Jaguar XE

Está muito fraco comparado com o carro, que na minha opinião, actualmente é o mais vistoso e mais bem conseguido carro do segmento D, o Lexus IS F-Sport, azul escuro de preferência.

Mesmo a nível tecnico, estamos para comprovar se a publicidade que fizeram à volta do XE tinha alguma razão de ser. Por exemplo, o F-Type é muito bonito e tem pormenores excelentes, muito superior a este XE em todos os parâmetros, mas depois peca por ser pesado demais...
A ver vamos depois nos testes.

Só espero que o Giulia não comprometa esteticamente.

Oficial: Jaguar XE vai custar 43 005€ em Portugal

É oficial: o Jaguar XE foi apresentado em Inglaterra e já tem preço para Portugal: pouco mais de 43 mil euros para a versão mais barata. Vamos começar a vê-lo nas nossas estradas a partir do verão de 2015.

A Jaguar apresentou, de Earls Court (Londres) para o mundo inteiro, o novo XE, a berlina concorrente dos Premium da Alemanha como o Audi A4, o BMW Série 3 ou o Mercedes Classe C.

Previsto para os primeiros meses de 2015, o novo XE na versão S recorre ao motor 3.0 V6 Supercharged, que desenvolve 340 cv de potência e 450 Nm de binári máximo, com tração traseira por via de uma caixa automática de oito velocidades (com patilhas no volante).

Anuncia as seguintes prestações: uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.

Em conjunto com a versão S, o Jaguar XE será também lançado com motores Diesel e gasolina de quatro cilindros e com versões de caixa manual. Os novos Diesel da família Ingenium prometem consumos médios desde 3,8 litros/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km.

As encomendas do novo XE começam já em outubro, com preços a partir de 43 005€, e chegarão aos mercados no mês de junho de 2015. No Salão Automóvel de Paris serão revelados todos os detalhes da gama.

Estou a ver que sou o único que gosta da traseira. Para os meus gostos o carro está quase perfeito, só lhe tirava o exagero de botões do volante e tirava os dials em túnel.

De resto metia-lhe uns banco em pele e já podia vir cá para casa. [br:)]

O que me saltou à vista, é a aparente diferença de qualidade que vejo em relação ao XF na consola central (e estou a comparar ao XF pré-restyling).
De resto podia-se esperar um pouco mais da traseira, está demasiado previsivel? talvez, mas cumpre.

[Rendering] - Jaguar XER-S

jaguar-xer-s-rendered-550-hp-supercharged-v8_2.jpg

jaguar-xer-s-rendered-550-hp-supercharged-v8_1.jpg

A esperar por ver noutras cores, que não a da moda!
tb estou à espera de o ver no clássico verde e com um interior em tons beije e "madeira" castanha, esta cor parece a apresentação de um audi qquer. De qquer forma confesso q estou um bocado desiludido, n tem a personalidade do seu irmão maior. E já nem falo da traseira...

Acho que escolheram mal a cor do carro para a apresentação. Estou curioso para ver em preto, cinza titanium ou mesmo branco. Gosto muito das linhas (incluindo da traseira) exteriores. O interior só vendo ao vivo, porque nas fotos dá a impressão que há plástico fracote a mais e aqueles botões da consola central não me convencem.
No geral acho que tem tudo para vender bem, mas terá de ter um preço mais competitivo que os alemães ou adivinha-se uma vida muito difícil...

Voltar
Superior