JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

Será que os Japoneses serão DEPENDENTES dos Franceses ?

ou será ao contarrio ?

Se não vejamos:

Renault / Nissan

Peugeot / Citroen ( PSA ) / Toyota

Peugeot/Citroen - Mitsubishi

PSA/Ford motores / Mazda

PSA/ Renault motores / Suzuki

Dependencia dos franceses.... tabua de salvação... !!!

Qual a marca/grupo de automóvel que actualmente dispõe a 100% de tecnologia própria?

Ok [:cool:][;)]

Quanto á Renault, suponho que o 2.0 T que equipa o Laguna, por exemplo, seja dela [:D][:cool:][;)]

Já agora, por curiosidade... [:D][:cool:]

Recentemente os únicos motores que não são inteiramente da Renault são o 3.5 V6 e o 3.0 V6 dCi (Isuzu se não me engano)

Tudo o resto é Renault. Há uns anos atrás a Renault chegou a ter motores Volvo:

2.0 (1948cm3) 140cv no Laguna I e Safrane e o 2.5 20v (2435cm3) no Safrane. Tudo o resto Renault :)

Epá o meu Toyota tem motor PSA. Corolla 1.9D (ano 2000). O motor é bom, aliado a uma mecanica robusta Toyota (chassis, etc). O unico problema é só falta potência.

dá-me 1 exemplo onde isto seja verdade!

se tas a falar do "trio o'dmira" c1 107 aygo fica sabendo que o motor é toyota para os 3 carros motor tricilindrico, equipando tb o yaris II 1.0...

ora qual é a outra gama?

1.3 vvt-i - toyota
1.4 vvt-i - toyota
1.5 vvt-i - toyota
1.6 vvt-i - toyota
1.8 vvt-i - toyota
2.0 MMAt - toyota

1.4 d4d - toyota
2.0 d4d - toyota
2.2 d4d - toyota
2.5 d4d - toyota
3.0 d4d - toyota
4.0 d4d - toyota

qual é o motor que é pug?

Tens o Corolla VIII (2000 a 2002), em que foi montado o 1.9D [;)] .

Quanto ao Aygo e como bem dizes, o motor a gasolina do "trio" é Toyota.

Só o motor a Diesel é que é PSA, mas aí o Aygo não entra, porque não é equipado com o Diesel, só o C1 e 107 é que são.

Recentemente os únicos motores que não são inteiramente da Renault são o 3.5 V6 e o 3.0 V6 dCi (Isuzu se não me engano)

2.0 (1948cm3) 140cv no Laguna I e Safrane e o 2.5 20v (2435cm3) no Safrane. Tudo o resto Renault :)

Esclarecido [:cool:]

Mas quanto a esse motor 2.0 140 cv...é o mesmo do Clio III? :confused:

Exactamente, o 3.0 V6 dCi é Isuzu.

E também houve Volvo's com motor Renault, caso dos 440/460/480. [;)]

dá-me 1 exemplo onde isto seja verdade!

se tas a falar do "trio o'dmira" c1 107 aygo fica sabendo que o motor é toyota para os 3 carros motor tricilindrico, equipando tb o yaris II 1.0...

ora qual é a outra gama?

1.3 vvt-i - toyota
1.4 vvt-i - toyota
1.5 vvt-i - toyota
1.6 vvt-i - toyota
1.8 vvt-i - toyota
2.0 MMAt - toyota

1.4 d4d - toyota
2.0 d4d - toyota
2.2 d4d - toyota
2.5 d4d - toyota
3.0 d4d - toyota
4.0 d4d - toyota

qual é o motor que é pug?

A toyota dependeu da PSA para fazer o aygo e 1.4 diesel do aygo é um HDi...

Tens o Corolla VIII (2000 a 2002), em que foi montado o 1.9D [;)] .

Quanto ao Aygo e como bem dizes, o motor a gasolina do "trio" é Toyota.

Só o motor a Diesel é que é PSA, mas aí o Aygo não entra, porque não é equipado com o Diesel, só o C1 e 107 é que são.

sim mas o que ele se referiu é à actualidde... o prob desses 1.9 foi a falta de capacidade de produção dos 2.0d4d e os 1.9 cumpriam as normas euro iv face ao 2.0d que so cumpria norma euro III

sim mas o que ele se referiu é à actualidde... o prob desses 1.9 foi a falta de capacidade de produção dos 2.0d4d e os 1.9 cumpriam as normas euro iv face ao 2.0d que so cumpria norma euro III

Sim, eu sei que foi para fazer face à "incapacidade" da Toyota, que aplicaram o 1.9d. [;)]

Eu interpretei como sendo económica. Se não for peço desculpa, porque em engenharia é claro que os japoneses são dos melhores, senão os melhores mesmo [;)]

engengaria? Os orientais sao bons é em aplicar os conhecimentos e produzir em massa. Eles nunca foram pioneiros propriamente em tecnologia. Eu estudo termodinamica e mecanica e ondas e essas merdices todas da fizica e quem descobriu as formulas todas e as leis ou sao ingleses ou franceses. Raramente um italiano ou alemao. Nunca ouvi falar duma lei conhecida por um nome japones. Engenharia pura os japoneses nao sao nenhuns mestres. Alias isso ate se ve no desporto automovel, onde quando participam marcas europeias em massa os japoneses literalmente nao têm hipotese.

Voltar
Superior