Insignia 2.0 CDTi

Tenho um Insignia com o motor 1.6 CDTI 136CV, estou muito satisfeito com o motor, pena é o tal barulho vindo da distribuição que, por vezes aparece e que já é do conhecimento de todos.

O motor 2.0 de 140CV não sofre do mesmo mal do 2.0 130CV, isso foi entretanto corrigido depois de 2013. Uma simples junta ou retentor na bomba de oleo, que quando ressequida fazia a bomba aspirar ar e não oleo, não existindo por isso lubrificação, foi a causa de todos os graves problemas nos 2.0 130CV.

Tenho um Insignia com o motor 1.6 CDTI 136CV, estou muito satisfeito com o motor, pena é o tal barulho vindo da distribuição que, por vezes aparece e que já é do conhecimento de todos.

O motor 2.0 de 140CV não sofre do mesmo mal do 2.0 130CV, isso foi entretanto corrigido depois de 2013. Uma simples junta ou retentor na bomba de oleo, que quando ressequida fazia a bomba aspirar ar e não oleo, não existindo por isso lubrificação, foi a causa de todos os graves problemas nos 2.0 130CV.

Que é isto... [;)]

attachment.php

attachment.php

Se não é....é parecido! [:D]
Os danos que algo aparentemente insignificante pode causar num motor!

Ora com todas as referência:

• GM 55589549
  • Opel 6 46 125 / 646125
  • ELRING 576.580
  • AKUSAN TR 1363
  • GM 55589549
  • Fiat 6000625326
  • Fiat 71749352
  • Fiat 71754365
  • Chrysler 68103965AA
  • Chrysler 68353876AA
  • Dodge 68103965AA
  • Jeep 68353876AA

Aspecto do adequado...

9a1be99f48cd9b7fa794b4504027

O bom de um lado (esquerdo) e o "mau" do outro...

a25fdb94114ac00b90eb8cc4ff28c50d.jpg

img1285.jpg

cf31b9c84db1aede4323fbf1f35a

Os motores 2.0 Dti e 2.2 Dti até são fiáveis.

Têm vários problemas crónicos como bombas injetoras, egr, consumos de óleo elevado, maf, problemas de refrigeração, tubos que rebentam e o motor parte (maravilhosos periféricos opel) uma incompetência total

A opel nunca conseguiu fazer motores fiáveis como os TDi ou os JTd da Fiat

Conheço um que é problema atrás de problema, não sei se é comum isto acontecer ou não, o que é certo é que o dono está mais arrependido que sei lá o quê de o ter comprado...

Tive um frontera com esse motor e posso te dizer que foi o carro mais problemático que tive ate hoje, chegou a ir para a oficina 2 vezes na mesma semana.:sh)

Tenho um familiar que tem um Vectra com esse motor e já perdeu a conta das avarias que teve. Juntando ainda os problemas electronicos que tem tido dava para escrever um livro [:D][:D]

Portanto o melhor mesmo é ficar quieto com os Insignia, é isso? [:D] Atenção, falo apenas dos modelos pós-restlyling.

O motor biturbo de 195 CV é bom?

Os pré-restyling de 160cv sofrem dos mesmos problemas?

Supostamente sim...

Mas acaba de ser fácil de identificação... para saber se o o-ring já não está a fazer convenientemente seu trabalho.

É estacionar o carro num local com alguma inclinação... quando o voltar a ligar (depois de arrefecer), se der aviso de pressão insuficiente/nível baixo de óleo ao colocar a trabalhar, é porque o o-ring já não está nas melhores condições.

Portanto o melhor mesmo é ficar quieto com os Insignia, é isso? [:D] Atenção, falo apenas dos modelos pós-restlyling.

O motor biturbo de 195 CV é bom?

O unico insignia que deves evitar é o 2.0 CDTi de 130cv.

Os de 140 e 160 há quem diga que vêm com o vedante rectificado, há quem diga que não. É facil de verificar se tem fuga, e o problema é simples de resolver.

É uma questão de procurares um de alguém que esteja informado do problema e tenha corrigido atempadamente. Ou uma unidade com poucos kms, e faças tu preventivamente.

Sobre o bi-turbo... A amostra desses motores é muito pequena.

Não faças caso do clone. Devia ser banido por vir para aqui escrever mentiras.

Last edited:
2.0 CDTI recebo todas as semanas, várias vezes por semana. Principalmente com cambotas agarradas, tanto em apoio como em biela.

2.0 CDTI recebo todas as semanas, várias vezes por semana. Principalmente com cambotas agarradas, tanto em apoio como em biela.

Maioria dos Insignia que cá andam, são dos primeiros com o 2.0 de 130cv. Por isso, tendo este esse problema, parece-me normal.

Só é pena que a marca, à semelhança de outras, faça vista grossa. Pior ainda, sendo este um problema mais simples e facil de resolver, que por exemplo os N47.

Parece realmente ser um drama. Conheço um caso que já foram 2 motores.

Deficiência na lubrificação, contaminação do oleo devido a generacoes sucessivas???

Back