Insignia 2.0 CDTi

Ando a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?

De 2014 já será a versão restyling com todos esses problemas corrigidos.

Esses relatos de problemas eram na primeira geração 2010-2013.

De 2014 já será a versão restyling com todos esses problemas corrigidos.

Esses relatos de problemas eram na primeira geração 2010-2013.

Além (e que me recorde), este motor de 140cv já só surgiu no restyling.

Antes disso e até aí, era a versão de 130cv.

Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos[8b]

Não conheço de perto, mas do que "ouvi dizer" são de evitar, sobretudo os pré-restyling.

Iria ver alternativas generalistas, tipo Passat, Laguna, 508, Mondeo...

Se for a versão pós restyling a fiabilidade já deverá ser melhor.

Um Insignia 2.0 diesel 140 cv de 2014 consegue-se comprar por uns 14500 €, e se tiver garantia, é um bom negócio (considerando o baixo preço de aquisição).

Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos[8b]

Já vi que és um profundo conhecedor sobre a matéria, no entanto deixa-me elucidar-te duma coisa. Os blocos são Fiat mas os periféricos são Opel e normalmente o problema destes motores estão nos periféricos.
Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!

Já vi que és um profundo conhecedor sobre a matéria, no entanto deixa-me elucidar-te duma coisa. Os blocos são Fiat mas os periféricos são Opel e normalmente o problema destes motores estão nos periféricos.
Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!

ora nem mais. a opel é que mudou os periféricos para plástico, isso é mundialmente conhecido nos opel corsa e astra 1.3cdti, por exemplo.

Se pesquisares por esse modelo pela NET,de certeza que vais mudar logo de ideias em relação a compra[:D]

Bielas, pistoes e cilindros de plastico? É que o problema está mesmo no bloco

eu não referi problemas no bloco, referi problemas nos periféricos. não queiras ser inteligente e fazer os outros de lorpas. se há problemas no bloco, isso é outra questão. eu até me referi essencialmente ao bloco 1242cc, não estava a referir-me ao motor 2.0 do insignia.

ora nem mais. a opel é que mudou os periféricos para plástico, isso é mundialmente conhecido nos opel corsa e astra 1.3cdti, por exemplo.

Depois de desmistificado e provado por a+b que os periféricos que dão problemas nos opel são os mesmos, referências e tudo, que os utilizados nos fiat, suzuki, e todos os outros, e que estes dão exatamente os mesmos problemas que os opel mas em menor escala (proporcional às vendas) lá vem o mito outra vez dos periféricos [:D]

Periféricos de plástico [:D]

Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.

Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.

Last edited:
eu não referi problemas no bloco, referi problemas nos periféricos. não queiras ser inteligente e fazer os outros de lorpas. se há problemas no bloco, isso é outra questão. eu até me referi essencialmente ao bloco 1242cc, não estava a referir-me ao motor 2.0 do insignia.

A corrente de distribuição faz parte do motor[;)]

Depois de desmistificado e provado por a+b que os periféricos que dão problemas nos opel são os mesmos, referências e tudo, que os utilizados nos fiat, suzuki, e todos os outros, e que estes dão exatamente os mesmos problemas que os opel mas em menor escala (proporcional às vendas) lá vem o mito outra vez dos periféricos [:D]

Periféricos de plástico [:D]

Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.

Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.
É só mesmo neste fórum? Engraçado que por toda a internet esse "mito" também é propagado.
Mais engraçado até quando mecânicos de profissão corroboram esse "mito."

Os tensores que a Opel usa não são iguais aos da Fiat. Se os 1.3 Multijet falham como qualquer outro motor de corrente? Sim.
Se falham em série como os instalados na Opel? Nem por isso.

Já agora, o 2.0 CDTI é um bloco que foi desenvolvido pela GM com base no 1.9 Multijet, em paralelo com o 2.0 Multijet desenvolvido pela Fiat.

Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg[:D]:sh)

Back