Jaguar XE

jaguar-mej48d-xe-2014-dfk43d-016.jpg

jaguar-mej48d-xe-2014-dfk43d-019.jpg

XEaevqev-01.jpg

jaguar-mej48d-xe-2014-dfk43d-027-02.jpg

Last edited:
Algumas informações:

• First showing of the performance-orientated Jaguar XE S
  • Range-topping Supercharged 3.0-litre V6; 340PS; 0-60mph: 4.9s
  • High-efficiency 2.0-litre Ingenium diesel: 75mpg, 99g/km CO[SUB]2[/SUB]
  • Aluminium-intensive monocoque - the first in the mid-size segment
  • Exhilarating performance, precise handling, supple ride
  • Dynamic design, classic rear-drive stance
  • Lightest and stiffest Jaguar saloon
  • Most aerodynamic Jaguar ever made: Cd 0.26
  • Intuitive new InControl infotainment system
  • Intelligent Active Safety technologies to support the driver
  • Low cost of ownership: highly competitive fuel economy, emissions, insurance ratings, service intervals and residual values
  • Indicative pricing for the XE range: from £27,000
  • Full details of the range announced at Paris motorshow on 02.10.14
Fonte: Jaguar

Esse 2.0 diesel é de origem Jaguar? Não estou dentro das motorizações da marca..

Sim.

Tens aqui mais informação no site da JLR: Jaguar Land Rover Powers Up New Ingenium Engine Family

• Ingenium is an all-new family of compact, lightweight, low-emissions diesel and petrol turbocharged engines that deliver both the efficiency and performance that our global customers desire

• Configurable and flexible common diesel and petrol architecture enables maximum manufacturing efficiency, more variants, higher quality and greater speed to market

• Designed and engineered in-house by Jaguar Land Rover engineers, volume production begins in early 2015 at the all-new Jaguar Land Rover Engine Manufacturing Centre near Wolverhampton, UK

• Weighing up to 80 kg less than today's engines, Ingenium uses patented technologies to reduce friction and deliver class-leading CO2 emissions, refinement and high performance

Last edited:
Não me impressiona.

Gosto do porte, é muito elegante quando visto de frente e 3/4, mas na traseira espalharam-se ao comprido, as ópticas parecem demasiado grandes em largura, remetem para um XF demasiado encolhido, não gosto do interior das mesmas a imitar as do F-Type, não gosto do vidro traseiro que parece pequeno demais para o arranjo (aquele pequeno pormenor a subir no rebordo da mala não ajuda mesmo nada).
O interior está melhor do que as primeiras imagens me davam a perceber, simples e depurado, e pelos vistos com bom gosto na escolha de cores. Não gostei muito das saídas de ar centrais, remetem-me para automóveis de gama inferior, e o volante tem mais botões que a consola central :sh), mas de resto parece-me bastante bem.

Não vai ser um carro propriamente barato portanto acho que se deviam ter esmerado bastante mais na traseira, principalmente nos farolins de formato algo pobre e pouco dinâmico.

Na minha opinião, os faróis traseiros podiam estar melhor conseguidos. Parecem uma mistura do formato dos faróis traseiros do XF com o recheio dos primeiros que o A5 apresentou ao mundo.

A consola central, assim, de repente, parece demasiado... simplória.

O desenho é algo austero e parece já ter alguns anos - vista traseira de 3/4 faz recordar ao Holden Commodore de 2011 - mas é bonito e deverá agradar grande número de pessoas em vários mercados em e àqueles que consideram os atuais BMW Série 3 pouco ortodoxos. Pessoalmente gostava de algo mais ousado, como fora o atual XJ à época de seu lançamento, em especial esperava que optassem por uma carroçaria de 5 portas como uma forma de se diferenciar dos concorrentes, mas parece que o conservadorismo foi uma aposta pensada pela Jaguar para agradar aos consumidores dos mercados emergentes, China, Oriente Médio, África, Américas do Norte e do Sul cujos potencias compradores são mais conservadores que os consumidores europeus.

Deverá ser interessante no campo da dinâmica, olhando para o monocoque e para a estrutura das suspensões diria que vai vingar neste campo, mas..ainda é cedo para tirar estas conclusões.

Back