A creative anda realmente com muitos "me too", mas em alguns casos têm de facto reais mais valias. Agora quem mais copiou foi a apple, "roubou" o mercado dos reprodutores portáteis à creative como se tira uma chupeta a uma criança, por isso antes de lançarmos a palavra "copiar", convém relembrar que todos se copiam uns aos outros. A apple tem é a vantagem e a arte de lançar aparelhos mais apelativos.
Quando falo em copiar, é apenas o facto do que tu referes os "me too".
A creative copia e normalmente "copia bem", faz tão bem ou melhor, apenas pecando sempre no tamanho, por mais que tentem ficam sempre maiores que os equivalentes da apple.
Quem começou com os leitores de MP3 portáteis nem foi a Creative, foi a RIO! depois todos começaram a lançar!
Eu refiro as copias da creative no sentido que copiam os novos segmentos, as cores e algumas funções.
O ipod sempre foi branco e prata! A creative não descansou enquanto não fez um zen branco e cinza (bastante manhoso por sinal).
A apple lança o Mini com 7 cores, a creative lança um "igual" com as mesmas 7 cores + não sei quantas!
A apple sempre teve o touch Wheel, a creative não descansou enquanto não fez também botões touch.
Agora a aplle levou ao extremo o mini leitor shuffle, na mais pura das formas e como o nome indica é para ser shuffle, sem ecrã sem nada. Dá-lhe na mesma as 7 cores, e a creative lança logo algo muito semelhante.
Para mim têm sido demasiada coincidências...
Claro que depois há prós e contras em ambos os modelos, mas normalmente a creative tem mais pros que contras.