Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por hpventura

So q esteticamente o IPOD é praticamente perfeito... já a concorrência, nem lá perto anda !!!

Hoje em dia o consumidor dá cada vez mais importância a valores estéticos !

Esteticamente :D :) Isso parece conversa de mulher... ;) Na prática, o meu Zen Micro de 4GB comprado há 1 ano trás só foi mais 60€ barato que o IPod Mini e trazia rádio e gravador de voz já incorporado sem precisar de pagar mais do que pagava pelo IPod pela sua "beleza" e "estética". o Micro não lhe fica atrás, até é mais simples no design, e se formos a ver talvez seja mais prático porque rodar o dedo polegar dispende sempre mais energia (mais um ponto "feminino do IPod :D ) que andar com ele para cima e para baixo.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

A Creative continua a ter melhores produtos a nível da qualidade de som e da oferta preço/qualidade.

E que me desculpem os donos do IPod, mas já cá a Creative fazia produtos de som e a Apple nem sabia o que era um "mêpêtrês" [:P]

Peguem num Zen e em vez dos phones de stock usem os seguintes earphones da Creative, e depois venham-me dizer que o som do IPod é melhor do que o de um Zen (atenção, que isto são só produtos Creative, não me venham dizer que, ah e tal o IPod também é fantástico com uns phones XPTO da Technics ou outra qualquer):

ZEN Aurvana - http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=450&subcategory=481&product=14702
EP-635 - http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=450&subcategory=481&product=14744
EP-630 - http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=450&subcategory=481&product=11397

Lá isso é verdade.
Ainda me lembro do Creative Jukebox com disco de 20gb do tamanho de um leitor de cd portátil.

E não esquecer que a Apple acordou em pagar, evitando ir a tribunal, 100 milhões de dólares à Creative pelo uso de patentes já registadas pela Creative. [:p]

E mesmo a jeito do Autohoje diz a PCGuia que traduz o que se passa entre produtos rivais da Apple e da Creative:

"Em termos comparativos, podemos dizer que o Vision:M é um Land Rover Defender, enquanto que o iPod da Apple é um Toyota Rav4. Indubitavelmente, o Vision:M é menos bonito, mas é bastante melhor a desempenhar as funções para que foi criado."

Que me desculpem o pessoal dos ipode's.

Ai podes podes... lá para Janeiro deve haver novidades da Apple durante o Macworld.

Possível nova geração, ou apresentação do iPhone com mp3. Ou ambas as coisas.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:[Quando ligado à coluna hi-fi da apple ou também à coluna bose (vendidos por exemplo na FNAC), bem, tem um som .... lindooooo mesmo [^][^][^]

eh pa mas essas colunas sao carissimas[xx(]

nao ha nenhuma opcao mais em conta?

Eu estou a pensar comprar estas

mm50.jpg

O que acham?

Ha melhores alternativas dentro do mesmo preco?

Também é uma boa opção. Força com isso, de facto os que falei são caros, só os tenho namorado ... mas lá que o som é brutal lá isso é [:X][:X]

Saudações ;)

citação:Originalmente colocada por mcag

E não esquecer que a Apple acordou em pagar, evitando ir a tribunal, 100 milhões de dólares à Creative pelo uso de patentes já registadas pela Creative. [:p]
Patentes registadas depois de já usadas nos iPods ;)

É um dinheirinho que fará muito jeito a companhias piquenas como a Creative... juntando o facto de também já se terem juntado ao programa de fabrico de acessórios "made for iPod" entrando assim num gigantesco mercado, é um bom balão de oxigénio :)

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por mcag

Patentes registadas depois de já usadas nos iPods ;)

...e que não deixam de ser deles...

citação:Originalmente colocada por Foliv

Vamos por partes:
1º bateria não removível- Sabias desta característica antes de comprar, ao comprares assumiste que esse defeito ou virtude conforme as opiniões, não seria mau o suficiente para te impedir de o comprar, e pelos vistos tens 2!!!

Não o comprei, ofereceram-me há 2 anos. ;)

De resto, duvido que a pessoa que o comprou (bem como grande parte das pessoas que compraram iPods há 2 anos) soubesse que a bateria não dava para ser substituida pelo utilizador... eu pelo menos não sabia! (e como eu há muita gente que não sabe)

E quem te disse que tenho 2? [:p]

2º playlists: DÁ PARA EDITAR E APAGAR NO PRÓPRIO iPOD!!!! é só ires para a musica, ou artista, ou álbum, clicares no botão central e manter carregado 2seg. Depois é só ires ao menu playlit e fazeres o que quiseres com ela....

Bom, hoje para tirar as dúvidas fiz o update ao software do iPod... sim, eles acrescentaram uma opção de apagar as playlist "on the go" ou gravá-las definitivamente. Mesmo assim, continua a não ser possivel editar as playlist... continua a não ser possivel retirar ou acrescentar músicas a uma playlist já existente.
Se dá, diz como o fazer... (até o meu telemovel W800i faz isso com a maior das facilidades!!! e é um telemovel!)

3º Bateria: O USB é usado para CARREGAR a bateria, quando está totalmente carregada, pura e simplesmente desliga a função carregador e fica só como USB drive... NÃO DESCARREGA!!!!

Não percebeste o que disse.

Quando tens o iPod ligado ao PC, por exemplo a servir de "servidor" enquanto um programa externo no PC (media center da j.river por exemplo) coloca os mp3 a tocar, o iPod vai descarregando até se desligar por falta de bateria... mesmo que o icon da bateria seja de carregar.

4º Estrutura interna dos ficheiros: o iPOD é para ser usado com o iTunes!!! Não é para andar no explorer a arrastar e a largar pastas, embora dê para copiar os ficheiros que lá estão para outro lado qualquer, mantendo inclusivamente as Id3TAG's!!!

O iPod não serve para acedermos às musicas directamente a partir dos nomes... eles estão lá mas supostamente não é para mexermos.... bravo!! ou melhor ridículo! É que podemos mexer à mesma, não é proibido, mas os nomes estão todos trocados porque "não é para andar a mexer"??? LOL e o que tem a apple a ver com o que mexo ou deixo de mexer?? [|)] afinal o iPod não é meu?

mais uma vez, até um "simples" telemovel com leitor de mp3 tem as musicas organizadas por directorias e nomes de ficheiros correctamente!

Vê se te inteiras melhor das funcionalidades do iPod, antes de pores defeitos em coisas que são erro de utilizador...

Mas quais erros??? que o iPod tem uma bateria ESCONDIDA lá para dentro que não dá para retirar com uma operação simples??

Ok, é uma característica dele, como dizes, mas há muita gente a ter supresas mais tarde! (basta uma simples pesquisa na net para confirmares isso) E isso não pode ser considerado um defeito??? O que vem a seguir??? Telemoveis Nokia com a bateria seladas ao corpo??? LOL

ahhh ok, como é um apple perdoa-se tudo... não há defeitos só características diferentes [8)]

Que não dá para EDITAR musicas nas playlist???? Continuo à espera que me digas como retiro ou acrescento uma música a uma playlista já existente... ou ~tambem não é um defeito??? ok é uma caracteristica... [8)]

Ou que o Ipod mistura os nomes dos ficheiros e directorias para o utilizador não mexer?? Mas o que tem a apple a ver com o que mexo ou deixo de mexer? Além disso os ficheiros continuam lá, como tu dizes com os idtags... para quê complicar?????

até o meu telemovel é um MUITO MELHOR leitor de mp3 que o raio do iPod.

Mas como disse... estou contente por ter o disco portátil de 20GB mais bonito do mercado....

JACARE:

FELIZMENTE que existe uma variedade enorme de tipos de leitor muitlimedia portateis diferentes, entre os quais se pode escolher o que mais nos convêm:

Desde a escolha entre disco rígido ou de flash memory e as correspondetes capacidades de memoria, passando pela existência ou não de ecran, podendo este ser grafico, a cores, ou monocromático, passando ainda pelo tipo de alimentação ( pilhas ou bateria ) e estas podendo ser fixas ou removíveis....ou ainda os tipos de ficheiros que podem ser lido, incluindo ou não vídeo... o que não falta como se vê é a escolha...

O que a Apple fez foi opções dentro desta variedade, soluções de compromisso entre forma e função, escolhas estas que se revelaram bastante frutuosas para a empresa dado o sucesso que atingiram...

Não podes pois exigir que a apple produza um leitor que vá de encontro ás tuas opções, pode até um dia vir a fazer, mas se para já não tem, não podes dizer que é defeito da apple, ou que são maus produtos, se não gostas escolhe outro fabricante que vá de encontro ás tuas preferências...

Os Ipod, com as características devidamente publicitadas, são produtos de alta qualidade, bastante bons, fiáveis, e no sentido de funcionamento não tem defeitos sistemáticos, avarias podem ocorrer, mas defeito de projecto não tem.

Acusar a apple de não fazer um leitor para o teu gosto, como se isso fosse defeito do produto é ridículo.

JACARE:

FELIZMENTE que existe uma variedade enorme de tipos de leitor muitlimedia portateis diferentes, entre os quais se pode escolher o que mais nos convêm:

Desde a escolha entre disco rígido ou de flash memory e as correspondetes capacidades de memoria, passando pela existência ou não de ecran, podendo este ser grafico, a cores, ou monocromático, passando ainda pelo tipo de alimentação ( pilhas ou bateria ) e estas podendo ser fixas ou removíveis....ou ainda os tipos de ficheiros que podem ser lido, incluindo ou não vídeo... o que não falta como se vê é a escolha...

O que a Apple fez foi opções dentro desta variedade, soluções de compromisso entre forma e função, escolhas estas que se revelaram bastante frutuosas para a empresa dado o sucesso que atingiram...

Não podes pois exigir que a apple produza um leitor que vá de encontro ás tuas opções, pode até um dia vir a fazer, mas se para já não tem, não podes dizer que é defeito da apple, ou que são maus produtos, se não gostas escolhe outro fabricante que vá de encontro ás tuas preferências...

Os Ipod, com as características devidamente publicitadas, são produtos de alta qualidade, bastante bons, fiáveis, e no sentido de funcionamento não tem defeitos sistemáticos, avarias podem ocorrer, mas defeito de projecto não tem.

Acusar a apple de não fazer um leitor para o teu gosto, como se isso fosse defeito do produto é ridículo.

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Exactamente... o iPod, antes de ser um leitor de mp3 de sucesso, é antes de mais um EXCELENTE PRODUTO de markting!

E através de BOM markting consegue-se vender as piores porcarias como se fossem excelentes.... aliado a isso o facto de conseguirem sempre uma legião de fãs dispostos a defender a todo o custo, muitas vezes o indefensável.

Como disse acima, o iPod, tecnicamente falando, é uma porcaria.... mas é bonito e tem muito "charme". E isso é o que vende mais! ;)

A maioria das pessoas com iPods estão-se a marimbar se o iPod dá para editar playlists, não querem saber se dá para acrescentar uma musica ou retirar outra sem recurso a um PC...
O que a grande maioria dos possuidores de iPods querem é ter aquele aparelho pelo design e "moda". Não estão interessados em saber promenores que realmente interessam num mp3 portátil.... (como facilitar a manutenção de playlist sem recurso ao PC)

Sou um possuidor de um iPod e não posso exigir que um leitor vá mais de encontro às minhas preferências pessoais??? [:0]

Posso e devo! E a própria apple agradece!

Os Ipod, com as características devidamente publicitadas, são produtos de alta qualidade, bastante bons, fiáveis, e no sentido de funcionamento não tem defeitos sistemáticos,

Agora é que a porca torce o rabo... diz-me lá onde está publicado pela apple que não podemos por exemplo editar as playlists sem recurso a um PC? (remover e acrescentar musicas) No manual diz isso explicitamente??? Ou simplesmente não diz nada sobre o assunto... como para ver se passa despercebido?

Onde a apple avisa, que se tivermos o iTunes instalado e o iPod estiver apenas a servir de disco externo este formata o iPod sem que antes faça qualquer tipo de aviso... (o iTunes nem precisa de estar aberto para isso acontecer) toda a informação é perdida.

citação:Acusar a apple de não fazer um leitor para o teu gosto, como se isso fosse defeito do produto é ridículo.

Esse chavão é conhecido... os apple e principalmente os iPod não têm defeitos... apenas são diferentes e tudo é justificável. [8)]

Os iPods têm defeitos, e são erros de omissão de informação que para mim é a mesma coisa que enganar!

Para quem defende a qualidade de som da Apple "com unhas e dentes" (sem querer fazer ofensas é claro), refiro desde já que a Creative também usa os processadores da Sigmatel nos seus mp3's e são processadores que a Apple também usou em certos aparelhos como o iPod Nano da 1ª geração! Mesmo na prática acho o som ela por ela mesmo com uns auscultadores melhores! Sei disso porque o meu MuVo V200 o tem e já o vi por dentro da pior maneira (os encaixes que unem as duas metades de plástico que formam o módulo do leitor partiram-se e nunca teve quedas, embora já resolvi o problema e também ele nunca deixou de funcionar por isso)!

No entanto tal como o Foliv disse "FELIZMENTE que existe uma variedade enorme de tipos de leitor muitlimedia portateis diferentes, entre os quais se pode escolher o que mais nos convém" havemdo sempre aspectos em que valorizamos mais seja com a razão ou a emoção a falar mais alto!

1º: Não sou defensor de nenhuma marca, qualquer que ela seja, nem sequer sou fã de clubes de futebol , quanto mais de marcas comerciais...

2º: 2 ditados populares enquadram-se perfeitamente nesta argumentação:
-"quem não gosta não come"
-"quem desdenha quer comprar"

3º: O iPod não tem de facto defeitos, são apenas diferentes, tal como os da creative e os das grandes marcas!
Defeitos tem de facto aquelas imitações rascas dos chineses que ao fim de 1 semana avariam.

4º tecnicamente os ipod são mesmo uma MARAVILHA, levaram a engenharia e os processos de produção a um novo nível, uma miniaturização, arquitectura interna, optimização de componentes,controlo de qualidade a patamares que ninguém tinha conseguido, aliados a uma enorme facilidade de utilização, e como a melhor forma de elogio é a imitação, os iPod são definitivamente muito elogiados...

5º por mais fantástico que seja a publicidade e o marketing do produto, se este fosse realmente mau, nunca que teria o sucesso que teve e tem, são MILHÕES de utilizadores dos vários estratos sociais e de varias formações académicas, seria impossível enganar durante tanto tempo, tanta gente, e nem todos são burros certo??

6º novamente, o produto iPod é um conjunto de opções, a bateria ao ser interna permite uma miniaturização mais acentuada, uma maior rigidez estrutural, menos peças moveis aumentado a fiabilidade, permite a optimização interna dos componentes, e impede que se danifique o aparelho ao utilizar baterias erradas, é certo que quando estas baterias internas atingirem o seu tempo de vida máximo o produto fica inutilizado, mas passado 3 ou 4 anos ao ritmo que a tecnologia avança o produto estaria de tal modo obsoleto que garantidamente os utilizadores já o teria substituído, é que nada disto foi feito para durar para sempre.

7º a utilização exclusiva do Itunes é de novo um ÓPTIMO compromisso pois alem de ser de grande qualidade, é extremamente fácil de usar e permite que se mantenham as relações comercias oficiais e legitimas entre os distribuidores e produtores de musica, ALEM de permitir igualmente o uso das chamadas musicas piratas... abriu um novo mercado de musica e vídeos adquiridos legitimamente, o que se veio a verificar com ENORME sucesso.

Volto a referir a minha ultima frase do post anterior:

"Acusar a apple de não fazer um leitor para o teu gosto, como se isso fosse defeito do produto, é ridículo."

O produto aplle é bom.
Há com melhor qualidade de som, há com melhor bateria, há com melhor ecran, há leitores com mais funções, existem leitores que não precisam de software dedicado, mas não há NENHUM que reúna toda essa melhor qualidade num único leitor....

Se o Ipod não é o leitor ideal para ti, se apresenta soluções de compromisso que não se adequam á tua utilização do produto, é natural que não gostes dele, nesse caso adquire um produto de outro fabricante que apresente um melhor produto para as tuas necessidades, agora não se adequar á tua utilização particular não é defeito, é feitio.

O produto aplle é bom.
Há com melhor qualidade de som, há com melhor bateria, há com melhor ecran, há leitores com mais funções, existem leitores que não precisam de software dedicado, mas não há NENHUM que reúna toda essa melhor qualidade num único leitor....

Então diz lá onde um W800i com cartão removivel de 2GB é pior que um iPod nano de 2GB... [:p]

citação:Originalmente colocada por filipe leça

Pessoal,

o que acham do novo nano 2gb por 155 € ? ;)

alguem tem um ?

Tenho um colega que tem o de 4 gb e até o acho catita embora faz-me alguma impressão a sua miniaturização e também alguma fragilidadezinha nalguns pontos como a click-wheel e a "hold" button abanarem um pouco, embora o conceito de assemblamento geral é excelente tal como nos outros iPod's e o aluminio dá outro toque! O design depende do gosto de cada um! Claro que pagas bem mas se gostas dele e o queres muito, porque não?

citação:Originalmente colocada por Jacare

O produto aplle é bom.

Então diz lá onde um W800i com cartão removivel de 2GB é pior que um iPod nano de 2GB... [:p]

Tamanho [:p]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Jacare

O produto aplle é bom.

Tamanho [:p]

Errado! [:p]

A maioria das pessoas usam o ipod Nano num bolso e o Telemovel no outro bolso! ;)

e o W800i é um pouco maior que o nano... e faz incomparavelmente mais.

continuo à espera. [:p]

Back