Internet em dois PC

CMiguelQ

New member
Boas pessoal.

Em casa tenho dois pc, o meu e do meu pai. E tenho dois modems, um em cada pc. Mas para ir a Internet so da para ir um de cada vez...

Nao ha nenhum modo que de para estarmos os dois na net ao mm tempo?

Wireless nenhum dos pc tem....

Entao compro um router....e dpois vai um cabo pro meu pc e outro pro do meu pai, ne?

Isso é caro? E dpois é facil meter isso a funcionar?

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Wireless nenhum dos pc tem....

Entao compro um router....e dpois vai um cabo pro meu pc e outro pro do meu pai, ne?

Isso é caro? E dpois é facil meter isso a funcionar?

Entao pessoal ninguem se sabe esclarecer estas pequenitas duvidas....:(

Um router entre 50 e 100 euros já compras. Não é dificil configurar.

Se os pc's estiverem perto podem ligar um cabo de rede e partilhar a net. O que partilha tem de estar é ligado para o outro a receber.

Mas o mais fácil é mesmo o router.

Compras um router,wired ou wireless.Ligas apenas um modem ao router,configuras os IPs e está feito o serviço.

Ficas com net nos dois PCs e com possibilidade de expansão,caso venhas a ter mais.Como já disseram,por 50 euros fazes a festa e os routers actualmente são muito fáceis de instalar e configurar,principalmente os wired,visto não terem os problemas inerentes a uma ligação wireless,ao alcance de todos.

P.S.:Esqueci-me de referir que é necessário duas placas de rede,uma para cada PC,que irão ligar ao router.

O ideal mesmo é um router-modem, assim já ficas com 2 pc's completamente indepedentes eu tenho 1 e custou 60€ e até agora nehuma queixa.
Cumps

citação:Originalmente colocada por Mig80

O ideal mesmo é um router-modem, assim já ficas com 2 pc's completamente indepedentes eu tenho 1 e custou 60#8364; e até agora nehuma queixa.
Cumps

Isso é o que? Quais as vantagens em relaçao ao router normal?

Um router é por exemplo utilizado por quem tem cabovisão, já que o modem é o que utilizam agora. Por exemplo no caso de ADSL é necessário o router-modem porque o modem que já se tem não serve para nada. São maneiras de cada tipo de serviço mas vai dar ao mesmo...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Se a tua net for ADSL compras o kit da Clix (25#8364;) e pronto. Tens ali um router+modem.

Desculpa la....mas nao percebo mto disto. [xx(]. Entao se comprar esse kit ja tenho o material todo que preciso para ligar os dois pc´s, e ficar tudo a funcionar?

ps: Tenho ADSL da Oniduo.

2 placas de rede, 1 para cada computador ( que provavelmente já se encontram instalados por defeito na motherboard ) 1 cabo de rede "crossover" , e clickar no "home network setup wizzard" do windows e seguir os passos.....READY! ;)

Bem.... ja me disseram 3 maneiras diferentes para o mm fim.

Qual a mais aconselhada?

Em termos de custos ja percebi que é a ultima, é só comprar o cabo.... E quais as desvantagens?

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Desculpa la....mas nao percebo mto disto. [xx(]. Entao se comprar esse kit ja tenho o material todo que preciso para ligar os dois pc´s, e ficar tudo a funcionar?

ps: Tenho ADSL da Oniduo.
Atenção que há 2 kits da Clix, o bonzinho (com um router Aolynk) e o mais recente e mais fraco...

Não sei se dá para ver as diferenças por fora...

O router da Clix é um modem+router, ou seja, susbtitui o modem adsl que usas actualmente.

Na traseira tem 4 entradas ethernet onde vais ligar os cabos de rede entre o router e os pcs e uma (única) entrada usb, caso algum dos pcs não tenha placa de rede.

A solução do Foliv é mais barata (dispensa o router) mas o pc que vai ficar ligado ao modem tem que estar sempre ligado para o 2º ter acesso à internet.

Voltar
Superior