Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
eu tenho um Creative Zen Vision M e não fica a dever nada a nenhum dos iPods...

Por incrivel que pareça os auscultadores Bang&Olufsen A8 valem cada um dos 160€ que custam... comprei uns pa usar com o ipod mini e nao quero outra coisa.
Recomendo no entanto que também experimentem uns Shure e uns Ethymotic Reaserch, que teem alguns auscultadores bem interessantes também... mas mais caros...

Para desfazer todas as dúvidas a quem não percebe o preço do iPod, sit back and enjoy the show!
http://www.apple.com/quicktime/qtv/specialevent05/
O maior visionário do mundo da tecnologia, que já revolucionou duas indústrias e está a fazer a revolução numa terceira (informática, cinema e música).

Aos calcanhares dele só estou a ver uma pessoa, Bill Gross! Outro mega visionário.

De resto esqueçam figuras mediáticas tipo bill gates ou brin&page...Steve Jobs is THE man!
E comprar um iPod agora pode poupar-vos uma vergonha muito grande, quando daqui a 20 anos os vossos putos vos perguntarem se vocês eram cool qdo eram da idade dele, e se tiveram algum iPod.

citação:Originalmente colocada por Xf

Para desfazer todas as dúvidas a quem não percebe o preço do iPod, sit back and enjoy the show!
O maior visionário do mundo da tecnologia, que já revolucionou duas indústrias e está a fazer a revolução numa terceira (informática, cinema e música).

Aos calcanhares dele só estou a ver uma pessoa, Bill Gross! Outro mega visionário.

De resto esqueçam figuras mediáticas tipo bill gates ou brin&page...Steve Jobs is THE man!
E comprar um iPod agora pode poupar-vos uma vergonha muito grande, quando daqui a 20 anos os vossos putos vos perguntarem se vocês eram cool qdo eram da idade dele, e se tiveram algum iPod.

não sei se devo rir ou se devo chorar com tamanha comédia!! [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Rasec

Faz como quiseres. Há quem diga que a ignorância é uma benção!

Sem entrar em discução...eu cá tenho 1 creative Muvo com 1Gb,aquilo é bem porreiro...e não tem dado MUITOS problemas...(mas também já é o segundo,trocaram o primeiro tinha defeito)

Olha lá xf, como tu ainda deves ser um miúdo, eu gostava de saber se já alguma vez perguntaste ao teu pai se ele tinha sido cool nos tempos dele por ter tido uma grafonola?

é que isto há com cada teoria?

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por the_driver

Sem entrar em discução...eu cá tenho 1 creative Muvo com 1Gb,aquilo é bem porreiro...e não tem dado MUITOS problemas...(mas também já é o segundo,trocaram o primeiro tinha defeito)

Podes especificar o problema, se não te importas? É que estou a pensar em comprar um :)

citação:citação:
Originalmente colocada por Rasec

citação:
Originalmente colocada por Xf

não sei se devo rir ou se devo chorar com tamanha comédia!!

Ignorância e estupidez é pensar que para ser cool tenho que comprar um Ipod [8] [8]

isto é muito simples. Se tens dinheiro compra o ipod.

Mas se eu tivesse no teu lugar nao comprava o ipod.

As diferenças são:

+ caro
+ bonito
- pratico (tirando o ipod nano)
tem um melhor rigor da montagem
e tens de usar itunes.

um amigo meu tem itunes e eu nao gosto muito daquilo.

O itunes é das melhores coisas que vi até hoje.

Realmente funciona... algo que ja estava a deixar de ficar habituado com M$ software!

citação:citação:
Originalmente colocada por Rasec

citação:
Originalmente colocada por Xf

não sei se devo rir ou se devo chorar com tamanha comédia!!

Ignorância e estupidez é pensar que para ser cool tenho que comprar um Ipod [8] [8]

[/quote]

eu nem vou dizer nada...

[8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][}:)][}:)][}:)][}:)]:(:(:(

fdx... daki a 20 anos ja ninguem se lembra do ipod. já inventavam outra coisa.

e eu dizia logo ali: Porque era um desperdicio de dinheiro.

se alguem tiver a pensar em comprar um mp3 só para ouvir musica nao metam gigas no meio
basta os meus 516 megas.

Boas, achei por bem vir cá fazer um resumo do leitor:

comprei uma máquina igual a esta:

243501_1153785568956_1.jpg

243501_1153785568956_2.jpg

243501_1153785568956_3.jpg

243501_1153785568956_0.jpg

2 Gb, por 100€. Para ser sincero comprei muito a medo, quer por ser a minha primeira compra no Miau quer por ser um produto que desconhecia por completo, mas enfim, lá arrisquei.

Fiz a compra via miau, no dia seguinte já tinha o leitor na mão (entrega em mão à porta do meu emprego, nota positiva). Desde aí tem sido só desbundar as potencialidades daquilo.

- Leitor de música com qualidade exactamente igual ao IPod, 2 Gigas de espaço e qualidade de som porreira (tinha medo que o som fosse uma treta, mas não). Os fones sem serem fabulosos não comprometem.

- Leitor de video muito razoável, tive que encontrar um conversor de video para .AMV, mas para terem uma ideia, 700 megas demoram 5 minutos a converter para 250 megas na qualidade máxima. De resto lê muito bem, sem "soluços", e com um tamanho muito aceitável.

- Radio FM (tem a desvantagem de não dar aparecer o nome da rádio que se está a ouvir, mas enfim, não se pode pedir tudo). A antena, que deve estar nos fones (será?) não é grande coisa, mas apanha perfeitamente as rádios maiores.

- Gravador (tudo normal, qualidade mediana), tal qual outras propostas que aí andam.

- E-Books, lê ficheiros em .txt. Converti uns E-books que tinha em .pdf para .txt e agora ando a ler pela 10ª vez o Animal Farm nos tempos livres.

- Agenda telefónica (não me dei ao trabalho de explorar, já basta o telemóvel para isso).

- Jogos (aqueles típicos jogos manhosos, destaca-se o Tetris).

- Fotos, lê fotos em .jpeg, tal como o IPod. Nada de especial, se a foto for muito grande demora uns segundos a abrir, se for mais pequena é instantaneo.

- Outras ventagens, funciona como Pen perfeitamente (com a desvantagem de ter de levar o pequeno cabo USB sempre atrás). De resto a passagem de ficheiros/documentos do Pc para o leitor ou vice-versa é tal e qual como outra pen qualquer.

Conclusão, por 100€, acho que fiz uma boa compra, falta saber se dura muito ou pouco tempo, mas em termos de qualidade de construção, tamanho e aspecto é tal e qual um Ipod. Tem mais funcionalidades e é muito mais barato. Para já, e correndo o risco de os meus fihos me virem a achar um falhado muito "uncool" (sorry, não resisti ;)), estou satisfeito e aconselho a quem estiver interessado num leitor a ponderar uma coisa deste génro.

Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas!

Para já, e correndo o risco de os meus fihos me virem a achar um falhado muito "uncool" (sorry, não resisti ;)), estou satisfeito e aconselho a quem estiver interessado num leitor a ponderar uma coisa deste génro.

Pá, por mim tás na boa! Não sou nenhum arauto do conhecimento nem detentor da verdade suprema. Tenho 3 leitores de mp3 diferentes, um dos quais o nano. Conheço de trás para a frente o Ipod e por alguma razão a apple tem 75% do mercado dos leitores de mp3 portáteis, por alguma razão a itunes store é a 2ª loja de comércio electrónico no mundo inteiro (e o Sr Bezos que se cuide...). Acompanho de perto o fenómeno iPod e qualquer pessoa que esteja minimamente por dentro do mercado concorda comigo, aliás não ando aqui a descobrir a pólvora, simplesmente afirmei aquilo que é consensual no meio. Se discordam da minha posição e acham que os meus conhecimentos não vos podem ajudar, amigos como dantes, era o que mais me faltava levar a mal.
Como alguém disse (julgo que foi o mobster) o Ipod é muito bom mas isso não o torna ideal para todos.
Espero sinceramente que usufruas do teu leitor e que ele cumpra a sua função, e espero sobretudo que quem me criticou tenha boa memória!
Ahh, e só para terminar com uma farpazinha, tanto quanto me quer parecer em termos sociológicos só é copiado aquilo a que as pessoas dão valor!

Eu acabei de ganhar 2 Nanos neste concurso http://www.lapiara.pt/, so precisei de comprar 2 latas de atum La Piara e mandar sms's!!!
O meu irmão tb ganhou 2 [:p][:p][:p]

O concurso já acabou hehe

Só devo ter gasto uns 4€ por cada nano em sms's, pq enviava antes da meia noite e o ultimo é q ganhava pq n era atingido o numero 100 sms! hehehehe [:p][:p][:p]

Agora como já acabou já posso dizer isso! hehehe Sou mesmo mau! [8)]

Em relação a leitores de mp3 continuo muito satisfeito com o meu iPod Nano, continua impecável, agora não queria deixar de referir um pormenor interessante:
Dá-me a sensação que os leitores de mp3, um pouco como aconteceu com os telemóveis, vêm cada vez mais carregados de funções, lêem videos, mostram fotos, tem calendário, tem agenda, tem jogos, etc etc.
Muitos conhecidos meus acabam por elogiar (e com razão) alguns dos "clones" de iPod por, para alem de serem mais baratos, terem mais funções ou capacidade, mas tenho constatado que depois, na prática, passado aquele momento inicial de "hype" deixei de utilizar por completo grande parte dos gadgets do meu iPod e uso 90% do tempo, imaginem só, para ouvir música (wow!!!) e ocasionalmente para jogar solitário (grande vicio meu).
Fora isso deixei de ter lá fotos, nunca cheguei propriamente a usar o calendário excepto para ver se funcionava, nem o cronómetro, nem a agenda, etc.
Hoje em dia cada vez mais as pessoas procuram leitores de DVD xpto e Plasmas e LCDs de alta definição para verem os seus filmes com a maior das qualidades, perante este facto, querem-me convencer que o futuro passa por ver filmes num ecran de 2 ou 3 polegadas??
Depois de todo o impacto das funções, passado uns meses, começo a dar valor é à excelente qualidade de construção sem folgas nem falhas, à elevada autonomia que me permite usar o iPod durante uns dias sem carregar a bateria (alem de que não preciso de trocar de playlist assim tão frequentemente) e nestes aspectos que realmente interessam, tamanho, autonomia, qualidade de construção, facilidade de uso e até design (sim, porque os olhos tambem comem e ajudam a não cansar do produto) deixam-me a sensaçao que o Nano foi a melhor escolha que poderia ter feito.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por nferrari

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Comprem uns auscultadores da B&O e depois vejam a qualidade do ipod vs os outros!

Por acaso ando com a panca de comprar uns auscultadores B&O, quanto custam?

cof cof

cerca de 150€...
Uma coisita destas 150€, xiiii.[xx(]
earphones-intro.jpg

Sim...

fios de ouro e jack... :P</u>

Espera, não percebi esta parte![8)]

Como alguem dizia ha uns tempos a B&O faz lembrar o Aston Martin, lindo mas no fundo no fundo o motor v12 não passa de 2 V6 da Ford......é o mesmo com a B&O, é tudo design, porque os componentes são integralmente philips.

A B&O em termos de som nunca foi uma marca muito credivel, apesar do que possa parecer.

Boas, achei por bem vir cá fazer um resumo do leitor:

comprei uma máquina igual a esta:

243501_1153785568956_1.jpg

243501_1153785568956_2.jpg

243501_1153785568956_3.jpg

243501_1153785568956_0.jpg

2 Gb, por 100€. Para ser sincero comprei muito a medo, quer por ser a minha primeira compra no Miau quer por ser um produto que desconhecia por completo, mas enfim, lá arrisquei.

Fiz a compra via miau, no dia seguinte já tinha o leitor na mão (entrega em mão à porta do meu emprego, nota positiva). Desde aí tem sido só desbundar as potencialidades daquilo.

- Leitor de música com qualidade exactamente igual ao IPod, 2 Gigas de espaço e qualidade de som porreira (tinha medo que o som fosse uma treta, mas não). Os fones sem serem fabulosos não comprometem.

- Leitor de video muito razoável, tive que encontrar um conversor de video para .AMV, mas para terem uma ideia, 700 megas demoram 5 minutos a converter para 250 megas na qualidade máxima. De resto lê muito bem, sem "soluços", e com um tamanho muito aceitável.

- Radio FM (tem a desvantagem de não dar aparecer o nome da rádio que se está a ouvir, mas enfim, não se pode pedir tudo). A antena, que deve estar nos fones (será?) não é grande coisa, mas apanha perfeitamente as rádios maiores.

- Gravador (tudo normal, qualidade mediana), tal qual outras propostas que aí andam.

- E-Books, lê ficheiros em .txt. Converti uns E-books que tinha em .pdf para .txt e agora ando a ler pela 10ª vez o Animal Farm nos tempos livres.

- Agenda telefónica (não me dei ao trabalho de explorar, já basta o telemóvel para isso).

- Jogos (aqueles típicos jogos manhosos, destaca-se o Tetris).

- Fotos, lê fotos em .jpeg, tal como o IPod. Nada de especial, se a foto for muito grande demora uns segundos a abrir, se for mais pequena é instantaneo.

- Outras ventagens, funciona como Pen perfeitamente (com a desvantagem de ter de levar o pequeno cabo USB sempre atrás). De resto a passagem de ficheiros/documentos do Pc para o leitor ou vice-versa é tal e qual como outra pen qualquer.

Conclusão, por 100€, acho que fiz uma boa compra, falta saber se dura muito ou pouco tempo, mas em termos de qualidade de construção, tamanho e aspecto é tal e qual um Ipod. Tem mais funcionalidades e é muito mais barato. Para já, e correndo o risco de os meus fihos me virem a achar um falhado muito "uncool" (sorry, não resisti ;)), estou satisfeito e aconselho a quem estiver interessado num leitor a ponderar uma coisa deste génro.

Rasec, estou com um problema como o teu..[8]
Não sei o que escolher..
De que marca é o teu aparelho?
É INOX ? É que já ouvi falar mal desses leitores..
Eu também não queria gastar muito dinheiro..;)

Não tem marca.

Não percebi a parte de ser de inox? estás a falar da parte de trás do leitor?

Back