Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por joao

citação:Originalmente colocada por jts

SOFTWARE: o raio do iTunes deve ser da maior trampa que já vi em termos de programas. Muito básico e limitado. Há muito mais potencial no conceito que é completamente subaproveitado por causa do mau programa que está disponível para os utilizadores.
Uma coisa não saberes mexer com ele por estares quiçá habituado ao modus operandi de outros programas como o Windows Media Player, como é o caso de alguns colegas meus; outra coisa, muito diferente, é o programa ser uma trampa. Está muitos anos à frente de qualquer WMP, excepção ao recente e grande passo em frente, WMP11 beta!
Como é que consegues descobrir que videos é que tens instalados no iPod?

E no iPod como é que apagas uma música ou video?? Irrita-me profundamente ter duas dezenas de videos e ter que me andar a lembrar qual é que já vi ou não[8]

Queres mais exemplos?
Eu tenho um iPod mini, não há vídeos para ninguem [:p]

E também não uso o iTunes para me gerir os vídeos, até porque é um programa claramente vocacionado para música.

Apagar uma música no iPod? Vou ao iTunes, entro na biblioteca do iPod e carrego por exemplo em delete [8)]

citação:Originalmente colocada por Rasec

Eu acho é que alguns de vocês precisam de ler umas coisas sobre marketing... e perceber também como funcionam os mercados...

Estou de acordo!
Aliás, ontem saiu um bom artigo na BusinessWeek e anteontem na Emarketer sobre o assunto que recomendo aos pseudo-entendidos

E também não uso o iTunes para me gerir os vídeos, até porque é um programa claramente vocacionado para música.

Apagar uma música no iPod? Vou ao iTunes, entro na biblioteca do iPod e carrego por exemplo em delete [8)]
E portanto deduzo que não precisas de um iPod para nada, porque se estás sempre ao pé do computador para fazer isso, não precisavas do iPod para ouvir música[:P]

E ainda estou à espera que alguém me diga o que é que o iTunes tem assim de tão especial??? Além de ser lento para c******, até irrita[8]

citação:Originalmente colocada por Taveirada

hmmm... estou aqui a ver algumas coisas que são... baseadas no vazio.

Os nano usam flash. a flash de menor consumo de energia do mercado.

os ipods usam discos... estes:
Link
Da toshiba.

Quanto a creative vs apple

Comprem um e outro... depois falamos! ;)
(...)
Quanto ao itunes... chamar aquilo confuso... num dos softwares que criou uma transicção no mercado... fez com que a microsoft acordasse o WMP... que mais se pode dizer... aquilo é BASICO!
Pois uma coisa é certa, dizer que os iPods utilizam das melhores memórias flashes, é no mínimo curioso e demonstra desconhecimento dos factos, porque como tu dizes o iPod (no início, e aquele que representa o aparelho, tanto em termo de vendas como de imagem) utiliza disco.

Eu tenho um de cada e por isso podemos começar a falar[:P]

Quem é que foi o ser superior que fabricou tal afirmação:
"um dos softwares que criou uma transicção no mercado..."
É que uma coisa é a tua opinião pessoal, outra é fazer uma afirmação deste género sem no entanto ter visto uma única prova deste facto ou de que realmente o iTunes não é mau[8)]

- demora uns 10 segundos a carregar, quando o WMP é automático
- como é que seleccionando um conjunto de músicas crias uma playlist?
- como é que sabes que músicas é que estão adicionadas ou não ao iPod?
- como é que fazes download de artwork automaticamente?
...

- demora uns 10 segundos a carregar, quando o WMP é automático

A carregar o quê? A abrir o programa?
Isso depende do software que tens a correr, do sistema operativo, da memória, do disco, do processador, etc. O software é mais que rápido depois de aberto, instantaneo a fechar, demora é uns 5 segundos a abrir enquanto lê do disco (de 5400rpm)

citação:- como é que seleccionando um conjunto de músicas crias uma playlist?

Abres o iTunes, ficheiro, nova playlist, depois com o Finder seleccionas as musicas que queres ou o ficheiro m3u e arrastas para dentro dessa playlist.
Se quiseres criar uma playlist no próprio iPod selecionas a musica que queres adicionar a essa playlist e primes o botao central dois segundos até ele piscar, as musicas adicionadas nesta forma vão para uma playlist chamada "On the Go"

citação:- como é que sabes que músicas é que estão adicionadas ou não ao iPod?

No iPod:
Musica > Musicas e tens a lista de todas as musicas que estão na memória
No iTunes:
Tu é que selecionas as playlists que queres tranferir para o iPod, logo está implicito...

citação:- como é que fazes download de artwork automaticamente?

Boa pergunta, nunca liguei muito a isso mas tenho mp3 e podcasts que trazem artwork (a capa geralmente), julgo que isso é automático.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Isso depende do software que tens a correr, do sistema operativo, da memória, do disco, do processador, etc. O software é mais que rápido depois de aberto, instantaneo a fechar, demora é uns 5 segundos a abrir enquanto lê do disco (de 5400rpm)
Tenho 1.5GB de memória e um P4 a 2.53Ghz. E não tenho nenhum programa aberto! Aliás mesmo que tivesse o facto de ter 1.5GB só com muitos programas aberto é que fazia diferença. E o que dizer do facto do iTunes usar o processador de forma muito agressiva. Apesar de não estar a fazer nada com ele, além de fazer downlaod de podcasts está sempre por volta dos 25%, e tem tudo menos um funcionamento armonioso.

citação:No iPod:
Musica > Musicas e tens a lista de todas as musicas que estão na memória
No iTunes:
Tu é que selecionas as playlists que queres tranferir para o iPod, logo está implicito...
Como se sabe no iPod é trivial[}:)], mas no iTunes presumes que tenho que ter as músicas organizadas por playlists. Senão não tenho maneira nenhuma de saber. Isto é mais do que uma falha, é péssimo.

citação:Boa pergunta, nunca liguei muito a isso mas tenho mp3 e podcasts que trazem artwork (a capa geralmente), julgo que isso é automático.
Pois no WMP é automático, agora no iTunes nenhum dos meus MP3 tem artwork, nem tenho esperanças que venha a ter.

E portanto deduzo que não precisas de um iPod para nada, porque se estás sempre ao pé do computador para fazer isso, não precisavas do iPod para ouvir música[:P]

E ainda estou à espera que alguém me diga o que é que o iTunes tem assim de tão especial??? Além de ser lento para c******, até irrita[8]
E para que é que queres apagar uma música directamente no iPod? Para ficar mais leve no bolso? [}:)]

De qualquer maneira, isso seria sempre uma crítica ao iPod, e não ao iTunes.

Quando regressar do fim-de-semana, conto as vantagens do iTunes. Agora estou mesmo de partida! E são muitas, não dá tempo.

citação:Originalmente colocada por Sôtor

citação:Originalmente colocada por the_driver

Sem entrar em discução...eu cá tenho 1 creative Muvo com 1Gb,aquilo é bem porreiro...e não tem dado MUITOS problemas...(mas também já é o segundo,trocaram o primeiro tinha defeito)

Podes especificar o problema, se não te importas? É que estou a pensar em comprar um :)
Desculpa não ter dito nada...não voltei a abrir o tópico[xx(][xx(][xx(]
O problema dele era que não ligava mesmo com pilha absolutamente nova...e quando era ligado ao pc já funcionava normalmente!!!era qualquer problema com o sistema de funcionamento através de pilha!!!Como me deram 1 novo não questionei muito cheguei à loja e vim logo com o novo;););)

E para que é que queres apagar uma música directamente no iPod? Para ficar mais leve no bolso? [}:)]

De qualquer maneira, isso seria sempre uma crítica ao iPod, e não ao iTunes.

Quando regressar do fim-de-semana, conto as vantagens do iTunes. Agora estou mesmo de partida! E são muitas, não dá tempo.
Quem diz músicas diz outra coisa qualquer.
Imagina que vais de férias e carregas o iPod de videos de podcasts, etc... vais andar a vê-los por ordem para saber quais é que já viste?

Fico à espera dessas vantagens do iTunes[:P]
Boas férias...[8D]

Por acaso até nisso o Ipod é bom!

Podes ver os podcast pela ordem que quizeres, os que ainda não fouram vistos ou ouvidos são sinalizados com uma bolinha azul antes do nome respectivo.

Quanto ao apagar do Ipod, para que?

Para ganhar espaço? E espaço para quê? para lá mater dados?

Se for, para meteres dados tens que o ligar ao cum****dor, e já que está ligado ao computador, aproveitas e a partir do comu****dor, apagas o que quizeres, colocas o que quizeres. e ainda carregas a bateria do ipod. como vez permitir o delete a partir do ipod não tem utilidade nenhuma!

Então e ninguém discute o tamanho? E a Cópia de design??

É que se lembram o ipod só havia em branco e prata atrás.

A Creative copiou...

O ipod trocou-lhes as voltas com o mini cheio de cores... A creative copiou (e claro meteu mais 3 cores, para dizerem que têm mais)

Até aqui não havia nada preto...

O ipod saiu em preto, prontamente a creative copiou.

É que o que me irrita é que copiam o preto por cima e o prata por baixo.

Para não falar nos touch buttons, que a apple inventou e que a creative copiou tão descaradamente que até chamou TOUCH a um dos seus productos.

Quer se queira quer não, a creative anda sempre um passo atrás da apple. E se a apple lança um ipod XPTO de 5Gb a Crative lança um XTOP de 6Gb.... E ficam todos contentes que pelo mesmo preço oferecem mais 1Gb de espaço.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Tenho 1.5GB de memória e um P4 a 2.53Ghz. E não tenho nenhum programa aberto! Aliás mesmo que tivesse o facto de ter 1.5GB só com muitos programas aberto é que fazia diferença. E o que dizer do facto do iTunes usar o processador de forma muito agressiva. Apesar de não estar a fazer nada com ele, além de fazer downlaod de podcasts está sempre por volta dos 25%, e tem tudo menos um funcionamento armonioso.
Para ser uma comparação mais justa devias comparar aplicação MS em OS MS e aplicação Apple em OS Apple...digo eu, que às vezes digo coisas

SilverArrow ninguém diz que a Creative não copia o iPod... mas isso não faz automaticamente uma pior solução!
Ou a originalidade também reproduz melhor som, dá maior fiabilidade, etc...;)

Nem entro por este campo, porque é óbvio que no campo dos leitores portáteis de mp3/video a Apple tem sido a moda, e como em tudo no mundo a moda copia-se.

E como deves saber a melhor maneira de se vender um produto que é uma cópia de outro é sendo melhor, por isso está tudo dito[}:)][:P]

Isso depende muito da gestão de processos do sistema operativo, o meu computador tem um processador fraquissimo para os padrões actuais, um G4 a 1.5GHz, tem apenas 512MB de RAM e o iTunes voa!
Como podes ver estão muitos programas, alguns em Java a correr, browser, Messenger, iTunes e gasta apenas 5,70% do processador a reproduzir um podcast de 30 minutos:
atocar.jpg

Se pausarmos o som ele gasta 0,20% do processador:
pausado.jpg

citação:Pois no WMP é automático, agora no iTunes nenhum dos meus MP3 tem artwork, nem tenho esperanças que venha a ter.

Alguns mp3 meus tem artwork no iPod e eu não fiz nada para eles aparecerem, suponho que tambem será automático!

Cumprimentos

Edit: E estava a reproduzir através do router wireless, o Airport (AirTunes em baixo), o que até deve gastar mais recursos...

SilverArrow ninguém diz que a Creative não copia o iPod... mas isso não faz automaticamente uma pior solução!
Ou a originalidade também reproduz melhor som, dá maior fiabilidade, etc...;)

Nem entro por este campo, porque é óbvio que no campo dos leitores portáteis de mp3/video a Apple tem sido a moda, e como em tudo no mundo a moda copia-se.

E como deves saber a melhor maneira de se vender um produto que é uma cópia de outro é sendo melhor, por isso está tudo dito[}:)][:P]

Claro que isso não influencia a qualidade.

Em termos de som já o disse, que a diferença deve ser marginal e só para um super apreciador é que pode dizer que o X é melhor que o Y.

Em video nunca testei nenhum, mas penso que o Creative estará mais á vontade com os vários tipos de ficheiros aceites pelo windows e etc.

Em termos de ecrã, as imagens da página atrás não deixam dúvidas. o Creative é bastante superior.

Em termos de bateria a Apple trabalhou e muito e estão iguais.

Em termos de design os apple são bem melhores, e ligeiramente melhores em materialidades.

Em termos de tamanho e peso, a creative deve partir a cabeça todos os dias, mas não conseguem fazer tão pequenos.

Back