citação:Originalmente colocada por S-type
300€!?!citação:Originalmente colocada por zerorpm
A minha filha entra para a semana... Vai fazer 5 meses... 300€ por mês...[:0]
![]()
e digo mais
realmente como é que se há-de conseguir rejuvenescer a população
citação:Originalmente colocada por S-type
300€!?!citação:Originalmente colocada por zerorpm
A minha filha entra para a semana... Vai fazer 5 meses... 300€ por mês...[:0]
![]()
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Custa mais um infantário do que a propina numa boa Universidade Privada, estilo Católica.![]()
100% de acordo (nalguma coisa tinhamos que estar de acordocitação:Originalmente colocada por Nephilim
uma ama pode ser uma seca para um puto... por norma um infantário com actividades sociabiliza mto um puto , alem de ficar mais desenvolvido para o factor social da escola a nivel futuro
citação:Originalmente colocada por necos
100% de acordo (nalguma coisa tinhamos que estar de acordocitação:Originalmente colocada por Nephilim
uma ama pode ser uma seca para um puto... por norma um infantário com actividades sociabiliza mto um puto , alem de ficar mais desenvolvido para o factor social da escola a nivel futuro)
E isso de eles estarem sempre doentes e uma falsa questão, pois tirá-los da creche estão apenas a adiar o problema, pois na creche eles ganham defesas..mas é obvio que até lá têm que ficar doentes...pois só assim poderão ganhar resistência....penso eu de que![]()
citação:Originalmente colocada por Omega
Alguém conhece isto ?
Funciona em Franchising.
http://www.morangos.net/public/PortalRender.aspx?PageID={3479fa6b-dbbb-4d7f-9735-69bbf3e2d94b}
citação:Originalmente colocada por VLopes
Felizmente, as avós do Renato moram perto, pelo que ele poderá adiar a ida para o infantário. Mas confesso que é algo que me preocupa.
Compreendo a necessidade de as crianças terem que estar em contacto com outras - no fundo, é o início do processo e socialização. Mas temo que muitos infantários se transformem em depósitos de crianças. Porém, muitos pais não têm outra solução.
Infelizmente, é um mal necessário.
citação:Originalmente colocada por zerorpm
citação:Originalmente colocada por VLopes
Felizmente, as avós do Renato moram perto, pelo que ele poderá adiar a ida para o infantário. Mas confesso que é algo que me preocupa.
Compreendo a necessidade de as crianças terem que estar em contacto com outras - no fundo, é o início do processo e socialização. Mas temo que muitos infantários se transformem em depósitos de crianças. Porém, muitos pais não têm outra solução.
Infelizmente, é um mal necessário.
VLopes quanto mais tarde o Renato for para a Creche, mais difícil é a adaptação...
Antigamente os putos eram criados pelos pais e pelos avós, brincavam na rua e criavam resistência a todas as doenças, além de ser uma plataforma excelente de lançamento de todos os génios deste planeta.
Agora metem os putos em creches...
Eu sei que a maioria das pessoas não tem alternativa. A put* da sociedade aposta na desagregação da família em troca de outros valores como os materiais. Dinehiro, carreira, dinheiro, carreira.
E depois admirem-se que andemos a criar uma sociedade com sérios problemas de adaptação.
As mulheres com esta questão da emancipação, só pensam nelas. Querem sair à noite, ir jantar fora, ter uma carreira, andar na borga.
Vamos ter saudades do tempo em que as mulheres se destinavam a tomar conta da família.
E saía mais barato...![]()
Antigamente os putos eram criados pelos pais e pelos avós, brincavam na rua e criavam resistência a todas as doenças, além de ser uma plataforma excelente de lançamento de todos os génios deste planeta.
Eu sei que a maioria das pessoas não tem alternativa. A put* da sociedade aposta na desagregação da família em troca de outros valores como os materiais. Dinehiro, carreira, dinheiro, carreira.
E depois admirem-se que andemos a criar uma sociedade com sérios problemas de adaptação.
As mulheres com esta questão da emancipação, só pensam nelas. Querem sair à noite, ir jantar fora, ter uma carreira, andar na borga.
Vamos ter saudades do tempo em que as mulheres se destinavam a tomar conta da família.
citação:Originalmente colocada por jpg
Estamos em desacordo no outro topico, mas aqui concordo contigo
Apesar de achar que a parte na bold estás a ser um bocado forte, de resto concordo contigo. Ouço falar em carreiras, algumas mulheres te-la-ão, mas vamos lá ser sinceros, a porrada de mulheres que trabalham num escritório e lojas de supermercado e afins, que grande carreira têm? porque não tirar uns anos para cuidar dos filhos.
As pessoas não fazem contas à vida: uma mulher que ganhe 800€/mês (o que nao é para todos) com 2 filhos:
Despesas: infantário a 250 cada um: o que já é um bom preço= 500€
35€ para o transporte para o trabalho
80€ para alimentação fora de casa, estou a fazer contas por baixo
Só aqui estão 615€, e repare-se que faço as contas por baixo.
Se a isto subtrair-mos as despesas associadas ao trabalho (uma mulher em casa não gastará tanto em roupa, por ex.) o que é que sobra, 100€, 150€???
Valerá a pena? principalemente nos primeiros anos de vida em que a presença da mãe é muito importante para os crianças
Para não me acusarem de machismo, nas contas em cima, quem diz a mãe diz o pai, porque já há bastantes casos em que quem ganha mais é a mulher