iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Era possivel! Isso é certo! :)

Mas acho que o BT nao tem velocidade suficiente... Já agora, qual é a velocidade?

Bluetooth 1.x tem velocidade teórica máxima de 1Mb/s, ou seja, mesmo com overhead, é suficiente para UMTS simples (0.3 Mb/s mais ou menos), Bleutooth 2.x é mais rápido ainda, dá cerca de 2Mb/s.

E mesmo assim seria impossível porque:

- Não existe nenhum modem desses bluetooth, só se quisesses usar um telemóvel normal...
- Mesmo que existisse, o iphone não tem esse profile de bluetooth.
- Nem que tivesse esse profile de bluetooth, não há drivers.
- Nem nenhuma 3rd party pode desenvolver drivers por não ter acesso ao hardware

São tantas e tantas coisas que o tornam impossível, porque continuas a teimar nesse ponto? E aquela que aceitas como razão válida (velocidade bluetooth) é precisamente aquela única que não seria obstáculo.

Ele realmente há coisas fantásticas...

Bluetooth 1.x tem velocidade teórica máxima de 1Mb/s, ou seja, mesmo com overhead, é suficiente para UMTS simples (0.3 Mb/s mais ou menos), Bleutooth 2.x é mais rápido ainda, dá cerca de 2Mb/s.

E mesmo assim seria impossível porque:

- Não existe nenhum modem desses bluetooth, só se quisesses usar um telemóvel normal...
- Mesmo que existisse, o iphone não tem esse profile de bluetooth.
- Nem que tivesse esse profile de bluetooth, não há drivers.
- Nem nenhuma 3rd party pode desenvolver drivers por não ter acesso ao hardware

São tantas e tantas coisas que o tornam impossível, porque continuas a teimar nesse ponto? E aquela que aceitas como razão válida (velocidade bluetooth) é precisamente aquela única que não seria obstáculo.

Ele realmente há coisas fantásticas...

Lá estas tu a ir para o iphone! Sai da bolha! No Iphone já se sabe que não dava! Está fechado e pelo que vejo nem sequer pensaram nisso, logo caput!

Então o anúncio da Visto do software para o iPhone com compatibilidade com o Lotus Domino e versões anteriores do Exchange é uma webapp?
É que pelo press-release dá outra sensação...

Cumprimentos

Então o anúncio da Visto do software para o iPhone com compatibilidade com o Lotus Domino e versões anteriores do Exchange é uma webapp?
É que pelo press-release dá outra sensação...

Cumprimentos

Não há nada na press-release que permita dar a entender isso ou outra coisa, não sei como chegaste a essa conclusão...

Não há nada na press-release que permita dar a entender isso ou outra coisa, não sei como chegaste a essa conclusão...

Pois, não há nada na press-release que dê a entender se tratar de uma webapp, e olhando para os outros produtos da mesma empresa são "instaláveis" em Symbian, J2ME, Windows Mobile, etc.
Daí a sensação que me deu disto não se tratar de uma webapp, mas quando lançarem fica-se logo a saber...
Mas se for uma webapp até tenho curiosidade de ver como funcionará aquilo...

Cumprimentos

Pois, não há nada na press-release que dê a entender se tratar de uma webapp, e olhando para os outros produtos da mesma empresa são "instaláveis" em Symbian, J2ME, Windows Mobile, etc.
Daí a sensação que me deu disto não se tratar de uma webapp, mas quando lançarem fica-se logo a saber...
Mas se for uma webapp até tenho curiosidade de ver como funcionará aquilo...

Cumprimentos

mas o que entendes por webapp? tanto quanto sabemos, para o utilizador final é a mesma coisa, mas na hora de programar é que faz diferença, o acesso ao hardware é mais reduzido e/ou canalizado por uma API especial.

vê isso como um widget por exemplo.

O acesso atraves de ajax/webapp a um servidor exchange era algo interessante de se ver!
Uma webapp potenciar a captura de mail por uma app de mail. Nem consigo imaginar como seria... talvez dê... mas não acredito.

Última edição:
Pessoal vejam aqui uma review curta mas interessante do iphone (é da cnet).

Achei mal não ter uma ligação standart 3.5mm para os phones, já que os da apple custumam
ser manhosos. E o teclado não ficar horizontal para escrita rápida também era bem visto.

mas o que entendes por webapp?

Vejo como uma webapp a partir do momento em que tem de ser corrida dentro do Safari, certo?
E é como diz o Taveirada, uma app destas escrita em Ajax deve ser uma coisa linda de se ver.

Mas já agora, no teu entendimento, explica-me lá qual a limitação de ser um Widget em Ajax ou pelo contrário quais seriam as vantagens de uma aplicação no iPhone correr como app nativa?
Que limitações esta aplicação ou outra qualquer tem ao ser desenvolvidas em Ajax em vez de com um SDK próprio?

Cumprimentos

Vejo como uma webapp a partir do momento em que tem de ser corrida dentro do Safari, certo?
E é como diz o Taveirada, uma app destas escrita em Ajax deve ser uma coisa linda de se ver.

Mas já agora, no teu entendimento, explica-me lá qual a limitação de ser um Widget em Ajax ou pelo contrário quais seriam as vantagens de uma aplicação no iPhone correr como app nativa?
Que limitações esta aplicação ou outra qualquer tem ao ser desenvolvidas em Ajax em vez de com um SDK próprio?

Cumprimentos
Eu acho que se nao for algo nativo... e quando falo nativo é codigo decente no iphone, tipo plug-in no mail. Em ajax uma web app? Como raio funcionaria!? Sinceramente não sei... Como é que uma web app potenciaria o mail de aceder a servidores exchange? Não estou a ver...

Estive a ver a review da cnet... aquela dos headphone jacks deixou-me confuso... então no iphone não consigo colocar os HP de um ipod normal?!

Cumprimentos

Don't take my word for it...

http://www.engadget.com/2007/06/11/apple-announces-third-party-software-details-for-iphone/

Já toda a gente viu isso...

A questão é... como é que uma web app feita em ajax permite simular um plug in para o apple mail! Sinceramente, não sei como...

Será, que a apple não vai ter empresas autorizadas a desenvolver apps sem ser em ajax/web? Será que a visto não é a primeira?

O acesso atraves de ajax/webapp a um servidor exchange era algo interessante de se ver!
Uma webapp potenciar a captura de mail por uma app de mail. Nem consigo imaginar como seria... talvez dê... mas não acredito.
Já existe[:D]

No caso da Microsoft chama-se OWA - Outlook Web Access[;)]

Isso é um webmail! Não é bem o que a visto diz que vai desenvolver. E para isso não é preciso nada de mais... basta um browser! Qualquer browser em qualquer SO acede a um webmail OWA! Por exemplo, netcabo, e acede-se de muitos lados! Agora, aceder de uma app de mail... é diferente!

Joao,

Essa noticia aí pode ser o fim do iphone!

Voltar
Superior