Influencers

Fazer publicidade é tão idóneo como qualquer outra coisa.

Há uns anos atrás era vulgar haver publicidade nos jornais que imitavam o próprio jornal no grafismo, no tipo de letra, nas cores, etc... A ideia era a publicidade levar as pessoas ao engano, que tomavam por notícia e verdade uma coisa que afinal era um anúncio. Entretanto saiu uma lei que exigia que a publicidade fosse claramente identificada como tal.

Quanto aos influencers, vivem de facto de publicidade. Mais uma vez é usado o mesmo ardil: mascaram a publicidade como se aquilo fosse a opinião própria, genuína e desinteressada deles num dado produto ou serviço. Mas não é, é mera publicidade paga.

Novo método, velho logro. Nada de novo debaixo do sol.

Mas não é esse gajo, um produto daquilo que critica?

Não está ele no Instagram a tentar influenciar outros e a tentar ganhar dinheiro no processo?

Sou só eu que vejo uma ironia enorme nisso

Aí é que está. O gajo consegue alertar para um tema sensível, drama dos tempos modernos, sem perder a ironia e mantendo sempre a componente humorística.

Os meus dois centimos para esta "praga" [:cool:]

IMHO, são na maioria analfabetos, incultos e frivolos, que assolam os feeds das redes sociais. Ainda esta semana numa capital de 16 milhões de habitantes me deparei com eles com as suas camaras, tripés e fotógrafos, nos lugares mais imagináveis, como num jardim de uma mesquita (!)

É inegável o poder que esta gente adquire neste meio, afinal o mercado tem esta necessidade, o que faz com que qualquer coisa que postem seja seguida, partilhada, desejada, comprada. Afinal grandes marcas usam-nos como "embaixadores" marcas como L’Oreal, Danone, Dior, Lidl… só para citar estes recorrem hoje a influencers. O problema é que a maioria desta gente aparece sem qualquer back ground que lhes confira credibilidade ou valor, alguns são verdadeiros analfabetos funcionais que nem sequer conseguem construir um post sem erros ortográficos, e mesmo assim têm milhares de seguidores, o que não augura nada de bom sobre o mundo em que vivemos!
Por mim e como ponto de partido, um influencer é sinónimo de "spam" [:p][:)]

Os meus dois centimos para esta "praga" [:cool:]

IMHO, são na maioria analfabetos, incultos e frivolos, que assolam os feeds das redes sociais. Ainda esta semana numa capital de 16 milhões de habitantes me deparei com eles com as suas camaras, tripés e fotógrafos, nos lugares mais imagináveis, como num jardim de uma mesquita (!)

É inegável o poder que esta gente adquire neste meio, afinal o mercado tem esta necessidade, o que faz com que qualquer coisa que postem seja seguida, partilhada, desejada, comprada. Afinal grandes marcas usam-nos como "embaixadores" marcas como L’Oreal, Danone, Dior, Lidl… só para citar estes recorrem hoje a influencers. O problema é que a maioria desta gente aparece sem qualquer back ground que lhes confira credibilidade ou valor, alguns são verdadeiros analfabetos funcionais que nem sequer conseguem construir um post sem erros ortográficos, e mesmo assim têm milhares de seguidores, o que não augura nada de bom sobre o mundo em que vivemos!
Por mim e como ponto de partido, um influencer é sinónimo de "spam" [:p][:)]

Os maiores influencers que aparecem no feed das pessoas já conseguem pagar a quem lhes trate dos posts.
Um mau influencer não vai ter muitos seguidores durante muito tempo.

Muito bom! A letra está muito boa e espelha bem os pseudo-influencers que surgiram a pontapé já que isto não encaixa nos influencers a sério.

Mas não é esse gajo, um produto daquilo que critica?

Não está ele no Instagram a tentar influenciar outros e a tentar ganhar dinheiro no processo?

Sou só eu que vejo uma ironia enorme nisso

Não, o gajo é artista mais propriamente comediante.

Domingo estava sentado num banco no Parque das Nações, junto ao passadiço perto do Oceanário. Estive a admirar a empenho que duas miúdas (15/16) tiveram para tirar a foto perfeita para o Instagram.

De louvar o empenho e tempo gasto! apr:)

[:)]

Domingo estava sentado num banco no Parque das Nações, junto ao passadiço perto do Oceanário. Estive a admirar a empenho que duas miúdas (15/16) tiveram para tirar a foto perfeita para o Instagram.

De louvar o empenho e tempo gasto! apr:)

[:)]

Isso quando não é a própria mãe a tirar 1000 fotografias da filha na mesma pose... depois à noite vão escolher a melhor foto... [:D]

Todos a dar like na crítica aos influencers mas gostava de saber quantos daqui NÃO andam nas redes sociais a dar likes nas mulheres carregadas de Facetune.

Acho graça a quem critica mas faz parte do grupo que alimenta a máquina!

Última edição:
acho que temos de separar o trigo do joio. E acho que muita gente aqui parou no tempo (nada contra, é normal, não dá para acompanhar modas todas. ).

Para quem vê TV são as Cristinas Ferreira da vida as suas influencers, para quem segue desporto os Ronaldos da vida, etc. muita gente segue outras pessoas, onde a autenticidade(mesmo que aparente vale muito).

eu sigo mais tech reviews e outros influencers tanto técnicos como de política, e muitos já são mini estúdios de produção, com staff a tempo inteiro.

Claro que podíamos ficar pelos wannabe que são mencionados aqui neste tópico, gente inútil que se faz valer de um pseudo estatuto para ter coisas à borla, mas a muito restaurante era melhor público alvo um influencers certo que métodos tradicionais.

os jovens estão no YouTube e instagram. Não estão a ver publicidade na tv.

Que ha gente parada no tempo nao tenho duvidas.

O que me refiro e que ha casos e ha casos. Um Ronaldo como citaste por exemplo tem um background no desporto e apreciacao global pelo que faz. Como muitos "influencers"(comummente pessoas narcisistas) que de outras areas nao precisa de se assinalar como tal. Estamos a falar de um profissional que pode dar aulas na sua vocacao.

A critica e para estas centenas de milhares que surgem todos os dias e sobretudo os miudos sem qualquer controlo dos pais.

Perder o dia a assistir gajos a narrar um gameplay e depois ambicionar tornar-se o mesmo?

Viajar e contar tretas pelo caminho?

Capitalistas que fingem-se comunistas para receber dinheiro facil?

Algumas mulheres "influencer" metem fotos que são claramente de natureza sexual e depois queixam-se que alguém publicou um comentário mais picante? Entretanto, se do mesmo sexo o comentário gera louvor?

Isso para citar alguns.

Sem mencionar que estas apps estão abertas a pessoas de qualquer idade, independentemente do que as empresas dizem. Quer culpe os pais, sociedade, empresas etc OU nao, la estao as criancas a comer estas m*rdas boa parte do dia.

Nao suporto as tretas falsas que estão por detras de toda esta coisa da influenciadora das redes sociais. E pior ainda que ha pessoas que acreditam nesta porcaria.

Se reclamam das Cristinas e afins, daqui uns anos nem quero ver. [:D]

A nova praga: influenciadores virtuais :sh)

Influenciadores virtuais com aspeto perfeito e inalterável já existem. Conheça a Rozy!

A maquilhagem está sempre impecável, a roupa que usa não apresenta qualquer defeito, estando sempre imaculada, e, além de influenciadora digital, reúne outros talentos e atividades. A Rozy existe, mas não é de carne e osso.

rozy_influenciadora_virtual02-720x405.jpg

Imagem da Rozy adaptada aos contextos virtuais

A influenciadora virtual existe sob a tecnologia CGI (Computer-Generated Imagery), que é comummente utilizada na indústria do entretenimento, para concretizar personagens realistas em filmes, jogos e videoclips. No entanto, só recentemente começou a ser utilizada para a criação de figuras de influência.

Dependendo do contexto, a Sidus Studio X cria a Rozy utilizando a tecnologia CGI (para o Instagram), ou sobrepõe a sua cabeça ao corpo de uma modelo humana (para os desfiles, por exemplo).

rozy_influenciadora_virtual03-720x405.jpg

rozy.gram

Se mudou a cor e não averbou não há que lhe fazer
Fico é parvo como é que a fazer vídeos (penso eu) se consegue comprar um R8

Por alteração da cor sem averbar seria a primeira vez que via um carro ficar à guarda das autoridades.
Nem conheço nenhuma apreensão à guarda fas autoridades por alteração das características.
Talvez nos hot spot de picansos tenham levado uns apanhados a correr, mas por pintura em mera operação stop é novidade e será tão ridiculo como o fazer por medidas de pneumaticos não averbados.

MP abre inquérito a influencer que dá banhos de água fria à filha para terminar com as birras

Num vídeo partilhado na sua conta de Instagram, Joana Mascarenhas anunciou que colocava a filha de 3 anos em água fria, sempre que esta fazia uma birra.
🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

image.jpg

vídeo

Esta reação está a gerar uma onda de revolta nas redes sociais e no Twitter são várias as pessoas que fizeram denúncia deste caso, junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Voltar
Superior