Intercooler para KZJ95!

CarlosSilva

New member
ALguém sabe ou conhece alguém que tenha colocado um intercooler num KZJ90/95?

Estou interessado em algo do género mas, por desconhecimento, não sei onde procurar!
Alguma informação sobre estabelecimentos que façam adaptações de intercoolers também davam jeito, de preferência na zona norte!

Desde já obrigado!

É uma das cosias ke kero fazer ao meu, mas agora ha falta de tempo [:p], ke isso e um bocado caro. No norte n sei bem onde será, mas aki embaixo o Amandio será a pessoa indicada pra esas alterações, penso eu..

Ainda não, estou à espera de saber quando chega um tubo de alimentação de óleo do turbo para lá ir e colocar-lhe essas questões. ;)

boas
o Amandio é logo dos primeiros a dizer que esse carro não precisa de intercooler ,basta umas pequenas afinações e até tem razão ,mas para quem realmente quiser por veneno nesse motor pode ir ao concessionario toyota em Pombal Arruncauto eles montam quer a ar ou ar/agua e dão garantia mas tambem os preços andam na casa dos 200 e tal contos para ar e 300 e tal para ar/agua,depois a opção caseira arranjar um intercooler numa sucata tipo de um BMW e comprar tubo ,furar o colector de admição e ligar depois afinar a bomba e o turbo de modo a obter a melhor resposta,mas sinceramente não sei se valerá a pena para fazer uns passeios ,cumprimentos

O ke eu gostava mesmo era de exprimentar um 90/95 com intercooler para ver como fica, e dp caso ficasse mesmo forte, pensava em investir no meu...

caro senhor VX a arruncauto tem lá os intercooler prontos a montar mas especialmente para o kzj70 (KZ-T)penso que dê para o 90(KZ-TE) visto os motores serem praticamente iguais,e nota-se ,aí à 2 meses atras tive a andar num KZJ70 com intercooler ar/agua que eles lá teem e tava muito animal,mas é um preço algo elevado para o redimento que se vai obter,pois a custo zero o meu irmão passou no Amandio e o carro ficou outro apenas ligeiras afinações.

caro rui cruz não lhe sei responder mas se tiver oportunidade vale a pena passar por lá eles teem bastante conhecimento e montam umas coisas engraçadas,nao conheço nenhum agente Toyota com o mesmo gosto pelo todo terreno, a malta daquela zona tá toda a comprar toyotas devido a assistencia e modificações que eles fazem,que motor tem o HDJ80 ,é o 1HZ?com quantos cavalos, cumprimentos

Camarada jose.

Ja tou a ver ke es uma boa akisição aki pro forum, dado ke os teus conhecimentos são mto bons, e a vonatde de ajudar tb e de salutar!! Espero ke fikes ca mto tempo!!!! ;)

O 1kz-t do 70 e em tudo igual ao 1kz-te do 90 exceptuando a centralina ke o 90 tem eo 70 não. Ke carro tem o teu irmão? Sabes o ke foi feito pelo Amandio no dele? So ainda n fiz nada na mecanica do meu pq n keria aumentar os consumos, dado ke e o carro do dia a dia, e el ja bebe bem. Qd poderes dá ai mais info por favor!

p.s. - Tens de te juntar á malta um dia destes. Ou pelo menos fazer ai uma ligeira apresentação no forum. Ja percebi ke tens um Pajero....

No meu 95 já lhe coloquei uma centralina, são mais 25 a 30 cavalos, estou a ponderar colocar um intercooler e aumentar ligeiramente a pressão do Turbo, dos 0.5 actuais para os 0.9, limite de corte da injecção, em competição andam com 1.5 bar sem problemas!

Posteriormente vou mudar amortecedores e molas, OME ou Bilstein e depois disso é só gozar o bicho!

Back