Eu acho que só neste pequeno pormenor pode vir a residir grande parte do sucesso do iPhone, se a Apple conseguir fazer um software para o iPhone que realmente funcione e que por exemplo... não crashe!!!
Se o conseguir, tem aí um grande trunfo!
Porque vamos lá a ser sinceros, o Windows Mobile por exemplo é uma maravilha, tem muito software disponível sim senhor, mas vamos lá a saber: quanto de vocês nunca viram um PDA Windows Mobile ou Pocket PC a crashar??
Pois é, eu não tenho nenhum PDA precisamente em parte por isso mesmo, no meu curso tenho amigos com QTeks, iPaqs e outras variantes que tais de PDAs, existe muito software, aquilo é muito bonito mas está longe de ser robusto e fiável.
Por incrível que pareça, a minha primeira experiência com um PDA, com o Windows Mobile 2005, resumiu-se a dar uma volta pelos menus, entrei nas configurações do Bluetooth e aquela porra pendurou! Crashou ali mesmo, um PDA com dois ou três dias e sem nenhum software especial instalado!
Entretanto já experimentei ou vi PDAs de amigos e conhecidos e não conheço nenhum que eventualmente não crashe!
Se a Apple fizer para o iPhone um software simples de usar como o de um iPod, que não crashe, a mensagem espalha-se e pode ter sucesso.
Tenho um iPod Nano que não sendo nada de especial cumpre perfeitamente a sua função, simplesmente funciona!
Eu já vi leitores de mp3 daquelas imitações de iPod a crashar, tipo, é apenas um leitor de mp3! o minimo que se pede é que funcione sem grandes chatisses!
Cumprimentos
Edit: E agora que penso nisto, Nokias com Symbian a crashar e a apanhar virus também é comum, até já vi Symbians com anti-virus, isto é ridiculo, um telemóvel com anti-virus! Nesse aspecto a Apple tem aqui uma oportunidade de ouro para mostrar um sistema operativo para telemóvel que não crashe, não tenha virus, que simplesmente funcione!