brkncrss
New member
E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg[]:sh)
E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg[]:sh)
E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?
E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?
É só mesmo neste fórum? Engraçado que por toda a internet esse "mito" também é propagado.
Mais engraçado até quando mecânicos de profissão corroboram esse "mito."
Os tensores que a Opel usa não são iguais aos da Fiat. Se os 1.3 Multijet falham como qualquer outro motor de corrente? Sim.
Se falham em série como os instalados na Opel? Nem por isso.
Já agora, o 2.0 CDTI é um bloco que foi desenvolvido pela GM com base no 1.9 Multijet, em paralelo com o 2.0 Multijet desenvolvido pela Fiat.
Luis, os sistemas de injecção não são diferentes, falando de Opel vs Fiat nos motores 1.3 e 1.9? Eu tenho ideia que sim.Já disseste isso uma vez e coloquei-te as peças e as referências, que são exatamente as mesmas. Não vou fazer de novo pq sinceramente tenho mais que fazer.
Mas coloca aí as tuas fontes que comprovam essa baboseira que estás a dizer.
Em relação ao 2.0 cdti é mesmo isso, eu escrevi 2.0, queria escrever 1.9 jtd.
Um 1.5 dci não usa os mesmos periféricos (alguns) que um 1.5 da Mercedes, para dar um exemplo. Apesar de o motor (bloco) ser o mesmo.Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg[]:sh)
Ando a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?
A corrente de distribuição faz parte do motor[]
O 1.6 tambem é fiat?
Luis, os sistemas de injecção não são diferentes, falando de Opel vs Fiat nos motores 1.3 e 1.9? Eu tenho ideia que sim.
Sim é de origem fiat
Não faço ideia. De qualquer forma, pelo menos nos 1.9 cdti/jtd, nunca ouvi falar em quaisquer problemas de injeção.
Assim de repente, cá em casa dois 1.9 cdti 150cv, um com 350.000 outro com 220.000, nenhum teve qualquer problema relacionado com isso. Outro 1.9 cdti 150 com 800.000 de um amigo, também não.
Não levem esta resposta a sério visto que não faz a mínima ideia do que diz.O 1.6 Cdti teve problemas de turbos partidos a base do motor é Fiat mas foi alterado pela GM, o 2.0 não conheço mas não me inspira confiança dado a incompetência da opel/Gm nos motores diesel
Resumindo vai para um Passat 2.0 TDI é melhor em praticamente tudo
Não levem esta resposta a sério visto que não faz a mínima ideia do que diz.
"Motor base Fiat convertido pela Opel"
lololol