junta queimada;bom preço....

O meu depois de ser arranjado foi À opel fazer o teste e estava como novo.. Até agora não senti diferenças. O mais giro foi eles dizerem que o trabalho na cabeça seria 600€ + iva (não queriam era dizer que isso era o preço de uma cabeça nova). Ah e paguei 35€ de reparação da cabeça.

O meu depois de ser arranjado foi À opel fazer o teste e estava como novo.. Até agora não senti diferenças. O mais giro foi eles dizerem que o trabalho na cabeça seria 600€ + iva (não queriam era dizer que isso era o preço de uma cabeça nova). Ah e paguei 35€ de reparação da cabeça.

No do meu pai também não se notam diferenças em relação aquilo que ele sempre foi. E numa coisa ficou bem melhor: deixou de transmitir vibrações ao habitaculo quando ao ralentim...[:cool:]

Mas não só os carros ingleses que queimam juntas? :confused::confused:
[:D]

Agora falando a sério, depende muito do que troques, juntamente com a junta.
Normalmente o pessoal aproveita para trocar a correia de distribuição, tensores, bomba de água e por aí fora, o que encarece a operação.

O trabalho que envolve a troca da junta para o teu motor, não deverá exceder os 400€, numa oficina fora da marca. Isto se não o deixaste aquecer demais e não trouxe consequências para a cabeça!

Mas não só os carros ingleses que queimam juntas? :confused::confused:
[:D]

São os que têm a fama...
Mas depois quem os compra é que tem o proveito.
O pessoal compra-os bons e baratos. Trocam a original junta demasiado fina e mete uma boa e fica com um bom carro.
Tenho visto carros iguais ao do teu avatar por 2000€...

São os que têm a fama...
Mas depois quem os compra é que tem o proveito.
O pessoal compra-os bons e baratos. Trocam a original junta demasiado fina e mete uma boa e fica com um bom carro.
Tenho visto carros iguais ao do teu avatar por 2000€...

Sim, e? :sh)

E já agora que proveito? É que eu tenho 3! [:D]

Já agora, acham que um motor no fim de se submeter a uma intervenção dessas, pode ficar outra vez com a compressão que tinha ao inicio??

Pergunto isto porque sempre achei o ralenti do carro do meu pai frouxo em relação a outros carros iguais e com o mesmo motor, claro. Á 2ª reparação, no dia em que veio, ficou como os demais modelos, mas passados poucos quilometros ele voltou ao mesmo ralenti que sempre teve. Ainda foi a reapertar os parafusos, mas ficou na mesma...

Eu associo essa diferença no barulho dos ralentins a diferenças de compressão, por comparação directa com as Vespas 150 que tão lá na garagem. Uma tem 300000Km, outra tem 104000. A primeira tem um ralenti tipo "xóf, xóf", a outra faz "pam pam pam"...[:D]
depois de queimada a junta,se a cabeça for retficada consideravelmente,a tx de compressão aumenta e não diminui!

ao mudar-se a junta da cabeça, convem facear a cabeça que significa alisar a cabeça para ficar mmo mt lisinha e com isto a cabeça do motor fica mais fina, e a taxa de compressao aumenta, pois o espaço em que se mte o mmo ar é mais pequeno, para o trabalho ser mmo bem feito convem ao facear a cabeça, saber a altura que se tirou à cabeça para se mete ruma junta um bocadinho amis grossa para compensar a perda.

- normalmente à gente que faceia mt a cabeça para reduzir a sua altura e aumentar a taxa de compressão o q permite ter mais baixas, mas por outros lados e em carros com alguma electronica, ralenti pode ficar instavel entre outras coisas,mais calor para o motor,...

em relação ao preço da mudança da junta de cabeça o valor da factura é quase td para a mão de obra. pois por exemplo uma junta para um 1.5d 1.4i é de praí 30€.

600€? acho de borla quase [;)]
fui ontem comprar o 5w50 da mobil 1 porque as cames e a distribuição estavam sequinhos,o óleo que pensava que estava a sair dos retentores afinal é da junta,já estava aquela de meter 10w40,mas tendo em conta a situação,meto o que sempre levou:mobil 1(5w50).

o preço é para ser pra mim,pois menos de 800/900 não se faz nada!

pois é,calha a todos e não verificar o liquido do radiador dá nisto,junta queimada,baba oleo para fora e para o circuito de refrigeração:600 euros tudo!
é um pug 1.6 16v,vai levar o kit completo ,retficar a cabeça,etc...

acham caro?

O meu 106 1.3 XSi levou cabeça rectificada, junta da cabeça, juntas de coletor de escape e de admissão e ainda um radiador em aluminio tudo por 600 euros

O user tiago2 pagou 400€ para mudar a junta da colaça num xsara 1.4 e com rectificação da cabeça incluída.
Foi no StationMarché.

fui ontem comprar o 5w50 da mobil 1 porque as cames e a distribuição estavam sequinhos,o óleo que pensava que estava a sair dos retentores afinal é da junta,já estava aquela de meter 10w40,mas tendo em conta a situação,meto o que sempre levou:mobil 1(5w50).

o preço é para ser pra mim,pois menos de 800/900 não se faz nada!

eu paguei 1200€ +- para o mesmo serviço num corolla 1.3[:cool:] :sh)

ah, mas pedi para meterem tudo novo, bielas, camisas e o blá blá

Last edited:
O user tiago2 pagou 400€ para mudar a junta da colaça num xsara 1.4 e com rectificação da cabeça incluída.
Foi no StationMarché.
isso foi 10 euros á hora de mão de obra,ou então compraram só a junta e meteram os mesmos parafusos,não trocaram o oleo,não trocaram o liquido de refrigeração,,não trocaram os retentores,não sangraram,ou então....................

fizeram tudo numa hora e bateram o recorde mundial de tempo na muda de uma junta!!

pá,não há milagres!

isso foi 10 euros á hora de mão de obra,ou então compraram só a junta e meteram os mesmos parafusos,não trocaram o oleo,não trocaram o liquido de refrigeração,,não trocaram os retentores,não sangraram,ou então....................

fizeram tudo numa hora e bateram o recorde mundial de tempo na muda de uma junta!!

pá,não há milagres!

Ou não há milagres, ou há por aí gente a roubar e gente a ser roubada!

P.S.: o carro esteve lá 3 dias.

pá,não há milagres!

Pá o carro anda e bem.... até parece que anda mais[:D] deram o certificado de garantia da peça[:p] o queres mais...............[:D] [;)]

Back