iRobot de aspiração Automática

Tenho um roomba. Dos caros.

Das piores compras de sempre.
Entretanto comprei um aspirador a água que é uma maravilha. Não liberta pó nenhum e para além de aspirar ainda lava e desinfecta a vapor.

O roomba está encostado a maior parte dos dias. Uso-o quando estou com muita preguiça. Mas a limpeza deixa muito a desejar quando comparado com um bom aspirador tradicional.

Eu tenho o 880 e só tenho a dizer bem daquilo.

Como tenho uma cadela é importante limpar todos os dias e aquilo desempenha mesmo bem. Não desempenha em Tapetes com pêlo alto mas sobe-os, todos os outros mais baixos aspira e aspira bem.

Claro que não substitui uma aspiração a sério por semana.

Além disso o pó acumula-se nos móveis com menor intensidade.

Tenho um roomba. Dos caros.

Das piores compras de sempre.
Entretanto comprei um aspirador a água que é uma maravilha. Não liberta pó nenhum e para além de aspirar ainda lava e desinfecta a vapor.

O roomba está encostado a maior parte dos dias. Uso-o quando estou com muita preguiça. Mas a limpeza deixa muito a desejar quando comparado com um bom aspirador tradicional.

Viva,

qual é a referencia do roomba que tens?

Passa todas as divisoes?

Abc

Como tenho uma cadela é importante limpar todos os dias e aquilo desempenha mesmo bem. Não desempenha em Tapetes com pêlo alto mas sobe-os, todos os outros mais baixos aspira e aspira bem.

Viva,

vai a toda a casa sem tua intervenção?

Quantas vezes limpa a casa por dia?1?

Sobe tapetes com 1 ou 2cm?

Tanta pergunta [:)]

Grato!

Abraço.

Tb uso um , recomendo a quem tem animais, quem não os tem acho que não vale muito a pena .Mas aquilo e uma maquina de apanhar pelo autentica[:D]

também tenho um 880 com as duas torres e com o controle remoto
e partilho a mesma opinião

Olá

isso é bem barato.

Funciona bem?

Tens de o mudar à mão de um lado para o outro?

Abc
Se tiveres as portas abertas passam todos para as outras divisões.
Tens com ou sem escova ao centro. Com escova ao meio é melhor para tapetes e tem maior poder de sucção. Sem escova é melhor para animais porque não ficam os pêlos enrolados na escova. Vão diretamente para o depósito.
Mas isto é com todas as marcas

Viva,

qual é a referencia do roomba que tens?

Passa todas as divisoes?

Abc

Penso que é o 880.
Aquilo até nem é mau de todo, o problema a meu ver é que pelo balurdio que ele custa, compras um aspirador a água semi-profissional que limpa com uma eficácia que não tem nada a ver.

Eu depois do roomba comprei um aspirador a água que para além de aspirar com melhor eficácia que o roomba, lava o chão a vapor e tem funções que uso bastante, como aspiração e limpeza de cortinados, desinfecção de louças sanitárias, incluindo sanita, aspiração e limpeza do interior do automóvel, etc. Isto tudo pelo preço do roomba.

E ainda dá para misturar perfume de limão ou de pinho na água. A casa fica com um cheirinho óptimo durante os dois dias posteriores a ter aspirado.

Última edição:
Viva,

vai a toda a casa sem tua intervenção?

Quantas vezes limpa a casa por dia?1?

Sobe tapetes com 1 ou 2cm?

Tanta pergunta [:)]

Grato!

Abraço.

Até sobe tapetes com quase 3 cms. O maior problema nos tapetes é se tiverem pêlo alto que encrava os extratores.

Só tenho de ter o cuidado de preparar o piso. Se eu quiser levanto as cadeiras para facilitar o trabalho e limpar melhor, mas ele contorna e arrumar os brinquedos e outros.

É possível programá-lo para limpar todos os dias. Mas pode limpar as vezes que for necessário, havendo carga.

também tenho um 880 com as duas torres e com o controle remoto
e partilho a mesma opinião

Deixei de usar as funções de lightouse das torres porque acho que não limpa tão eficazmente. Também não tenho necessidade de usar as duas torres no meu "paláciozinho".
Parece que a lógica é limpar 25 minutos por cada área delimitada pelo farol pelo que por vezes não é suficiente.

Penso que é o 880.
Aquilo até nem é mau de todo, o problema a meu ver é que pelo balurdio que ele custa, compras um aspirador a água semi-profissional que limpa com uma eficácia que não tem nada a ver.

Eu depois do roomba comprei um aspirador a água que para além de aspirar com melhor eficácia que o roomba, lava o chão a vapor e tem funções que uso bastante, como aspiração e limpeza de cortinados, desinfecção de louças sanitárias, incluindo sanita, aspiração e limpeza do interior do automóvel, etc. Isto tudo pelo preço do roomba.

E ainda dá para misturar perfume de limão ou de pinho na água. A casa fica com um cheirinho óptimo durante os dois dias posteriores a ter aspirado.

E trabalha sozinho? Acho que estás a esquecer-te do motivo principal para a aquisição de um robot aspirador...
Eu também tenho um Polti Lecoaspira Intelligent 2.0 (topo de gama à data) pelo mesmo preço, e é esse que está sempre parado...

Para o frugal:
Eu cá tenho 2 Roomba 880 numa das casas e não podia estar mais satisfeito. Trabalha um em cada piso. Até 130m2 ele cobre sem problemas, desde que não hajam muitos obstáculos que o façam "perder tempo" e coloques as duas torres de orientação ao longo da casa. Se quiseres, até programas uma delas para fazer de parede virtual se quiseres que ele não vá a uma divisão, ou trabalhe mais noutras.
Tem comando se quiseres controlar os movimentos dele numa área pequena e uma função Spot quando há mais lixo numa pequena zona e ele faz um sweep em círculos nessa área.
Em modo de programação, só aspira uma vez ao dia, escolhes os dias e hora, no final ele regressa à base.
Aspira super bem pó, cabelos, migalhas, não é ao nível de um aspirador potente com saco, mas se o programares para trabalhar diariamente vais ter a casa sempre impecável, só precisas de te preocupar com alguns cantos e atrás de móveis onde ele não chegue.
Em relação a tapetes ele sobe aí até uns 2cm, tenho um tapete que ele tem dificuldade em subir, só consegue algumas vezes, outras assume como obstáculo, isto porque é um tapete alto, com dobra e forro. Mas quando quero que ele aspire o tapete bem, tiro as cadeiras, ponho as torres a fazer de paredes virtuais e ele fica só a trabalhar em cima do tapete.
É um descanso e as minhas costas agradecem imenso.

Em relação ao preço, é como tudo, é caro mas para mim vale bem a pena, poupo tempo e dores de costas. Só tens que procurar promoção, custariam perto de 800€, mas comprei por 500€ cada um, numa altura em que fizeram essa promoção na Fnac.
Na altura vi também outras marcas, mas preferi não arriscar e ir para o melhor possível, com medo de me arrepender.

Última edição:
Voltar
Superior