Ipod, leitores de mp3 e outros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Boas

Estou a pensar trocar o meu leitor de mp3. Tenho o Creative Touch de 20 GB, e além de ser um granda calhamaço agora também lhe deu para não se conseguir conectar ao computador. Deve ser alguma coisa relacionada com o service pack do XP ou o windows media player (ou ambos), o que é certo é que já vi nos fóruns que este problema é muito comum nestes leitores mais antigos e ainda não arranjei resolução para ele :(

Assim sendo, gostava de saber opiniões sobre uma marca que comparativamente com a Creative e a Apple é bem mais barata: ARCHOS. Alguém tem? A nível de som, e é isso que interessa no caso, bate-se com as outras marcas?
olha o supermantorras XD ah quanto tempo [:D]

por acaso ainda ontem ressuscitei o zen V que cá tenho de 1 GB...

a nível de som os melhores são sony e creative... e mesmo melhor de todos para mim é sony...

que capacidades de armazenamento procuras? se for até 16 GB epá... vai para um sony, por outro lado creative [:D]

se queres gastar pouco e ter bom som... epá... não te sei responder [:cool:]

(vais-te desfazer do creative? :rolleyes: )

olha o supermantorras XD ah quanto tempo [:D]

por acaso ainda ontem ressuscitei o zen V que cá tenho de 1 GB...

a nível de som os melhores são sony e creative... e mesmo melhor de todos para mim é sony...

que capacidades de armazenamento procuras? se for até 16 GB epá... vai para um sony, por outro lado creative [:D]

se queres gastar pouco e ter bom som... epá... não te sei responder [:cool:]

(vais-te desfazer do creative? :rolleyes: )

Olhó Mobil :)

Epa, eu quero no mínimo 8 GB. O problema é que este Creative está com a porcaria de um problema agora que me está a dar cabo do juízo, que é o de não estar a dar para o ligar ao computador! Por isso como é óbvio não o posso vender a ninguém...pelo menos enquanto não conseguir resolver este problema. Ah, o que eu tenho é o de 20 GB, o ZEN Touch.

Olhó Mobil :)

Epa, eu quero no mínimo 8 GB. O problema é que este Creative está com a porcaria de um problema agora que me está a dar cabo do juízo, que é o de não estar a dar para o ligar ao computador! Por isso como é óbvio não o posso vender a ninguém...pelo menos enquanto não conseguir resolver este problema. Ah, o que eu tenho é o de 20 GB, o ZEN Touch.
já te ocorreu que pode ser prob do teu +pc e não do mp3?

vai ao site da creative e tenta fazer download dos drivers mais recentes [;)]

Já experimentaste ir ao site da creative buscar o firmware do leitor e instalar? (precisas de ir ao site e gravar no teu pc o programa de instalação do firmware, depois ligas o teu leitor ao pc e executas o programa que baixaste, quer o teu pc quer o mp3 pode estar algum tempo sem responder como que se estivessem bloqueados, é normal e jamais se deve interromper, o que pode destruir o mp3, o que implica se for um portatil garantires que tens o fio ligado à luz).
Atenção que ao installar o firmware é mais que normal o aparelho ser "formatado", pode em alguns casos implicar que se tiveres o pc bem configurado estares a correr o programa como administrador e o antivírus poderá pedir-te autorização.

Enquanto um mp3 novo tenho um creative zen x-fi e aquilo tem um som muito bom, mas caso procures um mp3 que seja também uma drive móvel não podes trabalhar por exemplo num ficheiro do word gravado no mp3, tens que por primeiro no pc.
É pena que a creative esteja desaparcida do mercado em vários paises entre os quais portugal.

Depois de ter lançado aqui a pergunta:...

Sinto-me na "obrigação" de revelar quais foram os felizes contemplados:

cx300.jpg

Sennheiser cx300.

Primeira impressão: Fantásticos!apr:)apr:)[:cool:]

Estes foram os que escolhi, depois de conselhos do BrunoTRF e do JoaoC89.

Muito bons, alta definição comparados com os anteriores (que vinham por defeito no Ipod).

Recomendo vivamente e agradeço a ambos. [;)]

Estes foram os que escolhi, depois de conselhos do BrunoTRF e do JoaoC89.

Muito bons, alta definição comparados com os anteriores (que vinham por defeito no Ipod).

Recomendo vivamente e agradeço a ambos. [;)]

Já agora, eu também comprei uns aqui há 2 ou 3 semanas depois de ter visto este tópico. E para já, estou satisfeitíssimo. São muito bons. Ah, e para comprar aconselho vivamente que o façam na loja online da UK na qual eu os comprei (a conselho do BrunoTRF). Ficaram a menos de metade do preço do que custam cá.

Ah, quanto ao problema que eu tinha referido aqui há dias relativamente ao meu Creative, consegui resolvê-lo :)

Mas continuo na ideia de trocar por um leitor menos espesso (ou mais fininho, vá). Mas ainda ninguém me contou a sua experiência de utilização dos leitores da marca "Archos". Não há ninguém que tenha actualmente ou tenha tido em tempos um leitor mp3 desta marca? É que cá já não encontro nenhuma loja com leitores desta marca à venda, portanto terei de mandar vir de fora, no entanto antes disso gostava de saber se a qualidade do som se assemelha (já não digo que iguale) aos da Creative.

Já agora, eu também comprei uns aqui há 2 ou 3 semanas depois de ter visto este tópico. E para já, estou satisfeitíssimo. São muito bons. Ah, e para comprar aconselho vivamente que o façam na loja online da UK na qual eu os comprei (a conselho do BrunoTRF). Ficaram a menos de metade do preço do que custam cá.

Ah, quanto ao problema que eu tinha referido aqui há dias relativamente ao meu Creative, consegui resolvê-lo :)

Mas continuo na ideia de trocar por um leitor menos espesso (ou mais fininho, vá). Mas ainda ninguém me contou a sua experiência de utilização dos leitores da marca "Archos". Não há ninguém que tenha actualmente ou tenha tido em tempos um leitor mp3 desta marca? É que cá já não encontro nenhuma loja com leitores desta marca à venda, portanto terei de mandar vir de fora, no entanto antes disso gostava de saber se a qualidade do som se assemelha (já não digo que iguale) aos da Creative.

Eu tive um Archos em 2a mão há 2 anos, era um Gmini XS100, durou-me quase um ano, o disco de 4 GB deixou de funcionar. Era azul e todo em metal. Não tinha rádio, nem ecrã a cores, servia como leitor de música e pen. A qualidade de som era fenomenal, acima de Creatives, Ipods e a milhas dos de linha branca, dos Sony não sei que nunca experimentei um. Mas fiquei com uma excelente impressão desta marca.

Eu tive um Archos em 2a mão há 2 anos, era um Gmini XS100, durou-me quase um ano, o disco de 4 GB deixou de funcionar. Era azul e todo em metal. Não tinha rádio, nem ecrã a cores, servia como leitor de música e pen. A qualidade de som era fenomenal, acima de Creatives, Ipods e a milhas dos de linha branca, dos Sony não sei que nunca experimentei um. Mas fiquei com uma excelente impressão desta marca.
nunca tive um, mas tive um zipy que ainda tenho como pen que tem um som tão bom como o meu creative zen...

ainda assim...acho a sony melhor em som[:blush:]

Hummmmmmm....superior aos da Creative?

O que eu estou a namorar é este

Archos 2 MP3 Player 8GB - Black £40.99 - Free Delivery

Eu achei acima dos Creative da época. Comparava com um Muvo N200, o som do Archos era superior. O que se lê na internet não difere muito, Archos continua a dar cartas na música e claro actualmente tem leitores mais completos do que há uns anos atrás: fotos, videos, rádio (como esse Archos 2).

Ah é verdade, se preferires, a Pixmania em Lisboa tem leitores da Archos, tanto o 2 como o mais recente 3, cuja principal diferença é ser touch.

Eu achei acima dos Creative da época. Comparava com um Muvo N200, o som do Archos era superior. O que se lê na internet não difere muito, Archos continua a dar cartas na música e claro actualmente tem leitores mais completos do que há uns anos atrás: fotos, videos, rádio (como esse Archos 2).

Ah é verdade, se preferires, a Pixmania em Lisboa tem leitores da Archos, tanto o 2 como o mais recente 3, cuja principal diferença é ser touch.

Tem-nos lá, em exposição? Boa! Tenho de ir lá experimentar.

Cuidado com estas generalizações...

Embora o iPod tenha algumas falhas, é difícil criticar directamente a sua qualidade sonora.

Podemos criticar certamente a qualidade dos auscultadores, mas aí os de linha branca ainda conseguem ser substancialmente melhores.

Testes feitos aos iPod de gerações anteriores demonstraram que têm frequências de resposta bastante planas, como é desejável em qualquer equipamento de som.

Aliás, a Wilson Audio (fabricante de uma das colunas mais caras do Mundo) pregou uma partida a alguns audiófilos ao demonstrar as colunas deles com um iPod como fonte sonora (escondido). [:D]

Se quiserem comparar objectivamente a qualidade de som dos leitores, façam-no com um par de auscultadores decentes e não com os que são fornecidos.
É que uns bons auriculares podem facilmente ser tão ou mais caros que o leitor em si.

Embora o iPod tenha algumas falhas, é difícil criticar directamente a sua qualidade sonora.

Podemos criticar certamente a qualidade dos auscultadores, mas aí os de linha branca ainda conseguem ser substancialmente melhores.

Testes feitos aos iPod de gerações anteriores demonstraram que têm frequências de resposta bastante planas, como é desejável em qualquer equipamento de som.

Aliás, a Wilson Audio (fabricante de uma das colunas mais caras do Mundo) pregou uma partida a alguns audiófilos ao demonstrar as colunas deles com um iPod como fonte sonora (escondido). [:D]

Se quiserem comparar objectivamente a qualidade de som dos leitores, façam-no com um par de auscultadores decentes e não com os que são fornecidos.
É que uns bons auriculares podem facilmente ser tão ou mais caros que o leitor em si.
basta usar os mesmos para os dois aparelhos... e o ipod que experimentei face ao meu sony ficou uns quantos(demais para o meu gosto e para o preço dele) furos a baixo :sh)

Estão no site, portanto é certo estarem na loja também.[;)]

Lembro-me perfeitamente da experiência, era com um Ipod Nano penso que da primeira geração, o creative muvo que já disse mais acima e o Archos que também já referi. Usei na altura uns Sennheiser CX300, sem equalizador activo em nenhum, nem qualquer outro tipo de melhoramentos. Pessoalmente achei o som do Archos mais rico, detalhado, comparativamente ao do Ipod Nano. Sei que já lá vai algum tempo, esta análise pode até nem ser válida relativamente aos produtos actuais da Apple, mas na altura cheguei a esta conclusão.

Além disso, acho que ainda hoje se mantém, falta ao Ipod opções para melhoramentos da qualidade sonora. Já na altura era assim, e acho que continua a ser assim: apenas há equalizador com sintonias predefinidas. Não há possibilidade de fazer a nossa própria equalização, e para não falar de funções como alargamento estéreo ou bass.

Comprei um Ipod Touch 32gb.

Não consigo passar as musicas para o ipod com o itunes, alguem me pode explicar :S
Nada mais simples, quando ligas o iPod vais ter um menu do iPod, na tab "Música" pões um visto em "sincronizar música", e depois tens uma variedade de opções, conforme queiras passar a música toda ou não.

Depois é só carregar em "sincronizar" em baixo à direita.

Voltar
Superior