Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Já agora, este leitor tem uma falha grave (não sei se no IPod é igual), mas não dá para ler livros enquanto se ouve música, ou jogar ou outra coisa qualquer...

ou seja, só dá mesmo para usar uma função de cada vez, o que é uma pena...

citação:Originalmente colocada por Rasec

Já agora, este leitor tem uma falha grave (não sei se no IPod é igual), mas não dá para ler livros enquanto se ouve música, ou jogar ou outra coisa qualquer...

No meu iPod (Nano) pode-se usar qualquer função do menu enquanto a música toca.
Primeiro coloca-se a música a tocar e depois pode-se ir jogar, usar o cronómetro, ler as notas, consultar a agenda/calendário, ver os contactos sempre com o som de fundo, pode-se inclusive avançar, retroceder ou pausar a música em qualquer parte do menu (sem ir ao menu "A Tocar").

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

No meu iPod (Nano) pode-se usar qualquer função do menu enquanto a música toca.
Primeiro coloca-se a música a tocar e depois pode-se ir jogar, usar o cronómetro, ler as notas, consultar a agenda/calendário, ver os contactos sempre com o som de fundo, pode-se inclusive avançar, retroceder ou pausar a música em qualquer parte do menu (sem ir ao menu "A Tocar").

Cumprimentos

Essa é daquelas features que são quase obrigatórias, não é nada de especial que um leitor faça isso...O que eu acho extraordinário e demonstra bem o zelo pelo user-friendly é quando se tiram os headphones o leitor faz pause à musica! Isso é que me deixou parvo quando dei conta [^][^]

O iPod pode ser muito bom e ter muitas vantagens... mas nenhuma delas vale o dinheiro que se dá por ele!!!

Existem muitas soluções alternativas no mercado. Têm vantagens e desvantagens (funcionalmente), mas uma delas é mais que certa são mais baratos[:P]

DESIGN: sim tudo bem é bonito, mas é mais moda que outra coisa
Quase não tenho dedos para contar a quantidade de pessoas que eu conheço que têm um iPod e raramente o usaram.

QUALIDADE: em termos de qualidade discordo que seja superior, está bem ao nível dos restantes. A nível de funcionamento do software do leitor acho que é um bocado mau, porque bloqueia com alguma frequência[8]

DESEMPENHO: não noto assim tanta diferença entre um iPod e outro leitor da Creative. Faz muito mais diferença a qualidade do mp3 e os próprios phones. Se conseguem distinguir diferenças entre um iPod e outro leitor bom, não estraguem os ouvidos a ouvir música com phones, têm uma audição de morcego[8)]

SOFTWARE: o raio do iTunes deve ser da maior trampa que já vi em termos de programas. Muito básico e limitado. Há muito mais potencial no conceito que é completamente subaproveitado por causa do mau programa que está disponível para os utilizadores.

COMPATIBILIDADE: Muita gente não sabe disto mas para passar videos para o iPod não é muito simples. Têm que estar num determinado formato de video (codec) e com determinadas características para reproduzir como deve ser. Só para terem ideia converter um episódio de 45 minutos de uma série pode demorar quase 2 horas num P4 2.53GHz. (Como é com os outros aparelhos??? Não faço ideia[8)])

O meu veridicto é que a maior quantidade de funcionalidades que dizem que o iPod tem não valem o preço que se paga. Para que é que eu quero ter um jogo de porcaria ou os contactos sincronizados com o iPod??? Eu quero é lá ter músicas e videos. Músicas é bom (muito bom, talvez), para os videos é uma porcaria.

Não tem marca.

Não percebi a parte de ser de inox? estás a falar da parte de trás do leitor?

Não, estou a falar da marca..mas acho que não é Inox [8] mas sim Inovix..tb estou a pensar comprar um clone,mas eu queria um leitor para ouvir no carro e o meu radio não tem entrada para Ipod's e companhia..será que dá com aquele sistema da cassete ?

citação:Originalmente colocada por joao

SOFTWARE: o raio do iTunes deve ser da maior trampa que já vi em termos de programas. Muito básico e limitado. Há muito mais potencial no conceito que é completamente subaproveitado por causa do mau programa que está disponível para os utilizadores.
Uma coisa não saberes mexer com ele por estares quiçá habituado ao modus operandi de outros programas como o Windows Media Player, como é o caso de alguns colegas meus; outra coisa, muito diferente, é o programa ser uma trampa. Está muitos anos à frente de qualquer WMP, excepção ao recente e grande passo em frente, WMP11 beta!

A qualidade do hardware apple tem um preço. São os materiais, os chips, a montagem com margens minimas de tolerancia, e grande controlo de qualidade.Por exemplo a memoria flash.

A qualidade dos modulos de flash memory é de 1ª!! Os fornecedores são a samsung, e a toshiba, 2 gigantes mundiais, que tem que fazer os modulos com as estritas especificações tecnicas da apple, são modulos de grande qualidade, os melhores, topo da gama, quer em durabilidade, velocidade e fiabilidade.

O outro fabricante que usa igualmente estes modulosnem sequer é a creative, é a iRiver, os da creative são de menor qualidade, e qualquer leitor barato desses sem marca tem memoria de péssima qualidade.

O outro exemplo é o do ecran.... mais do mesmo, são de 1º escolha, e está para aparecer o 1º com dead pixels.

Quanto ás imitações, pronto, por fora podem ser parecidos, metem lá para dentro caracteristicas de encher o olho e vendem por 1/3 do preço, não esperem milagres, nem muito tempo de funcionamento.

A apple vs os outros, aparentemente os outros fazem mais por mesmo, no entanto estão a jogar em ligas diferentes, 1 é um TATA o outro um Bugatti.

A escolha cabe a cada um, mas não se pode comparar, globalmente os ipod da apple com os imitadores.

Eu acho é que alguns de vocês precisam de ler umas coisas sobre marketing... e perceber também como funcionam os mercados...

Eu tenhop um iPod, e sei que quando o comprei paguei tb a marca. Mas comprei por diversas razões que já as expliquei aqui DEZENAS de vezes.

Comprei um iPod de 20Gb há uns 3 anos, na altura pelo mesmo preço podia ter trazido o Zen qqcoisa de 60Gb (era mais 15€).

Pq não o fiz?

1º - Estive com os dois na mão. O ipod com o típico branco e metalico por trás. O Zen, tb já é branco e atrás é cinza plástico a imitar.... Menos 1 ponto para o zen.
2º - Começei a reparar e o Zen tinha quase o dobro da espessura que o ipod, era maior em todas as dimessões e pesava bastante mais.

3º - O ecrã do zen era azul... Não sei pq, mas achei o contraste mau e dificuldade em ler bem as coisas, para além que era ligeiramente mais pequeno que o iPod.

4º - A caixa do zen era uma treta de plástico amarelo com o manual e o cabo agarrado por aquelas presilhas de plastico.
O iPOD tinha uma caixa em Cubo, branquinha, onde todas as peças encaixavam com facilidade, trazia a DOCA (carrega e liga ao pc), trazia vários cabos, várias tampas para proteger os cabos, e várias bolsinhas para guardar tudo. Mais o comando para ligar nos phones para controlar o ipod. (O zen não trazia).

Começei a pensar... 20Gb ou 60Gb... A minha colecção de Mp3 era grande mas não tão grande, 20Gb chegavam. A qualidade era melhor, era mais pequeno, mais leve, mais bonito, melhor acabado, mais extras. Tinha era menos espaço e não lia wma.

Compreio o iPOD.

A qualidade de som, se tiver diferença é muito marginal. Não acho que ninguém consiga afirmar com certeza que o iPod X ou o Creative Y tem melhor ou pior som.

Aqui está o que digo.

O meu ipod é o da esquerda... (3 geração).

O Zen que havia na mesma altura é o da direita...

11.jpg

12.jpg

Custavam os dois o mesmo preço (mais ou menos o zen mais caro). O Zen tinha 60Gb o ipod 20Gb....

Como 20Gb chegam e o Zen era um tijolo comprei o iPod.

Agora tenta não tomar partidos, tb posso mostrar isto:

Ipod Video vs Zen Vision M
ivid.jpg

O Zen Vision M tem MUITO melhor qualidade de Ecrã...

Mas tb tem as suas falhas.... Tem quase o dobro da espessura e mais peso, e ligeiramente mais caro. E desculpem-me mas mais uma vez imitaram o design do ipod.
ivid3.jpg

A bateria dura mais em Video no Zen e dura mais em Musica no Ipod.

Por isso acho que mais uma vez a escolha deve recair em qual a pessoa gosta mais, ou se quer um mais pequeno ou um maior...

QUALIDADE: em termos de qualidade discordo que seja superior, está bem ao nível dos restantes. A nível de funcionamento do software do leitor acho que é um bocado mau, porque bloqueia com alguma frequência[8]

Eu não posso obviamente falar de todos os modelos de iPod, mas o que eu tenho (o Nano) nunca me crashou e das conversas que já tive com amigos que tambem compraram iPods nunca ouvi ninguem referir bugs e crashes nos seus iPods.
Mais depressa acuso a qualidade muito mediana dos phones que vêm com os iPod do que propriamente falhas ou bugs no equipamento ou até no software (que em PowerPC é bastante rápido por sinal embora não tenha nunca convertido videos, apenas música).

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por jts

Uma coisa não saberes mexer com ele por estares quiçá habituado ao modus operandi de outros programas como o Windows Media Player, como é o caso de alguns colegas meus; outra coisa, muito diferente, é o programa ser uma trampa. Está muitos anos à frente de qualquer WMP, excepção ao recente e grande passo em frente, WMP11 beta!
Como é que consegues descobrir que videos é que tens instalados no iPod?

E no iPod como é que apagas uma música ou video?? Irrita-me profundamente ter duas dezenas de videos e ter que me andar a lembrar qual é que já vi ou não[8]

Queres mais exemplos?

citação:Originalmente colocada por Foliv

Por exemplo a memoria flash.

A qualidade dos modulos de flash memory é de 1ª!! Os fornecedores são a samsung, e a toshiba, 2 gigantes mundiais, que tem que fazer os modulos com as estritas especificações tecnicas da apple, são modulos de grande qualidade, os melhores, topo da gama, quer em durabilidade, velocidade e fiabilidade.
Sabes que o iPod utiliza discos e não memórias flash????
Sabes que esses discos são da Hitashi (a maioria) e que também são utilizados pela Creative?

Sabes o que estás a dizer?[8)]

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Eu não posso obviamente falar de todos os modelos de iPod, mas o que eu tenho (o Nano) nunca me crashou e das conversas que já tive com amigos que tambem compraram iPods nunca ouvi ninguem referir bugs e crashes nos seus iPods.
Mais depressa acuso a qualidade muito mediana dos phones que vêm com os iPod do que propriamente falhas ou bugs no equipamento ou até no software (que em PowerPC é bastante rápido por sinal embora não tenha nunca convertido videos, apenas música).

Cumprimentos
O meu no outro dia deixei-o a carregar de noite, porque ia de viagem à noite. Quando ia a ligá-lo o ecrã tinha a luz apagada e dizia qualquer coisa do estilo de Disc Mode, só fazendo reset é que consegui fazer alguma coisa.
Nos primeiros tempos, ou não desligava ou então não ligava. Depois de mais um belo reset ficou bom!

Estou a falar da última versão do iPod video de 30GB. Não podes comparar com outras versões assim de modo directo, tal como tu dizes!

citação:Originalmente colocada por Foliv

Por exemplo a memoria flash.

Sabes que o iPod utiliza discos e não memórias flash????
Sabes que esses discos são da Hitashi (a maioria) e que também são utilizados pela Creative?

Sabes o que estás a dizer?[8)]

O nano e o shuffle usam flash...

hmmm... estou aqui a ver algumas coisas que são... baseadas no vazio.

Os nano usam flash. a flash de menor consumo de energia do mercado.

os ipods usam discos... estes:
Link
Da toshiba.

Quanto a creative vs apple

Comprem um e outro... depois falamos! ;)

A unica coisa que no ipod poderá ser pior que no creative (e digo poderá! porque nao sei!) é a qualidade de imagem de video em ipods video.
Em ipods dedicados ao som... nao vale a pena bater no ceguinho, a apple está muito à frente.

Quanto ao itunes... chamar aquilo confuso... num dos softwares que criou uma transicção no mercado... fez com que a microsoft acordasse o WMP... que mais se pode dizer... aquilo é BASICO!

Bem realmente estão aqui a haver algumas confusões:

Há 4 anos ipod era só um modelo, de disco rigido.

Agora ipod é uma gama de leitores de mp3 constituida por:

iPod shuffle: usa flash memory
iPod nano: usa flash memory
ipod video: usa disco rigido

obviamente que a qualidade que eu referi anteriormente se aplica pricipalmente, e devido ao tipo de memoria aos shuffle e nano, se em que o ipod video é igualmente contruido por materiais de topo.

Foliv,

o ipod nano e video tem a mesma qualidade de construção...

o shuffle é uma pen... :S é uma pen que por acaso dá para ouvir musica... foi um advento destas pens que a apple aproveitou e foi na onda...

Taveirada

eu sei qua a qualidade é a mesma.
mas uns post acima eu falei somente da qualidade da memoria flash, memoria que não é usada pelo ipod video.

Back