Ipod, leitores de mp3 e outros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Eu acho que é um bom preço, embora tenha piores materiais que o shuffle, por exemplo, este deve.se riscar muito facilmente, o da imagem ja parece riscado xd, ja o shuffle, aparenta ter mais robustez e qualidade...., mas o preço.. woU!!

Nem por isso. Tenho o V plus de 4 GB, que é feito do mesmo material deste. Já me caiu algumas vezes da mão e nem um risco para amostra. Desta vez acertaram no material...

Encomendei este bicho:

Zen_Vision_L3.jpg

Como é um produto descontinuado, consegui um preço simpático. Já muitas vezes antes me tinha piscado o olho, mas em condições normais, o preço é demasiado proibitivo.

Ora o que queria mesmo era colar isto no tablier do carro perto do volante, e para isso tinha pensado em velcro autocolante. Sabem dizer onde se compra disso?

Nem por isso. Tenho o V plus de 4 GB, que é feito do mesmo material deste. Já me caiu algumas vezes da mão e nem um risco para amostra. Desta vez acertaram no material...

Ou acertaram no material do teu leitor...conheço quem tenha o V de 1 gb e aquilo é um "museu" de riscos!

Claro que qualquer leitor os ganha! Até o meu Nano "2nd Gen" tem um ou outro, mas o toque de alumínio é algo único para mim (para além de disfarçar melhor os riscos) e a robustez é notória naquela "coisinha pequena"!

O Zen Stone tem a grande vantagem no preço (39.99€), que equivale a metade do preço de um iPod Shuffle! Mas de resto eu prefiro a simplicidade de selecção e sincronização das minhas músicas que o iTunes me oferece! Não que o WMP ou o Creative Media Source não o faça, embora nem sempre com a mesma intuição e por outro lado é uma questão de hábito!

Lá continua a Creative a copiar a Apple, mas nunca conseguem chegar ao ponto do tamanho!

A creative anda realmente com muitos "me too", mas em alguns casos têm de facto reais mais valias. Agora quem mais copiou foi a apple, "roubou" o mercado dos reprodutores portáteis à creative como se tira uma chupeta a uma criança, por isso antes de lançarmos a palavra "copiar", convém relembrar que todos se copiam uns aos outros. A apple tem é a vantagem e a arte de lançar aparelhos mais apelativos.

Lá continua a Creative a copiar a Apple, mas nunca conseguem chegar ao ponto do tamanho!

É verdade, e no que toca à disposição lateral da "rodinha dos controlos" é mesmo semelhante à do Shuffle e com o pormenor do "Play" metido lá para dentro (falha de ergonomia algo estúpida)!

Mas a diferença de preço é bem notória e neste campo o da Creative compensa se for com o objectivo de usar (apenas) por algum tempo!

Sinceramente não te posso ajudar. Estou mais familiarizado com os da Creative.

Apenas te posso dizer que uma vez veio um artigo, se não me engano na PC Guia, em que aparecia lá um mp3 da Philips, do género ZEN Microphoto e que nem teve má classificação.

malta o k axam dos mp3 da philips(fiabilidade, durabilidade, qualidade de som)?
e ja agora pq é os equivalentes sony sao tao mais caros:s?

thenks

Os equivalentes da sony são mais caros porque:

1º - It'a a Sony [8b]
2º - tens a máxima honra e prazer de seres obrigado a usar o fantástico sonic stage ... [:vm)] [:vm)] [:vm)]

2º - tens a máxima honra e prazer de seres obrigado a usar o fantástico sonic stage ... [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Confirmo! Tenho um discman Sony D-NE511 que lê mp3 e ATRAC (formato exclusivo da Sony que ocupa menos espaço que o mp3...tipo o AAC e que tenha uma qualidade razoavel de som), e tenho um cd com o SonicStage da altura em que comprei o discman!

Esse software é do pior que existe para com****r os MP3 para ATRAC! Fiz há umas semanas uma com****ção para um cd, e para além de ter demorado uma hora a com****r tudo, não me gravou tudo o que eu pedi para com****r e ainda sobrou espaço no cd!

E hoje perdi o amor ao dinheiro e investi 65€ em acessórios para o ZEN V + que já fez 2 meses e passou vários testes nomeadamente problemas reportados no site da Creative.[:D]

Anyway, comecei com uns fones novos. Os sony que tinha estragaram-se e queria algo novo e melhor. Então optei pela Sennheiser desta vez, o CX-300 pela módica quantia de 35€.

Não sabia que eram tão caros, mas já tinha lido tantas reviews a falar bem dos Sennheiser que perdi a cabeça. Outros em alternativa eram os Creative EP-630, mas como não tinham, vá de ir buscar os CX-300.[:D]

.....

E como se não bastasse, vi também um carregador para os leitores ZEN (ligar na tomada), coisa que nunca tinha visto à venda. Claro que uma coisa destas dá sempre jeito quando vou de férias, ou de fim-de-semana. Mas quando olhei para o preço ainda pensei 2 vezes, por 30€... Mas as vantagens eram mais que muitas, maneiras que trouxe também o carregador.:sh)

E como se não bastasse, vi também um carregador para os leitores ZEN (ligar na tomada), coisa que nunca tinha visto à venda. Claro que uma coisa destas dá sempre jeito quando vou de férias, ou de fim-de-semana. Mas quando olhei para o preço ainda pensei 2 vezes, por 30€... Mas as vantagens eram mais que muitas, maneiras que trouxe também o carregador.:sh)

Comprei um por 5€. A única diferença é que não era oficial :P

A creative anda realmente com muitos "me too", mas em alguns casos têm de facto reais mais valias. Agora quem mais copiou foi a apple, "roubou" o mercado dos reprodutores portáteis à creative como se tira uma chupeta a uma criança, por isso antes de lançarmos a palavra "copiar", convém relembrar que todos se copiam uns aos outros. A apple tem é a vantagem e a arte de lançar aparelhos mais apelativos.
Quando falo em copiar, é apenas o facto do que tu referes os "me too".

A creative copia e normalmente "copia bem", faz tão bem ou melhor, apenas pecando sempre no tamanho, por mais que tentem ficam sempre maiores que os equivalentes da apple.

Quem começou com os leitores de MP3 portáteis nem foi a Creative, foi a RIO! depois todos começaram a lançar!

Eu refiro as copias da creative no sentido que copiam os novos segmentos, as cores e algumas funções.

O ipod sempre foi branco e prata! A creative não descansou enquanto não fez um zen branco e cinza (bastante manhoso por sinal).
A apple lança o Mini com 7 cores, a creative lança um "igual" com as mesmas 7 cores + não sei quantas!
A apple sempre teve o touch Wheel, a creative não descansou enquanto não fez também botões touch.
Agora a aplle levou ao extremo o mini leitor shuffle, na mais pura das formas e como o nome indica é para ser shuffle, sem ecrã sem nada. Dá-lhe na mesma as 7 cores, e a creative lança logo algo muito semelhante.

Para mim têm sido demasiada coincidências...

Claro que depois há prós e contras em ambos os modelos, mas normalmente a creative tem mais pros que contras.

Comprei um por 5€. A única diferença é que não era oficial :P

Pois, o que vi era da Creative, daí o preço. Mas já tinha lido alguns problemas com carregadores que não fossem da Creative, nomeadamente não carregavam o leitor, que fiquei pé atrás.:sh)

Optei pelo carregador da marca.

Quando falo em copiar, é apenas o facto do que tu referes os "me too".

A creative copia e normalmente "copia bem", faz tão bem ou melhor, apenas pecando sempre no tamanho, por mais que tentem ficam sempre maiores que os equivalentes da apple.

Quem começou com os leitores de MP3 portáteis nem foi a Creative, foi a RIO! depois todos começaram a lançar!

Eu refiro as copias da creative no sentido que copiam os novos segmentos, as cores e algumas funções.

O ipod sempre foi branco e prata! A creative não descansou enquanto não fez um zen branco e cinza (bastante manhoso por sinal).
A apple lança o Mini com 7 cores, a creative lança um "igual" com as mesmas 7 cores + não sei quantas!
A apple sempre teve o touch Wheel, a creative não descansou enquanto não fez também botões touch.
Agora a aplle levou ao extremo o mini leitor shuffle, na mais pura das formas e como o nome indica é para ser shuffle, sem ecrã sem nada. Dá-lhe na mesma as 7 cores, e a creative lança logo algo muito semelhante.

Para mim têm sido demasiada coincidências...

Claro que depois há prós e contras em ambos os modelos, mas normalmente a creative tem mais pros que contras.

Só uma observação.

O problema mor da Creative é a construção dos aparelhos; costumam trazer sempre problemas que se revelam algum temp depois da compra.

Os leitores costumam vir com uma série de problemas (o Zen Micro e o headphone-jack; o Zen Vision M e o firmware manhoso; o Zen V Plus e o ecrã OLED perder luminosidade ao longo do tempo.

Dêm uma olhada no fórum da creative, até ficam parvos com a quantidade de problemas que tÊm com os leitores. Felizmente nem todos ficam afectados, infelizmente são mais os que ficam avariados por qualquer motivo. O que faz com que a reputação da Creative fique manchada.

Voltar
Superior