de acordo em alguma coisa?;):D:D:D:D

eu noto pelos putos aqui da familia...adoram a creche e aprenderam a falar bem cedo, são mto sociais isto tudo mto cedo...

Eu conheço de um casal que tem um puto criado com os avós (com 6anos)que não tem metade da "conversa"e parece um "bicho do mato" comparando com outros de 3-4 anos.

A minha filha, de 4 anos, também anda num Infantário já desde o ano lectivo passado. É um excelente Infantário, que é gerido pela Instituição onde trabalha a minha esposa e comparticipado pela Segurança Social. Logo aí tenho algumas vantagens: o preço ( da comparticipação da SS), o desconto devido á minha esposa ser funcionária da instituição e o acompanhamento (vulgo: deixa lá ver o que se está a passar...) por parte das colegas da minha mulher relativamente á catraia...
Pago 125€mês, fora actividades extra-curriculares. Posso dizer que deve ser dos melhores Infantários da zona da Amadora, com excelentes áreas em cada sala, cada sala conta com 1 educadora + 2 auxiliares e a comida já está incluida (pequeni almoço + almoço + lanche).
Tudo parecia muito bem até aqui, não fosse o Director da Instituição ter metido nos c@rnos (perdoem-me a expressão) que para o próximo ano lectivo o seguimento daquela sala iria deixar de existir... [8)]
Apeteceu-lhe e pronto... lá acccionou umas cunhas na Segurança Social que o "apoiaram"... e os pais que se lixem: não há vagas para crianças em muitos Infantarios (ah e tal... damos preferencia aqueles que para o ano já irão estar aqui no ultimo ano e depois passam para a 1ª classe) ou então: não, não há vagas...
Alternativa: pagar cercade 400€/mês (quem pode, é claro...) contra os 125€mês (fui aumentado desde o ano passado nem sei porquê, 6ª feira já me explicarão... não tirem conclusões precipitadas pois faltam aqui pormenores que não irei dizer e que injustificam este aumento).
Tenho andao numa reviravolta a recorrer a tudo o que possa para arranjar uma vaga para a miuda pois não a quero parada no proximo ano lectivo: não seria bom nem para ela nem para ninguém.

citação:Originalmente colocada por VLopes

Felizmente, as avós do Renato moram perto, pelo que ele poderá adiar a ida para o infantário. Mas confesso que é algo que me preocupa.

Compreendo a necessidade de as crianças terem que estar em contacto com outras - no fundo, é o início do processo e socialização. Mas temo que muitos infantários se transformem em depósitos de crianças. Porém, muitos pais não têm outra solução.

Infelizmente, é um mal necessário.

VLopes quanto mais tarde o Renato for para a Creche, mais difícil é a adaptação...

eu acho que os 3 anos é o limite máximo para por uma criança no infantário. A minha filha esteve até agora com a minha sogra mas agora tem 2 anos e meio e noto prefeitamente que ela necessita de estar com outras crianças. Acho que para o desenvolvimento dela faz parte a socialização até porque agora a minha sogra não tem "pedalada" para as correrias dela.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por VLopes

Felizmente, as avós do Renato moram perto, pelo que ele poderá adiar a ida para o infantário. Mas confesso que é algo que me preocupa.

Compreendo a necessidade de as crianças terem que estar em contacto com outras - no fundo, é o início do processo e socialização. Mas temo que muitos infantários se transformem em depósitos de crianças. Porém, muitos pais não têm outra solução.

Infelizmente, é um mal necessário.

VLopes quanto mais tarde o Renato for para a Creche, mais difícil é a adaptação...

concordo que faz bem às crianças passarem uns anos num infantário, no entanto faz-me alguma confusão os recem-nascidos irem logo para lá.

Gostava que os meus filhos não tivessem que ir para um infantário enquanto não falassem. E porquê, porque enquanto não falarem não posso saber efectivamente o que se passa com elas

os recém-nascidos também não concordo mas compreendo a necessidade de algumas pessoas que não têm outra alternativa.

Antigamente os putos eram criados pelos pais e pelos avós, brincavam na rua e criavam resistência a todas as doenças, além de ser uma plataforma excelente de lançamento de todos os génios deste planeta.

Agora metem os putos em creches...

Eu sei que a maioria das pessoas não tem alternativa. A put* da sociedade aposta na desagregação da família em troca de outros valores como os materiais. Dinehiro, carreira, dinheiro, carreira.

E depois admirem-se que andemos a criar uma sociedade com sérios problemas de adaptação.

As mulheres com esta questão da emancipação, só pensam nelas. Querem sair à noite, ir jantar fora, ter uma carreira, andar na borga.
Vamos ter saudades do tempo em que as mulheres se destinavam a tomar conta da família.

E saía mais barato... :)

Estou a pagar 75€ por mês adicionando mais 5€ por cada actividade tais como música, ginástica e inglês!

O infantário não é privado e para colocar a minha filhota lá, ainda não tinha nascido já estava feita a inscrição.

toyotadriver1vh.jpg

Antigamente os putos eram criados pelos pais e pelos avós, brincavam na rua e criavam resistência a todas as doenças, além de ser uma plataforma excelente de lançamento de todos os génios deste planeta.

Eu sei que a maioria das pessoas não tem alternativa. A put* da sociedade aposta na desagregação da família em troca de outros valores como os materiais. Dinehiro, carreira, dinheiro, carreira.

E depois admirem-se que andemos a criar uma sociedade com sérios problemas de adaptação.

As mulheres com esta questão da emancipação, só pensam nelas. Querem sair à noite, ir jantar fora, ter uma carreira, andar na borga.
Vamos ter saudades do tempo em que as mulheres se destinavam a tomar conta da família.

Porque não ficas tu em casa a tomar conta da família?

Agora as mulheres é que só pensam nelas...

Pensei que em pleno séc.XXI já não houvesse gente a pensar assim...

Estamos em desacordo no outro topico, mas aqui concordo contigo

Apesar de achar que a parte na bold estás a ser um bocado forte, de resto concordo contigo. Ouço falar em carreiras, algumas mulheres te-la-ão, mas vamos lá ser sinceros, a porrada de mulheres que trabalham num escritório e lojas de supermercado e afins, que grande carreira têm? porque não tirar uns anos para cuidar dos filhos.

As pessoas não fazem contas à vida: uma mulher que ganhe 800€/mês (o que nao é para todos) com 2 filhos:

Despesas: infantário a 250 cada um: o que já é um bom preço= 500€
35€ para o transporte para o trabalho
80€ para alimentação fora de casa, estou a fazer contas por baixo

Só aqui estão 615€, e repare-se que faço as contas por baixo.

Se a isto subtrair-mos as despesas associadas ao trabalho (uma mulher em casa não gastará tanto em roupa, por ex.) o que é que sobra, 100€, 150€???

Valerá a pena? principalemente nos primeiros anos de vida em que a presença da mãe é muito importante para os crianças

Para não me acusarem de machismo, nas contas em cima, quem diz a mãe diz o pai, porque já há bastantes casos em que quem ganha mais é a mulher

citação:Originalmente colocada por jpg

Estamos em desacordo no outro topico, mas aqui concordo contigo

Apesar de achar que a parte na bold estás a ser um bocado forte, de resto concordo contigo. Ouço falar em carreiras, algumas mulheres te-la-ão, mas vamos lá ser sinceros, a porrada de mulheres que trabalham num escritório e lojas de supermercado e afins, que grande carreira têm? porque não tirar uns anos para cuidar dos filhos.

As pessoas não fazem contas à vida: uma mulher que ganhe 800€/mês (o que nao é para todos) com 2 filhos:

Despesas: infantário a 250 cada um: o que já é um bom preço= 500€
35€ para o transporte para o trabalho
80€ para alimentação fora de casa, estou a fazer contas por baixo

Só aqui estão 615€, e repare-se que faço as contas por baixo.

Se a isto subtrair-mos as despesas associadas ao trabalho (uma mulher em casa não gastará tanto em roupa, por ex.) o que é que sobra, 100€, 150€???

Valerá a pena? principalemente nos primeiros anos de vida em que a presença da mãe é muito importante para os crianças

Para não me acusarem de machismo, nas contas em cima, quem diz a mãe diz o pai, porque já há bastantes casos em que quem ganha mais é a mulher

É trabalhar para sobreviver. Mais vale ir viver para o campo, cultivar os próprios alimentos e ficar com os filhos em casa sempre deve dar para ter mais qualidade de vida.

Back