Intercooler para KZJ95!

A Toyota continua a fabricar e a exportar pros locais mais remotos e longinquos da civilação Land Cruiser, Hdj, Hilux e etc, com motores atmosféricos, devido à pouca manutenção que têm e à grande fiabilidade que assim atingem. Não entendo porque querem alterar os vossos fabulosos carros! Era mais fácil para andar depressa comprar um verdadeiro automovel de estrada ou então um todo caminho ! Esta é apenas a minha opiniao! :)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

A Toyota continua a fabricar e a exportar pros locais mais remotos e longinquos da civilação Land Cruiser, Hdj, Hilux e etc, com motores atmosféricos, devido à pouca manutenção que têm e à grande fiabilidade que assim atingem. Não entendo porque querem alterar os vossos fabulosos carros! Era mais fácil para andar depressa comprar um verdadeiro automovel de estrada ou então um todo caminho ! Esta é apenas a minha opiniao! :)

Pelo menos a parte do intercooler n tem problema dado ke o motor 1KZ-TE vem com intercooler pra todo o lado manos pra Portugal e Espanha (salvo erro). Quanto ao resto tb n sou grande apologista de alterações...

para mim a potencia e especialmente o binário é sempre bem vindo desde que a alteração seja pensada,pois quando se começa a por pneus com certos diametros o carro deixa de responder como com os pneus de origem,mas claro tudo depende do que se quer fazer e muitas vezes não justifica grandes alterações.

este tema interesa-me porque o meu irmão anda para montar uma coisa destas mas de preferencia por barato,é que ele anda ai com uma paranoia de uns pneus engraçados,mas nada disto é para hoje ,há tempo

a allisport tem uns intercoolers porreiros,e parece que quem importa é a all4x4 mas esta casa é só material para land rover secalhar recusam-se a importar material para japonas

cumprimentos

Ainda não tenho novidades, a válvula para alterar a pressão do Turbo (0.5 para 0.9) está encomendada mas ainda não chegou, o intercooler é para meter mas não vai ser para já, quando houver novidades escrevo aqui!

P.S. - Confirmei a diminuição nos consumos com a centralina, fazia médias de 13 e agora anda nos 12.5, não é muito mas sempre são 6 litros que poupo, isto claro para além das melhorias na resposta do motor!

Boas!

Sou novo aqui no fórum. Tenho uma pickup Opel (isuzu) campo 3.1 que é o meu carro de trabalho e para partir nos montes alentejanos. Estou em vias de fazer um negócio com um KZJ95 de 97 (5 portas) com 300 000kms! Gostava bastante de o poder levar a um bom mecânico que me avaliasse as boas condições (aparentemente) do carro. Li neste tópico alguma referência a uma Amandio Carvalho que parece ser um expert nos toyotas. Será que me podiam arranjar o contacto e morada dele? ficaria muito agradecido. Já agora gostaria de saber a vossa opinião acerca do carro e sobretudo se será possivel fazer-se consumos de 10l/100kms com ele (eu n tenho pé pesado).
Obrigado pela vossa atenção.
cumprimentos todo o terreno

Sandro

Amandio 962851035

ao sair de lisboa sais em s. iria da azoia ,onde apanhas uma rotunda,ao circular na rotunda sais na primeira depois da passar debaixo da auto estrada,mais a frente viras na primeira a esquerda sobes até ao alto do monte e segues sempre o caminho mais obvio quando chegares a um stand de automoveis e um armazem de cozinhas cortas a esquerda e desces ,viras novamente na 1ª esquerda e depois na 3ª a direita

isto mais coisa menos coisa pergunta lá na zona que depois devem saber

citação:Originalmente colocada por kuriozu

Boas!

Sou novo aqui no fórum. Tenho uma pickup Opel (isuzu) campo 3.1 que é o meu carro de trabalho e para partir nos montes alentejanos. Estou em vias de fazer um negócio com um KZJ95 de 97 (5 portas) com 300 000kms! Gostava bastante de o poder levar a um bom mecânico que me avaliasse as boas condições (aparentemente) do carro. Li neste tópico alguma referência a uma Amandio Carvalho que parece ser um expert nos toyotas. Será que me podiam arranjar o contacto e morada dele? ficaria muito agradecido. Já agora gostaria de saber a vossa opinião acerca do carro e sobretudo se será possivel fazer-se consumos de 10l/100kms com ele (eu n tenho pé pesado).
Obrigado pela vossa atenção.
cumprimentos todo o terreno

Sandro

Antes de mais bem vindo ao forum!

Não sei se sabes eu tenho um KZJ90. Igualzinho ao 95 mas com 3 portas.
O motor 1KZ-TE e famoso por fazer mtos kms, mas como n ha milagres 300.000 ja começa a ser uma kilometragem de respeito mesmo para esse motor. Verifica bem, não so o motor, bem como as caixas e diferenciais, principamente o da da frente. A de tras e mto resitente.

Ate agora no meu ke tem 105.000 tenho 0 problemas e aperto bem com ele em TT. Em estrada andamento calmo sempre ou kuase sempre.

Qt aos consumos é possivel fazer 10 lts mas tens de andar mesmo com mta calma. Sem passar das 2000 rpm e sem andar a mais de 100/110... Numa condução descontraida e com TT a mistura faço 12 lts.

Mais alguma duvida avisa.

Obrigado pela rapidez das vossas respostas. vamos a ver se consigo seguir todas essas direcções... mas quem tem boca vai a Roma!
Se fizer o negócio depois logo conto as novidades

cumprimentos a todos

Boas pessoal.

Pedido de esclarecimento: é possível adaptar um turbo em qualquer carro? se sim, como?
Obrigado.

Abraços

Gastando pilim ;), tens que modificar colectores e saber se o motor está preparado para levantar um aumento de pressao la dentro, senao, puff...
Caso haja uma versao desse motor com turbo, é mais facil é só arranjares os colectores. Penso eu ...

Boas,já vi ai alguem a dizia que ia meter primeiro pressão,e depois ic.
Faz o contrario,primeiro priocupa-te com o ic.
Ate porque segundo li vais meter uma "power-box"antes do ic.
Cuidado com isso...
Não sei como são esses motores em nivel de temperaturas...mas eu primeiro metia o ic.

Meus Caros

Já tenho a máquina!!
:D
Segundo palavras do "mestre" Amandio Carvalho, o bicho, apesar de ter 296000kms, está Impecável!
Vim com ele de Lx a Santiago do Cacém e foi uma otima experiencia de condução. O motor é excelente em recuperações mesmo em 5ª!
Quando aprender a postar imagens logo meto algumas.
Estou é a precisar de calçá-lo. Indeciso entre Bridgestone e bfgoodrich.
Se quiserem dar a vossa opinião agradeço imenso:)

Cumprimentos

Meus Caros

Já tenho a máquina!!
:D
Segundo palavras do "mestre" Amandio Carvalho, o bicho, apesar de ter 296000kms, está Impecável!
Vim com ele de Lx a Santiago do Cacém e foi uma otima experiencia de condução. O motor é excelente em recuperações mesmo em 5ª!
Quando aprender a postar imagens logo meto algumas.
Estou é a precisar de calçá-lo. Indeciso entre Bridgestone e bfgoodrich.
Se quiserem dar a vossa opinião agradeço imenso:)

Cumprimentos

Parabens ex-prof!!! [^]

Se quiseres manda as fotos po meu mail que eu posto aqui!
O meu irmao tem os BF-goodrich A/T e são um excelente compromisso, e têm provado fazer muitos kms, como é obvio são uns pneus mistos logo na lama não são tão bons... mas como eu sei o tipo de uso que lhes vais dar aconselho-os!

Quando vamos dar uma voltinha?!! Não queres ir ao fds de sobrevivencia e autonomia dia 30/31 deste mes?? [:X]

@braços

Aqui vão as fotos!
Ontem dei mais uma voltinha em estrada. Cada vez gosto mais de o conduzir. Tou a ficar viciado!!
Loução_jr: Obrigado pela oferta de ajuda... vamos ver se consigo po-las sozinho. Se não... já sabes, lá vais ter q ter o trabalhinho!![:p]
Quanto à voltinha e ao convite ficam registados! Mas um homem de familia tem sempre a vida complicada.

Download Attachment: Resize of P1010003.JPG
30.43KB

Download Attachment: Resize of P1010005.JPG
47.35KB

Download Attachment: Resize of P1010006.JPG
51.51KB

Download Attachment: Resize of P1010007.JPG
39.22KB

Tens ai uma granda makina!!! ;)

Realmente tem muito bom aspecto o carro (essa péle e de origem??), e mais uma vez se verifica a enorme fiabiliadade do motor 1KZ-TE!!

Entendo-te bem qd dizes ke estás a ficar viciado em conduzi-lo! é um execelente companheiro de viagens seja em ke terreno fôr!

Boa sorte com ele. Um fim de semana dastes temos de nos encontrar ai em baixo!!

abraço

Aqui vão as fotos!
Ontem dei mais uma voltinha em estrada. Cada vez gosto mais de o conduzir. Tou a ficar viciado!!
Loução_jr: Obrigado pela oferta de ajuda... vamos ver se consigo po-las sozinho. Se não... já sabes, lá vais ter q ter o trabalhinho!![:p]
Quanto à voltinha e ao convite ficam registados! Mas um homem de familia tem sempre a vida complicada.

Bem vindo ao forum e parabéns pela nova máquina. Mais um 4x4 japonês ! [:X][^][:X]

Back