O iPod pode ser muito bom e ter muitas vantagens... mas nenhuma delas vale o dinheiro que se dá por ele!!!
Existem muitas soluções alternativas no mercado. Têm vantagens e desvantagens (funcionalmente), mas uma delas é mais que certa são mais baratos[

]
DESIGN: sim tudo bem é bonito, mas é mais moda que outra coisa
Quase não tenho dedos para contar a quantidade de pessoas que eu conheço que têm um iPod e raramente o usaram.
QUALIDADE: em termos de qualidade discordo que seja superior, está bem ao nível dos restantes. A nível de funcionamento do software do leitor acho que é um bocado mau, porque bloqueia com alguma frequência[8]
DESEMPENHO: não noto assim tanta diferença entre um iPod e outro leitor da Creative. Faz muito mais diferença a qualidade do mp3 e os próprios phones. Se conseguem distinguir diferenças entre um iPod e outro leitor bom, não estraguem os ouvidos a ouvir música com phones, têm uma audição de morcego[8)]
SOFTWARE: o raio do iTunes deve ser da maior trampa que já vi em termos de programas. Muito básico e limitado. Há muito mais potencial no conceito que é completamente subaproveitado por causa do mau programa que está disponível para os utilizadores.
COMPATIBILIDADE: Muita gente não sabe disto mas para passar videos para o iPod não é muito simples. Têm que estar num determinado formato de video (codec) e com determinadas características para reproduzir como deve ser. Só para terem ideia converter um episódio de 45 minutos de uma série pode demorar quase 2 horas num P4 2.53GHz. (Como é com os outros aparelhos??? Não faço ideia[8)])
O meu veridicto é que a maior quantidade de funcionalidades que dizem que o iPod tem não valem o preço que se paga. Para que é que eu quero ter um jogo de porcaria ou os contactos sincronizados com o iPod??? Eu quero é lá ter músicas e videos. Músicas é bom (muito bom, talvez), para os videos é uma porcaria.