Penso que é o 880.
Aquilo até nem é mau de todo, o problema a meu ver é que pelo balurdio que ele custa, compras um aspirador a água semi-profissional que limpa com uma eficácia que não tem nada a ver.
Eu depois do roomba comprei um aspirador a água que para além de aspirar com melhor eficácia que o roomba, lava o chão a vapor e tem funções que uso bastante, como aspiração e limpeza de cortinados, desinfecção de louças sanitárias, incluindo sanita, aspiração e limpeza do interior do automóvel, etc. Isto tudo pelo preço do roomba.
E ainda dá para misturar perfume de limão ou de pinho na água. A casa fica com um cheirinho óptimo durante os dois dias posteriores a ter aspirado.
E trabalha sozinho? Acho que estás a esquecer-te do motivo principal para a aquisição de um robot aspirador...
Eu também tenho um Polti Lecoaspira Intelligent 2.0 (topo de gama à data) pelo mesmo preço, e é esse que está sempre parado...
Para o frugal:
Eu cá tenho 2 Roomba 880 numa das casas e não podia estar mais satisfeito. Trabalha um em cada piso. Até 130m2 ele cobre sem problemas, desde que não hajam muitos obstáculos que o façam "perder tempo" e coloques as duas torres de orientação ao longo da casa. Se quiseres, até programas uma delas para fazer de parede virtual se quiseres que ele não vá a uma divisão, ou trabalhe mais noutras.
Tem comando se quiseres controlar os movimentos dele numa área pequena e uma função Spot quando há mais lixo numa pequena zona e ele faz um sweep em círculos nessa área.
Em modo de programação, só aspira uma vez ao dia, escolhes os dias e hora, no final ele regressa à base.
Aspira super bem pó, cabelos, migalhas, não é ao nível de um aspirador potente com saco, mas se o programares para trabalhar diariamente vais ter a casa sempre impecável, só precisas de te preocupar com alguns cantos e atrás de móveis onde ele não chegue.
Em relação a tapetes ele sobe aí até uns 2cm, tenho um tapete que ele tem dificuldade em subir, só consegue algumas vezes, outras assume como obstáculo, isto porque é um tapete alto, com dobra e forro. Mas quando quero que ele aspire o tapete bem, tiro as cadeiras, ponho as torres a fazer de paredes virtuais e ele fica só a trabalhar em cima do tapete.
É um descanso e as minhas costas agradecem imenso.
Em relação ao preço, é como tudo, é caro mas para mim vale bem a pena, poupo tempo e dores de costas. Só tens que procurar promoção, custariam perto de 800€, mas comprei por 500€ cada um, numa altura em que fizeram essa promoção na Fnac.
Na altura vi também outras marcas, mas preferi não arriscar e ir para o melhor possível, com medo de me arrepender.