É verdade que a opel têm um historial miserável nos motores diesel que não sejam da Fiat ou da Isuzu, a opel onde mexe estraga
Tenho um Insignia com o motor 1.6 CDTI 136CV, estou muito satisfeito com o motor, pena é o tal barulho vindo da distribuição que, por vezes aparece e que já é do conhecimento de todos.
O motor 2.0 de 140CV não sofre do mesmo mal do 2.0 130CV, isso foi entretanto corrigido depois de 2013. Uma simples junta ou retentor na bomba de oleo, que quando ressequida fazia a bomba aspirar ar e não oleo, não existindo por isso lubrificação, foi a causa de todos os graves problemas nos 2.0 130CV.
Os motores 2.0 Dti e 2.2 Dti até são fiáveis.
Conheço um que é problema atrás de problema, não sei se é comum isto acontecer ou não, o que é certo é que o dono está mais arrependido que sei lá o quê de o ter comprado...
Tive um frontera com esse motor e posso te dizer que foi o carro mais problemático que tive ate hoje, chegou a ir para a oficina 2 vezes na mesma semana.:sh)
Tenho um familiar que tem um Vectra com esse motor e já perdeu a conta das avarias que teve. Juntando ainda os problemas electronicos que tem tido dava para escrever um livro [][
]
Já vi um 2.2dti com 7xxxxxKms
A bomba injectora é que..
Portanto o melhor mesmo é ficar quieto com os Insignia, é isso? [] Atenção, falo apenas dos modelos pós-restlyling.
O motor biturbo de 195 CV é bom?
Os pré-restyling de 160cv sofrem dos mesmos problemas?
Portanto o melhor mesmo é ficar quieto com os Insignia, é isso? [] Atenção, falo apenas dos modelos pós-restlyling.
O motor biturbo de 195 CV é bom?
2.0 CDTI recebo todas as semanas, várias vezes por semana. Principalmente com cambotas agarradas, tanto em apoio como em biela.
2.0 CDTI recebo todas as semanas, várias vezes por semana. Principalmente com cambotas agarradas, tanto em apoio como em biela.
E arranjas aí? Tens consumíveis para isso?2.0 CDTI recebo todas as semanas, várias vezes por semana. Principalmente com cambotas agarradas, tanto em apoio como em biela.