Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Infelizmente só o encontro online em lojas Australianas e afins. :(

-/-

Colocando a fasquia nos 100€, o que me recomendam?

Ipod está fora de questão precisamente por causa do preço.
Memups e afins já tive alguns que pouco duraram... [8b]

Estava precisamente a ver esse Sony, em verde, mas acho os 4gb algo limitados. :confused:
Com esse plafond já consegues um E454 de 8gb. Eu tenho um A816 e aconselho os Sony, acho os leitores desta marca fabulosos em todos os aspectos, principalmente se trouxerem os auscultadores in-ear, q são de óptima qualidade. No meu de 4gb tenho mais de 500 músicas nele, todas de 128kbs para cima.

[;)]

Estive a ver o site da Sony e por mais alguns euros (127), tenho o A844 na Pixmania.

Tem 8Gb, o que é uma capacidade satisfatória, e supostamente já tem o corpo em alumínio, o que ajuda em termos de durabilidade.

Confesso que fiquei muito tentado a comprar um iPod, o novo Nano é lindíssimo e em termos de specs, são equivalentes... no entanto em todas as pesquisas de reviews e afins o que vou encontrando é que o iPod ganha no design e na interface, e o Sony na qualidade de som, facilidade de operação, e preço.

sony-nwz-a844-8-g-mp4-player.jpeg

apple_ipod-nano_03.jpg

...tenho pena, mais uma vez, que o Sony apenas esteja disponível nas cores do costume - branco e preto -, já que esta versão é lindissíma:

NWZ---A844-L1_enl.jpg

Eu comprei um ipod touch 4 com 32 GB. Juntei-lhe uns Sennheiser HD 448 e fiquei satisfeito. A qualidade de som é boa, bastante melhor do que a do sony + auscultadores Phillips que tinha antes.

Mas a grande vantagem do ipod em relação aos restantes é mesmo tudo o resto que envolve o universo iphone/ipod. Fiquei tão agradado com este universo que provavelmente o meu próximo tlm será um iphone. (Desculpa bolso...)

Se o ipod vale a diferença? Eu digo que vale..

Eu comprei um ipod touch 4 com 32 GB. Juntei-lhe uns Sennheiser HD 448 e fiquei satisfeito. A qualidade de som é boa, bastante melhor do que a do sony + auscultadores Phillips que tinha antes.

Mas a grande vantagem do ipod em relação aos restantes é mesmo tudo o resto que envolve o universo iphone/ipod. Fiquei tão agradado com este universo que provavelmente o meu próximo tlm será um iphone. (Desculpa bolso...)

em realação ao iphone/ipod, deus te perdoe
jk [:D][:p]

não acho a comparação justa entre sony-ipod, com auscultadores diferentes esquece... uns bons sennheiser são capazes de fazer um mp3 dos chineses soar bem [:cool:] (não descurando da qualidade do ipod claro, mas os fones fazem muito pelo resultado final e por acaso não gosto muito dos fones phillips)

Não percebi a jk...

A comparação é realmente injusta pois em termos de preço tudo é mais de 3xs, mais caro. Auscultadores e leitor...

Não sei se esta 4G veio melhorada em termos de som, mas em relação às criticas que lia sobre a qualidade de som do ipod 3G não vejo razão de ser nesta 4G. Comparei com várias fontes (PC, aparelhagem) e a qualidade do som do ipod não perde para nenhuma delas. Se há melhor? Claro que sim, mas esta já é mto boa...

em realação ao iphone/ipod, deus te perdoe
jk [:D][:p]

não acho a comparação justa entre sony-ipod, com auscultadores diferentes esquece... uns bons sennheiser são capazes de fazer um mp3 dos chineses soar bem [:cool:] (não descurando da qualidade do ipod claro, mas os fones fazem muito pelo resultado final e por acaso não gosto muito dos fones phillips)

Para espanto de muitos leigos, a verdade é que a gama de Ipods compara muito bem com a gama da Sony, sendo em média melhores que estes, em termos de qualidade de som.

Last edited:

Been there, done that :sh)

Um iPod touch é mais uma droga de acesso do que propriamente um leitor de mp3/mp4 [:D]

Um iPod touch é mais uma droga de acesso do que propriamente um leitor de mp3/mp4

Curiosamente tenho passado mais tempo a brincar com o apetrecho do que a ouvir música!

Não se essa do leigo era para mim, mas nunca achei a Sony grande referência em termos de qualidade sonora.. Nesse aspecto, Technics e Pionner era as minhas marcas de eleição...

Não percebi a jk...

A comparação é realmente injusta pois em termos de preço tudo é mais de 3xs, mais caro. Auscultadores e leitor...

Não sei se esta 4G veio melhorada em termos de som, mas em relação às criticas que lia sobre a qualidade de som do ipod 3G não vejo razão de ser nesta 4G. Comparei com várias fontes (PC, aparelhagem) e a qualidade do som do ipod não perde para nenhuma delas. Se há melhor? Claro que sim, mas esta já é mto boa...
a jk era por gostares da apple. nevermind [:D]

Para espanto de muitos leigos, a verdade é que a gama de Ipods compara muito bem com a gama da Sony, sendo em média melhores que estes, em termos de qualidade de som.

respondendo aos dois, não conheço tão bem as gamas mais recentes de ambas as marcas, mas na altura que comprei o meu sony, comparei com 2 ou 3 ipods(nano e classic) e fiquei um pouco desiludido com a qualidade de som dos ipod bem como os equalizadores e facilidade de uso tendo em conta os preços destes.

actualmente acredito que a sony tenha mantido a qualidade de som(também não haverá muito mais para subir. acho o som simplesmente soberbo ligado a qualquer que seja o aparelho). e que os ipod tenham subido alguns furos nesse campo fruto de muitas críticas feitas às primeiras gerações.

o meu é um destes de 4gb

mp4-mp3-sony-nwz-e436f-4gb-red.jpg

só tem um defeito, não tem line in para gravação como o meu antigo(e ainda funcional) creative zen V
439553809_15a064bba1.jpg

voltando aos ipods e já agora aparelhos em geral, tenho uma crítica em relação às novas gerações com touchscreen. seria a última coisa que iria procurar num mp3. mas goastava de ver mais divulgada a tecnologia wireless e bluetooth para reprodução sem fios como nas gamas superiores da sony apr:)

Eu comprei um ipod touch 4 com 32 GB.

O problema é que fica muito longe do meu orçamento limite! E uma diferença de mais de 100€, na versão touch de 8gb, para mim, ainda é significativa. :sh)

Obviamente que o iPod touch é muito mais que um simples mp3, as possibilidades são imensas, e além disso... é lindo! [br:)] [br:)]

Como é o touch em durabilidade?
O objectivo é dar uma utilização diária ao aparelho, para me acompanhar sempre no trabalho... e aqui é outro ponto onde, para mim, o touch perde: não tem rádio. [s)] para quem passa por vezes sete horas seguidas ao volante por vezes sabe bem desligar o Mp3 e ligar na Radar ou Antena 3 [;)]

EDIT: Não tenho qq intenção de provocar mais uma guerra Apple vs Sony, alias.. se fosse seguir apenas o meu lado emocional encomendava agora mesmo um iPod com uma frase minha gravada a laser atrás.... O produto da Apple é para mim, muito mais apelativo, mas como não me posso guiar apenas por isso [;)]

Last edited:
O problema é que fica muito longe do meu orçamento limite! E uma diferença de mais de 100€, na versão touch de 8gb, para mim, ainda é significativa. :sh)

Obviamente que o iPod touch é muito mais que um simples mp3, as possibilidades são imensas, e além disso... é lindo! [br:)] [br:)]

Como é o touch em durabilidade?
O objectivo é dar uma utilização diária ao aparelho, para me acompanhar sempre no trabalho... e aqui é outro ponto onde, para mim, o touch perde: não tem rádio. [s)] para quem passa por vezes sete horas seguidas ao volante por vezes sabe bem desligar o Mp3 e ligar na Radar ou Antena 3 [;)]

EDIT: Não tenho qq intenção de provocar mais uma guerra Apple vs Sony, alias.. se fosse seguir apenas o meu lado emocional encomendava agora mesmo um iPod com uma frase minha gravada a laser atrás.... mas como não me posso guiar apenas por isso [;)]

nesse caso (sem fanatismos da minha parte) diria para ires para um sony do tipo do meu(ou semelhante), mas não pela qualidade de som ou outras "mariquices" afins. só mesmo porque tem rádio e uma bateria que dura bem à vontade cerca de 40 horas(comprovadas muitas vezes lol) e posso dizer que no meu antigo trabalho usava-o diáriamente sem falhar, tanto no caminho para o trabalho como nas 8 horas de trabalho(um ano e tal assim). caiu ao chão várias vezes e nem um único risco(realmente aquela concha é resistente). aguentava 5 dias sem carregar(e carrega rápido, talvez 3 horas para full charge)

cheguei a ver episódios do top gear nele no caminho para o trabalho [:D]

admito que esteve recentemente uns meses parado, pensei que a bateria ia sofrer com o tempo parada, mas nada.. continua impecável como nova, anda agora todos os dias ligado ao meu carro.

é a experiência que tenho com ele em 2 anos [;)]

desculpa o testamento [:cool:]

Curiosamente tenho passado mais tempo a brincar com o apetrecho do que a ouvir música!

Não se essa do leigo era para mim, mas nunca achei a Sony grande referência em termos de qualidade sonora.. Nesse aspecto, Technics e Pionner era as minhas marcas de eleição...

Não era para ti, era para todos nós em geral, que temos os nossos gostos, mas não temos conhecimentos de som suficientes para fazer avaliações verdadeiramente aprofundadas. Tem-se instalado uma ideia de que os Ipod são muito bonitinhos, mas a qualidade de som é apenas medianda, quando na verdade é de facto claramente acima da média.

Não era para ti, era para todos nós em geral, que temos os nossos gostos, mas não temos conhecimentos de som suficientes para fazer avaliações verdadeiramente aprofundadas. Tem-se instalado uma ideia de que os Ipod são muito bonitinhos, mas a qualidade de som é apenas medianda, quando na verdade é de facto claramente acima da média.
infelizmente a média é baixa [s)]

a ver se arranjo um ipod dos novos emprestado para o testar cá no laboratório [:D]

mas, Axxantis, apesar de ser qualidade a cima da média(e acredito plenamente que seja) continuo a achar que a apple é um muito overpriced

sem contar com o shufle que nem sei o que achar daquilo, o novo nano custa mais de 150€ com 8gb... por um pouco menos de 150 tem-se um NWZ-A844BSONY que é basicamente o topo de gama da sony com menos capacidade(também 8gb) [:D] (o de 32gb custa mais 100€)

se estivesse na posição de comprar agora um mp3, a escolhe seria quase de certeza esta
NWZ-E454BSONY
8Gb
50Horas de reprodução
Drag & Drop
Radio
Gravação de voz
Aparência bastante resistente (não parece tanto como o meu mas só vendo)
E em principio som tão bom quanto o meu(como não experimentei não sei se será melhor ou nem por isso)

Eu estou satisfeito com o meu sony nwd-b105f
NWD-B105F_Preto_1.jpg

Para o uso que dou é o mais adequado. Tem radio, 2gb, é conveniente, que não precisa de cabo para ligar ao pc e carregar ou passar musica. Não precisa de software para passar as musicas, é visto como uma pen (mas um pouco mais lento).
Se calhar se fosse agora ia para o sucessor nwz-b153fb, com radio e 4gb.
l_06539517.jpg

Eu estou satisfeito com o meu sony nwd-b105f
NWD-B105F_Preto_1.jpg

Para o uso que dou é o mais adequado. Tem radio, 2gb, é conveniente, que não precisa de cabo para ligar ao pc e carregar ou passar musica. Não precisa de software para passar as musicas, é visto como uma pen (mas um pouco mais lento).
Se calhar se fosse agora ia para o sucessor nwz-b153fb, com radio e 4gb.
l_06539517.jpg

Eu uso um do mesmo género, um Sandisk Sansa Clip+. Tem 8GB e slot para microSD para expansão de memória. Neste momento tenho lá um cartão de 8GB, mas também aceita de 16GB, pelo menos.
Lê .flac e outras ficheiros de alta qualidade e dispensa software próprio (eu uso o WMP para sincronizar).
E tem um som muito bom! [:cool:]

sandisk-s-sansa-clip-media-music-player-spots-microsd-slot-1.jpg

Esse Nano responde bem ao toque e transporta-se muito bem, mas em ergonomia não há nada como os antigos. Quiseram implementar o touch à força, e por mais que dê para rodar o ecrã manualmente, decorar os controlos é uma treta.

O mais chato é que em bateria este ano vai pelo caminho contrário dos outros iPods. Em vez de obteres mais autonomia que o anunciado, obtens menos.

Esse Nano responde bem ao toque e transporta-se muito bem, mas em ergonomia não há nada como os antigos. Quiseram implementar o touch à força, e por mais que dê para rodar o ecrã manualmente, decorar os controlos é uma treta.

O mais chato é que em bateria este ano vai pelo caminho contrário dos outros iPods. Em vez de obteres mais autonomia que o anunciado, obtens menos.
é mesmo isso que eu temo nos mp3 com touch... eu não gosto muito de ter de tirar o mp3 do bolso e ter de olhar para ele(ou pior ainda a conduzir a conduzir) só para mudar para a faixa seguinte :sh)

Tenho um iPod Nano 2G de 8 GB que avariou há uns meses atrás. De forma resumida, o MP3 liga apenas quando está completamente descarregado e o coloco a carregar. Se tiver alguma bateria que seja, depois de desligado durante alguns minutos, não volta a ligar por mais combinações de teclas que experimente (incluindo as indicadas pela Apple para fazer o "reset").

Quando eventualmente liga funciona normalmente, todas as teclas funcionam o que coloca de parte a possibilidade de algum mau contacto. Já fiz mais do que um "reset" e uma actualização através do iTunes mas nada resolveu o problema.

Alguém já teve, ou conhece alguém que teve, este problema? Há algo a fazer?

Imagino que não ou que uma possível reparação na assistência da marca seja dispendiosa (nem sei onde me poderia dirigir na zona do Porto), pelo que estou a ponderar adquirir um novo MP3, desta vez bem mais barato, entre 50-70€ (o iPod custou 250€ e avariou sem grande uso, nunca mais :sh)).

LuisMiguelC, que tal é a autonomia desse Sandisk? Usas os earphones originais e a qualidade de som é boa? É rápido a ler os ficheiros do cartão microSD?

O que aconselham nesta gama de preços?

Last edited:
Back