iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Porque sou chato... lol

Sim, é possivel que seja complicado, e talvez não muito interessante implementar tal coisa... mas não é impossivel!
Neste area não há impossiveis...

Nada é impossível, alias, também existe a possibilidade de eu ganhar o euromilhões esta semana, e não sei qual dos dois é mais provável... Wish me luck! [:D]

Exacto, pagar um tarifário extra não é bom, mas para aquelas pessoas que já usam internet 3G em casa vai acabar por dar ao mesmo, mais tráfego menos tráfego e até aproveitam melhor. Fica pelo custo do router, que da última vez que vi não era barato.

não há meio de entenderem que o iPhone é telefone de americano e para americanos.

a motorola há já algum tempo que aprendeu a olhar para fora da américa.
Então e pq não explicas pq?

E já agora se o for mesmo, pq raio é que não há de ser! Se a Apple pretender atacar o mercado americano, ataca!

Eu por acaso tb o acho demasiado grande para o dia a dia. Mas só vendo ao vivo!

Inadmissivel?

Estamos a falar de um telemovel ou de um tom tom?

iphone =itelefone

Não Itomtom...

Chama-lhe o que quiseres... iPhone iTelefone iTrampa.... é indiferente! [:p]

O certo é que é um telemóvel multifunções... e apesar do tamanho não conseguiram arranjar espaço para colocar um receptor GPS.

Claro que as versões futuras do iPhone vão ter GPS incorporado... depois quero-te ver a dizer que "eu gosto mais de ter modulos separados que um tijolo com tudo... uso quando me apetece." e tal e tal.... [;)]

De resto o iPhone É um tijolo! (e nem GPS ou 3G tem)

Não uso assim tanto o GPS diariamente... ainda sei o caminho para o trabalho...

No FDS passado estive em Barcelona... tenho um HTC 3600, posso-te dizer que o GPS num telefone acaba por ser espectacular e de enorme utilidade quando viajas para cidades ou locais que não conheces. Desde a procura de uma farmácia mais próxima (que precisei) passando por hotéis, monumentos, ruas etc etc etc. E funciona mesmo se andares a pé! (e praticamente só andei a pé)

Dá-te a estimativa de tempo e distância que demoras de um local a outro a pé...
sinceramente não percebo como podes menosprezar essa utilidade. (ou melhor, até percebo... [;)])

Por isso mesmo é inadmissível que um telefone multifunções com o tamanho e preço como o iPhone não traga já um GPS integrado (só em futuras versões)...

O certo é que é um telemóvel multifunções... e apesar do tamanho não conseguiram arranjar espaço para colocar um receptor GPS.

Claro que as versões futuras do iPhone vão ter GPS incorporado... depois quero-te ver a dizer que "eu gosto mais de ter modulos separados que um tijolo com tudo... uso quando me apetece." e tal e tal.... [;)]

De resto o iPhone É um tijolo! (e nem GPS ou 3G tem)

No FDS passado estive em Barcelona... tenho um HTC 3600, posso-te dizer que o GPS num telefone acaba por ser espectacular e de enorme utilidade quando viajas para cidades ou locais que não conheces. Desde a procura de uma farmácia mais próxima (que precisei) passando por hotéis, monumentos, ruas etc etc etc. E funciona mesmo se andares a pé! (e praticamente só andei a pé)

Dá-te a estimativa de tempo e distância que demoras de um local a outro a pé...
sinceramente não percebo como podes menosprezar essa utilidade. (ou melhor, até percebo... [;)])

Por isso mesmo é inadmissível que um telefone multifunções com o tamanho e preço como o iPhone não traga já um GPS integrado (só em futuras versões)...
Estive à um mes em londres e levei um telemovel com GPS. Saimos do Metro e perdemo-nos... lol.

Saquei do meu grande mapa de papel e lá encontrei o que queria...
Sim, aquele telefone é chines...

Já agora, o iphone um tijolo? de 12mm?

Eu não disse que não era util, mas não vejo assim grande vantagem no GPS. Tal como te-lo no carro e não o usar... Agora que é util, é. Mas é mais vezes inutil que util. Conta quantos dias por ano usas o GPS.

Estive à um mes em londres e levei um telemovel com GPS. Saimos do Metro e perdemo-nos... lol.

Saquei do meu grande mapa de papel e lá encontrei o que queria...
Sim, aquele telefone é chines...

hmmm estranho... no meu caso nunca me perdi... e no primeiro dia tb tinha um grande mapa de papel... que revelou-se totalmente dispensável. [:cool:]

Já agora, o iphone um tijolo? de 12mm?

Sim. [:D]

Eu não disse que não era util, mas não vejo assim grande vantagem no GPS. Tal como te-lo no carro e não o usar... Agora que é util, é. Mas é mais vezes inutil que util. Conta quantos dias por ano usas o GPS.

O GPS é daquele tipo de produtos que raramente são úteis! Mas quando precisamos é extremamente útil ter um à mão... o problema é que muitas vezes não sabemos quando o vamos precisar...

Porra, ainda com essa discussão?

falando de GPS, realmente é mais vezes inútil que útil... mas as raras vezes que é útil compensa bem o resto do tempo em que não serve para nada.

Mas nem sei porque é que a questão GPS-in-mobile-phone se tornou tão importante, são muito mais os telemóveis que não têm dos que os que têm...

E logo, quem achar que irá dar utilidade, OBVIAMENTE que não poderá escolher um iphone. Não é uma questão de opinião, mas de matemática... Quer GPS? não há iphone... Não faz questão? venha ele.

Em relação ao meu telemovel (Nokia 6680), o iPhone tem 2/3 do volume, o que significa um volume equivalente a um k750i.

Pegar-lhe pelo tamanho é um erro. A largura e altura são praticamente todas aproveitadas pelo ecrã que tem uma resolução óptima, e a espessura é diminuta, tornando-o num telemóvel muito compacto para um multifunções.

Mas se arranjares um que tenha um ecrã semelhante e menor volume, ganhas esse direito [;)]

edit: para teres uma ideia, uma PSP tem um ecrã de 480*272 face ao de 480*320 do iPhone, e mesmo assim tem quase o DOBRO da área frontal e MAIS DO TRIPLO do volume. 3 iPhones cabem melhor no bolso do que uma PSP. Ok? 3.

Última edição:
Em relação ao meu telemovel (Nokia 6680), o iPhone tem 2/3 do volume, o que significa um volume equivalente a um k750i.

Pegar-lhe pelo tamanho é um erro. A largura e altura são praticamente todas aproveitadas pelo ecrã que tem uma resolução óptima, e a espessura é diminuta, tornando-o num telemóvel muito compacto para um multifunções.

Mas se arranjares um que tenha um ecrã semelhante e menor volume, ganhas esse direito [;)]

edit: para teres uma ideia, uma PSP tem um ecrã de 480*272 face ao de 480*320 do iPhone, e mesmo assim tem quase o DOBRO da área frontal e MAIS DO TRIPLO do volume. 3 iPhones cabem melhor no bolso do que uma PSP. Ok? 3.

O Iphone pelas minhas contas tem um volume inferior ao do k750i, mas de qualquer das maneiras nao deixa de ser "maior", porque é mais largo e mais comprido, acaba por ocupar mais espaço no bolso, contudo é muito mais fino, quase metade da largura do k750i. Mas acho que nao é por aí que as pessoas vão deixar de o comprar.

Eu por exemplo só não o compro porque o preço é proibitivo, prefiro gastar 75€ num telemovel e o resto em copos durante imenso tempo! um telemovel para mim só tem que ter uma coisa, ser resistente ao tratamento que lhe dou, por isso é que o melhor investimento que ja fiz foi comprar um nokia 5100, que acabou por se estragar na garantia e depois deram-me um 5140 porque ja não se fazia aquele modelo[:p] Agora tou é à espera que o preço do 5500 desça, quero um hehe[br:)][br:)] de momento tenho um k750i infelizmente ainda nao o consegui desbloquear para o usar no meu cartao vodafone [s)]

ainda bem que a PSP não tem 12 milimetros de espessura. era um atentado à ergonomia. e também é bem maior porque é suposto agarrares e teres comandos...
que comparação ridícula [:D]

O volume de um corpo é a quantidade de espaço ocupada por esse corpo.

In wikipedia.com

Ou é que ocupa mais espaço e mais volume ou menos volume e menos espaço. Agora, mais espaço e menos volume...

O que eu já me ri a ler este tópico...

Discutir telemoveis devido às maquinas de 2 ou 3 MP com e sem autofocus?
Discutir pq um faz video e o outro não?

[:)][:)][:)]

Estamos a falar de telemoveis e não de maquinas digitais que dá para conversar. O que interessa é que tenha um bom software e que seja pratico para usar.

Até acho que 499 euros nem é um mau preço...

Temos aqui o belo fanatismo em acção.

499€ por um tlm com um bom software e pratico de usar? compro isso com 100€.

É óbvio que se fala de tudo o resto, porque ao comparar com a concorrencia com preços similares, vai encontrar-se isso tudo e mais ainda, se for preciso.

Eu acho que só neste pequeno pormenor pode vir a residir grande parte do sucesso do iPhone, se a Apple conseguir fazer um software para o iPhone que realmente funcione e que por exemplo... não crashe!!!
Se o conseguir, tem aí um grande trunfo!

Porque vamos lá a ser sinceros, o Windows Mobile por exemplo é uma maravilha, tem muito software disponível sim senhor, mas vamos lá a saber: quanto de vocês nunca viram um PDA Windows Mobile ou Pocket PC a crashar??
Pois é, eu não tenho nenhum PDA precisamente em parte por isso mesmo, no meu curso tenho amigos com QTeks, iPaqs e outras variantes que tais de PDAs, existe muito software, aquilo é muito bonito mas está longe de ser robusto e fiável.
Por incrível que pareça, a minha primeira experiência com um PDA, com o Windows Mobile 2005, resumiu-se a dar uma volta pelos menus, entrei nas configurações do Bluetooth e aquela porra pendurou! Crashou ali mesmo, um PDA com dois ou três dias e sem nenhum software especial instalado!
Entretanto já experimentei ou vi PDAs de amigos e conhecidos e não conheço nenhum que eventualmente não crashe!

Se a Apple fizer para o iPhone um software simples de usar como o de um iPod, que não crashe, a mensagem espalha-se e pode ter sucesso.
Tenho um iPod Nano que não sendo nada de especial cumpre perfeitamente a sua função, simplesmente funciona!
Eu já vi leitores de mp3 daquelas imitações de iPod a crashar, tipo, é apenas um leitor de mp3! o minimo que se pede é que funcione sem grandes chatisses!

Cumprimentos

Edit: E agora que penso nisto, Nokias com Symbian a crashar e a apanhar virus também é comum, até já vi Symbians com anti-virus, isto é ridiculo, um telemóvel com anti-virus! Nesse aspecto a Apple tem aqui uma oportunidade de ouro para mostrar um sistema operativo para telemóvel que não crashe, não tenha virus, que simplesmente funcione!

a estabilidade só é conseguida com o controlo sobre o software que corre na plataforma. provavelmente o pda que crashou qdo acedeste ao menu do bluetooth já tinha algo instalado que provocou essa falha. Um pocket pc formatado deve ser tão estável quanto o iphone. E quanto a vírus, o iphone não estará imune, por muito que o "fechem".

hmmm o que se aprende neste tópico.... o volume é o que interessa quando se quer arrumar algo.... as dimensões são despresíveis....

e um K750i tem a mesma portabilidade de um iphone..... porque possuem o mesmo volume.... fantástico.

Tenho de tentar de novo colocar aquele móvel comprido no WC a ver se cabe! É que na verdade tem até um volume menor do que está colocado hoje em dia..... [:D]

Da última vez que medi o WC o móvel não cabia.... :sh) tenho de experimentar o novo método de arrumar volumes chamado "pegar-lhe pelo tamanho é um erro" [:p]

ainda bem que a PSP não tem 12 milimetros de espessura. era um atentado à ergonomia. e também é bem maior porque é suposto agarrares e teres comandos...
que comparação ridícula [:D]
Ok. E agora só falta a brilhante explicação para ter mais de 7cm de largura ocupados quase com o ecrã e os seus 270 pixeis, quando o iPhone com apenas 6cm tem 320? [:D]

Ridicula é a portabilidade da PSP.

Temos aqui o belo fanatismo em acção.

499€ por um tlm com um bom software e pratico de usar? compro isso com 100€.

É óbvio que se fala de tudo o resto, porque ao comparar com a concorrencia com preços similares, vai encontrar-se isso tudo e mais ainda, se for preciso.

Exprimi mal a ultima frase... 499 nem é mau preço para o que o iPhone oferece. Mas por uma treta que faz chamadas é caro. Por valores a baixo dos 200 ha vários telemóveis bem bons.

Mas no caso do iPhone está-se a pagar varias coisas e entre elas um iPod, um telemovel com tecnologia (ecra) inovadora, e mais umas tretas. O 3G praticamente ng usa. E a máquina fotografica para a "ocasião" é mais do que suficiente. Acho que o iPhone acerta melhor nas decisões de ter um ecra fixe e servir como media center do que como maquina fotografica ou de filmar.

Eu pelo menos prefiro ter num telemovel isso, pq qdo vou tirar fotografias levo outro equipamento e que por sinal custou bem mais de 499€

Voltar
Superior