iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Por acaso foi pena o iPhone não vir logo com 20Gb. Assim ficava um iPOD com telefone que seria uma opção muito boa!

Em vez de se andar com 2 trambolhos, tinhamos um iPod, um telemóvel e um bom design!
Mas isto já faz de iPod, 4 e 8GB são as memórias dos iPod nano e com uma boa gestão da música são mais do que suficientes.

Acho que era obrigatório que viesse com memória flash em vez de discos rigidos como os iPod grandes (que hoje em dia já não seria 20 mas uns 60GB), porque memória flash é mais fiavel e resistente a choques, mais rápida e ocupa menos espaço, gasta menos bateria.
Bluetooth 1.x tem velocidade teórica máxima de 1Mb/s, ou seja, mesmo com overhead, é suficiente para UMTS simples (0.3 Mb/s mais ou menos), Bleutooth 2.x é mais rápido ainda, dá cerca de 2Mb/s.
Mea culpa porque na altura comparei logo com as velocidades das placas 3G existentes e não com o 3G regra dos telemóveis. Ou seja 3.6 e 7.2Mbps. Há que pensar logo em grande [:blush:]

E isto dos multiplos quotes tá-me a funcionar mal!
Queria fazer mais um quote ao iPhone Shuffle do Jeandré porque teria imensa graça fazer chamadas ao acaso [:D]

mais uma vez, essa é uma opinião que só a ti compromete, alias, por essa ordem de ideias, nem e-mail deveria ter, pois um telemóvel é para telefonar. Também não deveria ter um browser internet, afinal um telemóvel é só para telefonar.

E mais, algo que não é fixo, que não é uma consola... Não sei, já ouviste falar em consolas portáteis?

Mais uma vez se ter jogos é importante é uma opinião tua.

Eu não falei em browser e em internet e o email é um modo de comunicação tal como as sms o a voz. Só os jogos é que não são.

E sei, sei que já consolas portateis mas tirando a NGage que nem era uma consola nem um telemovel (basicamente era má em qq uma das funcoes), mais nenhuma fazia chamadas nem mandava sms.

O que continuo na minha é que um telemovel deve ser principalmente caracterizado pela sua utilização em comunicação e não em jogos ou musica. São coisas boas de se ter e que podem ou não influenciar a compra por parte de mta gente. Mas acho que não tem lógica dizer que o iPod é mau pq n tem jogos. É um contra.senso. Se é um excelente telemovel não pode ser mau por não ter jogos. Para isso compra-se a PSP (sim é a portatil)

[;)]

Mas não precisas de te chatear com os jogos nem com o iPhone. É que para mim é para o lado que durmo melhor. Até pq só em 2008 é que há a hipótese de eles virem para a europa.

Isso é um webmail! Não é bem o que a visto diz que vai desenvolver. E para isso não é preciso nada de mais... basta um browser! Qualquer browser em qualquer SO acede a um webmail OWA! Por exemplo, netcabo, e acede-se de muitos lados! Agora, aceder de uma app de mail... é diferente!

Joao,

Essa noticia aí pode ser o fim do iphone!
Não percebi muito bem o que a visto diz q vai fazer :sh) mas o OWA além de permitir a interface web (que segundo julgo saber, todas as aplicações de terceiros vão ser baseados em web 2.0(?)), também permite que por exemplo no Outlook se utilize o endereço do OWA para sincronizar directamente com o Exchange Server. Basta que nas configurações do Exchange isso seja activado.

Eu acho que o iPhone morre à partida, e só vai vender por causa da fama que a Apple ganhou à custa do iPod. Basicamente vai vender muito, vai ser usado durante uns 2 ou 3 anos, e depois ou a Apple lança versões melhores e diferentes ou vai acabar o conceito.

Isso dos jogos no iPhone na minha opinião vai ser como os RingTones e vai ser como já são os jogos do iPod: mais um meio de fazerem dinheiro!
Acredito que no futuro estejam à venda na iTunes Store, o pessoal faz download e paga!
Já com os jogos do iPod acabou da mesma maneira...

Cumprimentos

Mais uma vez se ter jogos é importante é uma opinião tua.

Eu não falei em browser e em internet e o email é um modo de comunicação tal como as sms o a voz. Só os jogos é que não são.

E sei, sei que já consolas portateis mas tirando a NGage que nem era uma consola nem um telemovel (basicamente era má em qq uma das funcoes), mais nenhuma fazia chamadas nem mandava sms.

O que continuo na minha é que um telemovel deve ser principalmente caracterizado pela sua utilização em comunicação e não em jogos ou musica. São coisas boas de se ter e que podem ou não influenciar a compra por parte de mta gente. Mas acho que não tem lógica dizer que o iPod é mau pq n tem jogos. É um contra.senso. Se é um excelente telemovel não pode ser mau por não ter jogos. Para isso compra-se a PSP (sim é a portatil)

[;)]

Mas não precisas de te chatear com os jogos nem com o iPhone. É que para mim é para o lado que durmo melhor. Até pq só em 2008 é que há a hipótese de eles virem para a europa.

Ou seja, achas mal que o iphone também seja um leitor de mp3, certo?

Isso dos jogos no iPhone na minha opinião vai ser como os RingTones e vai ser como já são os jogos do iPod: mais um meio de fazerem dinheiro!
Acredito que no futuro estejam à venda na iTunes Store, o pessoal faz download e paga!
Já com os jogos do iPod acabou da mesma maneira...

Cumprimentos

Tenho quase a certeza que tens razão.

Até porque jogos com multitouch parece-me terem um bom potencial! Espero que a Nintendo consiga incluir essa tecnologia na sucessora da DS!

Fala-se em ScummVM em iPhone, fala-se em muita coisa crackando o gajo.

E é assim, até pode ser que o iPhone venha bem protegido, mas se for como o recente Apple TV que quase gritava HACKEM-ME! vão haver coisas giras rapidamente [:D][;)]

Ou seja, achas mal que o iphone também seja um leitor de mp3, certo?

Mas tens lido os meus post?
Ter jogos, musica, internet e tirar cafes ao mesmo tempo que faz torradas é excelente. Até podia desmaterializar os carros para não teres de pagar o parquimetro.

Qto mais coisas que se usem num equipamento tao pequeno melhor. Mas o que não me cabe na cabeça é que venham dizer que o iPhone é "mau" pq não tem nenhum jogo. Talvez seja menos bom, mas mau não pode ser. Até pq provavelmente será dos melhore telefones que ha no mercado.

O mesmo dos jogos se passam com as fotografias ou video. Começamos a entrar no mundo do ridiculo. Um telemovel não tem de ter uma camera de 5Mp para ser um bom telemovel. Isso é ser uma boa máquina. Se tiver ao mesmo tempo que tem um excelente software de telefone (pratico e bem estruturado) então excelente, mas não pode ser uma questão critica qdo se avalia um telemovel do ponto de vista de equipamento telefónico movel.

Mas tens lido os meus post?
Ter jogos, musica, internet e tirar cafes ao mesmo tempo que faz torradas é excelente. Até podia desmaterializar os carros para não teres de pagar o parquimetro.

Qto mais coisas que se usem num equipamento tao pequeno melhor. Mas o que não me cabe na cabeça é que venham dizer que o iPhone é "mau" pq não tem nenhum jogo. Talvez seja menos bom, mas mau não pode ser. Até pq provavelmente será dos melhore telefones que ha no mercado.

O mesmo dos jogos se passam com as fotografias ou video. Começamos a entrar no mundo do ridiculo. Um telemovel não tem de ter uma camera de 5Mp para ser um bom telemovel. Isso é ser uma boa máquina. Se tiver ao mesmo tempo que tem um excelente software de telefone (pratico e bem estruturado) então excelente, mas não pode ser uma questão critica qdo se avalia um telemovel do ponto de vista de equipamento telefónico movel.

Quantas pessoas viste aqui a criticar o iphone por não ter jogos? Tenta contar todas, vá...

Quantas pessoas viste aqui a criticar o iphone por não ter jogos? Tenta contar todas, vá...

Tenho visto das mais variadas criticas que se prende com a qualidade da maquina, ser "so" 2MP. Com o facto de não ter programas externos ou jogos, com o facto de não ter 3G, e com mais uma ou outra coisa.

Mas pronto. Quem gosta compra, quem não gosta não compra. [;)]
Eu não vou comprar e até gosto [:p]

Tenho visto das mais variadas criticas que se prende com a qualidade da maquina, ser "so" 2MP. Com o facto de não ter programas externos ou jogos, com o facto de não ter 3G, e com mais uma ou outra coisa.

Mas pronto. Quem gosta compra, quem não gosta não compra. [;)]
Eu não vou comprar e até gosto [:p]

Tem todo o sentido criticar um telemóvel por essas razões se a concorrência tem melhor.

Tem todo o sentido criticar um telemóvel por essas razões se a concorrência tem melhor.

Muitas das vezes o que sucede é haver modelos na concorrência que individualmente tem certas características melhores.
O problema é quando se trata de conjugar todas.
Por exemplo, não há dúvidas que há telefones com melhores câmaras mas podem não ter um browser tão bom.
Há equipamentos com melhores clientes de mail mas não têm touchscreen.
Pode haver equipamentos com excelente touchscreen mas não tem um leitor multimedia (iPod) tão porreiro.
Haverá modelo com 3G mas não têm um cliente de mail tão evoluido.
Haverá modelos com a característica X mas sem a Y.
E depois hipoteticamente até coloco a hipótese de haver equipamentos com todas as características do mundo e melhores que o iPhone em todas as características... mas quanto custam??
Reunir todas as características do iPhone mais todas as características que faltam ao iPhone e ainda por cima apresentar o mesmo preço ou mais barato, sim senhor, é obra e merece a pena serem referidos esses modelos!
Agora identificar características individuais melhores noutros equipamentos (que há!) mas que não estão todas reunidas no mesmo equipamento não conta assim tanto.
Já vi comparativos do iPhone com equipamentos que no geral até eram melhores mas eram bastante mais caros e já vi comparativos com outros equipamentos mais baratos (ainda há umas páginas atrás se comparava com um Samsung de 100€) mas que no entanto não tem todas as características do iPhone (independentemente de poderem ter características que o iPhone não tenha).

Cumprimentos

Muitas das vezes o que sucede é haver modelos na concorrência que individualmente tem certas características melhores.
Por exemplo, não há dúvidas que há telefones com melhores câmaras mas podem não ter um browser tão bom.
Pode haver equipamentos com excelente touchscreen mas não tem um leitor multimedia (iPod) tão porreiro.
E depois hipoteticamente até coloco a hipótese de haver equipamentos com todas as características do mundo e melhores que o iPhone em todas as características... mas quanto custam??
Reunir todas as características do iPhone mais todas as características que faltam ao iPhone e ainda por cima apresentar o mesmo preço ou mais barato, sim senhor, é obra e merece a pena serem referidos esses modelos!
Agora identificar características individuais melhores noutros equipamentos (que há!) mas que não estão todas reunidas no mesmo equipamento não conta assim tanto.
Já vi comparativos do iPhone com equipamentos que no geral até eram melhores mas eram bastante mais caros e já vi comparativos com outros equipamentos mais baratos (ainda há umas páginas atrás se comparava com um Samsung de 100€) mas que no entanto não tem todas as características do iPhone (independentemente de poderem ter características que o iPhone não tenha).

Cumprimentos

Completamente de acordo, aparelhos que fazem muita coisa muito bem, são muito caros. Mas é uma lógica que funciona nos dois sentidos. isto é, o iphone tem isto, isto e aquilo MAS não tem nem isto, nem isto nem aquilo, é uma solução de compromisso, embora alguns sejam estranhos que certamente só precisariam de software, por exemplo, porque é que não dá para gravar videos? Porque não dá para enviar mms? Isso daria para resolver sem custos extras.

Se estivesse á procura de um telemóvel nessa gama de preços, seria uma hipótese fortíssima, e provavelmente a minha escolha, isso não invalida que não seja perfeito, mas só pelo web browser acho que vale a pena. O da Nokia também é baseado no safari, mas não tem ecrãs deste tamanho.

Para isso digo que o Nokia N95 é uma treta pq não tem sensor de inclinação nem doble toutch-screen.

O que seria mentir, já que o N95 é um excelente gadjet (já nem lhe chamo de telemóvel!)

Para isso digo que o Nokia N95 é uma treta pq não tem sensor de inclinação nem doble toutch-screen.

O que seria mentir, já que o N95 é um excelente gadjet (já nem lhe chamo de telemóvel!)

O N95 não tem nem precisa touch-screen, o OS S60 é muito eficiente na navegação por botões.

O que acontece é que o N95 está num patamar acima de preços, não é directamente comparável ao iphone.

Cumprimentos

Concordo a 100% com o que dizes, mas o que me faz espécie é haver pessoas (e não estou a falar somente aqui no fórum) que o consideram como o melhor telemovel de sempre e é essa atitude de mac fan boy que os cega que eu considero ser irreal a meu ver, parece que nao querem ver mais nada além disso.[8b][8b]

Eu por exemplo adorava ter um Iphone como adorava ter um nokia 5500 ou como adoro ter o k750i embora sejam aparelhos diferentes com funçoes diferentes a mim enchem-me bem as medidas mas pronto, cada um sabe de si.[;)]

Voltar
Superior