Jaguar XE

Se a jaguar ja nao tivesse feito certos carros malparidos isso ate seria verdade, hoje é apenas mais uma... nao confundir Jag actual nem o posicionamento desta, com a Jag ate aos anos 80.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Malparidos :confused: assim de repente não há nenhum Jaguar que não me pareça razoavelmente interessante.

Malparidos :confused: assim de repente não há nenhum Jaguar que não me pareça razoavelmente interessante.
O X-type de 2002 que era um Mondeo, o XF de 2007 que parecia mais Coreano que Britanico, o E Type de 1999... que eram inferiores á concorrencia mais barata em tudo e que de charme Ingles tinham pouco ou nada.

O X-type de 2002 que era um Mondeo, o XF de 2007 que parecia mais Coreano que Britanico, o E Type de 1999... que eram inferiores á concorrencia mais barata em tudo e que de charme Ingles tinham pouco ou nada.

Estás a exagerar. O X era um Mondeo da mesma forma que um A4 é um passat, partilhavam algumas coisas, mas eram bastantes distintos.

O XF de 2007 tenho um na família e convivo frequentemente com ele, é um bom carro, com interiores hoje mais atraentes que um BMW da altura por exemplo.

Bem me parecia que não ía concordar [;)]

XF parecia um Coreano? S Type não tinha charme? Tens cada uma, eu vejo tudo do avesso.

Quanto ao X-Type ser um Mondeo é como o Mito ser um Punto. Eu cá prefiro o Mito, fica lá com o Punto.

Estás a exagerar. O X era um Mondeo da mesma forma que um A4 é um passat, partilhavam algumas coisas, mas eram bastantes distintos.

O XF de 2007 tenho um na família e convivo frequentemente com ele, é um bom carro, com interiores hoje mais atraentes que um BMW da altura por exemplo.

Bem me parecia que não ía concordar [;)]
Mas um Passat ou um A4 nao tem/tinham o objectivo de ser o que é um Jag... Eu nao disse que o XF era fraco, mas se comparares a um E60 do mesmo preço, nota-se bem a diferenca.

XF parecia um Coreano? S Type não tinha charme? Tens cada uma, eu vejo tudo do avesso.

Quanto ao X-Type ser um Mondeo é como o Mito ser um Punto. Eu cá prefiro o Mito, fica lá com o Punto.
Ja sei, ja sei que existem inumeros exemplos de recauchutahem automovel, mas numa marca que na decada de 80 concorria com Bentley e 20 anos depois está a recauchutar Mondeos(que por si só são o que são)... Isto foi dito relativamente a dizerem que Jag não é pra qualquer um e que tem uma aura ou charme não sei o quê... A Jaguar hoje, não é o que era, a Jag está ao nivel da Volvo por exemplo. Uma alternativa aos alemães.

Última edição:
A Jaguar tinha os Daimler para a sua gama alta, mas mesmo esses creio que sempre tiveram abaixo dos Bentley.

Na minha percepção, históricamente, no topo dos carros de luxo ingleses, a Rolls e a Bentley, tendo esta última algum pedigree dinâmico atestado pela sua participação em corridas.

No nível abaixo a Jaguar e abaixo da jaguar a Rover

Última edição:
A Jaguar nunca esteve no segmento da Bentley, anda muita gente a exagerar no que era a jaguar há 30 ou mais anos. mesmo nas décadas de 50, 60 e 70 os Jaguar eram carros bonitos, com boa dinâmica e com preço competitivo. Com isso não se está a dizer que eram carros para competir com um Renault, eram sim carros significativamente mais baratos do que os modelos com que concorriam.

Por exemplo o Jaguar Mk 2 de 1965 era no seu tempo um carro muito elogiado pela sua excelente relação preço/estilo/dinâmica. O preço competitivo sempre foi um argumento de venda importante, embora por vezes esse preço competitivo tivesse como reverso da medalha uma qualidade de construção inferior à da concorrência, como disso foi excelente exemplo o Jaguar E-Type.

edit: Um exemplo de carro caríssimo para o seu segmento, por estranho que possa parecer aos mais jovens, era o Citroen DS.

Última edição:
A Jaguar nunca esteve no segmento da Bentley, anda muita gente a exagerar no que era a jaguar há 30 ou mais anos. mesmo nas décadas de 50, 60 e 70 os Jaguar eram carros bonitos, com boa dinâmica e com preço competitivo. Com isso não se está a dizer que eram carros para competir com um Renault, eram sim carros significativamente mais baratos do que os modelos com que concorriam.

Por exemplo o Jaguar Mk 2 de 1965 era no seu tempo um carro muito elogiado pela sua excelente relação preço/estilo/dinâmica. O preço competitivo sempre foi uma característica importante, embora por vezes esse preço competitivo tivesse como reverso da medalha uma qualidade de construção inferior à da concorrência, como disso foi excelente exemplo o Jaguar E-Type.

edit: Um exemplo de carro caríssimo para o seu segmento, por estranho que possa parecer aos mais jovens, era o Citroen DS.

A percepção que eu tinha apontava um bocado nesse sentido, sobretudo em Terras de Sua Majestade. A Jaguar tentava concorrer com os premium mas a um preço ligeiramente mais competitivo. Em Portugal algumas pessoas tinham a ideia de que estava num patamar superior.

Fiz muitos kms num X-Type e em termos de ambiente interior e qualidade de materiais (notava-se e bem no isolamento), estava num plano muito superior ao mondeo no qual era baseado. Era um bom carro sem ser referência em nenhum aspecto.

Se a jaguar ja nao tivesse feito certos carros malparidos isso ate seria verdade, hoje é apenas mais uma... nao confundir Jag actual nem o posicionamento desta, com a Jag ate aos anos 80.
O unico que tem o seu que de Jag é o falecido XJ8, de resto estao muito pouco jaguar.
Ainda estes dias ia atras de um XE julgo eu e a tirar as medidas á traseira, pneus fininhos, jipose, duas ponteirinhas tamanho S... É isto um Jaguar? Tinha menos presenca que um Audi A4.

Só até aos 80 ? Tipo isto ? [:D]

Última edição:
Há vários documentários fixes sobre a historia da Jag. Dá para perceber o posicionamento e a ideia do fundador.

Este é um deles:

https://www.youtube.com/watch?v=bKmkQbDGd6Y

Depois as coisa mudaram, e teve de facto um período conturbado. mas acho que este declínio foi geral nas marca inglesas. Esta renasceu, e em boa forma, na minha opinião, outras não tiveram a mesma sorte.

Há vários documentários fixes sobre a historia da Jag. Dá para perceber o posicionamento e a ideia do fundador.

Este é um deles:

https://www.youtube.com/watch?v=bKmkQbDGd6Y

Depois as coisa mudaram, e teve de facto um período conturbado. mas acho que este declínio foi geral nas marca inglesas. Esta renasceu, e em boa forma, na minha opinião, outras não tiveram a mesma sorte.

Acho até que tem uma gama bastante decente e com modelos ao mais alto nível dentro dos seus segm como os F

Última edição:
Já agora dedicado ao Jbranco e aos outros que dizem que os jaguares não são melhores em nada que a concorrência:

https://m.youtube.com/watch?v=-3YFTFLmcfk

2 coisas curiosas.

-O 3.0 da Jag tem um timbre muito similar ao Busso da ALFA, que é como dizer que tem das melhores bandas sonoras extraídas dum motor [:cool:]

-Curioso que o designer deste XE é o mesmo do F-Type. O 1º tem uma traseira sem sal e uma frente muito bem esgalhada, singela e com personalidade. O 2º tem umas das mais belas nádegas da industria auto, mas uma frente, que não estando nada mal, não acompanha a proeza de design da traseira.

Por outras, a falha está no desequilíbrio.

Conclusão, o F-Type com a frente na linha do XE e vice-versa estaria tudo arrumado :)

Última edição:
Eu gosto da traseira do XE, mais do que da do XF claramente.

O XE é a minha berlinda do segmento D preferida é creio que na ordem de potências dos 300 e tal cv, não há nenhuma proposta mais interessante e desportiva que este S.

Claro que os M3, C63, Quadrifoglio e RS são o degrau mais alto, mas nenhuma destas marcas, neste penúltima degrau tem uma proposta tão interessante. A Alfa nem tem nada, passa do Quadrifoglio para o Veloce de 280 cv.

.............Jaguar XE SV Project 8: 7:18.36 (Cup2 R)
.............Jaguar XE SV Project 8: 7:21.23 (2017)
.....Mercedes-Benz AMG GT 63 S: 7:25.41
............................BMW M4 GTS: 7:27.88
.......Alfa Romeo Giulia QV(auto): 7:32.00
Porsche Panamera Turbo (Mk II): 7:38.00
..............................BMW M3 CS: 7:38.00
...Alfa Romeo Giulia QV(manual): 7:39.00

Voltar
Superior