iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Ah ok!
De facto nos leitores de DVD e outros produtos que tais com suporte a DivX o logotipo da marca DivX está lá sempre presente, pelo que se hipoteticamente viesse a ser integrado no iPhone seria sempre essa versão, duvido que uma companhia da dimensão da Apple lançasse um produto com suporte seja a que for sem ter a respectiva certificação...
Bem, e o codec H264 já é suportada pela Apple, eles nunca iriam apoiar tecnologia concorrente.

Cumprimentos

h264 é um codec que a apple quer apoiar ao máximo e difundir o mais possível, não inclui alternativas precisamente para dar preferência ao codec "home made".

Há grandes empresas que não são divx certified, olha por exemplo a Creative... Mas isso implica só suportar as versões mais recentes do codec (4 e 5) e não as mais antigas 3.x

Não sei se já reparaste, mas quase 100% dos vídeos sacados da net são em xvid, ou seja, esse sim é o codec que interessa, e é o tal 100% livre.

Lembram-se que ontem saiu o pack de restauro a público? Aquilo tinha uma pasword, e não é que foid escoberta hoje? Este pessoal anda depressa!

Prestem atenção ao mundo "underground" do iphone, esse sim vai ter desenvolvimentos interessantes [;)]

Onde isto já vai... o iPhone a ler divx. Daqui a pouco tb poderia ser um receptor de satélite e uma "box" da tvcabo! [:)]

Acho que tu próprio respondeste à questão do Divx. A versão oficial é paga e é essa que seria utilizada. Pq se não depois sempre que o divx encravasse a culpa era da Apple.

Já agora deixo aqui um desafio. Escolhe um qq telemovel ou pda do mercado que custe 499euros e depois vamos comparar specs a ver o que dá. Não tenho duvidas que ambos ter várias falhas...

é sempre agradável quando partem para o ataque subtil e indirecto.

- Quando aparece alguém a dizer que é o melhor do mundo, tudo bem, todos aplaudem, quando alguém aparece a apontar as qualidades, mas sobretudo os defeitos, cai o carmo e a trindade? Acho que deixaste perfeitamente claro a tua posição.
- Essa das capas amovíveis e dos botões XPTO era para quem? Para mim? Quase todos os meus posts são relativos a questões levantados por outros. Se não gostas do que escrevo todos os dias, tens uma boa solução, tens o ban á tua disposição, se achas que a minha participação extrapola as regras do fórum, não terei outra escolha se não aceitar a decisão.
Eu acho lamentável é que aches que eu não posso participar como utilizador e que por não concordar com a tua opinião (que por piada até concordo) te iria banir! É mais que absurdo!

A minha posição? Já que tu sabes qual é diz-me... Eu nunca disse que o iPhone era bom, faltam-lhe muitas coisas sim, apenas o acho interessante, aliado a um bom design e a uma boa marca! E como não sou fanático por funções em telemóveis, acho que chega. É essa a minha opinião. Claro que se tivesse mais opções ficaria contente, pq ainda se tornava uma opção mais forte aos meus olhos. Mas não tendo tb não acho grave, acho que tem coisas que compensam outras!

Mas entendo que para quem dê um uso intensivo a um PDA o iPhone de nada serve e até é uma porcaria! (se bem que o windows mobile deixa muitos pelos cabelos).
Tu é que pelos vistos não entendes que há quem não ligue a isso e que goste de outras perspectivas!

Obviamente que é possível converter para o codec que o ipod/psp/iphone usam, o problema é que o encoding de vídeo é um processo lento e pesado para o processador, ler vídeos com os formatos mais comuns imediatamente seria uma mais valia. E não traria custos acrescidos para ninguém.
Mas entaõ o h624 ou lá sei o quê não serve para nada? Não tem nenhuma vantagem? Só desvantagens?

Onde isto já vai... o iPhone a ler divx. Daqui a pouco tb poderia ser um receptor de satélite e uma "box" da tvcabo! [:)]

Acho que tu próprio respondeste à questão do Divx. A versão oficial é paga e é essa que seria utilizada. Pq se não depois sempre que o divx encravasse a culpa era da Apple.

Já agora deixo aqui um desafio. Escolhe um qq telemovel ou pda do mercado que custe 499euros e depois vamos comparar specs a ver o que dá. Não tenho duvidas que ambos ter várias falhas...

Mas estás a falar para quem? Para mim? Por esse preço, eu escolheria o iphone, nem nunca falei de rivais específicos, mas isso não me proibe de relembrar pontos que poderiam e deviam (alguns facilmente) serem revistos.

mas pelos vistos estava enganado, pensei que este fosse um tópico para discutir o iphone, afinal não, quem não alinhar pela cartilha não é bem vindo.

Mas vou facilitar-te o trabalho, eu não gosto de windows mobile, para um telemóvel não é intuitivo e prático, o iphone é completamente ao contrário, por isso, para mim e para essa gama, a escolha seria bem rápida. mas atenção, não é um aparelho barato, ou seja, algumas coisas poderiam e deveriam ser diferentes.

Quanto ao divx, não sei se tens muitos vídeos no computador, mas vai verificar o seu codec e diz-me quantos estão em divx e quantos em xvid...
Essa questão foi levantada em relação ao ipod, porque apesar de tudo, o iphone é um telemóvel e um ipod (palavras da apple), por isso partilha as mais valias, mas também as limitações destes últimos, e nesse aspecto, a concorrencia suporta de facto codecs mais variados.

Não é o fim do mundo, a conversão faz-se se for preciso, mas não é nem prático nem agradável nem rápido.

Mas entaõ o h624 ou lá sei o quê não serve para nada? Não tem nenhuma vantagem? Só desvantagens?

tem, tem muitas vantagens, nomeadamente no computador, ou seja, permite alta definição com bitrates aceitáveis, ou seja, vídeos em alta resolução com ficheiros (relativamente) pequenos.

No ipod não traz vantagem nenhuma, ou seja, o profile que suporta de h264 não permite ficheiros pequenos (iria requerer um processador muito potente) e é um codec usado quase só para o ipod e a psp, até se vão encontrando vídeos já convertidos na internet, mas não são assim muitos e são já conversões de conversões...

Já o disse antes, mas a razão que leva a apple a suportar este codec é porque é o seu codec.

Mas estás a falar para quem? Para mim? Por esse preço, eu escolheria o iphone, nem nunca falei de rivais específicos, mas isso não me proibe de relembrar pontos que poderiam e deviam (alguns facilmente) serem revistos.

mas pelos vistos estava enganado, pensei que este fosse um tópico para discutir o iphone, afinal não, quem não alinhar pela cartilha não é bem vindo.

Mas vou facilitar-te o trabalho, eu não gosto de windows mobile, para um telemóvel não é intuitivo e prático, o iphone é completamente ao contrário, por isso, para mim e para essa gama, a escolha seria bem rápida. mas atenção, não é um aparelho barato, ou seja, algumas coisas poderiam e deveriam ser diferentes.

Quanto ao divx, não sei se tens muitos vídeos no computador, mas vai verificar o seu codec e diz-me quantos estão em divx e quantos em xvid...
Essa questão foi levantada em relação ao ipod, porque apesar de tudo, o iphone é um telemóvel e um ipod (palavras da apple), por isso partilha as mais valias, mas também as limitações destes últimos, e nesse aspecto, a concorrencia suporta de facto codecs mais variados.

Não é o fim do mundo, a conversão faz-se se for preciso, mas não é nem prático nem agradável nem rápido.

Estava a falar de um modo genérico. Porque tenho visto que há mta gente que tem dito mal do iPhone. Que é caro, que n tem BT, que n tem jogos, etc, etc. Por isso se por 499 euros houver melhor que se chegue à frente para fazermos uma comparação de specs.

Qto ao video falaste em Divx e não em Xvid. E apesar de serem codecs não são iguais. O Divx é um codec que para uso comercial é pago , assim como para encoding. E assim sendo não apareceria no iPhone. Depois tens o xvid que é de borla mas toda a gente sabe que tem falhas e não são poucas. E tendo a apple um codec praticamente "seu" não vejo pq razão haveria de estar a pagar para usar um outro codec.

Com certeza já deves ter percebido que a Apple fez tudo o que podia de forma a que o seu telefone seja o mais estanque possivel. A ideia é que o iPhone não seja rapidamente inundado de software de fraca qualidade e que só acarreta problemas. O Windows Mobile funcional mal e qdo se metem porcarias lá para cima começa a berrar por todos os lados. Conheço várias pessoas com o HTC todo de gama e todas elas ou já trocaram ou então estão a arrancar cabelos pelo dinheiro que gastaram e a porcaria que aquilo dá.

Por outro lado o iPhone é o 1º telemovel da Apple. Daqui a uns mesitos a ver se não aparecem versões que já fazem isto e aquilo... Ou já ng se lembra da primeira versão do ipod?

Eu acho lamentável é que aches que eu não posso participar como utilizador e que por não concordar com a tua opinião (que por piada até concordo) te iria banir! É mais que absurdo!

A minha posição? Já que tu sabes qual é diz-me... Eu nunca disse que o iPhone era bom, faltam-lhe muitas coisas sim, apenas o acho interessante, aliado a um bom design e a uma boa marca! E como não sou fanático por funções em telemóveis, acho que chega. É essa a minha opinião. Claro que se tivesse mais opções ficaria contente, pq ainda se tornava uma opção mais forte aos meus olhos. Mas não tendo tb não acho grave, acho que tem coisas que compensam outras!

Mas entendo que para quem dê um uso intensivo a um PDA o iPhone de nada serve e até é uma porcaria! (se bem que o windows mobile deixa muitos pelos cabelos).
Tu é que pelos vistos não entendes que há quem não ligue a isso e que goste de outras perspectivas!

vamos ser claros, eu gosto muito de gadgets, leio muito sobre o assunto e considero-me uma pessoa bem informada, como tal, custa-me ler certas coisas.

Que as funções do iphone chegam e sobram para a maioria, concordo plenamente, inclusivamente chegariam muito bem para mim, alias, a mim chegava aquele web browser.

Que digam "é o melhor do mundo" já é esticar um bocado a corda...

Que inventem funçoes e factos, aó custa-me ainda mais não intervir sabendo que na maior parte das vezes é ao contrário do que se escreve.

Quando falei em posição não era em relação ao iphone, mas sim á minha pessoa, entendi que estavas farto de ler o que escrevia, não que achasvas isto ou aquilo em relação ao iphone.

Estava a falar de um modo genérico. Porque tenho visto que há mta gente que tem dito mal do iPhone. Que é caro, que n tem BT, que n tem jogos, etc, etc. Por isso se por 499 euros houver melhor que se chegue à frente para fazermos uma comparação de specs.

Qto ao video falaste em Divx e não em Xvid. E apesar de serem codecs não são iguais. O Divx é um codec que para uso comercial é pago , assim como para encoding. E assim sendo não apareceria no iPhone. Depois tens o xvid que é de borla mas toda a gente sabe que tem falhas e não são poucas. E tendo a apple um codec praticamente "seu" não vejo pq razão haveria de estar a pagar para usar um outro codec.

Com certeza já deves ter percebido que a Apple fez tudo o que podia de forma a que o seu telefone seja o mais estanque possivel. A ideia é que o iPhone não seja rapidamente inundado de software de fraca qualidade e que só acarreta problemas. O Windows Mobile funcional mal e qdo se metem porcarias lá para cima começa a berrar por todos os lados. Conheço várias pessoas com o HTC todo de gama e todas elas ou já trocaram ou então estão a arrancar cabelos pelo dinheiro que gastaram e a porcaria que aquilo dá.

Por outro lado o iPhone é o 1º telemovel da Apple. Daqui a uns mesitos a ver se não aparecem versões que já fazem isto e aquilo... Ou já ng se lembra da primeira versão do ipod?

o xvid tem falhas, tudo o que sai em filmes e séries é a 99% em xvid... que sacrilégio... Já tenho uns bons milhares de horas de encoding á custa do xvid, que falhas são essas? (Alias, tenho conseguido bons resultados com as últimas versões do divx, está a recuperar caminho)

é óbvio que a apple quer patrocinar o que é seu, o que seria mais cómodo para o user final? Comer o que lhe dão ou poder escolher? Quantos ao HTC, já disse o que pensava em relação ao windows mobile.

Isto da Apple apoiar o H264 é como a Microsoft apoiar o WMA e o WMV, são os formatos deles, de certa forma "desculpo-os" por isso...
Por acaso as series que saco daquele site brasuca que já falaram por aí vem todos em RealVideo (rmvb), codec que também não tem assim muito suporte...

Cumprimentos

Isto da Apple apoiar o H264 é como a Microsoft apoiar o WMA e o WMV, são os formatos deles, de certa forma "desculpo-os" por isso...
Por acaso as series que saco daquele site brasuca que já falaram por aí vem todos em RealVideo (rmvb), codec que também não tem assim muito suporte...

Cumprimentos

O Problema é que por exemplo o Zune aceita mp3 e mesmo a sony tentou e teve leitores
que só liam Atrac e teve que ceder ao mp3.

Cumprimentos

"desculpa-os" é como quem diz... pelo menos explica a razão, mas daí a desculpa-los... Porque a ideia é evidentemente vender os vídeos do itunes, agora quem quer outra "variedade" não sai muito satisfeito.

Então, tens pelo menos que concordar que se não tivesse esse codec o iphone era um tiro no pé! Teriam que mudar toda a politica da itunes store!

A questão do codec está praticamente ligada á apple store, ou seja, vender vídeos no seu codec, a ideia é não ir "buscar a outro lado", é bom para eles, mas não é bom para o cliente.

Exactamente, a apple irá explorar ao máximo os conteúdos para o Iphone, para além
das músicas surgirão os ringtones (e os jogos digo eu...).

E podem fazer isso pois o telefone vende na mesma devido ao seu look, interface
única e devido ao hype gerado.

A coisa que não gosto no iphone e que me deixaria de pé atrás se estivesse a ponderar comprar
um equipamento deste género é o facto de eu não ter "controlo" sobre esses mesmos conteúdos.
A inexistência de um file browser é a prova como a apple quer "restringir" o uso do iphone aos
conteúdos por eles geridos.

Última edição:
Voltar
Superior