Farto-me de comprar coisas via internet... Uso paypal para leilões e nunca tive qualquer problema, é rápido e fácil. Também nunca tive nenhum problema com nenhuma encomenda, ainda hoje recebi uma de Hong Kong.
Ahhh e Tal. Os ipod's riscam-se todos e ficam todos estragados e Tal...
Encomendei um leitor de MP3 na Pixmania. Veio defeituoso, não trabalhava. Devolvi-o. Pedi outro. Veio o outro. Diferente, claro. Resultado? A mesma m€rda. Já nem me chateei mais. Está lá para o fundo de uma gaveta para não pensar mais naquela m€rda. [8b]
Ahhh e Tal. Os ipod's riscam-se todos e ficam todos estragados e Tal...
pra evitar isso é que comprei isto:
http://cgi.ebay.de/Creative-ZEN-Vis...yZ124310QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
graças a isso já lá vai mais de um ano e ainda está novo []
Esta é uma noticia que pode deixar alguns possuidores(principalmente os mais recentes) do Zen Stone chateados.
A creative acabou de anunciar o lançamento do Zen Stone Plus, se o outro era uma resposta ao IPod Shuffle, este é o verdadeiro rival, o seu tamanho é quase igual ao Stone, mas este trás ecrã, dobro da memoria (2GB), radio, microfone, etc...
* Com base em músicas de quatro minutos a 64kbps em WMA.
- 2 GB de memória com capacidade até 1000 músicas.*
- Ecrã azul redondo para uma fácil selecção de músicas e funções.
- Leitor de MP3, rádio FM, relógio/cronómetro, microfone/gravador de vozߪ tudo em um!
- Botão de atalho personalizável para acesso de um só toque a funções-chave.
- Bateria recarregável incorporada para maior comodidade e longo entretenimento.
- Escolha a sua cor - preto, branco, verde lima, azul, vermelho, cor-de-rosa.
Ora muito boas noites.
Tenho ouvido um iPod Nano 2G e não acho o som daquilo nada de especial (com os meus fones Creative EP-630)... O meu irmão têm um dos novos Sony com vídeo e isso sim, é fora de série! Todos os intrumentos perfeitamente espaçados e com um detalhe que impressiona.
Esse Sony usa o SonicStage 4.3 e não tive qualquer tipo de problema com o SonicStage. Muito fácil e até rápido!
Bem, eu tenho um Creative Zen Vision: M. Como ao longo destes 4 meses quando lhe mexia era por intermédio da bolsa que ele trazia e eu já estava farto de tar com 1000 e 1 cuidados, fui á Fnac e trouxe de lá 2 protectores de ecran de PDA que cortei e apliquei no meu Zen, para acabar com as dedadas e começar a tocar-lhe com os meus dedos. Antes disso tive que retirar o protector de ecran que vinha de origem. Os protectores improvisados apanharam pó e aquilo era só bolhas... Mandei logo aquilo fora. O que me chateia é que neste momento vou ter que comprar um protector de ecran novo da Creative, que custa 11€:sh). Mas isso não é pior... O pior é que no fim de retirar o protector improvisado da parte das teclas, ficou um residuo estranho... Como já tinha uns quantos riscos mesmo com o cuidado todo, decidi, ao fim de muita leitura na internet, forums e etc, aplicar um bocado de pasta de dentes normal e polir... O que é certo é que se tinha uns risquitos maiores, ficou com uma imensidão deles mais pequenos, do género iPod Nano 1G ou iPod "Video" 5G... Até o plástico está ligeiramente baço do lado direito, que foi onde eu me pus a "polir"[8b]...
Se eu soubesse o que soube pouco depois, estava quietinho, não gastava 10€ + os 10€ que vou ter que gastar noutro protector de ecran, sem contar com a parte das teclas Play/Pause e de Menu de Contexto toda riscada...
Nos foruns estrangeiros vêem pelo menos 2 produtos que parecem fazer milagres: Apple Sauce e Brass. Vi algumas fotos do género antes e depois e realmente aquilo ficou novo... Agora a questão é que não há nada disso, pelo menos com esse nome, em Portugal. Algum de vós já tentou remover riscos de algum leitor com exterior em plástico brilhante? Conhecem algum produto fácil de arranjar e aplicar que me livre dos riscos?
É extremamente desagradável olhar para Vision: M e ver as 2 teclas do lado direito brilhantes e com poucos riscos e olhar para a do direito e ver tantos riscos que quase o plástico fica baço ali.[s)]
Já ponho uma foto...
Desde já muito obrigado[]
Anyway: O aparelho tem sido excelente, mas foram os 60 contos mais mal gastos da minha vida... Mesmo tendo sido eu a pagar, só de pensar no tempo que os meus pais têm que trabalhar até ganharem 60 contos até me sinto mal...)
Desconfio que o material do ZVM deve ser o mesmo que é usado no ZEN V +. O meu V + não está assim tão riscado, mas também não está como quando saiu da caixa.:sh)
E eu que tenho cuidado com ele. Fora se não tivesse...
Quanto ao som, os phones podem dar uma grande ajuda, mas aquilo a ouvir com uns Sennheiser CX 300 é 5*.
O único problema que o leitor tinha era o firmware. Quando o comprei tinha a versão mais antiga e aquilo crashava de vez em quando. Mais quando estava a mexer no equalizador ou a ver fotos. Agora com o novo firmware o leitor está mais estável.
Por 155€ (4GB) estou mais que satisfeito.[]
Na Swatch aqui à uns anos tinham um produto para polir o ecran dos relógios deles, na altura usei para o ecran de um Nokia 7650 e ficou razoável...
Se fores lá com um relógio deles eles até oferecem uma bisnaga pequena, pelo menos na altura foi assim![]()
E a Creative lança uma variante do Stone, variante esta que pode chatear algumas pessoas que já tenham adquirido o seu:
![]()
Mais desenvolvimentos: http://pt.creative.com
Rival ?
O sem ecran é que é rival do ipod shufle...e bem melhor...a metade do preço...
Este já é de categoria a cima...visto ter visor...
Os que compraram o sem ecran, nao devem ficar chateados, até porque este deve ser mais caro![]()
Para mim é rival porque pelo preço de um Shuffle de 1GB, tem-se um leitor do mesmo tamanho, com o dobro da memória e com ecran. Eu diria que é um concorrente e pêras...[]
Boas, sou um orgulhoso possuidor dum Sony NW-A806 (4GB)
![]()
Comprei-o no ebay por 150€ completamente novo, sem qualquer sinal de uso minimo que seja, era uma edição especial DIESEL U-music (vem numa caixa de aluminio e com 3 albuns do festival já na memória), sendo que na fnac custa 219€, acho que valeu a pena...
O som considero-o fenomenal, o aparelho é mesmo bom e os fones que vêm são simplesmente impecáveis, o melhor aparelho portátil de som que vi até hoje, e não é por ser meu... os agudos são mesmo finos e os graves não distorcem nem atropelam os agudos, graças ao sistema dos fones. Não se fica a ouvir nada, é quase como os fones de "noise canceling"...
É chato ter que usar o SonicStage e não podermos utilizar o Media Player (como eu gosto) ou arrastar as pastas, tal como o iPod/iTunes, temos que o utilizar, eu já o tive que o usar, dado que tenho também um Network Walkman mais antigo, de 512MB, o NW-E75, o "isqueiro" para quem conhece... esse também excepcional, o leitor de música mais fácil de usar, sem dúvida que mais fácil que um iPod! Nem é preciso olhar para o ecrã para saltar de música e album! O SonicStage já foi em tempos uma coisinha bem pior, que crashava bastante e o poder de processamento dos CPU's antigos, em conjunto com um codec ainda não optimizado para PC, ainda por cima, nos tempos do USB 1.1, ainda dava algumas dores de cabeça encher os 512MB ou 1GB dos leitores... Mas já à bastante tempo que o SonicStage deixou esses problemas para trás, hoje em dia é muito rápido, graças a melhorias no código do programa e no código do codec, que mesmo no meu velho PIII 800Mhz é mais rápido que qualquer coisa, está completamente estável e tem as mais variadas bit-rates para ATRAC3Plus. Mesmo com um CPU de 1Ghz, o tempo de transferência deverá ser bastante rápido...
Pode-se na mesma mandar os MP3 directamente para o leitor, mas graças ao SonicStage, pode-se codificar em ATRAC3+, esse codec além de ser rápido a codificar, é melhor que o MP3, especialmente em baixas bit-rates, e um ATRAC3+ a 128kbs equivale a um MP3 da 192kbs! Mas o melhor de tudo é que o ATRAC3+ gasta muito menos bateria
Em suma, acho que fiz bem em escolher o NW em vez do Nano, tem som muito melhor, ecrã maior, tem video (MPEG4, compativel com os criados para a PSP, bastante popular 3 velocides de FFW e RRW), tem mais alma (IMHO), a bateria dura muito mais, e mais rápido de utilizar (o menu é excelente, IMHO, prefiro-o ao iPod)... só é pena não ter aquela porta do iPod, são escolhas, mas como não tenho nada nem tenciono comprar nada do género, e como a Sony até tem uma base que carrega o aparelho, tem colunas e pode transferir música por bluetooth...