Jantes Audi A4

Por acaso tenho reparado nisso no A4 B8..

em 1º lugar até acho essas jantes interessante .. e optimas para quem não quer dar 1700-2mil euros ou lá quanto é pelas jantes de 5raios em estrela de 19 polegadas

Mas no que tenho reparado mais é no seguinte.. na generalidade dos casos, os B8 que vejo no Porto têm como único extra o xenon (porque os leds dão pinta) .. e depois são estofos em tecido (que até são interessantes), essas jantes de 16' e mais nada

Por acaso os que vejo têm quase todos essas jantes.

Isso das mulheres não é mentira a 100%

A minha mãe e a minha namorada conduzem bem, mas têm ambas um problema cronico que já vi em outras mulheres que tambem conduzem bem.
Que é o facto de buracos e lombas practicamente não existir. [:p]

O factor de elas não gostarem de carros como nós, faz com que não liguem a isso.
Depois claro que nem todas fazem isto porque até existe muitas que adoram carros e têm tanto cuidado ou mais do que nós.

Simples.

A política de extras da Audi é do pior que há logo é normal que a malta tente gastar o menos possível e deixam ficar as jantes que já vêm.

Isto porque as únicas jantes de jeito no A4 são as 18' de 5 braços que custam uns €2000 e tal.. As outras de 17' e isso também são um bocado fatelas e pagas.

Depois o tuga quer é ter o A4 para mostrar o vizinho e por isso é que é só A4's base base base. Até o meu charuto tem algumas coisas que este A4 não traz de série. [8b][8b]

Por exemplo na BMW temos packs de equipamento bem mais atractivos. O M-Pack traz sempre umas jantes porreiras.

Tive agora no configurador da Audi e ao que parece o novo 2.0 TDIe nem essas jantes de 16 traz..

traz umas que, se não são mesmo tampões, disfarçam bastante bem [8b]

e sim, os extras da gama são carotes..

Ps: não acho o A4 nada carro de velho.. é um carro que não precisa de packs d€sportivos para parecer dinâmico e desportivo

Tive agora no configurador da Audi e ao que parece o novo 2.0 TDIe nem essas jantes de 16 traz..

traz umas que, se não são mesmo tampões, disfarçam bastante bem [8b]

e sim, os extras da gama são carotes..

Ps: não acho o A4 nada carro de velho.. é um carro que não precisa de packs d€sportivos para parecer dinâmico e desportivo

Mas se reparares, principalmente nos B8, as berlinas são conduzidas por malta mais velha. Crise "oblige"? Talvez.

A malta mais nova tem uma tendência maior para o serie 3, e nesta ultima geração já vi algumas A4 Avants, com malta mais nova normalmente com packs S-line e de cor branca.

As ruas de Telheiras são um bom habitat de observação para o fenómeno automovel no segmento medio/alto, basta um gajo andar atento.

Os Q5 por aquelas bandas parecem cogumelos, normalmente famílias jovens e bem sucedidas! [:D]

Mas se reparares, principalmente nos B8, as berlinas são conduzidas por malta mais velha. Crise "oblige"? Talvez.

A malta mais nova tem uma tendência maior para o serie 3, e nesta ultima geração já vi algumas A4 Avants, com malta mais nova normalmente com packs S-line e de cor branca.

As ruas de Telheiras são um bom habitat de observação para o fenómeno automovel no segmento medio/alto, basta um gajo andar atento.

Os Q5 por aquelas bandas parecem cogumelos, normalmente famílias jovens e bem sucedidas! [:D]

Sim, de facto costumo ver "malta mais velha" ao volante do B8 ..

A questão do série3, creio que eles se vendem tanto, porque a assistência é melhor que na Audi, os extras saem menos devido a packs de equipamento, os descontos são melhores, e as retomas são menos sovinas.. (e especialmente por estas 2, é que por exemplo, se compram tantos E92 ao invés de A5s) até porque normalmente as berlinas/touring que vejo são bastante discretas.. nada de kit M e isso

..No caso do Q5 ele tem os ingredientes necessários para o sucesso e uma imagem muito jovem. Pena o preço alto

O meu pai deixou essas jantes pq n se rala nada com isso. O A4 é carro de velhote e a maioria dos velhotes não querem saber das jantes.

Concordo

Eu acho que o A4 é carro de velho, tia ou outro tipo de gente que não liga muito a automóveis, apesar de dar muito valor ao factor premium.

Eu tenho um carro de uma marca premium, mas digo-vos já que apenas o comprei pelas performances, tracção traseira e qualidades dinâmicas.
OK, também o acho bonito e confortável..

Se o destino assim o quiser e eu precisar de dinheiro, sou o 1º a querer vendê-lo e comprar algo mais barato que me leve de A a B.

Agora isso de comprar um A4 base base base, só para ter um Audi é que não mesmo... nem sequer é divertido...:confused:

Será que a explicação é essa de os compradores serem pessoas mais velhas que não ligam muito a aspectos como as jantes?
Têm como exemplo os faróis de Xénon, que é raro o A4 que não tenha. Não será mais por uma questão de ter um look mais agressivo e estilo no carro derivado dos LED's que essas pessoas põe os faróis de Xénon? Se não ligassem muito às jantes também não iam ligar aos LED's.
Tudo bem que outra explicação para adquirir os faróis de Xénon é a melhor iluminação que estes proporcionam mas acredito que em muitos casos a escolha deste extra se deva aos LED's.

Espero que tenham percebido o meu ponto de vista.

Cumps

Eu qd os vejo rolar não consigo ver a jantes [s)]

Agora a sério eu gosto dessas jante default. São sóbrias e o pneu de alto prefil é o meu preferido.

Já o disseram acima.

A maior parte dos A4 que andam por cá pertencem a empresas, e nessas situações o plafond faz as regras, por isso os extras são poucos ou inexistentes.

Quanto ao ser carro de velho, está relacionado com o facto de ainda ser um carro caro (preço em usado ainda é elevado, importados existem poucos) e a versão mais popular entre os mais jovens é Avant.

Quando compramos a carrinha A4 para a minha mãe eu andei a chatear para por as de 5 raios de 17. Passados 5 anos além de já terem sido pintadas ja tão todas lixadas por causa dos passeios. Por isso percebo perfeitamente o porquê de existir pessoal que não dê importancia às jantes. Acho que também depende muito do tipo de utilização que vamos dar ao carro. Se for para andar na cidade não vale a pensa desperdiçar dinheiro.

Será que a explicação é essa de os compradores serem pessoas mais velhas que não ligam muito a aspectos como as jantes?
Têm como exemplo os faróis de Xénon, que é raro o A4 que não tenha. Não será mais por uma questão de ter um look mais agressivo e estilo no carro derivado dos LED's que essas pessoas põe os faróis de Xénon? Se não ligassem muito às jantes também não iam ligar aos LED's.
Tudo bem que outra explicação para adquirir os faróis de Xénon é a melhor iluminação que estes proporcionam mas acredito que em muitos casos a escolha deste extra se deva aos LED's.

Espero que tenham percebido o meu ponto de vista.

Cumps
Essa preferência das pessoas de idade pelo xénon e pelas jantes de 16" julgo que posso justificar de forma bastante lógica. Ainda recentemente um familiar meu trocou de carro e exigiu de forma veemente esses equipamentos.

O xénon porque permite ver melhor e portanto cansa menos a vista (porque a vista já não é o que era), as jantes de 16" porque os buracos nas estrada são mais do que muitos e (mais uma vez o mesmo argumento) os reflexos e a vista já não são o que eram.

Outros equipamentos essenciais para esse meu familiar de cerca de 80 anos (mas ainda em muito boa forma) eram os retrovisores recolhíveis e os sensores de marcha atrás.

Essa preferência das pessoas de idade pelo xénon e pelas jantes de 16" julgo que posso justificar de forma bastante lógica. Ainda recentemente um familiar meu trocou de carro e exigiu de forma veemente esses equipamentos.

O xénon porque permite ver melhor e portanto cansa menos a vista (porque a vista já não é o que era), as jantes de 16" porque os buracos nas estrada são mais do que muitos e (mais uma vez o mesmo argumento) os reflexos e a vista já não são o que eram.

Outros equipamentos essenciais para esse meu familiar de cerca de 80 anos (mas ainda em muito boa forma) eram os retrovisores recolhíveis e os sensores de marcha atrás.

Ora aí está nesse exemplo uma explicação lógica para a questão que vínhamos a discutir por aqui.

Concordo plenamente com ela, e com o passar do tempo vou-me convencendo de que esta é mesmo a explicação para a maioria dos casos que têm o Xénon mas não umas jantes diferentes das de serie.

Cumps

Voltar
Superior