Kia Cee'd

Surgiu, recentemente, no mercado uma versão a gasolina equipada com o sistema ISG,(idle stop & go). Sempre que o carro se imobiliza, o motor desliga-se.
Fiquei um pouco céptico com este sistema e começei a imaginar situações de transito - pára/arranca.

Qual o grau de resistência dos componentes mecânicos/eléctricos envolvidos no desgaste ?

Segundo informação obtida a fiabilidade continua a existir neste modelo. Mas, o que me
tranquilizou foi o facto do modelo vir equipado com um botão que permite desactivar o
referido sistema.

Assim, estou em presença dum carro normal mas, sobretudo, muito cómodo, e de uma relação preço/qualidade, deveras interessante.

Vou apostar neste carro.

Surgiu, recentemente, no mercado uma versão a gasolina equipada com o sistema ISG,(idle stop & go). Sempre que o carro se imobiliza, o motor desliga-se.
Fiquei um pouco céptico com este sistema e começei a imaginar situações de transito - pára/arranca.

Qual o grau de resistência dos componentes mecânicos/eléctricos envolvidos no desgaste ?

Segundo informação obtida a fiabilidade continua a existir neste modelo. Mas, o que me
tranquilizou foi o facto do modelo vir equipado com um botão que permite desactivar o
referido sistema.

Assim, estou em presença dum carro normal mas, sobretudo, muito cómodo, e de uma relação preço/qualidade, deveras interessante.

Vou apostar neste carro.

O carro não se desliga "sozinho". É preciso colocar em ponto porto, retirar o pé da embraiagem, mantendo apenas o do travão pressionado, e aí sim ele desliga-se. Para arrancar basta voltar a pressionar o pedal da embraiagem.

Os componentes, como o motor de arranque, foram reforçados assim como o sistema consegue detectar se os seus elementos (por exemplo a bateria) se encontram num (bom)estado que permita posteriormente ligar o motor.

Cumprimentos

1.6 CRDI 115 cv com caixa de 6 velocidades

1.6 CRDI 115 cv com caixa de 6 velocidades

- Já está à venda no mercado a motorização 1.6 CRDI de 115 cv , com caixa de 6.

O motor 1.6 CRDI de 128 cv é que estará disponível no Cee'd a partir de Outubro.

e como ficou? consome menos? acelera melhor? já existem as primeiras impressões pela europa?

Caixa de 6v no 1.6 CRDI, finalmente? :)
Era uma das pequenas falhas que apontava a este modelo, que assim sendo fica ainda mais interessante.

Só acho é que vem tarde... é que, salvo erro, acho que é para este ano que também está previsto um restyling...

Caixa de 6v no 1.6 CRDI, finalmente? :)
Era uma das pequenas falhas que apontava a este modelo, que assim sendo fica ainda mais interessante.

Só acho é que vem tarde... é que, salvo erro, acho que é para este ano que também está previsto um restyling...

Fala-se num facelift para Setembro.

KIA CEE'D cabriolet

KIA CEE'D cabriolet

Segundo a revista TURBO de Junho 2009, na página 58, o Kia Cee´d cabrio está pronto a ser comercializado, com 4 verdadeiros lugares para adultos nas motorizações 1.6 CRDI 115 cv e na 1.4 CVVT 109 cv a gasolina. Terá capota de lona e um design muito apurado.

.

Segundo a revista TURBO de Junho 2009, na página 58, o Kia Cee´d cabrio está pronto a ser comercializado, com 4 verdadeiros lugares para adultos nas motorizações 1.6 CRDI 115 cv e na 1.4 CVVT 109 cv a gasolina. Terá capota de lona e um design muito apurado.

.

O seu look final não deve fugir muito do concept... Com as devidas adaptações à realidade...

kiaexceeddr_1_560.jpg

kiaexceeddr_2_560.jpg

kiaexceeddr_3_560.jpg

kiaexceeddr_4_560.jpg

kiaexceeddr_5_560.jpg

kiaexceeddr_7_560.jpg

Ou seja:

A frente deve ser esta:

kia_ceed_3door.jpg

E o interior deve ser este:
kia_ceed_int.jpg

Pontos positivos:
- capota de lona (os carros deste segmento têm todos traseiras gordas... A capota de lona permite um automóvel mais elegante).
- preço (possivelmente apelativo).
- garantia (supostamente) de 7 anos.

Pontos negativos:
- fraca imagem da marca no segmento...

Vamos lá ver o que sai daqui...

Last edited:
No site da KIA já tem indicação dos consumos e emissões CO2 do Cee'd com transmissão de 6 velocidades.

Consumos - Emissões
5,3 / 4,1 / 4,5 (5P / S Coupe) - 119 g
5,5 / 4,3 / 4,7 (SW) - 124 g

Quanto a prestações só anuncia a velocidade máxima de 188 km/h. No entanto, em acelerações e recuperações, certamente que continua a ser ligeiramente superior ao 1.6 PSA. O mesmo se deve passar em relação aos consumos.

O seu look final não deve fugir muito do concept... Com as devidas adaptações à realidade...

Vamos lá ver o que sai daqui...

A grelha vai ser igual à do Soul, segundo me informaram, todos os carros Kia vão ter a grelha com aquele formato, só variando no tamanho.

Boa Tarde

tive hoje num stand a ver o Kia Ceed SCoupe TX 1.6 115cv 6v, com pintura metalizada, e o vendedor, fez-me a proposta de 24000. Tou a achar caro...

Alguém tem este carro? Quanto pagou?

E quanto a revisões? São caras?

Boa Tarde

tive hoje num stand a ver o Kia Ceed SCoupe TX 1.6 115cv 6v, com pintura metalizada, e o vendedor, fez-me a proposta de 24000. Tou a achar caro...

Alguém tem este carro? Quanto pagou?

E quanto a revisões? São caras?

tem carro para abate?
as revisoes tem o preço medio de 180,00 e o preço da mao de obra/hora ronda os 35,00.

Alguém sabe se com o restyling previsto o interior vai deixar de ter aquelas luzes laranja azeiteiras?

É que com o meu Ibiza a chegar aos 250 mil km's tenho que começar a pensar numa troca.. E dentro dos carros com preços razoáveis, o Kya Ceed coupe é o que mais me tem agradado.. Mas aqueles interiores são intragáveis...

Back