Zedoscavalos
Member
Ando a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?
De 2014 já será a versão restyling com todos esses problemas corrigidos.
Esses relatos de problemas eram na primeira geração 2010-2013.

Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos[8b]
Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos[8b]
Já vi que és um profundo conhecedor sobre a matéria, no entanto deixa-me elucidar-te duma coisa. Os blocos são Fiat mas os periféricos são Opel e normalmente o problema destes motores estão nos periféricos.
Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!
Bielas, pistoes e cilindros de plastico? É que o problema está mesmo no bloco
ora nem mais. a opel é que mudou os periféricos para plástico, isso é mundialmente conhecido nos opel corsa e astra 1.3cdti, por exemplo.
eu não referi problemas no bloco, referi problemas nos periféricos. não queiras ser inteligente e fazer os outros de lorpas. se há problemas no bloco, isso é outra questão. eu até me referi essencialmente ao bloco 1242cc, não estava a referir-me ao motor 2.0 do insignia.
É só mesmo neste fórum? Engraçado que por toda a internet esse "mito" também é propagado.Depois de desmistificado e provado por a+b que os periféricos que dão problemas nos opel são os mesmos, referências e tudo, que os utilizados nos fiat, suzuki, e todos os outros, e que estes dão exatamente os mesmos problemas que os opel mas em menor escala (proporcional às vendas) lá vem o mito outra vez dos periféricos []
Periféricos de plástico []
Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.
Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.